Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
Re: Garantia - moto parada sem peça
250, foi PTNando Abreu escreveu: Passa de 20 mil, é uma ninja 250 ou 1000?!
- Tio Frei
- Mito
Well escreveu:250, foi PTNando Abreu escreveu: Passa de 20 mil, é uma ninja 250 ou 1000?!
Normal, quando envolve o PT o $$ vai pelo ralo mesmo
- Saurus
- Mito
Também entendo seu ponto de vista, Frei. Não tiro sua razão. Se eu fosse executivo da Honda, analisaria cada situação e chegaria a conclusão adequada a cada caso.Tio Frei escreveu:Saurus, uma boa visão a tua. Mas quando a fábrica lança uma moto prevê que terá de ter peças para reposição, e escolhe fornecedores que dêem conta desta demanda. Não creio que na honda seja diferente. No caso de um problema de qualidade é dever da fábrica suprir novas peças. Num caso grave de uma cagada que atingiu todos níveis da cadeia, ou seja, começou no fornecedor e acabou num infeliz do cliente a fábrica que se vire, para o consumidor final a peça é honda e não "do fundidor" ou do "usinador". Na fábrica onde trabalho há uma determinação que vem da direção, e eu sou um dos respnsáveis por garantir que seja cumprida: em caso de problema no campo, na eventualidade de termos uma peça boa em estoque nós paramos a linha para mandar a peça ao cliente e aguardamos peça nova do fornecedor. Caso não tenhamos boas, as primeiras que entrarem são para o mercado de reposição. A pressão é grande, tando do lado do cliente quanto do lado da produção que tem que continuar, mas escolhemos o cliente. A honda certamente programa sua produção muito melhor que nós, e não ter peça não é desculpa. O motivo da falta dela é incompetencia em algum nível da cadeia, e falta de foco no cliente por parte da empresa.
Editado:
Em tempo, quando identificamos um problema que pode chegar ao campo ou que sabemos que dará merda entramos em contato com a rede de assistencia e avisamos que possíveis clientes vão reclamar de tal e qual peça e já faturamos peça pro cara ter lá, goela abaixo, em caso de o cara receber um pedido de garantia nós pagamos a peça e todas as custas de mão de obra, deslocamento, frete e etc. Isso é respeito, os assistentes reclamam de ter que fazer estoque "desnecessário" mas não trocam nossa marca por outra, pq sabem que o cliente enxerga isso. A grande verdade é que a maioria absolua das emrpesas, e montadoras não são exceção, estão cagando pros clientes, e cliente é bicho do caralho mesmo, seria bom ter uma empresa sem nenhum, mas são eles que pagam o porsche do patrão.
Frederico, tenta um acordo, se não, fogo neles, cobra cada centavo que tu gastou em ônibus.
No caso do Fred, sendo eu executivo da Honda, eu determinaria que a moto dele fosse recomprada pela concessionária com aval da fabricante/montadora (Honda, no caso) e fosse entregue sem custo nenhum ao Fred uma moto nova com todas as garantias de uma moto zero km. A moto recomprada seria reparada e revendida como moto usada semi-nova.
Haveria prejuízo? Sim, sem dúvida, mas não para o cliente, mas sim para a fábrica/montadora que arcaria com a diferença de valor entre a semi-nova e a zero km, compnsando o valor com emissão de uma nota de débito da concessionária contra a fabricante/montadora na hora de pagar as duplicatas das motos faturadas num determinado mês 9pode ser o mês seguinte ao da "troca" da moto). Assim, teríamos:
Valor da moto semi-nova + valor da nota de débito = valor da moto zero km entregue ao Fred.
A concessionária não "perde" uma moto zero km pois já teria a receita da venda da 1ª moto para o Fred (a que deu zica), mas teve que entregar mais uma outra nova sem custo para ele. Então a concessionária revende a moto que deu a zica já reparada por digamos 85% do preço da nova. Os 15% restantes seriam arcados pela Honda.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Existem duas coisas que funcionam no Brasil
CLT e código de defesa ao consumidor
deixa passar os 30 dias que vc vai se dar bem....
