Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias

Grupo de discussão geral sobre motos.
Raphael
Motoqueiro

Re: Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias

Mensagem por Raphael »

Só acompanhando a novela aqui..revoltante!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

To na fila do cabeçote desde terça dia 27/07, o problema e que varias XRE tem que trocar o cabeçote, e isso deveria gerar um recall, mas a Honda esta caladinha, trocando um por um sem fazer barulho, ate porque ela nao tem todas essas peças a disposiçao para troca. O prazo inicial que a cc passou foi de 20 dias para chegar a peça nova, vamos aguardar, de qualquer maneira estou rodando com a moto, so paro ela quando a peça chegar.
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Que merda dar problema em uma moto nova.

Honda ja era... acorda ai parte de cima do Brasil!!!
:beer:
Yamaha MT 09
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Ulisses Barros escreveu:To na fila do cabeçote desde terça dia 27/07, o problema e que varias XRE tem que trocar o cabeçote, e isso deveria gerar um recall, mas a Honda esta caladinha, trocando um por um sem fazer barulho, ate porque ela nao tem todas essas peças a disposiçao para troca. O prazo inicial que a cc passou foi de 20 dias para chegar a peça nova, vamos aguardar, de qualquer maneira estou rodando com a moto, so paro ela quando a peça chegar.
Entendi, po muita sacanagem isso, e eu reclamava da Tornado e Falcon que tive que dava problema no tensor da corrente de comando.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Vou avisar meu primo que a solução é a troca do cabeçote da CB300! Porque já trocou a junta pela terceira vez e voltou a babar.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

tem que trocar o cabeçote, fazer a seleção de pastilhas das válvulas e botar uma junta nova. Depois disso dizem que não dá mais problemas, aí o único risco passa a ser o da queima da bomba de gasolina.
honda sh150i
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

E depois a Kasinski que é xing-ling, imagine o que os hondeiros xiitas deste forum falariam se ocorrece isso na Comet.
Suzuki V-Strom 2011
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

Xiiii amigo !!!

Ninguém mandou acompanhar a maioria (burra).

Comprou o pica pau da honda, agora aguenta !
Como é que tem gente que compra XRE com a belíssima Lander Motard no mercado ???????

Eu fiquei mais de 3 meses esperando um adesivo da Biz 125.
Tenho 2 hondas e reafirmo quantas vezes achar necessário. HONDA, NUNCA MAIS ATÉ ELA VOLTAR A SER BOA.

Conselho: entra na justiça e pega $$$ de volta. Se pegar outra 0km corre o risco de a outra nova dar o mesmo problema
----------------------------------------------------------
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

GFLL escreveu:Vou avisar meu primo que a solução é a troca do cabeçote da CB300! Porque já trocou a junta pela terceira vez e voltou a babar.
Eu trabalho praticamente dentro da honda aqui da minha cidade...o que tem de CB300RRRRRRR, XRE, CG150 voltando com vazamento não esta no gibí.

Das auto escolas vazam a cada 500km. :-( :-( :-( :-( :-( :-(
Living :emo85: by the ALPS

Pakita by Lyhh :frag:
川崎

Imagem
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

StalloneCobra escreveu:E depois a Kasinski que é xing-ling, imagine o que os hondeiros xiitas deste forum falariam se ocorrece isso na Comet.
Eu, particularmente, falaria:

É tão ruim quanto a Honda, com a desvantagem de sequer ter rede de concessionárias e peças... dos males e menor, sempre.

Se a dificuldades de peças para a XRE tá assim, imagine pra marca de segunda linha e rede de cc de 15 ou 16 lojas, e só nos Estados mais abastados.

Ainda bato o pé no eixo Y-H-S.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Dj Serginho Sag escreveu: HONDA, NUNCA MAIS .........................
X 2.
Imagem
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Moto... só as antigas ou qualquer coisa acima de 40 mil?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Fredericow
Motoqueiro

nem sempre, e a cbr1000 maria fumaça?
honda sh150i
Barah
Roda Presa

Re: Garantia - moto parada sem peça

Mensagem por Barah »

