Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
- Saurus
- Mito
Re: Garantia - moto parada sem peça
Bem, a Honda não é malvada e nem está deixando o Fred à pé só para sacanear e porque não foi com a cara dele. Há uma demanda muito grande por motos novas. A peça que a moto dele necessita é destinada à uma moto zero km, que gera receita de venda e não despesa de reparo em garantia.
Há falta de peças de reposição por uma questão de excesso de demanda. Isso não ocorre somente com a Honda. Montadora/fabricante e concessionária nenhuma vai empacar $$$$ em estoque de peças que não sejam consumíveis de elevado giro de estoque (pastilhas de freio, filtros de óleo, lubrificantes, filtro de ar, etc). Mesmo para esse tipo de peças está difícil pois a demanda está muito forte e maior que a capacidade instalada de geração de oferta. Por isso está faltando até pastilhas de freio originais.
Creio que a via judicial seja uma das possíveis. Outra opção é a montadora/fabricante + concessionária emprestarem uma moto da mesma classe para o Fred usar até o seu problema seja sanado. Outra opção é canibalizar uma moto zero km para fornecer peças à que está enconstada ou entrar num acordo, recomprando a moto que está encostada na troca por uma nova já documentada para nosso amigo. A via judicial é a mais desgastante e morosa e, creio, deva ser usada como ultima alternativa.
Boa sorte, Fred.
Há falta de peças de reposição por uma questão de excesso de demanda. Isso não ocorre somente com a Honda. Montadora/fabricante e concessionária nenhuma vai empacar $$$$ em estoque de peças que não sejam consumíveis de elevado giro de estoque (pastilhas de freio, filtros de óleo, lubrificantes, filtro de ar, etc). Mesmo para esse tipo de peças está difícil pois a demanda está muito forte e maior que a capacidade instalada de geração de oferta. Por isso está faltando até pastilhas de freio originais.
Creio que a via judicial seja uma das possíveis. Outra opção é a montadora/fabricante + concessionária emprestarem uma moto da mesma classe para o Fred usar até o seu problema seja sanado. Outra opção é canibalizar uma moto zero km para fornecer peças à que está enconstada ou entrar num acordo, recomprando a moto que está encostada na troca por uma nova já documentada para nosso amigo. A via judicial é a mais desgastante e morosa e, creio, deva ser usada como ultima alternativa.
Boa sorte, Fred.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
A falta de seriedade e profissionalismo, o pouco caso com o consumidor em geral desanima...marca registrada made in Brasil...Fredericow escreveu:creio que os problemas da Xre serão sanados no modelo 2011 e até lá a honda já acerta os problemas de estoque de peças.
Assim ele provavelmente ficará mais sólida no mercado.
Quando a lander foi lançada havia muita desconfiança, hoje as usadas estão até mais valorizadas que há dois anos atrás.
Quando surgir alguma novidade eu aviso.
Abraços.
Fabio.
Quando se perde dinheiro, nada se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
- Fredericow
- Motoqueiro
Obrigado pela força Saurus,Saurus escreveu:Bem, a Honda não é malvada e nem está deixando o Fred à pé só para sacanear e porque não foi com a cara dele. Há uma demanda muito grande por motos novas. A peça que a moto dele necessita é destinada à uma moto zero km, que gera receita de venda e não despesa de reparo em garantia.
Boa sorte, Fred.
vc resumiu a situação toda, certamente foi isso que ocorreu. Essa hipótese de recomprarem a minha e fornecerem uma zero já é de meu agrado...
Tenho uma novidade, entrei em contato com o SAC e me informaram que houve um faturamento de peças em meu nomeem 17/7, então as peças podem chegar na sexta ou sábado aqui. Depois do almoço vou contactar a gerente de garantia da concessionária p/ saber se tem alguma informação. Entretanto, creio que a única possibilidade de me entregarem a moto essa semana seria com as peças de outra, mas não acredito que farão isso.
