Garantia - moto XRE 300 parada sem peça há mais de 30 dias
Re: Garantia - moto parada sem peça
Colocar na justiça não é falta de educação ou ser encrenqueiro...
é simplesmente fazer valer seus direitos. (Fica sem pagar a Honda pra vc ver se não te ferram)
Além do mais, a briga será direto com a HONDA e não com os mecânicos ou concessionária
Meu conselho continua o mesmo
escreve uma carta simples copiando o artigo do Codigo de defesa do consumidor que indica que a não reparação do bem te dá direito de devolução do $ ou outro bem novo
E coloca que ele tem até dia x (qto sua paciência aguenta ?) ou a partir desta data a decisão será na justiça
Lógico que isso será passado para frente (para Honda, que é a responsável e não a concesionária) e como muitos pensam como o Netto, ou são preguiçosos vão acabar te passando na frente e te mandando o 1º cabeçote disponível para evitar confusão
Não custa nada tentar... Vai perder uns 20 minutos fazendo a carta, umas folhas de impressão
é simplesmente fazer valer seus direitos. (Fica sem pagar a Honda pra vc ver se não te ferram)
Além do mais, a briga será direto com a HONDA e não com os mecânicos ou concessionária
escreve uma carta simples copiando o artigo do Codigo de defesa do consumidor que indica que a não reparação do bem te dá direito de devolução do $ ou outro bem novo
E coloca que ele tem até dia x (qto sua paciência aguenta ?) ou a partir desta data a decisão será na justiça
Lógico que isso será passado para frente (para Honda, que é a responsável e não a concesionária) e como muitos pensam como o Netto, ou são preguiçosos vão acabar te passando na frente e te mandando o 1º cabeçote disponível para evitar confusão
Não custa nada tentar... Vai perder uns 20 minutos fazendo a carta, umas folhas de impressão
Belo - SP

belo escreveu:Colocar na justiça não é falta de educação ou ser encrenqueiro...
É por ai mesmo..
Abraços,
Faro
BMW GS1200
Faro
BMW GS1200
- Fredericow
- Motoqueiro
Dependendo do mês eu já estava por aqui...Fender escreveu:Fredericow, em 1983 (talvez vc ainda nem tivesse nascido) eu comprei a minha primeira moto, uma XL 250R (zerada).
Com pouco mais de 600km pifou um enrolamento do gerador de energia e a dona Onda não tinha a peça, a moto na garantia
e a proposta da concessionária foi mandarem enrolar a minha e eu pagar o serviço que seria feito em particular.
Para não ficar sem a moto acabei aceitando.
Foi a minha única Honda, depois disso só tive Yamaha e até hoje não tive problema, pode ser que ainda possa ter, ninguém é perfeito.
No início do ano andei meio entusiasmado com a XRE, gostei da moto e pensei que poderia ser a substituta da minha Fazer,
mas depois de ver tantos problemas que ela vem apresentando (XREONLINE) desencanei.
Espero que vc tenha uma boa solução para esse infeliz problema que atravessa.
Boa sorte!
Fui lá hoje e não dá p/ botar a moto p/ rodar, está praticamente toda desmontada, a parte de cima do motor está dentro de uma bandeja. O mecânico me explicou tudo e disse que pode deixar ela pronta para rodar na segunda-feira, porém a ordem da honda é de deixar a moto lá até substituir a peça, se eu quiser pegar a moto terei que assinar um termo me responsabilizando por qualquer problema que ocorrer, coisa que não faço de jeito nenhum.
semana que vem vence o prazo e vou correr atrás, minha irmã trabalha do proncon daqui e estamos aguardando somente o final do prazo para tomar as providências.dbsmsx escreveu:Eu tenho vááááários amigos mecânicos. Mas nunca deixei de entrar na justiça de um modo ou de outro. O q é meu é meu .
Basta ser educado com os mecânicos, argumentar com tranquilidade. Se o mecânico encrencar ou fazer merda na moto, processo do mesmo jeito, e ainda acrescento o "agravante". Se vai demorar 5 minutos, ou 50 anos, to nem ae pq naum faço só por mim, faço por todos os outros consumidores, e pra conseguir essa firmeza me apoio no fato de ser pai e fazer minha parte pra minha filha ter um mundo um pokinho melhor.
O q acho escroto é q isso soa como utopia, justamente pq quase ninguém faz como deveria. E por isso o país é um paraíso pra ladrão de todo tipo.
honda sh150i
- Fredericow
- Motoqueiro
Faro escreveu:belo escreveu:Colocar na justiça não é falta de educação ou ser encrenqueiro...
