injeção na cb 400

Grupo de discussão geral sobre motos.
barbeirorp

injeção na cb 400

Mensagem por barbeirorp »

kamerads...

mais uma minha, estou fazendo uma injeção eletronica para a cb 400....

irei utilizar uma ecu open source, megasquirt. ela vem dos eua desmontada, em ckd. chegando aqui, eu mandarei montar num amigo eletronico...

megasquirt é programada por meio de interface rs232 db 9 , utilizando windows mesmo. um programa chamado megatune

a famosa fuelltech, foi baseada nesse projeto dyw

coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6

flauta feita tb, bicos de 16ohms de uno 1.0 com retrabalho por eletroersoãao em 35%.

no inicio , só colocarei a injeção em modo "burro", sem sonda lambda, correção por posição de borboleta x rpm x fluxo de ar ( sensoor maf)

as peças estão chegando.... qdo chegar posto as fotos

futuramente colocarei para controlar ignição e usarei sonda e ligarei o map positivo para poder turbinar ela
barbeirorp

Re: injeção na cb 400

Rogerio Ctba-Pr
Novato

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr »

;-) ;-) Incrivel....cb chopper injetada....acabou a historia de equalização dos carbura.... :shock: :shock:
Imagem
barbeirorp

é a intenção
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
55mm é muito grande p CB 400 :-( ........qdo vc acelerar não terá arrasto e dará vazio :-(
barbeirorp

Gaucho escreveu:
barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
55mm é muito grande p CB 400 :-( ........qdo vc acelerar não terá arrasto e dará vazio :-(

ae kamerad acid...

os buras originais são 32mm de diametro. tem que ser um tbizão pra num restringir... num eh uma tbi pra cada cilindro.. e sim 1 para os 2
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

barbeirorp escreveu:
Gaucho escreveu:

ae kamerad acid...

os buras originais são 32mm de diametro. tem que ser um tbizão pra num restringir... num eh uma tbi pra cada cilindro.. e sim 1 para os 2
vc não pode somar as áreas :no:

a Buell 1000 usa 45mm e a 1200 usa 48mm

indicaria uma de 38mm p sua 400 ;-)
barbeirorp

Gaucho escreveu:
barbeirorp escreveu:
Gaucho escreveu:

ae kamerad acid...

vc não pode somar as áreas :no:

a Buell 1000 usa 45mm e a 1200 usa 48mm

indicaria uma de 38mm p sua 400 ;-)

logico eu sei disso, o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..

eu tava olhando no ebay, fiquei muito interessado numa tbi de r1.. usaria 2 tbis e 2 eu mandava pra conta do papa
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Óia!!! Sinistro hein? Vc é "o cara"!
barbeirorp

Gelous escreveu:Óia!!! Sinistro hein? Vc é "o cara"!

nada... só sou um curioso
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

barbeirorp escreveu:[

o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..
não é pequena p tamanho do seu motor........e turbinando ficará ideal ;-)
barbeirorp

Gaucho escreveu:
barbeirorp escreveu:[

o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..
não é pequena p tamanho do seu motor........e turbinando ficará ideal ;-)

pode ser ... testando que se veh. eu mandei confeccionar o coletor... eu ia fazer por cera perdida , forjado em aluminio, mas a moldelagem desse coletor iria ser muito complexa, então pedi para o fernando, um amigo meu que tem oficna para fazer de aço mesmo ( inox). tubumar. vai ter a flange para acoplar ao tbi. isso já vou instalar na moto e vou por um carburador unico de 44mm ( harley) pra fazer um teste de emulsificação e dinamica do coletor.

depois só por a tbi.

a flauta eu mesmo vou fazer... eu fiz essa para meu 206, olha como ficou. o original quebrou e custava só 800 reais.. num achei em desmanche , então aproveitei para melhor o sistema de alimentação. antes tinha umas gambiarras com T para passar mangueira de um lado pro outro e depois tinha um outro T para passar combustivel pro bico extra e dosador. mudei pra

bomba===== flauta====== caneca bico extra==== dosador===retorno tanque

ficou bem melhor. agora estou fazendo um cath tank pra 11 litros no porta mala e vou por uma bomba de citroen pra mandar o combustivel, pois vou subir a pressão atual de 0,5bar para 1,5 kilo ( motor miolo forjado)

Imagem

na cb 400, vai ter um catch tank tb, de 2 litros.. pra fazer saida da bomba eletrica e retorno de combustivel.
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.
barbeirorp

Gaucho escreveu:Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.

vc está usando hpi tb?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

barbeirorp escreveu:
Gaucho escreveu:Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.

vc está usando hpi tb?
sim........tá turbo + de 4 anos e + de 70k kms e c o mesmo HPI.
barbeirorp

a principio 1 borboleta

gaucho.. o pessoal desce a lenha no hpi, mas o meu eu só consegui largar afinado mesmo depois que instalei o hpi na linha de vacuo, direto na pressurização e coloquei uma valvula de retenção de vácuo

qual seu carro?

o meu é 206 1.6 8v 0,5bar
Responder