O chato disso tudo é que eu tinha feito o pedido de férias p/ julho, tinha planos de viajar p/ MG e tive que cancelar tudo. Passei o mês todo trabalhando e utilizando o ônibus como meio de transporte. Mas não adianta chorar o leite derramado, agora é esperar p/ saber como será resolvido o problema.
honda sh150i
- Saddam
- Roda Presa
cara, eu de você consultava um advogado.
da um jeito de pegar teu dinheiro de volta!
imagina você no meio do caminho pra MG e da alguma merda?
um amigo meu comprou uma TW na mesma época que eu comprei a Fazer, por um "probleminha" de montagem, o motor travou antes da primeira revisão, e a honda não queria dar outra moto, queria fazer o motor dele (!antes da primeira revisão!).
uma boa novela depois, a CC pegou a moto de volta e devolveu a grana, provavelmente corrigida.
o trauma foi grande e o cara desencanou de moto...não vem ao caso, mais acredito que você consiga teu dinheiro corrigido de volta, e acredito ser melhor que ficar com uma moto que pode dar um pau sério, e fora da garantia como já disseram!
da um jeito de pegar teu dinheiro de volta!
imagina você no meio do caminho pra MG e da alguma merda?
um amigo meu comprou uma TW na mesma época que eu comprei a Fazer, por um "probleminha" de montagem, o motor travou antes da primeira revisão, e a honda não queria dar outra moto, queria fazer o motor dele (!antes da primeira revisão!).
uma boa novela depois, a CC pegou a moto de volta e devolveu a grana, provavelmente corrigida.
o trauma foi grande e o cara desencanou de moto...não vem ao caso, mais acredito que você consiga teu dinheiro corrigido de volta, e acredito ser melhor que ficar com uma moto que pode dar um pau sério, e fora da garantia como já disseram!
Motoatividoso 
-
sirangelo
- Motociclista
Se faturaram a peça mas não resolveram o problema, então só estão enrolando para espichar os trinta dias e não ter que reembolsar a sua moto.
Eu falaria que peça no correio não faz a minha moto andar e pressionaria na solução, não na enrolação.
Eu falaria que peça no correio não faz a minha moto andar e pressionaria na solução, não na enrolação.
- Fredericow
- Motoqueiro
eu postei que a peça tá faturada, mas sei que ela não chega até a moto completar os 30 dias parada, só se a honda mandou por sedex
O problema da minha moto não era tão grave, pelo que explicaram foi só uma falha na pastilha que regula a posição da válvula, assim, em algumas ocasiões a moto apresentava dificuldade de dar a partida por falta de compressão, mas nada de deixar definitivamente à pé na rua.
As peças que foram pedidas p/ minha xre formam o cabeçote completo. Ou seja, esse problema será sanado definitivamente.
O problema da minha moto não era tão grave, pelo que explicaram foi só uma falha na pastilha que regula a posição da válvula, assim, em algumas ocasiões a moto apresentava dificuldade de dar a partida por falta de compressão, mas nada de deixar definitivamente à pé na rua.
As peças que foram pedidas p/ minha xre formam o cabeçote completo. Ou seja, esse problema será sanado definitivamente.
honda sh150i
Documente tudo e entre com uma ação por danos morais! Vi isso claramente aqui!Fredericow escreveu:Obrigado pela força Saurus,Saurus escreveu:Bem, a Honda não é malvada e nem está deixando o Fred à pé só para sacanear e porque não foi com a cara dele. Há uma demanda muito grande por motos novas. A peça que a moto dele necessita é destinada à uma moto zero km, que gera receita de venda e não despesa de reparo em garantia.
Boa sorte, Fred.
vc resumiu a situação toda, certamente foi isso que ocorreu. Essa hipótese de recomprarem a minha e fornecerem uma zero já é de meu agrado...
Tenho uma novidade, entrei em contato com o SAC e me informaram que houve um faturamento de peças em meu nomeem 17/7, então as peças podem chegar na sexta ou sábado aqui. Depois do almoço vou contactar a gerente de garantia da concessionária p/ saber se tem alguma informação. Entretanto, creio que a única possibilidade de me entregarem a moto essa semana seria com as peças de outra, mas não acredito que farão isso.
O chato disso tudo é que eu tinha feito o pedido de férias p/ julho, tinha planos de viajar p/ MG e tive que cancelar tudo. Passei o mês todo trabalhando e utilizando o ônibus como meio de transporte. Mas não adianta chorar o leite derramado, agora é esperar p/ saber como será resolvido o problema.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Que tempestade em copo d´água heim, qualquer CC vai te pedir 30 dias para fazer um serviço que demande desmontar o motor dentro da garantia, até porque eles não têm a peça em estoque, dependem da fábrica.
Arrumou ? Maravilha, muito chato isso, mas estes azares são de matar mesmo, mas ainda ficaria com motos do eixo Y-H-S, sem pestanejar.
Não é querer gorar não, mas já já comecarão a aparecer os casos de Kawa parada a 30, 60, 90 dias... só vejo neguinho falando que a Kawa é legal, tá trazendo zilhões de modelos diferentes.... alguém já noticiou como estão traçando a logística do estoque da Kawa ?? Alguém já teve a curiosidade de saber se os mecânicos estão mesmo sabendo meter a mão em Z-750 & Cia Ltda ?????
Da Kasinski melhor, nem falar, já tô rotulado de xiita... mas quando o cabra chegar para reclamar vai escutar do dono da CC: "Queria o que mermão, pagou R$ 24 numa 650cc e quer filé a toda hora" ??
Arrumou ? Maravilha, muito chato isso, mas estes azares são de matar mesmo, mas ainda ficaria com motos do eixo Y-H-S, sem pestanejar.
Não é querer gorar não, mas já já comecarão a aparecer os casos de Kawa parada a 30, 60, 90 dias... só vejo neguinho falando que a Kawa é legal, tá trazendo zilhões de modelos diferentes.... alguém já noticiou como estão traçando a logística do estoque da Kawa ?? Alguém já teve a curiosidade de saber se os mecânicos estão mesmo sabendo meter a mão em Z-750 & Cia Ltda ?????
Da Kasinski melhor, nem falar, já tô rotulado de xiita... mas quando o cabra chegar para reclamar vai escutar do dono da CC: "Queria o que mermão, pagou R$ 24 numa 650cc e quer filé a toda hora" ??
Sobre a Ninjinha, do fórum das Kawas:
SILENCIOSO (possivelmente é o escape) $ 2863,00
PEDAL DE MARCHA $ 201,50
RADIADOR $ 2444,80
CAVALETE LATERAL $ 331,50
RODA CONJ. DIANTEIRO $ 4159,07
GUIDÃO ESQUERDO $ 443,30
ALAVANCA EMBREAGEM $ 98,50
PESO GUIDÃO $ 80,80
TUBO COMP. GARFO INTERNO $ 958,00
RETENTOR DE ÓLEO GARFO EXT $ 49,50
COLUNA DIREÇÃO PRETO $ 976,00
TANQUE COMBUSTIVEL COMP. MD. PRETO $ 2583,00
RABETA ESQUERDA PRETA $ 312,00
CONJ SINALEIRA DIANT. ESQ. $ 193,00
CONJ SINALEIRA TRAZ. ESQ $193,00
ESPELHO RETROVISOR ESQ $ 187,79
CARENAGEM SUP MD PRETO $ 1230,69
PARALAMA DIANTEIRO $ 559,00
APOIO PEDALEIRA FIXADOR DIANT. ESQ $ 370,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. $ 22,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. BORRACHA $ 68,90
CARENAGEM LATERAL DIR. EB $ 1545,00
VALORES RETIRADOS DO ORÇAMENTO DO CONSERTO DA MINHA MOTO
PEDAL DE MARCHA $ 201,50
RADIADOR $ 2444,80
GUIDÃO ESQUERDO $ 443,30
PESO GUIDÃO $ 80,80
RABETA ESQUERDA PRETA $ 312,00
CONJ SINALEIRA DIANT. ESQ. $ 193,00
CONJ SINALEIRA TRAZ. ESQ $193,00
ESPELHO RETROVISOR ESQ $ 187,79
CARENAGEM SUP MD PRETO $ 1230,69
PARALAMA DIANTEIRO $ 559,00
APOIO PEDALEIRA FIXADOR DIANT. ESQ $ 370,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. $ 22,00
PEDALEIRA DIANT ESQ. BORRACHA $ 68,90
CARENAGEM LATERAL DIR. EB $ 1545,00
VALORES RETIRADOS DO ORÇAMENTO DO CONSERTO DA MINHA MOTO
Que isso WELL?! Deu PT na moto? Quanto deu a brincadeira?
Ah, depois vem os xiitas falarem que compram a moto que gosta e FU$#@ revenda, peças, garantia etc. Pra mim tudo isso conta!
Todos os modelos e marcas tem problemas, uns mais outros menos.
Boa sorte no ajuste da XRE, acho uma bela motoca!
E honda é honda sim haheahae
Da minha só reclamo do barulho de bicicleta desengrenada

Ah, depois vem os xiitas falarem que compram a moto que gosta e FU$#@ revenda, peças, garantia etc. Pra mim tudo isso conta!
Todos os modelos e marcas tem problemas, uns mais outros menos.
Boa sorte no ajuste da XRE, acho uma bela motoca!
E honda é honda sim haheahae
Da minha só reclamo do barulho de bicicleta desengrenada
Participante do MSM ;(
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
Opa!
Não é a minha não,
é de uma pessoa do fórum.
Postei só para animar os donos de Honda.

Não é a minha não,
Postei só para animar os donos de Honda.
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Olha...
com esse bost aê vc acabou de me convencer a combrar a GS 500. Já que é pra ser roubado no breço da beças, eu vai combrar a mota que anda mais.
Ass: A Turca que mora na minha carteira.
com esse bost aê vc acabou de me convencer a combrar a GS 500. Já que é pra ser roubado no breço da beças, eu vai combrar a mota que anda mais.
Ass: A Turca que mora na minha carteira.
Na boa, eu tentaria pegar o dinheiro de volta corrigido, e partiria para outra, seja outra XRE, Lander ou qualquer outra moto.
Quanto a amaciar, quem me dera ter esta oportunidade, pelo menos umas duas vezes na vida.

Quanto a amaciar, quem me dera ter esta oportunidade, pelo menos umas duas vezes na vida.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
Dinheiro de volta ou moto nova, ja pensou voce acabar de comprar um veiculo e ter o motor aberto, fuçado, sabe la o que feito, eu não confio nestes mecanico de meia boca nem fu... teve caso aquino forum de um cara que numa destas, o cara esmerilhou as pastilhas das valvulas, que absurdo!
Não concordo com esta conversa de que a concessionaria tem trinta dias pra consertar porque tem que priorizar a produção, francamente, isso é conversa furada, vendeu tem que dar toda assistencia, não dá porque sabe que está em terceiro mundo onde as leis raramente são aplicadas, é cada conversa....
Abraços.
FAbio.
Não concordo com esta conversa de que a concessionaria tem trinta dias pra consertar porque tem que priorizar a produção, francamente, isso é conversa furada, vendeu tem que dar toda assistencia, não dá porque sabe que está em terceiro mundo onde as leis raramente são aplicadas, é cada conversa....
Abraços.
FAbio.
- Saurus
- Mito
Fabio, entendo o que você diz e concordo que a fábrica/montadora + concessionária venderam, tem que dar assistência técnica, mas os caras dependem de ter a peça onde a moto está e a peça não está lá porque a produção não dá conta da demanda. Já imaginou que a produção tem que dar conta das montagens e dos reparos em garantia? Será que que esse tipo de reparo está sendo feito só na moto do Fred ou será que tem outras milhares de motos iguais ou com o mesmo motor na mesma situação? Creio que ele teve que entrar na fila, infelizmente.Fabiobiker escreveu:Dinheiro de volta ou moto nova, ja pensou voce acabar de comprar um veiculo e ter o motor aberto, fuçado, sabe la o que feito, eu não confio nestes mecanico de meia boca nem fu... teve caso aquino forum de um cara que numa destas, o cara esmerilhou as pastilhas das valvulas, que absurdo!
Abraços.
FAbio.
Ademais, não nego que isso aconteça no Brasil, mas creio também que não é só no Brasil e que acontece em muito país do "primeiro mundo".
Se o Fred insistir na devolução do dinheiro, muito embora o CDC estipule isso, a montadora/fabricante + concessionária vai dizer para ele procurar os direitos dele na justiça e nosso amigo ficará sem moto e sem dinheiro por um bom tempo. Creio que não seja esse o objetivo (receber o dinheiro de volta). Imagino que o objetivo é ter o mais rápido possível uma motoca no valor que ele pagou em combate, em uso por ele. A via judicial é morosa, é difícil, dá um prostituta dor de cabeça e trabalheira. O idealismo nesse caso é muito pouco prático. Enquanto há conversa, a chance de solução satisfatória é maior e mais rápida. Se a conversa acaba, resta recorrer à dona justa. Aí, véi, SDSQR (Só Deus Sabe Quando Resolve).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
Entendo Saurus todos os pontos de vista seu, claro, a justiça é morosa mesmo, é froids... Bem, como técnico ja de muito tempo, trabalho com mecanica e eletrica de aviões de grande porte, acho inadmissivel um produto ser vendido pra mim, pra voce, pro meu filho e outros sem os devidos testes de certificação, e aprovação. Esta falha poderia ter ocorrido num eixo dianteiro por exemplo, num guidon, numa mesa etc, sorte que foi no cabeçote... mas o que me deixa mais decepcionado com estes fabricantes é o pouco caso, eles fazem de conta que nada está acontecendo..é impressionante, sou apaixonado pela XRE, acho ela bela motoca, mas não compro enquanto não resolverem estes problemas sérios que ela tem, muitos casos da moto desligar andando e coisas do genero...voce ja imaginou numa rodovia, ultrapassa um caminhão e voce se enrola...morre mesmo, é mais ou menos por ai. É isso, acho injusto demais voce compra um troço todo empolgado, tá curtindo e começam os problemas... e pior que isso..ninguem resolve.
Abraços.
Fabio.
Abraços.
Fabio.
Boa visão Saurus!Saurus escreveu:Bem, a Honda não é malvada e nem está deixando o Fred à pé só para sacanear e porque não foi com a cara dele. Há uma demanda muito grande por motos novas. A peça que a moto dele necessita é destinada à uma moto zero km, que gera receita de venda e não despesa de reparo em garantia.
Boa sorte, Fred.
- Fredericow
- Motoqueiro
Expirou o prazo e a moto não tem peça. Não pude ir ao procon hoje por outros problemas, mas amanhã estou lá sem falta.
Passei na concessionária hoje e me perguntaram se eu tinha levado o caso à impressa, pois a rede globo estava ligando p/ fabrica e entraram em contato com a concessionária pedindo desculpas e justificando o atraso da entrega de peças devido à produção de motocicletas novas, e que agora vão produzir mais peças de reposição para atender mais rápido todas as oficinas credenciadas.
Mas agora eu num tenho nada com isso, minha antiga mtoo estava lá cada vez mais desmontada, dessa vez até o escapamento estava solto. Acho que depenaram ela p/ usar as peças em outras... só pode.
Passei na concessionária hoje e me perguntaram se eu tinha levado o caso à impressa, pois a rede globo estava ligando p/ fabrica e entraram em contato com a concessionária pedindo desculpas e justificando o atraso da entrega de peças devido à produção de motocicletas novas, e que agora vão produzir mais peças de reposição para atender mais rápido todas as oficinas credenciadas.
Mas agora eu num tenho nada com isso, minha antiga mtoo estava lá cada vez mais desmontada, dessa vez até o escapamento estava solto. Acho que depenaram ela p/ usar as peças em outras... só pode.
honda sh150i
- Tio Frei
- Mito
Saurus, uma boa visão a tua. Mas quando a fábrica lança uma moto prevê que terá de ter peças para reposição, e escolhe fornecedores que dêem conta desta demanda. Não creio que na honda seja diferente. No caso de um problema de qualidade é dever da fábrica suprir novas peças. Num caso grave de uma cagada que atingiu todos níveis da cadeia, ou seja, começou no fornecedor e acabou num infeliz do cliente a fábrica que se vire, para o consumidor final a peça é honda e não "do fundidor" ou do "usinador". Na fábrica onde trabalho há uma determinação que vem da direção, e eu sou um dos respnsáveis por garantir que seja cumprida: em caso de problema no campo, na eventualidade de termos uma peça boa em estoque nós paramos a linha para mandar a peça ao cliente e aguardamos peça nova do fornecedor. Caso não tenhamos boas, as primeiras que entrarem são para o mercado de reposição. A pressão é grande, tando do lado do cliente quanto do lado da produção que tem que continuar, mas escolhemos o cliente. A honda certamente programa sua produção muito melhor que nós, e não ter peça não é desculpa. O motivo da falta dela é incompetencia em algum nível da cadeia, e falta de foco no cliente por parte da empresa.
Editado:
Em tempo, quando identificamos um problema que pode chegar ao campo ou que sabemos que dará merda entramos em contato com a rede de assistencia e avisamos que possíveis clientes vão reclamar de tal e qual peça e já faturamos peça pro cara ter lá, goela abaixo, em caso de o cara receber um pedido de garantia nós pagamos a peça e todas as custas de mão de obra, deslocamento, frete e etc. Isso é respeito, os assistentes reclamam de ter que fazer estoque "desnecessário" mas não trocam nossa marca por outra, pq sabem que o cliente enxerga isso. A grande verdade é que a maioria absolua das emrpesas, e montadoras não são exceção, estão cagando pros clientes, e cliente é bicho do caralho mesmo, seria bom ter uma empresa sem nenhum, mas são eles que pagam o porsche do patrão.
Frederico, tenta um acordo, se não, fogo neles, cobra cada centavo que tu gastou em ônibus.
Editado:
Em tempo, quando identificamos um problema que pode chegar ao campo ou que sabemos que dará merda entramos em contato com a rede de assistencia e avisamos que possíveis clientes vão reclamar de tal e qual peça e já faturamos peça pro cara ter lá, goela abaixo, em caso de o cara receber um pedido de garantia nós pagamos a peça e todas as custas de mão de obra, deslocamento, frete e etc. Isso é respeito, os assistentes reclamam de ter que fazer estoque "desnecessário" mas não trocam nossa marca por outra, pq sabem que o cliente enxerga isso. A grande verdade é que a maioria absolua das emrpesas, e montadoras não são exceção, estão cagando pros clientes, e cliente é bicho do caralho mesmo, seria bom ter uma empresa sem nenhum, mas são eles que pagam o porsche do patrão.
Frederico, tenta um acordo, se não, fogo neles, cobra cada centavo que tu gastou em ônibus.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Passa de 20 mil, é uma ninja 250 ou 1000?!Well escreveu:Sobre a Ninjinha, do fórum das Kawas:
PEDAL DE MARCHA $ 201,50
RADIADOR $ 2444,80
GUIDÃO ESQUERDO $ 443,30
PESO GUIDÃO $ 80,80