Tio Frei escreveu:
Saurus escreveu:
Tio Frei escreveu:Saurus, uma boa visão a tua. Mas quando a fábrica lança uma moto prevê que terá de ter peças para reposição, e escolhe fornecedores que dêem conta desta demanda. Não creio que na honda seja diferente. No caso de um problema de qualidade é dever da fábrica suprir novas peças. Num caso grave de uma cagada que atingiu todos níveis da cadeia, ou seja, começou no fornecedor e acabou num infeliz do cliente a fábrica que se vire, para o consumidor final a peça é honda e não "do fundidor" ou do "usinador". Na fábrica onde trabalho há uma determinação que vem da direção, e eu sou um dos respnsáveis por garantir que seja cumprida: em caso de problema no campo, na eventualidade de termos uma peça boa em estoque nós paramos a linha para mandar a peça ao cliente e aguardamos peça nova do fornecedor. Caso não tenhamos boas, as primeiras que entrarem são para o mercado de reposição. A pressão é grande, tando do lado do cliente quanto do lado da produção que tem que continuar, mas escolhemos o cliente. A honda certamente programa sua produção muito melhor que nós, e não ter peça não é desculpa. O motivo da falta dela é incompetencia em algum nível da cadeia, e falta de foco no cliente por parte da empresa.

Editado:

Em tempo, quando identificamos um problema que pode chegar ao campo ou que sabemos que dará merda entramos em contato com a rede de assistencia e avisamos que possíveis clientes vão reclamar de tal e qual peça e já faturamos peça pro cara ter lá, goela abaixo, em caso de o cara receber um pedido de garantia nós pagamos a peça e todas as custas de mão de obra, deslocamento, frete e etc. Isso é respeito, os assistentes reclamam de ter que fazer estoque "desnecessário" mas não trocam nossa marca por outra, pq sabem que o cliente enxerga isso. A grande verdade é que a maioria absolua das emrpesas, e montadoras não são exceção, estão cagando pros clientes, e cliente é bicho do caralho mesmo, seria bom ter uma empresa sem nenhum, mas são eles que pagam o porsche do patrão.

Frederico, tenta um acordo, se não, fogo neles, cobra cada centavo que tu gastou em ônibus.
Também entendo seu ponto de vista, Frei. Não tiro sua razão. Se eu fosse executivo da Honda, analisaria cada situação e chegaria a conclusão adequada a cada caso.

No caso do Fred, sendo eu executivo da Honda, eu determinaria que a moto dele fosse recomprada pela concessionária com aval da fabricante/montadora (Honda, no caso) e fosse entregue sem custo nenhum ao Fred uma moto nova com todas as garantias de uma moto zero km. A moto recomprada seria reparada e revendida como moto usada semi-nova.

Haveria prejuízo? Sim, sem dúvida, mas não para o cliente, mas sim para a fábrica/montadora que arcaria com a diferença de valor entre a semi-nova e a zero km, compnsando o valor com emissão de uma nota de débito da concessionária contra a fabricante/montadora na hora de pagar as duplicatas das motos faturadas num determinado mês 9pode ser o mês seguinte ao da "troca" da moto). Assim, teríamos:

Valor da moto semi-nova + valor da nota de débito = valor da moto zero km entregue ao Fred.

A concessionária não "perde" uma moto zero km pois já teria a receita da venda da 1ª moto para o Fred (a que deu zica), mas teve que entregar mais uma outra nova sem custo para ele. Então a concessionária revende a moto que deu a zica já reparada por digamos 85% do preço da nova. Os 15% restantes seriam arcados pela Honda.

Já fizemos exatamente isso em várias máquinas nossas que apresentaram problema, com o revendedor a gente se vira, quem não pode sair no prejuízo é o cliente final.

;-)
Enquanto muitos perdem tempo em reclamar que fabricante é isso ou aquilo, deveriam discutir como cobrar do fabricante.
Quanto mais os clientes estiverem preparados pra cobrar junto ao fabricante, melhor vai ser a resposta quando problemas tipo este do cabeçote sejam tratados de modo diferente.
Na média, os assuntos/defeitos se apagam e o fabricante conserta somente aqueles que realmente lutaram pela reposição da peça em garantia.

O tratamento pode melhorar, o caminho mais rápido é via cobrança do cliente... pois os fabricantes de motos atualmente vivem no conforto, bem como a indústria de automóveis.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Fredericow escreveu:nem sempre, e a cbr1000 maria fumaça?
mmm poizeh...
A Freewind, 90% delas já saíam de fábrica babando óleo no cabeçote... a minha Zoiuda naum foi diferente, eu já sabia q seria assim. Mas foi só trocar as juntas e ficou ok.
:frt:
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Olha.. vou dar meu pitaco que aprendi com um colega de serviço a quaser 20 anos atrás...

