V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?
V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?
Tinha esta dúvida em mente sobre os 2 modelos,
achei este post no site do Marcelo http://marcelospode.blogspot.com/2010/0 ... 1918700345
http://www.abcmotoclube.blogspot.com
achei este post no site do Marcelo http://marcelospode.blogspot.com/2010/0 ... 1918700345
http://www.abcmotoclube.blogspot.com
Re: V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor?
São animais diferentes, mas não é a toa que a VS é considerada um UP para a XT66.
A VS não vibra, é mais confortável, Torque mais distribuido em Qlqr rotação, melhor acabamento, além de não ter o defeito cronico da XT que é quebrar a corrente com frequencia.
A VS não vibra, é mais confortável, Torque mais distribuido em Qlqr rotação, melhor acabamento, além de não ter o defeito cronico da XT que é quebrar a corrente com frequencia.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
-
Jota
o cabra do blog faz grandes viagens, aí não tem como comparar mesmo.
- SPEED RACER
- Mito
Nunca andei na VS, mas acredito que ela seja bem melhor.
B-King Of The Urban Jungle
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Stromzinha moto indicada para rodar em asfalto, e manter velocidades de cruzeiro maior e com mais conforto. A XT 660 é para aqueles que preferem rodar na areia da praia, sítio, terreno esburacado, trilha leve e no asfalto.
Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.
Não compro a Stromzinha pois ainda custa muito caro, mas a Bandit é algo mais próximo de mim, quem sabe no ano de 2011 consigo chegar lá.
Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.
Não compro a Stromzinha pois ainda custa muito caro, mas a Bandit é algo mais próximo de mim, quem sabe no ano de 2011 consigo chegar lá.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
Bira
é só ficar de pé nas pedaleiras.Medeiros Neto escreveu: Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.
cara a V650 para viagens é outro mundo, a moto não vibra nada, é impressionante.
xt66 teve seu tempo, quando era única opção, no mercado atual a vainamarra vai ter que trazer logo a ténéré (que apesar de ter o mesmo monocilindro que vibra pra baraio pelo menos é mais adequada pra viagens e deve ter tido o problema da corrente resolvido)... senão vai perder um nichão de mercado aí.
aliás, fico pensando, com essa quantidade de XT66 na mão de polícia, bombeiro e afins (que geralmente moem a moto sem dó) como tá sendo a durabilidade das relações.
- marcos_cunha
- Roda Presa
Eu tinha uma XT660, muito boa moto ! Se voce quer pegar estrada vai de VStrom, mas se o negocio for qualquer terreno, sem se preocupar com nada, vai de XT !! Não gostava de minha XT na estrada, sentia a frente vulnerável a ventos fortes !
Compra a revista Moto da quatro-rodas deste mês que tem um comparativo bem completo sobre a XT a VStrom e a BMW G650... Ainda tem uma materia na revista que fala a diferença de caracteristica de cada motor dependendo da quantidade de cilindros. Pode te ajudar !
No teste da revista a Vstrom fez de 0 a 100 km em 4,6 seg, anda bem ela contra 5,8 da XT !
Compra a revista Moto da quatro-rodas deste mês que tem um comparativo bem completo sobre a XT a VStrom e a BMW G650... Ainda tem uma materia na revista que fala a diferença de caracteristica de cada motor dependendo da quantidade de cilindros. Pode te ajudar !
No teste da revista a Vstrom fez de 0 a 100 km em 4,6 seg, anda bem ela contra 5,8 da XT !
- Dinossauro
Bira, é isso, gostei, na época a B1250 S custava 39k aqui em Natal, a B65 S custava 32,5k, e a XT em torno de 26k, como comprei a minha usada, paguei um preço bom, mas hoje em dia não compraria a XT 660 por isso mesmo, porque nao usarei ela no off, e no on-road não dá nem pra comparar com motos como Bandit, XJ6 e Hornet, e hoje encontra-se por preços excelentes(excelente comparado com antes, pois poderia ser bem melhor).Bira escreveu:Medeiros Neto escreveu: Como sempre usei minhas motos trails em asfalto de ótima qualidade, não sinto falta nenhuma dessa característica natural das trails, caso compre a Bandit um dia, sentirei falta sim da altura da moto, do conjunto de suspensão excelente e da despreocupação de passar por lombadas e buracos.
xt66 teve seu tempo, quando era única opção, no mercado atual a vainamarra vai ter que trazer logo a ténéré (que apesar de ter o mesmo monocilindro que vibra pra baraio pelo menos é mais adequada pra viagens e deve ter tido o problema da corrente resolvido)... senão vai perder um nichão de mercado aí.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Depende de pessoa a pessoa, pra mim já não é UP ...São animais diferentes, mas não é a toa que a VS é considerada um UP para a XT66.
Upgrade seria se fosse embarcar num trem desses ...
KTM 990 Adventure
http://image.motorcyclistonline.com/f/8 ... t_side.jpg
BMW F800GS
http://bikers.webmix.ge/news/2008_BMW_F800GS_7.jpg
FLWs

- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Uma vez me perguntaram 'porque eu saí da XT660R pra TDM900'. Eu respondí que a XT660 estava sub utilizada, já que eu não fazia off road com ela e tals... Ora, a TDM então era uma boa pedida, porém eu acho que está sub utilizada também, já que é muito esportiva pro meu gosto e eu exploro pouco esse desempenho todo.
Então o que resta seria um MEIO TERMO entre XT660R e a TDM (no meu caso) uma boa VStrom. Mesmo que não me chame a atenção e eu ainda achava que seria um downgrade de cc. Mas que eu gosto mesmo é da XT660R 2008 Azul.
Resumindo, cada uma leva a melhor naquilo a que se propõe. Vai do seu gosto pessoal optar por uma ou outra.
.
Então o que resta seria um MEIO TERMO entre XT660R e a TDM (no meu caso) uma boa VStrom. Mesmo que não me chame a atenção e eu ainda achava que seria um downgrade de cc. Mas que eu gosto mesmo é da XT660R 2008 Azul.
Resumindo, cada uma leva a melhor naquilo a que se propõe. Vai do seu gosto pessoal optar por uma ou outra.
.
DEUS abeçoe a todos
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
véi, xt é muito mais barata, e a proposta multiuso dela é muito superior à proposta da Vstron .. coloca a V numa estrada cheio de buraco ou offroad pra ver se guenta o tranco no ritmo da xt?
coloca a XT no ritmo da estrada da vtron pra ver se ela guenta?
embora tenham quase a mesma proposta e cilindrada, sao pra publicos diferentes
eu ainda terei uma xt
t+
coloca a XT no ritmo da estrada da vtron pra ver se ela guenta?
embora tenham quase a mesma proposta e cilindrada, sao pra publicos diferentes
eu ainda terei uma xt
t+
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Espero aguentar até ano que vem!
Sempre quis ter uma XT660R, era meu sonho de consumo. Por muito pouco não comprei uma (só faltou fazer o depósito), mas desisti por causa dos relatos de vibrações excessivas.
Já achava que a Falcon vibrava, e sempre lia que a XTR era MUITO pior, e foi o que me fez desistir dela
Se você se importar com isso, além do banco duro e reto, sem degrau (garupa fica "empurrando" o piloto pra frente nas frenagens) vai de V-Strom, um motão, sem dúvidas!
Ah! e esse negócio de "quando for andar na terra..." esqueça, eu sempre tive trail (15 anos!) e só fiz isso umas 5 vezes
Hoje sou felicíssimo com uma ER-6n
.
Já achava que a Falcon vibrava, e sempre lia que a XTR era MUITO pior, e foi o que me fez desistir dela
Se você se importar com isso, além do banco duro e reto, sem degrau (garupa fica "empurrando" o piloto pra frente nas frenagens) vai de V-Strom, um motão, sem dúvidas!
Ah! e esse negócio de "quando for andar na terra..." esqueça, eu sempre tive trail (15 anos!) e só fiz isso umas 5 vezes
Hoje sou felicíssimo com uma ER-6n
V Strom 650 x XT 660, quem leva a melhor? Suzuki e Yamaha, que vendem pra cacete estas duas no mundo todo há anos (sem mudar um parafuso nelas) e ficam dando risada olhando o dinheiro pingar nas respectivas contas.
Continuo achando a XT uma das melhores motos pra uso urbano. Pra viagens, aí depende do ritmo que vão escolher andar. Se for entre 110-130... baita moto.
Acima disso, melhor mudar de estilo.
Acima disso, melhor mudar de estilo.
- Diogo A.
- Motoqueiro
CARLOS-BSB escreveu:Uma vez me perguntaram 'porque eu saí da XT660R pra TDM900'. Eu respondí que a XT660 estava sub utilizada, já que eu não fazia off road com ela e tals... Ora, a TDM então era uma boa pedida, porém eu acho que está sub utilizada também, já que é muito esportiva pro meu gosto e eu exploro pouco esse desempenho todo.
.
Caralho, sabias palavras meu caro !
Acho que ele só enalteceu os pontos superiores da V storm. Na terra concerteza ela ganha um espanco da XT, e sem contar que a XT é mais magra e leve, o que deve resultar em uma mabealidade maior principalmente na cidade e na terra.
Pra viagens em asfalto é claro que a V Storm é melhor, não precisa nem andar, é so olhar para as duas motos que já se ve isso. Resumindo tudo vai depender do que o cara busca na moto
Pra viagens em asfalto é claro que a V Storm é melhor, não precisa nem andar, é so olhar para as duas motos que já se ve isso. Resumindo tudo vai depender do que o cara busca na moto