CLT e código de defesa ao consumidor
deixa passar os 30 dias que vc vai se dar bem....
- Tio Frei
- Mito
Saurus escreveu:Também entendo seu ponto de vista, Frei. Não tiro sua razão. Se eu fosse executivo da Honda, analisaria cada situação e chegaria a conclusão adequada a cada caso.Tio Frei escreveu:Saurus, uma boa visão a tua. Mas quando a fábrica lança uma moto prevê que terá de ter peças para reposição, e escolhe fornecedores que dêem conta desta demanda. Não creio que na honda seja diferente. No caso de um problema de qualidade é dever da fábrica suprir novas peças. Num caso grave de uma cagada que atingiu todos níveis da cadeia, ou seja, começou no fornecedor e acabou num infeliz do cliente a fábrica que se vire, para o consumidor final a peça é honda e não "do fundidor" ou do "usinador". Na fábrica onde trabalho há uma determinação que vem da direção, e eu sou um dos respnsáveis por garantir que seja cumprida: em caso de problema no campo, na eventualidade de termos uma peça boa em estoque nós paramos a linha para mandar a peça ao cliente e aguardamos peça nova do fornecedor. Caso não tenhamos boas, as primeiras que entrarem são para o mercado de reposição. A pressão é grande, tando do lado do cliente quanto do lado da produção que tem que continuar, mas escolhemos o cliente. A honda certamente programa sua produção muito melhor que nós, e não ter peça não é desculpa. O motivo da falta dela é incompetencia em algum nível da cadeia, e falta de foco no cliente por parte da empresa.
Editado:
Em tempo, quando identificamos um problema que pode chegar ao campo ou que sabemos que dará merda entramos em contato com a rede de assistencia e avisamos que possíveis clientes vão reclamar de tal e qual peça e já faturamos peça pro cara ter lá, goela abaixo, em caso de o cara receber um pedido de garantia nós pagamos a peça e todas as custas de mão de obra, deslocamento, frete e etc. Isso é respeito, os assistentes reclamam de ter que fazer estoque "desnecessário" mas não trocam nossa marca por outra, pq sabem que o cliente enxerga isso. A grande verdade é que a maioria absolua das emrpesas, e montadoras não são exceção, estão cagando pros clientes, e cliente é bicho do caralho mesmo, seria bom ter uma empresa sem nenhum, mas são eles que pagam o porsche do patrão.
Frederico, tenta um acordo, se não, fogo neles, cobra cada centavo que tu gastou em ônibus.
No caso do Fred, sendo eu executivo da Honda, eu determinaria que a moto dele fosse recomprada pela concessionária com aval da fabricante/montadora (Honda, no caso) e fosse entregue sem custo nenhum ao Fred uma moto nova com todas as garantias de uma moto zero km. A moto recomprada seria reparada e revendida como moto usada semi-nova.
Haveria prejuízo? Sim, sem dúvida, mas não para o cliente, mas sim para a fábrica/montadora que arcaria com a diferença de valor entre a semi-nova e a zero km, compnsando o valor com emissão de uma nota de débito da concessionária contra a fabricante/montadora na hora de pagar as duplicatas das motos faturadas num determinado mês 9pode ser o mês seguinte ao da "troca" da moto). Assim, teríamos:
Valor da moto semi-nova + valor da nota de débito = valor da moto zero km entregue ao Fred.
A concessionária não "perde" uma moto zero km pois já teria a receita da venda da 1ª moto para o Fred (a que deu zica), mas teve que entregar mais uma outra nova sem custo para ele. Então a concessionária revende a moto que deu a zica já reparada por digamos 85% do preço da nova. Os 15% restantes seriam arcados pela Honda.
Já fizemos exatamente isso em várias máquinas nossas que apresentaram problema, com o revendedor a gente se vira, quem não pode sair no prejuízo é o cliente final.
- Fredericow
- Motoqueiro
abri o processo no procon hoje, a audiência foi marcada p/ 31/08/2010. A atendente já me recomendou procurar a defesoria pública para abrir um processo na justiça, pois, segundo ela, é difícil um grande fabricante entrar em acordo pelo procon.
