V-Strom 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: V-Strom 650

Mensagem por Spidi RT »

Parabéns Fernando! Sucesso e muitas felicidades com o novo maquinário... ;-)

Altas viagens agora heheh

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Jota escreveu:Fenando, vc que acabou de viajar com a moto.

Tive a impressão que, pra longas viagens, um estofamento mais macio cairia bem, o que vc achou?

[]s
A última viagem que fiz rodei 4.700 km em 11 dias. E no meio da trip o banco incomodou causando desconforto...
No Clube XT tem um cara que vende um gel no molde do banco da V-Strom que pode ser colocado por baixo da capa de curvim não tirando a originalidade ou usado por fora.
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Uma coisa posso dizer: essa moto é muito boa de mercado. Pelo menos atualmente.

Anunciei a minha 3 vezes. Todas as 3 vezes tive compradores que queriam fechar dentro do que pedi.

Acabei vendendo-a hoje por 31 mil.

Só tenho uma desconfiança em relação a ela: pode-se tornar um alvo dos amigos do alheio, pq está vendendo bem, e pelo o que noto, há muito comprador em potencial ainda.

Grande chance de entrar na categoria da XT 660, Hornet e cia ltda em termos de roubo.

No mais, a moto é muito boa. Para mim, se tivesse um pouco mais de potência, mantendo a suavidade desse motor, seria a moto quase que perfeita.

Esse é o único porém que coloco nela: 67 cv deixam a desejar.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp, paguei 1200, divididos em 6x, no seguro da minha.
Pelo menos aqui em BH ainda é viável andar de stromzinha.
Comprou a TRE?
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

67cv falta motor.

É, eu queria uma "falta de motor" dessas lá na minha garagem rs
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert »

As Vs tem perfil de estradeiras. A curva de torque é plana, ou seja, o torque aparece em praticamente qualquer giro. O motor responde bem em ultrapassagens e a potencia permite manter uma velocidade de cruzeiro alta sem esforço.

O motor da DL650 é mais moderno. O da DL1000 já tem quase dez anos. no segundo semestre de 2011 a VS vai ser remodelada. O motor da Stromsona vai mudar e , provavelmente passar para 1200. Acho que a Suzuki vai deixar quita a Stromzinha ou fazer um UP para 800.

Eu não compraria uma DL1000 agora, mesmo que usada. Com os novos modelos vai haver um reposicionamento de preços.

A DL650 é uma bela moto. Vale a pena comprar uma.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert »

Diniz

Vc tem exatamente a minha altura.
A regulagem da suspensão da VS "de fabrica" é de moto street. Nem tentei regular porque prámim tá boa. Trocando os "dog bones" dá para abaixar a traseira.
O banco tem 80cm de altura. Dá para ficar com os pés no chão sem esforço. O banco absorve bem os trancos normais. A posição do guidom é quase boa. Se colocar um riser, deve ficar perfeito. Um dia ainda faço o teste.
O peso é distribuido e a moto é equilibrada.

Não vejo porque a VS seria menos indicada que qualquer outra.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Diniz DF escreveu:Prezados,

a VS seria aconselhada para quem tem hérnia de disco na coluna lombar, e faz uso diário da moto?
Cara vai fazer um tratamento primeiro dessa hérnia para que isso não lhe traga maiores problemas. Eu conhecço alguns motociclistas que tiveram que parar de andar de moto por causa de uma hérnia que não foi curada devidamente. Pense nisso.

Valeu
Imagem
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Diniz DF escreveu:Prezados,

Estou pensando em trocar minha Fazer 250 pela VS 650. Sei que é um up e tanto, e analisei diversos modelos e estilos até paquerar de vez a Strom. Agora gostaria que os srs. me tirassem uma dúvida: a VS seria aconselhada para quem tem hérnia de disco na coluna lombar, e faz uso diário da moto?

Digo isso porque utilizo a Fazer diariamente, e acho que por ela ser uma street pequena, os solavancos e pancadas que a suspensão não segura vão direto para a coluna machucada...

Outra coisa: tenho 1,72m, será que a altura (e peso) da Vstrom seriam empecilhos para alguém com essa restrição na coluna? Dá para tocá-la diariamente?

Abraços.

eu tive uma fazer também, mas não consegui ficar com ela nem seis meses por ter um problema parecido.
Troquei p/ xre e consigo andar muito mais tranquilo, principalmente pela suspensão e pela posição mais ereta. Mas no caso da vstorm não sei como é o nível de conforto da suspensão.
honda sh150i
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Jota escreveu:Marp, paguei 1200, divididos em 6x, no seguro da minha.
Pelo menos aqui em BH ainda é viável andar de stromzinha.
Comprou a TRE?

Jota, o seguro, pelo menos por enqto, está num valor bom. Lembrando que valor de seguro depende do histórico de ocorrências com o modelo da moto.

Posso estar enganado, mas acho que o seguro da stromzinha vai aumentar com o passar do tempo. Acho q a tendência é de q grande parte de quem tem XT 660 ou que gosta desse estilo, vai acabar migrando para a stromzinha. O perfil de proprietários dessa moto ao longo do tempo (por enqto ainda não) me faz pensar que vários deles vão recorrer ao "mercado paralelo" para fazer "manutenção" na moto. Se estiver certo, vai cair no patamar das XT's, Hornet's e similares, atualmente. Ou seja, dependendo de onde vc morar, a chance de um "amigo do alheio" levá-la vai ser grande.