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- juniormd11
- Roda Presa
- Contato:
Futuro proprietário de uma DL 650 V Strom :)
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
Engraçado que a galera reclama da vibração da XT, pra mim é hyper tranquilo, não tenho problemas com isso ...
Só notei essa vibração quando comprei ela, pois estava acostumado com a tornado que eu tinha ...
Questão de fazer 100 KM e essa vibração sumiu, pois você se acostuma com a moto ...
Outro fator ...
Reclamação de corrente quebrada ...
Minha xt com 900 kilometros eu removi a relação inteira pra por uma paralela por questão de estética ...
Coloquei coroa NEIFA de alumínio azul anodizada, pinhão vaz e a corrente CIC Gold ..
Quando troquei essa relação, retirei a balança pra não estragar a corrente original, não abri emendas ...
Hoje tenho a relação original intacta aqui guardada comigo ...
Em termos de qualidade essa corrente CIC é um lixo comparada com a DID original ...
Até hoje tudo tranquilo, minha moto está com 12 Mil km e olha que minha tocada é forte, volta e meia empino e sempre ando no talo ...
A única coisa que faço pra manter a relação é sempre lubrificar, rodo tranquilo com essa relação paralela + 13 Mil km ...
Aqui uma foto da motoca ...

FLWs
Só notei essa vibração quando comprei ela, pois estava acostumado com a tornado que eu tinha ...
Questão de fazer 100 KM e essa vibração sumiu, pois você se acostuma com a moto ...
Outro fator ...
Reclamação de corrente quebrada ...
Minha xt com 900 kilometros eu removi a relação inteira pra por uma paralela por questão de estética ...
Coloquei coroa NEIFA de alumínio azul anodizada, pinhão vaz e a corrente CIC Gold ..
Quando troquei essa relação, retirei a balança pra não estragar a corrente original, não abri emendas ...
Hoje tenho a relação original intacta aqui guardada comigo ...
Em termos de qualidade essa corrente CIC é um lixo comparada com a DID original ...
Até hoje tudo tranquilo, minha moto está com 12 Mil km e olha que minha tocada é forte, volta e meia empino e sempre ando no talo ...
A única coisa que faço pra manter a relação é sempre lubrificar, rodo tranquilo com essa relação paralela + 13 Mil km ...
Aqui uma foto da motoca ...

FLWs

Pelo o que li a respeito da V strom, seu consumo muda muito com o punho de quem anda nela, variando de 22 a 14km/l em media, mas no geral andando a velocidades de 110 a 120km/h sua media fica entre 20km/l o que esta muito bom. Ela beira os 200 km/h numa avaliação o cara chegou pouco mais de 190km/h, para um moto dessas ta de bom tamanho, sem contar que sua vibração so e percebida em velocidades acima de 140km/h.
Seu conforto e bem elogiado, tanto do banco do piloto como do garupa, já vi relatos de caras que viajaram mais de 8 horas nela so parando para trocar o combustivel, seus faróis são muito bons iluminam bem a noite. As ressalvas a esse modelo ficam somente no uso em off road, mas ele não passa vergonha, sua suspensão frontal deixa um pouco a desejar por ser bem dura, mas numa regulagem resolvesse isso, em media vi videos de pessoas se saindo muito bem em estradas de terra batida e areiões, mantendo velocidades em medias de 80km/h.
Essa moto parece ser uma boa escolha, estou tentado a adquirir uma, mais muitas aguas vão rolar até eu poder comprar uma.
Seu conforto e bem elogiado, tanto do banco do piloto como do garupa, já vi relatos de caras que viajaram mais de 8 horas nela so parando para trocar o combustivel, seus faróis são muito bons iluminam bem a noite. As ressalvas a esse modelo ficam somente no uso em off road, mas ele não passa vergonha, sua suspensão frontal deixa um pouco a desejar por ser bem dura, mas numa regulagem resolvesse isso, em media vi videos de pessoas se saindo muito bem em estradas de terra batida e areiões, mantendo velocidades em medias de 80km/h.
Essa moto parece ser uma boa escolha, estou tentado a adquirir uma, mais muitas aguas vão rolar até eu poder comprar uma.