V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?

Grupo de discussão geral sobre motos.
rrlobo
Novato

V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?

Mensagem por rrlobo »

Tinha esta dúvida em mente sobre os 2 modelos,
achei este post no site do Marcelo http://marcelospode.blogspot.com/2010/0 ... 1918700345

http://www.abcmotoclube.blogspot.com
rrlobo - http://abcmotoclube.blogspot.com/2010/1 ... motos.html
Anuncie a sua moto, é grátis!!!
Imagem
dexpert
Roda Presa

Re: V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?

Mensagem por dexpert »

São animais diferentes, mas não é a toa que a VS é considerada um UP para a XT66.

A VS não vibra, é mais confortável, Torque mais distribuido em Qlqr rotação, melhor acabamento, além de não ter o defeito cronico da XT que é quebrar a corrente com frequencia.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Jota

Mensagem por Jota »

o cabra do blog faz grandes viagens, aí não tem como comparar mesmo.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Nunca andei na VS, mas acredito que ela seja bem melhor.
B-King Of The Urban Jungle
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Stromzinha moto indicada para rodar em asfalto, e manter velocidades de cruzeiro maior e com mais conforto. A XT 660 é para aqueles que preferem rodar na areia da praia, sítio, terreno esburacado, trilha leve e no asfalto.

Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.

Não compro a Stromzinha pois ainda custa muito caro, mas a Bandit é algo mais próximo de mim, quem sabe no ano de 2011 consigo chegar lá.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bira

Mensagem por Bira »

Medeiros Neto escreveu: Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.
é só ficar de pé nas pedaleiras. }:) :rof:

cara a V650 para viagens é outro mundo, a moto não vibra nada, é impressionante.

xt66 teve seu tempo, quando era única opção, no mercado atual a vainamarra vai ter que trazer logo a ténéré (que apesar de ter o mesmo monocilindro que vibra pra baraio pelo menos é mais adequada pra viagens e deve ter tido o problema da corrente resolvido)... senão vai perder um nichão de mercado aí.

aliás, fico pensando, com essa quantidade de XT66 na mão de polícia, bombeiro e afins (que geralmente moem a moto sem dó) como tá sendo a durabilidade das relações.
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Eu tinha uma XT660, muito boa moto ! Se voce quer pegar estrada vai de VStrom, mas se o negocio for qualquer terreno, sem se preocupar com nada, vai de XT !! Não gostava de minha XT na estrada, sentia a frente vulnerável a ventos fortes !

Compra a revista Moto da quatro-rodas deste mês que tem um comparativo bem completo sobre a XT a VStrom e a BMW G650... Ainda tem uma materia na revista que fala a diferença de caracteristica de cada motor dependendo da quantidade de cilindros. Pode te ajudar !

No teste da revista a Vstrom fez de 0 a 100 km em 4,6 seg, anda bem ela contra 5,8 da XT !

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bira escreveu:
Medeiros Neto escreveu: Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.

xt66 teve seu tempo, quando era única opção, no mercado atual a vainamarra vai ter que trazer logo a ténéré (que apesar de ter o mesmo monocilindro que vibra pra baraio pelo menos é mais adequada pra viagens e deve ter tido o problema da corrente resolvido)... senão vai perder um nichão de mercado aí.
Bira, é isso, gostei, na época a B1250 S custava 39k aqui em Natal, a B65 S custava 32,5k, e a XT em torno de 26k, como comprei a minha usada, paguei um preço bom, mas hoje em dia não compraria a XT 660 por isso mesmo, porque nao usarei ela no off, e no on-road não dá nem pra comparar com motos como Bandit, XJ6 e Hornet, e hoje encontra-se por preços excelentes(excelente comparado com antes, pois poderia ser bem melhor).
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

São animais diferentes, mas não é a toa que a VS é considerada um UP para a XT66.
Depende de pessoa a pessoa, pra mim já não é UP ...

Upgrade seria se fosse embarcar num trem desses ...

KTM 990 Adventure

http://image.motorcyclistonline.com/f/8 ... t_side.jpg

BMW F800GS

http://bikers.webmix.ge/news/2008_BMW_F800GS_7.jpg

FLWs
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Uma vez me perguntaram 'porque eu saí da XT660R pra TDM900'. Eu respondí que a XT660 estava sub utilizada, já que eu não fazia off road com ela e tals... Ora, a TDM então era uma boa pedida, porém eu acho que está sub utilizada também, já que é muito esportiva pro meu gosto e eu exploro pouco esse desempenho todo.
Então o que resta seria um MEIO TERMO entre XT660R e a TDM (no meu caso) uma boa VStrom. Mesmo que não me chame a atenção e eu ainda achava que seria um downgrade de cc. Mas que eu gosto mesmo é da XT660R 2008 Azul. ;-)

Resumindo, cada uma leva a melhor naquilo a que se propõe. Vai do seu gosto pessoal optar por uma ou outra.
.
DEUS abeçoe a todos
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

véi, xt é muito mais barata, e a proposta multiuso dela é muito superior à proposta da Vstron .. coloca a V numa estrada cheio de buraco ou offroad pra ver se guenta o tranco no ritmo da xt?
coloca a XT no ritmo da estrada da vtron pra ver se ela guenta?

embora tenham quase a mesma proposta e cilindrada, sao pra publicos diferentes

eu ainda terei uma xt
t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Sempre quis ter uma XT660R, era meu sonho de consumo. Por muito pouco não comprei uma (só faltou fazer o depósito), mas desisti por causa dos relatos de vibrações excessivas.

