injeção na cb 400
-
barbeirorp
injeção na cb 400
kamerads...
mais uma minha, estou fazendo uma injeção eletronica para a cb 400....
irei utilizar uma ecu open source, megasquirt. ela vem dos eua desmontada, em ckd. chegando aqui, eu mandarei montar num amigo eletronico...
megasquirt é programada por meio de interface rs232 db 9 , utilizando windows mesmo. um programa chamado megatune
a famosa fuelltech, foi baseada nesse projeto dyw
coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
flauta feita tb, bicos de 16ohms de uno 1.0 com retrabalho por eletroersoãao em 35%.
no inicio , só colocarei a injeção em modo "burro", sem sonda lambda, correção por posição de borboleta x rpm x fluxo de ar ( sensoor maf)
as peças estão chegando.... qdo chegar posto as fotos
futuramente colocarei para controlar ignição e usarei sonda e ligarei o map positivo para poder turbinar ela
mais uma minha, estou fazendo uma injeção eletronica para a cb 400....
irei utilizar uma ecu open source, megasquirt. ela vem dos eua desmontada, em ckd. chegando aqui, eu mandarei montar num amigo eletronico...
megasquirt é programada por meio de interface rs232 db 9 , utilizando windows mesmo. um programa chamado megatune
a famosa fuelltech, foi baseada nesse projeto dyw
coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
flauta feita tb, bicos de 16ohms de uno 1.0 com retrabalho por eletroersoãao em 35%.
no inicio , só colocarei a injeção em modo "burro", sem sonda lambda, correção por posição de borboleta x rpm x fluxo de ar ( sensoor maf)
as peças estão chegando.... qdo chegar posto as fotos
futuramente colocarei para controlar ignição e usarei sonda e ligarei o map positivo para poder turbinar ela
-
barbeirorp
Re: injeção na cb 400
forum megasquirt http://forum.msbr.com.br/index.php
manual de montagem do circuito
http://docs.google.com/View?docid=ddwftgj7_5grdfxk
manual de montagem do circuito
http://docs.google.com/View?docid=ddwftgj7_5grdfxk
- Rogerio Ctba-Pr
- Novato

-
barbeirorp
é a intenção
-
Gaucho
55mm é muito grande p CB 400barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
-
barbeirorp
Gaucho escreveu:55mm é muito grande p CB 400barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
........qdo vc acelerar não terá arrasto e dará vazio
ae kamerad acid...
os buras originais são 32mm de diametro. tem que ser um tbizão pra num restringir... num eh uma tbi pra cada cilindro.. e sim 1 para os 2
-
Gaucho
vc não pode somar as áreasbarbeirorp escreveu:Gaucho escreveu:55mm é muito grande p CB 400barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
ae kamerad acid...
os buras originais são 32mm de diametro. tem que ser um tbizão pra num restringir... num eh uma tbi pra cada cilindro.. e sim 1 para os 2
a Buell 1000 usa 45mm e a 1200 usa 48mm
indicaria uma de 38mm p sua 400
-
barbeirorp
Gaucho escreveu:vc não pode somar as áreasbarbeirorp escreveu:Gaucho escreveu:55mm é muito grande p CB 400barbeirorp escreveu: coletor feito em aluminio, com 1 tbi de 55mm ranger usando um tps de gol ap 1.6
ae kamerad acid...
os buras originais são 32mm de diametro. tem que ser um tbizão pra num restringir... num eh uma tbi pra cada cilindro.. e sim 1 para os 2![]()
a Buell 1000 usa 45mm e a 1200 usa 48mm
indicaria uma de 38mm p sua 400
logico eu sei disso, o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..
eu tava olhando no ebay, fiquei muito interessado numa tbi de r1.. usaria 2 tbis e 2 eu mandava pra conta do papa
Óia!!! Sinistro hein? Vc é "o cara"!
-
barbeirorp
Gelous escreveu:Óia!!! Sinistro hein? Vc é "o cara"!
nada... só sou um curioso
-
Gaucho
não é pequena p tamanho do seu motor........e turbinando ficará idealbarbeirorp escreveu:[
o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..
-
barbeirorp
Gaucho escreveu:não é pequena p tamanho do seu motor........e turbinando ficará idealbarbeirorp escreveu:[
o que quero dizer eh que 38mm para uma unica tbi acho pequena..
pode ser ... testando que se veh. eu mandei confeccionar o coletor... eu ia fazer por cera perdida , forjado em aluminio, mas a moldelagem desse coletor iria ser muito complexa, então pedi para o fernando, um amigo meu que tem oficna para fazer de aço mesmo ( inox). tubumar. vai ter a flange para acoplar ao tbi. isso já vou instalar na moto e vou por um carburador unico de 44mm ( harley) pra fazer um teste de emulsificação e dinamica do coletor.
depois só por a tbi.
a flauta eu mesmo vou fazer... eu fiz essa para meu 206, olha como ficou. o original quebrou e custava só 800 reais.. num achei em desmanche , então aproveitei para melhor o sistema de alimentação. antes tinha umas gambiarras com T para passar mangueira de um lado pro outro e depois tinha um outro T para passar combustivel pro bico extra e dosador. mudei pra
bomba===== flauta====== caneca bico extra==== dosador===retorno tanque
ficou bem melhor. agora estou fazendo um cath tank pra 11 litros no porta mala e vou por uma bomba de citroen pra mandar o combustivel, pois vou subir a pressão atual de 0,5bar para 1,5 kilo ( motor miolo forjado)

na cb 400, vai ter um catch tank tb, de 2 litros.. pra fazer saida da bomba eletrica e retorno de combustivel.
-
Gaucho
Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.
-
barbeirorp
Gaucho escreveu:Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.
vc está usando hpi tb?
-
Gaucho
sim........tá turbo + de 4 anos e + de 70k kms e c o mesmo HPI.barbeirorp escreveu:Gaucho escreveu:Tenho carro turbo e uso somente c 4 bicos de maior vazão..........tudo original na alimentação e 1 bomba interna e outra externa + fortes.
vc está usando hpi tb?
-
barbeirorp
a principio 1 borboleta
gaucho.. o pessoal desce a lenha no hpi, mas o meu eu só consegui largar afinado mesmo depois que instalei o hpi na linha de vacuo, direto na pressurização e coloquei uma valvula de retenção de vácuo
qual seu carro?
o meu é 206 1.6 8v 0,5bar
gaucho.. o pessoal desce a lenha no hpi, mas o meu eu só consegui largar afinado mesmo depois que instalei o hpi na linha de vacuo, direto na pressurização e coloquei uma valvula de retenção de vácuo
qual seu carro?
o meu é 206 1.6 8v 0,5bar