Mas, claro, isso td não passa de suposições. Só com o tempo para ver se isso se concretiza ou não.

Torço para que não venha a acontecer.

Sobre a moto atual, estou no MSM. Até que alguma esteja na minha garagem, me declaro sem moto. Vc sabe que é melhor não contar com o ovo sem a galinha...Há vários casos aqui no M@D para comprovar isso. Então, por hora, estou sem moto... :-D
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Ledson-DF escreveu:
Marp escreveu: Para mim, se tivesse um pouco mais de potência, mantendo a suavidade desse motor, seria a moto quase que perfeita.

Esse é o único porém que coloco nela: 67 cv deixam a desejar.
Amigo Marper a questão de falta de potência é relativa, pois essa moto chega a 200 km/h e ela tem 650 cc, a xt 660R não chega nem perto desses 200 km/h e tem 660 cc, aliás ela chega a uns 170 km/h sofrendo horrores.

Para a cilindrada dela ela tem motor de sobra, pois não se trata de uma moto speed e sim travel, moto para viagem, agora a falta de motor dela pode ser compensada pegando uma DL 1000, aí sim seu desejo estaria contemplado, não seria?.

Grande abraço amigo.
;-) ;-)
Ledson, concordo que "falta de potência" é relativa. Nem entrei no mérito se o motor da Stromzinha rende bem ou não diante das suas 650 cc. O que comentei é que PARA MIM, um pouco mais de potência seria muito bem vinda nela. Para mim, é um dos poucos "defeitos" dela.

Qto a DL 1000, fora de cogitação. Outro motor, outro comportamento :-(

Tem que andar nas duas para poder entender do q estou falando. Para mim, a DL 1000, com o motor que teve até hoje, está fora da minha lista de aquisições. Caso mudem o motor dela, e fique parecido em termos de suavidade com o da 650, aí a estória seria completamente diferente, e seria uma das motos que encabeçaria a minha lista de possíveis aquisições.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

dexpert escreveu:Diniz

O banco tem 80cm de altura.
De fábrica, sem nenhuma modificação, o banco da Stromzinha me parece que tem 820 mm de altura.
Jota

Mensagem por Jota »

Marp escreveu:Mas, claro, isso td não passa de suposições. Só com o tempo para ver se isso se concretiza ou não.
Marp, continuando no campo apenas da suposição, sou mais otimista. :-D

Pela impressão que tive da vstrom, ela atingirá um nicho de pessoas diferente do público da XT660.

O universo dos compradores da vstrom 650 deve ser de pessoas em geral mais velhas que o pessoal que compra 660. O "espírito" da stromzinha é o oposto do "espírito" da 660.

A primeira é dócil, mansa, confortável, menos arisca, com mais atributos que são valorizados pelos tios.

A segunda é uma moto arisca, nervosa, ansiosa, instável e que impele o proprietário a aventuras e desvarios.

kkkkkkkkk, viajei aqui pra tentar te explicar pq penso que o público da xt é mais "jovem" e "aventureiro" que o pacato público da stromzinha.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:A primeira (Strom) é dócil, mansa, confortável, menos arisca, com mais atributos que são valorizados pelos tios.

A segunda (XTzona) é uma moto arisca, nervosa, ansiosa, instável e que impele o proprietário a aventuras e desvarios.

kkkkkkkkk, viajei aqui pra tentar te explicar pq penso que o público da xt é mais "jovem" e "aventureiro" que o pacato público da stromzinha.
A Wee-Strom é praticamente uma custom com plástico no lugar dos cromados então? Moto de velho? :lol:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:A Wee-Strom é praticamente uma custom com plástico no lugar dos cromados então? Moto de velho? :lol:
Puro desconhecimento afirmar uma bobagem dessas.

Ao contrário das custom, ela tem posicionamento do corpo ergonômica (peso distribuído em várias partes do corpo), vai muito bem nas buraqueiras, faz curva pacarai, anda o dobro de qualquer custom da mesma cilindrada, freia pacarai, acomoda muito bem 3 bauletos pra longas viagens, tem grande autonomia e grande estabilidade pra se andar a 160km/h e vibra praticamente tão pouco quanto uma 4 cilindros.

Agora, sobre ser moto de velho, vou concordar. É uma moto mansa, dócil, de fácil pilotagem, extremamente confortável, com banco e suspensões macias, proteção aerodinâmica excelente, escalonamento de marchas perfeito, etc. Tudo que um velho que gossta de viajar espera de uma moto.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

O Jota disse tudo. 100 cavalinhos nela seria a moto quase q perfeita... ;-)
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Nervoso hoje Jota? Sabes que colocar um " :lol: " no final meio que descaracteriza a frase como sendo uma afirmação merecedora de uma resposta séria, certo? eheh...

Pra falar a verdade, isto aqui tem me atiçado as lombrigas:
Imagem

Primeira cor que achei bonita pros acres de plástico que cobrem a Wee (a branca também não é de se jogar fora). Se a Tolento tivesse trazido com ABS eu já tinha feito besteira...
Editado pela última vez por mamm777 em 26 Mai 2010, 17:37, em um total de 1 vez.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:Primeira cor que achei bonita pros acres de plástico da Wee (a branca também não é de se jogar fora). Se a Tolento tivesse trazido com ABS eu já tinha feito besteira...
x2

sobre eu estar nervoso, tá na cara que vc não me conhece. :lol:

vai ao churrastiba?

[]s
Responder