Ninja 400
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Re: Ninja 400
Com certeza a curva de torque e potência das 2 não tem nada a ver uma com a outra, as curvas devem ser muito mais planas que da 250R e por isso ela deve ser bem mais gostosa e menos esporrenta de guiar do que a Ninjinha. Basta ver que a potência máxima da 400cc é em 9500 rpm e torque máximo em 7500 rpm enquanto na 250R a potência máxima é em 11000 rpm e torque máximo em 9500 rpm. Isso muda bastante o jeito de tocar de uma em relação a outra.alan-sc escreveu:manca, a 250 tem 32 cv.. 10 a mais só por 150cc, até o polaco conseguiu extrair 43cv da 300RR
coisa linda mesmo de ver é as 400 e 250 de 4 cilindros..

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bonita, mas para ostentar o nome "Ninja" e ter visual de esportiva deveria ter 4 canecos. Fico com a Gladius 400, com 55ps.
Essa ERA a Ninja ZZR400:

Essa ERA a Ninja ZZR400:

- williampk3d
- Roda Presa
cbr 250 rr 4 cilindros, 20,000 rpm e motor dura 100,000 km stand
- Cássio Henrique
- Roda Presa
Valeu GauchoGaucho escreveu:entrada de ar p a caixa do filtro (praticamente todas as esportivas tem isso, mas tão modernos q esses tubos expostos não aparecem +)...........famoso RAM AIR DIRECTCássio Henrique escreveu:Sempre tive curiosidade em saber o que são e como funcionam esses ''tubos'' ligados ao tanque, pra que serve?Optimus Leo escreveu:Ninja 400, esta para mim e a verdadeira: ZXR-400
Tesao de moto. Andei numa e adorei. Pena que como todas as 250 e 400 4cil aqui, cada dia e mais rara conseguir uma em bom estado, e a falta de pecas faz dificil casar com uma.
Direitos humanos, são para humanos direitos.
-
Gaucho
Fui acelerar contra 1 amigo de CBR 600RR e andamos juntos até uns 160Cássio Henrique escreveu:Valeu GauchoGaucho escreveu:entrada de ar p a caixa do filtro (praticamente todas as esportivas tem isso, mas tão modernos q esses tubos expostos não aparecem +)...........famoso RAM AIR DIRECTCássio Henrique escreveu:Sempre tive curiosidade em saber o que são e como funcionam esses ''tubos'' ligados ao tanque, pra que serve?Optimus Leo escreveu:Ninja 400, esta para mim e a verdadeira: ZXR-400
Tesao de moto. Andei numa e adorei. Pena que como todas as 250 e 400 4cil aqui, cada dia e mais rara conseguir uma em bom estado, e a falta de pecas faz dificil casar com uma.
depois disso a CBR vai me despachando (literalmente deixando p trás)
essa hora q o Ram Air vai fazendo a diferença
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
essa é a melhor de todas 4caneco de bax cil. olha como afina o grito em 19k rpm ,williampk3d escreveu:cbr 250 rr 4 cilindros, 20,000 rpm e motor dura 100,000 km stand
coisadilocomeu
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
-
motoka
- Roda Presa
- Contato:
ainda não me acostumei a ver essas pequenas carenadas... =/
E a proteção aerodinamica também. heheGaucho escreveu:Fui acelerar contra 1 amigo de CBR 600RR e andamos juntos até uns 160Cássio Henrique escreveu:Valeu GauchoGaucho escreveu:entrada de ar p a caixa do filtro (praticamente todas as esportivas tem isso, mas tão modernos q esses tubos expostos não aparecem +)...........famoso RAM AIR DIRECTCássio Henrique escreveu:Sempre tive curiosidade em saber o que são e como funcionam esses ''tubos'' ligados ao tanque, pra que serve?Optimus Leo escreveu:Ninja 400, esta para mim e a verdadeira: ZXR-400
-Sem moto nenhuma
-
SilvoJunhu
- Roda Presa
Ela tem pouca potência pq tem país que limita a potência das motos, e não a cilindrada.
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Vi muitas 600cc do mesmo ano, moto bonita para a época.Predator escreveu:Bonita, mas para ostentar o nome "Ninja" e ter visual de esportiva deveria ter 4 canecos. Fico com a Gladius 400, com 55ps.
Essa ERA a Ninja ZZR400:
- Marco Aurélio
- Motociclista
Eu gostei!
É uma ER6 com motor mais fraquinho! Se enfraquecerem o preço, é a solução pra quem tem CB300 ou Twisters/Fazers e não tem como saltar pra uma 600cc quatro cilindros!
É uma ER6 com motor mais fraquinho! Se enfraquecerem o preço, é a solução pra quem tem CB300 ou Twisters/Fazers e não tem como saltar pra uma 600cc quatro cilindros!
- Optimus Leo
- Mito
Ram Air e puro MITO.Gaucho escreveu: Fui acelerar contra 1 amigo de CBR 600RR e andamos juntos até uns 160
Para notar alguma diferenca, tem que ser so em condicoes ideais e a velocidades extraordinariamente altas.
E para comprar essa Ninja, pego uma GS500F.
Esportiva 400 so se for 4cil...po, as 250 4cil ja tinham potencias similares a essa 400 twin faz quase 20 anos atras.
Isso sim, essas motos ja tenho dito que nao rolariam aqui...o povao ve 400 e 250 e acha que vao ser mais baratas de manter que uma 600...pura mentira, pelo menos as 400 o custo de manutencao da minha era o mesmo de uma 600...so nos pneus que saia um pouquinho mais economico. E tambem na epoca que sairam novas, o custo delas era quase o de uma 600/750.
So serve mesmo para paises com habilitacao escalonada. E tambem como as 125 carenadas europeias que o pessoal fica babando aqui reclamando que nao vem pro Brasil...mais la na Europa isso e brinquedinho de adolescente rico. Nao e moto barata nao.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Napalm_Death
- Roda Presa
GS500F

