Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fredericow
Motoqueiro

Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias

Mensagem por Fredericow »

Tenho uma xre que deu problema no cabeçote (vazamento de óleo e válvula travada), agendei um atendimento em 22/6 e até hoje a moto está lá parada.
O mecânico já me informou que a orientação do fabricante é para substituir o cabeçote, porém a fabrica não forneceu a peça até hoje.
Entrei em contato uma vez com o SAC da honda no dia 6/7 e ainda não obtive nenhuma resposta.
Entrei em contato com a dois serviços de auxílio ao consumidor de importantes meios de comunicação e relatei o problema, com o objetivo de receber informações precisas.
Ocorre que o prazo de 30 dias vende na próxima semana e a chance das peças chegarem nesse prazo são mínimas, daí a gerência de garantia da concessionária deseja remontar a moto com as peças que precisam ser trocadas para que eu possa rodar até a fábrica mandar as peças.
Entretanto não acredito que seja a melhor escolha, pois já fiquei todo esse tempo sem a moto, e após completar os 30 dias poderei solicitar via procon outra moto ou o valor pago de volta.
Alguém já passou por coisa parecida? tem mais alguma coisa que pode ser feita?
Editado pela última vez por Fredericow em 24 Jul 2010, 20:16, em um total de 1 vez.
honda sh150i
Rauber
Mito

Re: Garantia - moto parada sem peça

Mensagem por Rauber »

Fredericow escreveu:a gerência de garantia da concessionária deseja remontar a moto com as peças que precisam ser trocadas para que eu possa rodar até a fábrica mandar as peças.
sacanagem hein?! querem se livrar dos problemas que virão após os 30 dias da moto parada...

não tem nenhum gentileza da "gerência" aí... :-(

boa sorte na decisão! ;-)

saudações
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Espera dar os 30 dias e pede moto nova.

Já fiz isso com uma TV rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Mentira, mentira, mentira... :pnq:
Só acredito com foto, relato em 3 vias autenticado em cartório...
A Honda tem 999.999 concessionárias e SEMPRE tem QUALQUER peça à disposição de seus queridos clientes }:)

Fred,
Desculpe brincar com a sua desgraça, mas serve para mostrar que essas infelicidades podem acontecer com qualquer um, até com a Dna. Honda e com uma moto que vende bastante.

O CDC é bastante claro
Se o problema não for resolvido em 30 dias você pode pedir OU o seu $ de volta (corrigido, se for o caso) ou um produto novo (Você que escolhe)
Mas isso não é garantia que será fácil conseguir !!!

Eu briguei por 1 ano com a Erickson por conta de um celular de R$ 100,00
A briga foi só de birra por tentarem me fazer de idiota
No final recebi o valor de uns 20 celulares, que não foi grande coisa mas pelo menos valeu a pentelhação

Agora imagina a briga pelo valor de uma moto...

Então vc tem que ver o que é + fácil e melhor para você
Se entrar na justiça, é causa ganha, mas pode demorar muuuuito e nesse meio tempo vc fica a pé !
então pode ser melhor engolir um sapo e esperar um pouco mais

Uma coisa que vc pode fazer para ajudar o gerente a tirar a bunda da cadeira é pedir p algum advogado amigo seu escrever uma notificação extra judicial avisando que caso o prazo de 30 dias não seja cumprido vai requerer blablabla... E entregar em 2 vias pedindo 1 de volta protocolada
Legalmente não resolve nada, mas as vezes o cara se pela de medo e se vira para fazer o que já devia ter feito :pqp:
Belo - SP
Imagem
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Vai rolar um passeio aqui em Curitiba de uma concessionária honda onde vai ter a tal XRE pra teste drive, se vc quizer passar em concessionaria esta a sua, pode ser PVT aproveito pra dizer pros caras ate ia comprar uma mas to sabendo de uma parada a 17 dias esperando peça la em....
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Putz...mas são "bonzinhos", hem?
O negócio é o seguinte...tem alguma coisa que comprove que você deixou a moto na data acima? Tipo...sei lá, ordem de serviço, etc...
Isso é só pra poder comprovar o decorrimento dos 30 dias.
O Código é claro...se em 30 dias não resolver, é grana de volta, produto novo similar, ou desconto no bem adquirido que deu problema e conserto.
Mesmo que te pressionem a pegar a moto "meia-boca", deixa lá....deixa expirar o prazo dos 30 dias e entra na defesa do consumidor.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

pra mim e pior se vc pegar uma moto nova , vai ter de fazer documentação toda novamente e tera gastos ...

monta logo isso colega , e so trocar os tuchos travados e pronto , nem trocar cabeçote e preciso ...