Já achava que a Falcon vibrava, e sempre lia que a XTR era MUITO pior, e foi o que me fez desistir dela :cry:

Se você se importar com isso, além do banco duro e reto, sem degrau (garupa fica "empurrando" o piloto pra frente nas frenagens) vai de V-Strom, um motão, sem dúvidas!

Ah! e esse negócio de "quando for andar na terra..." esqueça, eu sempre tive trail (15 anos!) e só fiz isso umas 5 vezes :lol:

Hoje sou felicíssimo com uma ER-6n :dce: .
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor? Suzuki e Yamaha, que vendem pra cacete estas duas no mundo todo há anos (sem mudar um parafuso nelas) e ficam dando risada olhando o dinheiro pingar nas respectivas contas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Continuo achando a XT uma das melhores motos pra uso urbano. Pra viagens, aí depende do ritmo que vão escolher andar. Se for entre 110-130... baita moto.
Acima disso, melhor mudar de estilo.
Diogo A.
Motoqueiro

Mensagem por Diogo A. »

CARLOS-BSB escreveu:Uma vez me perguntaram 'porque eu saí da XT660R pra TDM900'. Eu respondí que a XT660 estava sub utilizada, já que eu não fazia off road com ela e tals... Ora, a TDM então era uma boa pedida, porém eu acho que está sub utilizada também, já que é muito esportiva pro meu gosto e eu exploro pouco esse desempenho todo.
Então o que resta seria um MEIO TERMO entre XT660R e a TDM (no meu caso) uma boa VStrom. Mesmo que não me chame a atenção e eu ainda achava que seria um downgrade de cc. Mas que eu gosto mesmo é da XT660R 2008 Azul. ;-)

Resumindo, cada uma leva a melhor naquilo a que se propõe. Vai do seu gosto pessoal optar por uma ou outra.
.

Caralho, sabias palavras meu caro !
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Acho que ele só enalteceu os pontos superiores da V storm. Na terra concerteza ela ganha um espanco da XT, e sem contar que a XT é mais magra e leve, o que deve resultar em uma mabealidade maior principalmente na cidade e na terra.

Pra viagens em asfalto é claro que a V Storm é melhor, não precisa nem andar, é so olhar para as duas motos que já se ve isso. Resumindo tudo vai depender do que o cara busca na moto ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
juniormd11
Roda Presa
Contato:

Mensagem por juniormd11 »

Futuro proprietário de uma DL 650 V Strom :)
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
FuSoYa
Motoqueiro

Mensagem por FuSoYa »

Engraçado que a galera reclama da vibração da XT, pra mim é hyper tranquilo, não tenho problemas com isso ...

Só notei essa vibração quando comprei ela, pois estava acostumado com a tornado que eu tinha ...

Questão de fazer 100 KM e essa vibração sumiu, pois você se acostuma com a moto ...

Outro fator ...

Reclamação de corrente quebrada ...

Minha xt com 900 kilometros eu removi a relação inteira pra por uma paralela por questão de estética ...

Coloquei coroa NEIFA de alumínio azul anodizada, pinhão vaz e a corrente CIC Gold ..

Quando troquei essa relação, retirei a balança pra não estragar a corrente original, não abri emendas ...

Hoje tenho a relação original intacta aqui guardada comigo ...

Em termos de qualidade essa corrente CIC é um lixo comparada com a DID original ...

Até hoje tudo tranquilo, minha moto está com 12 Mil km e olha que minha tocada é forte, volta e meia empino e sempre ando no talo ...

A única coisa que faço pra manter a relação é sempre lubrificar, rodo tranquilo com essa relação paralela + 13 Mil km ...

Aqui uma foto da motoca ...

Imagem

FLWs
Imagem
Jacob
Roda Presa

Mensagem por Jacob »

Pelo o que li a respeito da V strom, seu consumo muda muito com o punho de quem anda nela, variando de 22 a 14km/l em media, mas no geral andando a velocidades de 110 a 120km/h sua media fica entre 20km/l o que esta muito bom. Ela beira os 200 km/h numa avaliação o cara chegou pouco mais de 190km/h, para um moto dessas ta de bom tamanho, sem contar que sua vibração so e percebida em velocidades acima de 140km/h.
Seu conforto e bem elogiado, tanto do banco do piloto como do garupa, já vi relatos de caras que viajaram mais de 8 horas nela so parando para trocar o combustivel, seus faróis são muito bons iluminam bem a noite. As ressalvas a esse modelo ficam somente no uso em off road, mas ele não passa vergonha, sua suspensão frontal deixa um pouco a desejar por ser bem dura, mas numa regulagem resolvesse isso, em media vi videos de pessoas se saindo muito bem em estradas de terra batida e areiões, mantendo velocidades em medias de 80km/h.
Essa moto parece ser uma boa escolha, estou tentado a adquirir uma, mais muitas aguas vão rolar até eu poder comprar uma.
Responder