É por ai mesmo..na vida só temos duas opções, agirmos por ação ou por omissão.
omisso eu não serei, vi a moto parada lá hoje, ao lado da minha tinha outra com a bomba de gasolina queimada. O que me deixou um tanto desanimado foi ver a moto desmontada, até a caixa do ABS estava sem a tampa...
O cabeçote já foi pedido há tempos, mas não houve retorno da fabrica até agora.
Sobre mandar a carta já nem sei se nessa altura adianta, pois se eles tivesse me peça já teriam enviado para envitar maiores problemas.
Já enviei e-mail p/ revista 4rodas e para o globo na seção de atendimento ao cosnumidor, que já me foi útil quando tive problema com um notebook hp/ compaq.
honda sh150i
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Pra mim eles deveriam pegar a peça de uma moto zero e por no lugar da sua e pronto, depois que acertassem a zero.
Mas eu botaria pra vender no outro dia que tivesse arrumada.
Esse passeio se e que vai ocorrer no domingo eu paguei 45 reais com direito a barreado em morretes , camiseta, camionete de apoio e vão por xre pra teste, inclusive na inscrição preenchi que tinha interesse em trocar minha moto, ou seja sou um potencial comprador mas não mais de uma XRE.
Mas eu botaria pra vender no outro dia que tivesse arrumada.
Esse passeio se e que vai ocorrer no domingo eu paguei 45 reais com direito a barreado em morretes , camiseta, camionete de apoio e vão por xre pra teste, inclusive na inscrição preenchi que tinha interesse em trocar minha moto, ou seja sou um potencial comprador mas não mais de uma XRE.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
- Fredericow
- Motoqueiro
a xre é uma boa moto, o problema é a falha de reposição de peças nesse período inicial. Mas de qualquer forma eu não pretendo pagar o pato pelo erro deles.
honda sh150i
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
ummm tenta curitiba na Servopa Batel.
talvez tenham a peça.
talvez tenham a peça.
البحث عن السلام
- rafaeld-_-b
- Roda Presa
Imagino sua decepção, espero que resolva tudo da melhor forma possível. =/
Cara, se não quer amaciar o motor de novo, ou correr o risco de um novo desgosto, pede a grana de volta e parte para outra moto/marca.Fredericow escreveu:A parte ruim de pegar outra moto é essa, além de ter que amaciar o motor e correr o risco de ter o mesmo problema novamente depois de um tempo.
Fico puto é por que me deixaram sem a moto por mais de 20 dias, mesmo tendo pedido p/ remontar e me deixar rodar até a peça chegar. Pedi logo no começo p/ me deixarem com a moto até as peças chegarem, mas não quiseram por miséria de montar e desmontar novamente depois.
Siceramente, por mais que tu tenha gostado da moto, eu partiria para outra.
No mais, sorte na solução do caso.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
-
Alequirino
- Dinossauro
A honda já foi honda um dia, hoje não é mais.
Fredericow escreveu: Dependendo do mês eu já estava por aqui...
Fui lá hoje e não dá p/ botar a moto p/ rodar, está praticamente toda desmontada, a parte de cima do motor está dentro de uma bandeja. O mecânico me explicou tudo e disse que pode deixar ela pronta para rodar na segunda-feira, porém a ordem da honda é de deixar a moto lá até substituir a peça, se eu quiser pegar a moto terei que assinar um termo me responsabilizando por qualquer problema que ocorrer, coisa que não faço de jeito nenhum.
semana que vem vence o prazo e vou correr atrás, minha irmã trabalha do proncon daqui e estamos aguardando somente o final do prazo para tomar as providências.
Ser bonzinho com fabricante da nisso:
Não tenho a peça e não tenho previsão de chegada, se quiser rodar do jeito que está monto e você assina termo de responsabilidade, se quebrar vai reclamar na justiça.
Não vacile, procure seus direitos.
Kona The King
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Precisei duma peça pra minha falcon. Uma simples tampa do tamanho da tampa de uma garrafa PET. Demorou 7 dias. Liguei em quase 10 concessionarias e nenhuma tinha. Encomendei e chegou. Ou vi la de dentro que ta demorado rpa entregar peça. Mas te garanto que se fosse por fora da garantia chegava rapido.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Alequirino escreveu:A honda já foi honda um dia, hoje não é mais.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nos mantenha informado, no mais, continuo desejando toda a sorte do mundo, e que seja resolvido da melhor forma possível.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
E num é que a Strada foi a ultima moto que a dona Honda fabricou!!!

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
- Fredericow
- Motoqueiro
Opa, ainda nada resolvido.
O problema da moto é até simples de resolver, o único e grande problema é a honda que não envia o cabeçote novo da moto.
Hoje completou 4 semanas que a moto está parada, agora faltam dois dias p/ terminar o prazo para devolução da moto em perfeito estado.
Uma coisa que me aborreceu no dia que fui à oficina conversar com o mecânico pela última vez foi ver a moto parcialmente desmontada, e o que mais me chamou a atenção foi ver a tampa da caixa do ABS retirada do lugar. Pode ser até uma besteira minha, mas fiquei com isso na cabeça, principalmente pelo defeito ser somente na parte de cima do motor.
Contudo, estou tranquilo. Pelo menos agora tenho a certeza que o problema será resolvido de alguma forma, ela pode ficar pronta nos próximos dois dias e a garantia ficar sem prazo para solucionar qualquer problema futuro (já que os dias ficam registrados e se der problema continua contando), posso receber outra moto nova, posso receber a grana de volta ou podem diminuir o valor do bem e me devolverem uma fração do valor total dela.
O problema da moto é até simples de resolver, o único e grande problema é a honda que não envia o cabeçote novo da moto.
Hoje completou 4 semanas que a moto está parada, agora faltam dois dias p/ terminar o prazo para devolução da moto em perfeito estado.
Uma coisa que me aborreceu no dia que fui à oficina conversar com o mecânico pela última vez foi ver a moto parcialmente desmontada, e o que mais me chamou a atenção foi ver a tampa da caixa do ABS retirada do lugar. Pode ser até uma besteira minha, mas fiquei com isso na cabeça, principalmente pelo defeito ser somente na parte de cima do motor.
Contudo, estou tranquilo. Pelo menos agora tenho a certeza que o problema será resolvido de alguma forma, ela pode ficar pronta nos próximos dois dias e a garantia ficar sem prazo para solucionar qualquer problema futuro (já que os dias ficam registrados e se der problema continua contando), posso receber outra moto nova, posso receber a grana de volta ou podem diminuir o valor do bem e me devolverem uma fração do valor total dela.
honda sh150i
- Fabiobiker
- Roda Presa
- Contato:
Lamentável isso amigo, imagino sua tristeza...Deixei de comprar uma XRE por causa do excesso de reclamação desta moto, meu medo, como sou cuidadoso e exigente com manutenção, era ela estourar depois da garantia, tipo logo depois pra meu azar, e eu ficar na mão, confesso que é uma motoca que muito me chama atenção, com excessão do farol. Os problemas são muitos, em todos os foruns tem reclamação deste problema e outros... como queria uma cc maior, fui de Aprilia, não é visada, forte e moderna ainda.
Se for pra ficar esperando por peça e manutenção de uma moto que nem tecnologia de ponta tem, é visada e vai me dar trabalho, compro uma Aprilia, tenho que comprar pela net (importar) mas vem no prazo, original e muitas das vezes, com preço inferior a muitas motos nacionais, e qualquer mecanico de moto grande mexe, inclusive eu, além de ser muuuuuuito mais moto
Montadoras brasileiras estão um total desrespeito ao cliente, estão literalmente cagando e andando, quanto tempo a Honda ja teve pra rever este problema e nada????
Abraços.
FAbio.
Se for pra ficar esperando por peça e manutenção de uma moto que nem tecnologia de ponta tem, é visada e vai me dar trabalho, compro uma Aprilia, tenho que comprar pela net (importar) mas vem no prazo, original e muitas das vezes, com preço inferior a muitas motos nacionais, e qualquer mecanico de moto grande mexe, inclusive eu, além de ser muuuuuuito mais moto
Montadoras brasileiras estão um total desrespeito ao cliente, estão literalmente cagando e andando, quanto tempo a Honda ja teve pra rever este problema e nada????
Abraços.
FAbio.
Quando se perde dinheiro, nada se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
Quando se perde saude, algo se perdeu
Quando se perde caráter, então tudo se perdeu
- Fredericow
- Motoqueiro
creio que os problemas da Xre serão sanados no modelo 2011 e até lá a honda já acerta os problemas de estoque de peças.
Assim ele provavelmente ficará mais sólida no mercado.
Quando a lander foi lançada havia muita desconfiança, hoje as usadas estão até mais valorizadas que há dois anos atrás.
Quando surgir alguma novidade eu aviso.
Assim ele provavelmente ficará mais sólida no mercado.
Quando a lander foi lançada havia muita desconfiança, hoje as usadas estão até mais valorizadas que há dois anos atrás.
Quando surgir alguma novidade eu aviso.
honda sh150i