Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
Eu ainda to na fila, e segundo o consultor da cc honda aqui da Sampa, ja tem 5 XRE com o mesmo problema esperando o cabeçote chegar da fabrica. Se o nosso amigo, acionando o procon, jornais, revistas,TV, e tudo mais, levou 38 dias, imagina quanto tempo eu vou ter que esperar, ainda mais pq eu nao deixei eles ficarem com a moto parada na cc, pedi para ver qual era o problema, e me devolver a moto ate a entrega das peça, acho que a honda ta tirando onda com os seus consumidores.
- Fredericow
- Motoqueiro
Manda uns emails p/ uns jornais logo então, o globo dá 15 dias úteis p/ fabricante responder, mas nisso eles já agilizam muito as coisas lá na honda. No meu caso mandaram o cabeçote, porém faltaram as pastilhas... fizeram um pedido urgente de peças e as pastilhas chegaram em menos de 4 dias.Ulisses Barros escreveu:Eu ainda to na fila, e segundo o consultor da cc honda aqui da Sampa, ja tem 5 XRE com o mesmo problema esperando o cabeçote chegar da fabrica. Se o nosso amigo, acionando o procon, jornais, revistas,TV, e tudo mais, levou 38 dias, imagina quanto tempo eu vou ter que esperar, ainda mais pq eu nao deixei eles ficarem com a moto parada na cc, pedi para ver qual era o problema, e me devolver a moto ate a entrega das peça, acho que a honda ta tirando onda com os seus consumidores.
Boa sorte, se precisar de alguma dica só avisar.
honda sh150i
Opa Fredericow!Fredericow escreveu:Peguei a moto de volta ontém, depois de 38 dias.
Já rodei uns 30 km nela, inicialmente os problemas foram resolvidos. A moto pega no primeiro clique no start, está mais firme e forte na aceleração, ao soltar o acelerador o motor baixa o giro gradativamente (antes o acelerador parecia agarrado).
Na nota de peças da concessionária aparecem peças que somam uns R$1.000,00, só o cabeçote novo custa quase R$450.
O problema maior da minha moto estava nas folgas excessivas das válvulas, assim ela não respondia bem ao acelerar e não pegava fácil.
A troca das peças foi uma coisa simples e rápida (depois que elas chegaram). O pós venda de motos da honda e yamaha ainda está muito limitado. Em defeitos no motor como a biela da lander e o cabeçote da xre há omissão dos fabricantes, que só resolvem o problema durante o período de garantia.
Agora é tocas a vida adiante e torcer para não dar outro defeito.
Obrigado pelo apoio e pelas informações.
Bom saber que resolveram após tanto contratempo.
Mas realmente o que tenho visto de XR e CB3 com os cilindros todos babados não está no Gibi! eu hoje vendo estas motos não teria realmente nenhuma das duas. Problemático isso. Tira o tesão em ter a moto.
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

- Fredericow
- Motoqueiro
Raphael, o tesão diminui mesmo é quando vc fica quase 40 dias esperando a moto. Quando eu peguei ela de volta sentia como se tivessa acabado de comprar, tanto que nem postei as impressões que tive dela ontém, estava me sentindo um novato na moto.
MAs de qualquer forma é muito difícil p/ quem teve uma moto de grande porte e de qualidade encarar um pequena e que apresenta alguns problemas desse tipo, com um estoque maior de peças acredito que o reparo possa ser feito em uma semana, só o tempo da honda enviar p/ loja.
Se eu estivesse sem moto hoje e tivesse planos p/ xre e cb3 iria esperar o modelo 11, assim o risco de ter esses problemas seria bem menor.
MAs de qualquer forma é muito difícil p/ quem teve uma moto de grande porte e de qualidade encarar um pequena e que apresenta alguns problemas desse tipo, com um estoque maior de peças acredito que o reparo possa ser feito em uma semana, só o tempo da honda enviar p/ loja.
Se eu estivesse sem moto hoje e tivesse planos p/ xre e cb3 iria esperar o modelo 11, assim o risco de ter esses problemas seria bem menor.
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Fredericow, boa sorte aí com a moto e espero que dê tudo certo daqui pra frente.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fredericow
- Motoqueiro
Eu também espero! Não aguento mais correr atrás p/ resolver esse tipo de coisa.
Valeu Medeiros Neto.
Valeu Medeiros Neto.
honda sh150i
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
puts q triste bixo..
procure o procon de sua cidade e entre com processo contra eles, por lei a empresa tem que devolver o bem em total funcionamento em no max 30 dias (garantia) , passou disso é passivel de processo previsto em lei e perdas e blablabla e etc.
nao perca mais tempo, deixa o procon ligar para eles, ai vc vai ver como fica pronto rapidinha sua moto
sorte ai colega
abraços
procure o procon de sua cidade e entre com processo contra eles, por lei a empresa tem que devolver o bem em total funcionamento em no max 30 dias (garantia) , passou disso é passivel de processo previsto em lei e perdas e blablabla e etc.
nao perca mais tempo, deixa o procon ligar para eles, ai vc vai ver como fica pronto rapidinha sua moto
sorte ai colega
abraços
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!