Agora tenho outra dúvida, nesse período até a audiência é provável que a moto seja consertada, se eu voltar a usar a moto posso ter algum tipo de problema com relação ao processo no procon e justiça?
Agora tenho outra dúvida, nesse período até a audiência é provável que a moto seja consertada, se eu voltar a usar a moto posso ter algum tipo de problema com relação ao processo no procon e justiça?
honda sh150i
- wcarlete
- Motoqueiro
Cara quando eles receberem a notificação, eskece sua moto vai fica sem peça até o final do processo.
Apenas minha opinião
Apenas minha opinião
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- Fredericow
- Motoqueiro
a peça já foi encaminhada p/ concessionária semana passada, deve ter chegado hoje e semana que vem provavelmente eles montarão a moto.
Se eles não montarem ela, nessa altura do campeonato, eu nem ligo mais... será mais um argumento no processo com pedido de reparo por danos morais, além disso o jornal o globo e a revista 4rodas já entratam em contato com a moto honda da amazônia cobrando infotmações sobre o status do serviço. Sair qualquer nota negativa sobre um produto desse num desses meios de comunicação é muito mais prejudicial ao fabricante.
E só estou cobrando o meu direito, se eu compro a moto e não pago as medidas dos bancos e afins são muito mais severas e rápidas.
Acho pior ficar calado, pois é concordar com o defeito, problemas e etc. Se a moto fosse fornecida gratuitamente ainda ia, mas paguei caro por um bem novo. Para ter problema seria mais viável pegar uma moto usada pela metade do preço, e caso houvesse uma ocorrência de defeito eu pagaria pelo conserto e resolveria logo.
Se eles não montarem ela, nessa altura do campeonato, eu nem ligo mais... será mais um argumento no processo com pedido de reparo por danos morais, além disso o jornal o globo e a revista 4rodas já entratam em contato com a moto honda da amazônia cobrando infotmações sobre o status do serviço. Sair qualquer nota negativa sobre um produto desse num desses meios de comunicação é muito mais prejudicial ao fabricante.
E só estou cobrando o meu direito, se eu compro a moto e não pago as medidas dos bancos e afins são muito mais severas e rápidas.
Acho pior ficar calado, pois é concordar com o defeito, problemas e etc. Se a moto fosse fornecida gratuitamente ainda ia, mas paguei caro por um bem novo. Para ter problema seria mais viável pegar uma moto usada pela metade do preço, e caso houvesse uma ocorrência de defeito eu pagaria pelo conserto e resolveria logo.
honda sh150i
- StalloneCobra
- Roda Presa
Honda é Honda!!!! Padrão Honda de qualidade, se bobear não tem peças nem de CG.
Já risquei da minha lista Honda e Suzuki duas empresas de merda! das marcas que tive moto só a Yamaha não me decepcionou, na proxima acho que vou de Kawasaki para ver no que dá.
Já risquei da minha lista Honda e Suzuki duas empresas de merda! das marcas que tive moto só a Yamaha não me decepcionou, na proxima acho que vou de Kawasaki para ver no que dá.
Suzuki V-Strom 2011
- Saurus
- Mito
Não se anime com Yamaha e Kawasaki também não. Conselho para você não se decepcionar.StalloneCobra escreveu:Honda é Honda!!!! Padrão Honda de qualidade, se bobear não tem peças nem de CG.
- Saurus
- Mito
Essa coisa de "cair na imprensa" é uma boa, pois o que os caras menos querem ver é propaganda negativa da marca + modelo + nome de concessionária. Acho que agora a coisa vai andar.Fredericow escreveu:a peça já foi encaminhada p/ concessionária semana passada, deve ter chegado hoje e semana que vem provavelmente eles montarão a moto.
- StalloneCobra
- Roda Presa
Já imagino que seja tudo a mesma merda, mas já tive 2 motos Yamaha e não tive dor de cabeça e uma até tive um tombo e foi facil e razoavelmente barato para arrumar.Saurus escreveu:Não se anime com Yamaha e Kawasaki também não. Conselho para você não se decepcionar.StalloneCobra escreveu:Honda é Honda!!!! Padrão Honda de qualidade, se bobear não tem peças nem de CG.