vlw ... ;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Mcnasty
Roda Presa

Mensagem por Mcnasty »

Pelo que me falaram na concessionária Honda aqui de Toledo a Montadora está atualizando ou atualizou seu sistema de gerenciamento/consulta de estoque. O que vem acontecendo de fato é que muitas peças acredito que eles sabem que existem no estoque mas não encontram ou não mandam. Tenho muitas encomendas de peças na Honda(tenho oficina), peças que sei que tempos atrás conseguia fácil e agora não.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Fredericow escreveu:Tenho uma xre que deu problema no cabeçote (vazamento de óleo e válvula travada), agendei um atendimento em 22/6 e até hoje a moto está lá parada.
O mecânico já me informou que a orientação do fabricante é para substituir o cabeçote, porém a fabrica não forneceu a peça até hoje.
Entrei em contato uma vez com o SAC da honda no dia 6/7 e ainda não obtive nenhuma resposta.
Entrei em contato com a dois serviços de auxílio ao consumidor de importantes meios de comunicação e relatei o problema, com o objetivo de receber informações precisas.
Ocorre que o prazo de 30 dias vende na próxima semana e a chance das peças chegarem nesse prazo são mínimas, daí a gerência de garantia da concessionária deseja remontar a moto com as peças que precisam ser trocadas para que eu possa rodar até a fábrica mandar as peças.
Entretanto não acredito que seja a melhor escolha, pois já fiquei todo esse tempo sem a moto, e após completar os 30 dias poderei solicitar via procon outra moto ou o valor pago de volta.
Alguém já passou por coisa parecida? tem mais alguma coisa que pode ser feita?
Vc tá com a faça e o queijo na mão, espere os 30 dias e peça uma moto okm, caso eles nequem peque um advogado e entre com uma ação e peça de imediato a tutela antecipada, já que eles te sacanearam consiga uma nota fiscl do aluguel de outro bem para sua locomoção e cobre o valor na mesma ação.

Houve um fato com um amigo meeu aqui, uma boulevard 1500, o juiz determinou outra moto dentro de 5 dias úteis e depois desse prazo multa de R$ 1.000,00 dia, com 3 dias a suzuki mandou telegrama colocando a moto 0km a disposição.

Não perdoe, se vc fosse o errado eles não teriam qualquer consideração.
Abraços,

Faro
BMW GS1200
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara a agencia nao esta se negando a consertar sua moto , se vc for no juiz e a agencia disser que vc nao quiz que concertace pra esperar cabaçote novo se ta e fudido ...

vai pagar custos do processo e levar uma chamada do juiz ainda e vai sai de la bem mansinho mesmo pedindo por favor pros caras consertarem sua moto ...

uma coisa e um motor travar e nao ter como reparar , outra coisa e um vazamento de oleo e tuxo travado , se vc quizer encrencar com eles va em frente mais pode se ferrar ...

;-)

Imagem
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

#NETTO# escreveu:cara a agencia nao esta se negando a consertar sua moto , se vc for no juiz e a agencia disser que vc nao quiz que concertace pra esperar cabaçote novo se ta e fudido ...

vai pagar custos do processo e levar uma chamada do juiz ainda e vai sai de la bem mansinho mesmo pedindo por favor pros caras consertarem sua moto ...

uma coisa e um motor travar e nao ter como reparar , outra coisa e um vazamento de oleo e tuxo travado , se vc quizer encrencar com eles va em frente mais pode se ferrar ...

;-)

Netto,

Vc comprou um bem e deve utiliza-lo em perfeito estado, a concessionária quer é fazer um remendo por falta de peças, o prazo de 30 dias pelo CDC é para que o bem seja entreque em perfeito estado e não para que passe 15 dias e depois seja entreque com "jeitinho" para conserto posterior.

Eu nem pensava duas vezes, esperava os 30 dias e documentado entrava na justiça e ainda exigia o bem 0km e emplacado em meu nome.

Se a maioria não fosse acomodada com certeza a Honda não teria soltado tantos produtos com defeitos como está soltando, só para te dar uma idéia....XR e Cb 300 vaza óleo por todo o cabecote, as Cgs estão dando pau nas bombas de gasolina e não tem para reposição, Cbr 1000 queimando óleo e por ai vai.....
Abraços,

Faro
BMW GS1200
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Faro escreveu:
#NETTO# escreveu:cara a agencia nao esta se negando a consertar sua moto , se vc for no juiz e a agencia disser que vc nao quiz que concertace pra esperar cabaçote novo se ta e fudido ...

;-)

Netto,

Vc comprou um bem e deve utiliza-lo em perfeito estado, a concessionária quer é fazer um remendo por falta de peças, o prazo de 30 dias pelo CDC é para que o bem seja entreque em perfeito estado e não para que passe 15 dias e depois seja entreque com "jeitinho" para conserto posterior.

Eu nem pensava duas vezes, esperava os 30 dias e documentado entrava na justiça e ainda exigia o bem 0km e emplacado em meu nome.

Se a maioria não fosse acomodada com certeza a Honda não teria soltado tantos produtos com defeitos como está soltando, só para te dar uma idéia....XR e Cb 300 vaza óleo por todo o cabecote, as Cgs estão dando pau nas bombas de gasolina e não tem para reposição, Cbr 1000 queimando óleo e por ai vai.....

ok assim mesmo que funciona colega , qualquer produto pode dar defeito , se ja sabe que a XRE vaza oleo o que adianta pegar outra zero ?

vc vai arrumar briga com a CC com os mecanicos , ae quando vc precisar deles vai ser mau atendido , problema nao sera resolvido , e mecanico envocado com o dono da moto a muita chance de dar merda , ate mesmo de ter sua moto arruinda por raiva que o cara tera de vc ...

eu sempre procurei ser colega dos mecanicos principalmente , por isso sempre tive o serviço feito na hora , sempre fui bem atendido , quando estava com tempo de sobra ate passava na CC pra jogar conversa fora com os mecanicos ...

sempre tive liberdade total com eles , cada um e cada um ...

vai la mete o pau , pega outra zero , fica ae com a moto parada ao contrario poderia estar andando com a moto ...

;-)

Imagem
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Pensamentos como seu Neto é que fazem com que Hondas/Yamahas/Shinerays (:P) façam nós consumidores de idiota. Se o colega já ficou 25 dias esperando, fica mais 30 (teoricamente a tutela antecipada pode sair nesse prazo) e pelo menos sai com a moto 0.

Abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

gusmano escreveu:Pensamentos como seu Neto é que fazem com que Hondas/Yamahas/Shinerays (:P) façam nós consumidores de idiota. Se o colega já ficou 25 dias esperando, fica mais 30 (teoricamente a tutela antecipada pode sair nesse prazo) e pelo menos sai com a moto 0.

Abs

fico por que quiz ne colega , como disse nao e amigo dos mecanicos , se fosse minha moto estaria rodando no mesmo dia ...

vlw

como ja disse muitas vezes minhas motos eram reparadas no dia e ando com elas todo dia nao fica parada nao , eu uso , eu gosto eu preciso , tem de arrumar na hora ...

vlw

Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Estes dias liguei na Freedom aqui em Brasilia para comprar uma pastilha da Tornado\XRE que é a mesma da minha moto e nao tinha. PQP! Não ter nem pastilha em estoque é FODA! Tá certo que hoje em dia todo mundo trabalha com o estoque dos outros, mas pastilha?
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

honda é honda....
NC750x

-- no donut for you! --
Fredericow
Motoqueiro

Rauber escreveu:
Fredericow escreveu:a gerência de garantia da concessionária deseja remontar a moto com as peças que precisam ser trocadas para que eu possa rodar até a fábrica mandar as peças.
sacanagem hein?! querem se livrar dos problemas que virão após os 30 dias da moto parada...

não tem nenhum gentileza da "gerência" aí... :-(

boa sorte na decisão! ;-)

saudações
valeu ;-)

Luigi escreveu:Espera dar os 30 dias e pede moto nova.

Já fiz isso com uma TV rs
vamos ver se completa os 30 dias...
belo escreveu:Mentira, mentira, mentira... :pnq:
Só acredito com foto, relato em 3 vias autenticado em cartório...
A Honda tem 999.999 concessionárias e SEMPRE tem QUALQUER peça à disposição de seus queridos clientes }:)

Fred,
Desculpe brincar com a sua desgraça, mas serve para mostrar que essas infelicidades podem acontecer com qualquer um, até com a Dna. Honda e com uma moto que vende bastante.

O CDC é bastante claro
Se o problema não for resolvido em 30 dias você pode pedir OU o seu $ de volta (corrigido, se for o caso) ou um produto novo (Você que escolhe)
Mas isso não é garantia que será fácil conseguir !!!

Eu briguei por 1 ano com a Erickson por conta de um celular de R$ 100,00
A briga foi só de birra por tentarem me fazer de idiota
No final recebi o valor de uns 20 celulares, que não foi grande coisa mas pelo menos valeu a pentelhação

Agora imagina a briga pelo valor de uma moto...

Então vc tem que ver o que é + fácil e melhor para você
Se entrar na justiça, é causa ganha, mas pode demorar muuuuito e nesse meio tempo vc fica a pé !
então pode ser melhor engolir um sapo e esperar um pouco mais

Uma coisa que vc pode fazer para ajudar o gerente a tirar a bunda da cadeira é pedir p algum advogado amigo seu escrever uma notificação extra judicial avisando que caso o prazo de 30 dias não seja cumprido vai requerer blablabla... E entregar em 2 vias pedindo 1 de volta protocolada
Legalmente não resolve nada, mas as vezes o cara se pela de medo e se vira para fazer o que já devia ter feito :pqp:
O pessoal da concessionária me atendeu bem, o problema está no fornecimento de peças, pois o fabricante não enviou.

kalixto escreveu:Vai rolar um passeio aqui em Curitiba de uma concessionária honda onde vai ter a tal XRE pra teste drive, se vc quizer passar em concessionaria esta a sua, pode ser PVT aproveito pra dizer pros caras ate ia comprar uma mas to sabendo de uma parada a 17 dias esperando peça la em....
xi, aqui tinha uma concessionária com a xre p/ teste, porém já conversei aqui e não liberaram nada.
NERO escreveu:Putz...mas são "bonzinhos", hem?
O negócio é o seguinte...tem alguma coisa que comprove que você deixou a moto na data acima? Tipo...sei lá, ordem de serviço, etc...
Isso é só pra poder comprovar o decorrimento dos 30 dias.
O Código é claro...se em 30 dias não resolver, é grana de volta, produto novo similar, ou desconto no bem adquirido que deu problema e conserto.
Mesmo que te pressionem a pegar a moto "meia-boca", deixa lá....deixa expirar o prazo dos 30 dias e entra na defesa do consumidor.
T+
tem sim, o número da OS. Guardo ele junto dos documentos da moto, tenho ainda data e hora dos contatos que fiz com o SAc honda.
#NETTO# escreveu:pra mim e pior se vc pegar uma moto nova , vai ter de fazer documentação toda novamente e tera gastos ...

monta logo isso colega , e so trocar os tuchos travados e pronto , nem trocar cabeçote e preciso ...

vlw ... ;-)
A parte ruim de pegar outra moto é essa, além de ter que amaciar o motor e correr o risco de ter o mesmo problema novamente depois de um tempo.
Fico puto é por que me deixaram sem a moto por mais de 20 dias, mesmo tendo pedido p/ remontar e me deixar rodar até a peça chegar. Pedi logo no começo p/ me deixarem com a moto até as peças chegarem, mas não quiseram por miséria de montar e desmontar novamente depois.
honda sh150i
Fredericow
Motoqueiro

Mcnasty escreveu:Pelo que me falaram na concessionária Honda aqui de Toledo a Montadora está atualizando ou atualizou seu sistema de gerenciamento/consulta de estoque. O que vem acontecendo de fato é que muitas peças acredito que eles sabem que existem no estoque mas não encontram ou não mandam. Tenho muitas encomendas de peças na Honda(tenho oficina), peças que sei que tempos atrás conseguia fácil e agora não.
pelo que me falaram o tal cabeçote completo tá e falta, nem a tampa de cima está disponível. Mas se é fato num sei.
Faro escreveu: Vc tá com a faça e o queijo na mão, espere os 30 dias e peça uma moto okm, caso eles nequem peque um advogado e entre com uma ação e peça de imediato a tutela antecipada, já que eles te sacanearam consiga uma nota fiscl do aluguel de outro bem para sua locomoção e cobre o valor na mesma ação.

Houve um fato com um amigo meeu aqui, uma boulevard 1500, o juiz determinou outra moto dentro de 5 dias úteis e depois desse prazo multa de R$ 1.000,00 dia, com 3 dias a suzuki mandou telegrama colocando a moto 0km a disposição.

Não perdoe, se vc fosse o errado eles não teriam qualquer consideração.
penso nisso, ainda pago prestação cara e toda noite fico 20 min no ponto mais 40 min até chegar em casa, de moto eu gastava no máximo 15 min.

;-)

eles não se negam agora que o prazo está perto do fim, na primeira semana pedi p/ rodar na moto, pois iria sair de férias em no início de julho e rodaria bastante, mas desmontaram a moto e deixaram lá parada e sem provisão de entrega, aliás, tinha a previsão de me entregar a qualquer custo com uma semana. Porém depois da tal semana o mecânico chefe da concessionária me informou que a honda orientou a fazer a troca completa do cabeçote, e que estavam aguardando somente a chegada das peças, coisa que não ocorreu até hoje e pelas informações que recebi, não tem sequer a previsão de chegada.
Faro escreveu:

;-)

Netto,

eu era à favor de pegar a moto do jeito que tá no começo, agora na reta final estou revoltado e vou lá ver qual é a proposta deles.
#NETTO# escreveu: ok assim mesmo que funciona colega , qualquer produto pode dar defeito , se ja sabe que a XRE vaza oleo o que adianta pegar outra zero ?

vc vai arrumar briga com a CC com os mecanicos , ae quando vc precisar deles vai ser mau atendido , problema nao sera resolvido , e mecanico envocado com o dono da moto a muita chance de dar merda , ate mesmo de ter sua moto arruinda por raiva que o cara tera de vc ...

eu sempre procurei ser colega dos mecanicos principalmente , por isso sempre tive o serviço feito na hora , sempre fui bem atendido , quando estava com tempo de sobra ate passava na CC pra jogar conversa fora com os mecanicos ...

sempre tive liberdade total com eles , cada um e cada um ...

vai la mete o pau , pega outra zero , fica ae com a moto parada ao contrario poderia estar andando com a moto ...

;-)
sempre evitei confusão com mecânicos, nesse caso sempre que converso com o mecânico eu falo que não tenho nenhum problema com ele ou com a loja, só quero o veículo pelo qual paguei (e caro por sinal).
O negócio é que como a concessionária é grande o oficina principal fica em outro prédio, gastei um longo tempo p/ ter acesso ao mecânico e mesmo assim não consegui liberar a moto antes. Tenho absoluta certeza que se a moto estivesse fora da garantia eu estaria rodando nela de alguma forma, a morosidade nesse caso se deve ao fato do pouco interesse da equipe como um todo, sendo a menor das responsabilidades do mecânico. Por várias vezes ele teve que deixar de trabalhar na minha moto para montar ou regular motos que acabavam de ser vendidas... e lá é uma das lojas que mais vende aqui.
gusmano escreveu:Pensamentos como seu Neto é que fazem com que Hondas/Yamahas/Shinerays (:P) façam nós consumidores de idiota. Se o colega já ficou 25 dias esperando, fica mais 30 (teoricamente a tutela antecipada pode sair nesse prazo) e pelo menos sai com a moto 0.

Abs

vamos ver o que dá.

Gelous escreveu:Estes dias liguei na Freedom aqui em Brasilia para comprar uma pastilha da Tornado\XRE que é a mesma da minha moto e nao tinha. PQP! Não ter nem pastilha em estoque é FODA! Tá certo que hoje em dia todo mundo trabalha com o estoque dos outros, mas pastilha?
na loja de peças da concessionária não tinha nem cabo de freio da biz... e é a principal loja do estado.
mantabodyboarder escreveu:honda é honda....
pois é, sempre rodei de yamaha, antes tive uma ybr, uma lander e uma fazer 250. Na primeira honda ocorre esse sofrimento. Até então estava satisfeitíssimo com a moto.
honda sh150i
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Fredericow, em 1983 (talvez vc ainda nem tivesse nascido) eu comprei a minha primeira moto, uma XL 250R (zerada).
Com pouco mais de 600km pifou um enrolamento do gerador de energia e a dona Onda não tinha a peça, a moto na garantia
e a proposta da concessionária foi mandarem enrolar a minha e eu pagar o serviço que seria feito em particular.
Para não ficar sem a moto acabei aceitando.
Foi a minha única Honda, depois disso só tive Yamaha e até hoje não tive problema, pode ser que ainda possa ter, ninguém é perfeito.
No início do ano andei meio entusiasmado com a XRE, gostei da moto e pensei que poderia ser a substituta da minha Fazer,
mas depois de ver tantos problemas que ela vem apresentando (XREONLINE) desencanei.
Espero que vc tenha uma boa solução para esse infeliz problema que atravessa.
Boa sorte!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Eu tenho vááááários amigos mecânicos. Mas nunca deixei de entrar na justiça de um modo ou de outro. O q é meu é meu .
Basta ser educado com os mecânicos, argumentar com tranquilidade. Se o mecânico encrencar ou fazer merda na moto, processo do mesmo jeito, e ainda acrescento o "agravante". Se vai demorar 5 minutos, ou 50 anos, to nem ae pq naum faço só por mim, faço por todos os outros consumidores, e pra conseguir essa firmeza me apoio no fato de ser pai e fazer minha parte pra minha filha ter um mundo um pokinho melhor.

O q acho escroto é q isso soa como utopia, justamente pq quase ninguém faz como deveria. E por isso o país é um paraíso pra ladrão de todo tipo.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Responder