Quando ele queria comprar um uno Zero... era bem quando começou a entrar os Unos eletronics... que ainda era carburador, mas com alguns coisas a mais...

Ele falou e eu ouvi...

--- Nunca compro um bem no primeiro ano de seu lançamento, quem faz o teste de qualidade final são os donos dos primeiros lotes... depois que eles arrumam os problemas ai sim, pode-se comprar...

buenas , não é regra, mas tem me servido muitíssimo bem...

No mais boa sorte nas negociações e acredito que logo os preços das usadas vão despencar....

ténéré para todos..
De supertenere 750 ano 1997
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

zébuscapé escreveu: --- Nunca compro um bem no primeiro ano de seu lançamento, quem faz o teste de qualidade final são os donos dos primeiros lotes... depois que eles arrumam os problemas ai sim, pode-se comprar...
Alguns defeitos não se consegue encontrar durante o projeto/testes e realmente acontecem no campo... mas a empresa não deve deixar às custas do comprador arcar com o prejuízo - aqui entra forte a solicitação da garantia.

Outro lado da moeda... pesquiso antes de comprar o produto, procuro entender quais os possíveis problemas que possam ocorrer e compro zero km: se os referidos problemas acontecerem cobro o conserto em garantia.

Está funcionando muito essa opção para mim.

Abração
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

zébuscapé escreveu:...Nunca compro um bem no primeiro ano de seu lançamento, quem faz o teste de qualidade final são os donos dos primeiros lotes... depois que eles arrumam os problemas ai sim, pode-se comprar...
Se todo mundo pensar assim, nenhum produto novo será mais vendido. Ficaremos eternamente com o que já existe. Chegaremos a um ponto de ter produtos ao nível do que Cuba tem atualmente.

O Barah não está errado, claro que temos cobrar qualidade, mas também se deixarmos de comprar, as indústrias não mais investirão em novidades. Creio que a Honda não estava preparada para um volume tão grande de ocorrências, tantas XRE300 e CB300R dando problema no cabeçote.

Me lembro que as Twisters tinham alguns problemas crônicos (corrente de comando e vazamentos de óleo e bateção de cabeçote e comando de válvulas estavam entre os principais). Me parece que, apesar da Honda alegar que as XRE e CR3 serem projetos novos, é notório, para quem entende um mínimo de motocicletas, que esse é o projeto das Twister/Tornado com pequenas alterações em função de emissão de poluentes e alimentação. Então, esses modelos herdaram velhos problemas de suas "mães" por assim dizer.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O teste final de qualquer veículo novo é sempre feito pelo consumidor.
Nem tentem imaginar a lista de incomodações que um colega meu teve ao comprar na época o recém lançado e exclusivíssimo Fiat Palio. Hoje, alguém tem medo de comprar um Palio?

Mas por mais que tentem me explicar, não será possível justificar como é que a engenharia Honda deixou entrar em linha de produção um motor tão babão.

E não esperem recall, a Honda é safada e semvergonha demais para isso. A Honda só faz recall quando o estupro está quase inevitável.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Fredericow
Motoqueiro

Peguei a moto de volta ontém, depois de 38 dias.
Já rodei uns 30 km nela, inicialmente os problemas foram resolvidos. A moto pega no primeiro clique no start, está mais firme e forte na aceleração, ao soltar o acelerador o motor baixa o giro gradativamente (antes o acelerador parecia agarrado).
Na nota de peças da concessionária aparecem peças que somam uns R$1.000,00, só o cabeçote novo custa quase R$450.
O problema maior da minha moto estava nas folgas excessivas das válvulas, assim ela não respondia bem ao acelerar e não pegava fácil.
A troca das peças foi uma coisa simples e rápida (depois que elas chegaram). O pós venda de motos da honda e yamaha ainda está muito limitado. Em defeitos no motor como a biela da lander e o cabeçote da xre há omissão dos fabricantes, que só resolvem o problema durante o período de garantia.

Agora é tocas a vida adiante e torcer para não dar outro defeito.
Obrigado pelo apoio e pelas informações.
honda sh150i
Responder