Ela não é feia, ela tá chupando limão !
Abraços.

Ela não é feia, ela tá chupando limão !
Abraços.
-
Gaucho
p q todas as motos "esportivas" tem ?Optimus Leo escreveu:Ram Air e puro MITO.Gaucho escreveu: Fui acelerar contra 1 amigo de CBR 600RR e andamos juntos até uns 160
R1 e R6.........SRADs 600,750,1000 e 1300.........CBRs 600 e 1000...........ZXs 6 e 10
Mito ? uma entrada de ar pela frente da moto é muito + eficiente q uma p baixo do tanque (minha FZ6)
No JP o limite é feito pela velocidade, não pela potência.SilvoJunhu escreveu:Ela tem pouca potência pq tem país que limita a potência das motos, e não a cilindrada.

- Optimus Leo
- Mito
Porque vende.Gaucho escreveu: p q todas as motos "esportivas" tem ?
R1 e R6.........SRADs 600,750,1000 e 1300.........CBRs 600 e 1000...........ZXs 6 e 10
Mito ? uma entrada de ar pela frente da moto é muito + eficiente q uma p baixo do tanque (minha FZ6)
Quer saber que tao "eficiente" realmente e esse sistema de Ram-Air?
Indo a uma velocidade de 240 km/h, vai gerar um aumento de pressao no rango de ums 0.4 psi...
Digamos que temos um 1000, com ums 180 hp...esses 0.4-0.5 psi seria o equivalente a ums 5 hp extra...o que representaria uma melhora de ums 2.7%. Ja tenho dito antes aqui no forum, qualquer diferenca menor do que 5% nao da para ser apreciada num bundometro. E nao faz uma diferencia marcante.
E tudo isso e baixo condicoes IDEAIS...
No mundo real isso nao funciona assim...so as perdas geradas entre os dutos-caixa de ar-entrada dos cilindros ja podem chegar ate 80%...imagina entao que potencia vai ganhar?
Por isso, digo, isso de Ram Air e puro mito, nada de que a moto vai ganhar 20 hp so por ir rapido...e pior ainda, tem algums destes sistemas, que por suas caracteristicas de desenho, em certos rangos de velocidade, ocasionan o efeito totalmente contrario...a pressao manometrica e negativa (menor do que a atmosferica).
Na Europa o limite e por potencia.Predator escreveu:No JP o limite é feito pela velocidade, não pela potência.SilvoJunhu escreveu:Ela tem pouca potência pq tem país que limita a potência das motos, e não a cilindrada.
Voce pode comprar uma 1000 e se restringir a potencia dela ao nivel da tua habilitacao, e passar a inspeccao, pode mandar bala.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Putz, achava que no Japão era uma escada, tipo, a habilitação para motos acima de 400cc era bem mais foda, tanto q é por isso que lá há tantas 400cc por lá.Predator escreveu:No JP o limite é feito pela velocidade, não pela potência.SilvoJunhu escreveu:Ela tem pouca potência pq tem país que limita a potência das motos, e não a cilindrada.
[ ]'s

Um pouco mais difícil, mas nada absurdo. É testado principalmente seu equilíbrio, em baixa velocidade.

Gaucho escreveu:Fui acelerar contra 1 amigo de CBR 600RR e andamos juntos até uns 160Cássio Henrique escreveu:Valeu GauchoGaucho escreveu:entrada de ar p a caixa do filtro (praticamente todas as esportivas tem isso, mas tão modernos q esses tubos expostos não aparecem +)...........famoso RAM AIR DIRECTCássio Henrique escreveu:Sempre tive curiosidade em saber o que são e como funcionam esses ''tubos'' ligados ao tanque, pra que serve?Optimus Leo escreveu:Ninja 400, esta para mim e a verdadeira: ZXR-400
gaucho , certas horas nem parece que vc e motoqueiro antigo ...
falar que a 600RR so anda mais que sua muto acima de 160 e de rir ...
ela despacha vc na saida em qualquer lugar e velocidade colega ...
e o ram air so funciona acima de 240 mesmo , e o ganho maximo dele e de 10cv portanto a 160 ele ainda nao tinha como ajudar a CBR que e uma moto praticamente de pista ...
vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
neto, qualquer 600 levinha acompanha tranquilamente outra 600RR até uns 140, acima disso e nas retomadas e saidas de curvas que notarás os cv´s a mais,
boto fé no que o gaucho disse
boto fé no que o gaucho disse
Sem Moto...