Queria mesmo é pegar uma Ducati ou Triumph, já que é para tomar no toba com manutenção pelo menos faz isso com estilo
Suzuki V-Strom 2011
- HAZ
- Motociclista
Falando em Lander....
Qdo pegar a grana, vai de Lander.
Abraço
Qdo pegar a grana, vai de Lander.
Abraço
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
- Fredericow
- Motoqueiro
o único problema da lander é que já tive uma de jan/07 até o primeiro semestre de 2009... vejo ambas as motos da mesma forma, a xre só mudava um pouco pelo ABS. Dei foi um azar de levar a moto numa época ruim de conserto. Às vezes penso que se eu tivesse deixado merejar óleo pelo cabeçote até a revisão de 8000km eu teria rodado mais na moto e ela ficaria menos tempo parada na hora de arrumar, mas fui levar a moto quando o Brasil ainda estava na copa... daqui a pouco tem amistoso com os EUA e eu andando à pé.
honda sh150i
- Fredericow
- Motoqueiro
Re: Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
37 dias sem resposta, na concessionária só enrolam, o sac da honda não atende.
Já fui ao procon, pretendo receber o dinheiro de volta. Se não tiver acordo vou acionar a concessionária através da justiça e pedir além do valor da moto uma indenização.
Ainda fui até a concessionária essa semana com minha cara de bobo e a gerente de oficina veio me perguntar se era minha primeira moto, que essas coisas acontecem, que em alguns dias a moto estaria liberada... tive que responder que era minha 4ª moto, que nunca precisei ficar tanto tempo com uma delas parada e que todas eram da yamaha. Depois disso ela mudou de assunto e ligou o ar condicionado.
Para piorar ainda achei uma série de reclamações sobre a moto no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx ... Tipo=G#988
Já fui ao procon, pretendo receber o dinheiro de volta. Se não tiver acordo vou acionar a concessionária através da justiça e pedir além do valor da moto uma indenização.
Ainda fui até a concessionária essa semana com minha cara de bobo e a gerente de oficina veio me perguntar se era minha primeira moto, que essas coisas acontecem, que em alguns dias a moto estaria liberada... tive que responder que era minha 4ª moto, que nunca precisei ficar tanto tempo com uma delas parada e que todas eram da yamaha. Depois disso ela mudou de assunto e ligou o ar condicionado.
Para piorar ainda achei uma série de reclamações sobre a moto no reclame aqui: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?cx ... Tipo=G#988
honda sh150i
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Um site me vendeu um MP4 quebrado, enviei o produto de volta e pedi o meu dinheiro, não enviaram nem um novo MP4 nem meu dinheiro de volta, depois de 25 dias entrei no reclame aqui(não conhecia) e em menos de 1 semana depositaram a grana na minha conta, gosto muito desse site reclame aqui.Fredericow escreveu:37 dias sem resposta, na concessionária só enrolam, o sac da honda não atende.
Espero que resolva esse problema com sua moto, confesso que ainda não entendi o porque de tanta demora, custava tanto assim pegar as peças de uma moto nova e colocar na sua?
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Estou a 10 dias esperando um eixo de roda dianteira da XTZ, que não tinha em estoque na concessionária...StalloneCobra escreveu:Honda é Honda!!!! Padrão Honda de qualidade, se bobear não tem peças nem de CG.
Ps. é pára usar na Scrambler que estou fabrimontando.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Alequirino
- Dinossauro
Feiosinha e ordinária...rs
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Simples...ele não previam que pra cada moto montada na fábrica, já teria que ter o estoque para remontar os cabeçotes babentos de óleo! Inclua a CB3
Direitos humanos, são para humanos direitos.
- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
http://www.proteste.org.br/
Participem, é muito bom, a revista deles traz muitas informações uteis ao consumidor, e eles brigam pelo consumidor.
Abraços.
Fabio.
Participem, é muito bom, a revista deles traz muitas informações uteis ao consumidor, e eles brigam pelo consumidor.
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu