V-Strom 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: V-Strom 650

Mensagem por Jota »

Marcelo - MS escreveu:"Dá pé" pra quem tem 1.70 de altura? :D :D :D
Não.
Tenho 1,75 e coloco apenas a parte dianteira da sola do pé no chão.
Não dá pra apoiar os dois pés completamente no chão.
Mas isso pra mim é besteira.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Guga escreveu:Pois pois! Mais fiquei sabendo que não muda nada demais. Não é isso?
Não importa se muda ou não. A própria Strom 650 não mudou nada de 2010 para 2011 e pararam de vender com "desconto" só porque mudou o ano.
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Cadê o Jota com mais informações sobre a Stronzinha???
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Jota

Mensagem por Jota »

cjunior escreveu:Cadê o Jota com mais informações sobre a Stronzinha???
mais?

vc é que deveria trazer mais informações, já tá com a sua há bem mais tempo. :lala:
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Jota escreveu:
cjunior escreveu:Cadê o Jota com mais informações sobre a Stronzinha???
mais?

vc é que deveria trazer mais informações, já tá com a sua há bem mais tempo. :lala:
Pois é, a minha fez 12k km, vou agendar a revisão para semana que vem, mas nessa km a moto é outra, mais solta, sobe giro mais rápido. A garantia acaba em junho e estou pensando em fazer as revisões a cada 5 mil km, trocado filtro de óleo 1 sim e outra não.

Jota, como vai seguir as revisòes da sua?
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Jota

Mensagem por Jota »

a minha já tá com 15 mil.
o primeiro trocou tudo certinho, óleo e filtro em todas, 3 em 3k.

vou trocar óleo de 4 em 4kkm.
filtro 1 sim um não.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

A 650 vem ou não com cavelete central?
Achei que vinha, mas na loja a 2011 não tem... E a vendedora disse que não tem mesmo.
Jota

Mensagem por Jota »

não vem, juliano.
nem com cavalete, nem protetor de punho, nem protetor de motor e tanque, nem protetor de cárter.
ou seja, prepare-$e, rs.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Ledson-DF escreveu:Nesse ponto acho até interessante em se comprar essa moto usada, já com acessórios e protetores juntamente com IPVA pago. :wsh:

Abração
Não só essa moto como muitos outros modelos, motos acima das 600cc normalmente o uso é muito pouco, deixando ela perfeita pra ser usada e comprada bem mais em conta por outro proprietário. A Stromzinha do Jota não teve o preço expetacular, mas levando em conta os acessórios, com certeza foi ótimo negócio.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
João Marcelo - JM
Roda Presa

Mensagem por João Marcelo - JM »

Jota, aguardo as fotos para o Parabéns, por enquanto, só vão as congratulações, rsrsrsrsrs.

MUITO bom o relato, gostei!!!

Abração!
João Marcelo - JM
Sorocaba/SP
Jota

Mensagem por Jota »

JM, tô dependendo do Baeta.
É ele quem vai lavar a moto e prepará-la pras fotos.
[]s

p.s.: já tá rolando a jmacarena?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Jota escreveu:JM, tô dependendo do Baeta.
É ele quem vai lavar a moto e prepará-la pras fotos.
[]s

p.s.: já tá rolando a jmacarena?
Faz isso não Jota, ele lava a moto mas fica te chamando de "Tio J" , é folgado. :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Juliano Assimila
Motoqueiro

Por acaso achei este riser a um precinho razoável. Manda pro Brasil.

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Burgman- ... ccessories
Juliano Assimila
Motoqueiro

Puts, acabou... Enfim, era um jogo de riser de metal simples, tava $40 e mais $20 de envio pro Brasil.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Jota, ou alguém mais, sabe como faz pra rebaixar a V-Strom?

Vi uma numa loja outro dia, socada no chão.

E principalmente, se dá pra fazer e desfazer em casa, ou tem que comprar peças especiais e etc ...
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert »

É só trocar os Dog Bones.

Olha um exemplo: http://www.trailmotoparts.com.br/page3.html
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
marlos correa
Novato

Mensagem por marlos correa »

Roy escreveu:Parabéns Jota! ;-)

Já era fã desta motoca e depois do seu relato, acho que é justamente o que eu procuro. :-D

Moto para tocada mais tranquila e com conforto, principalmento porque viajo com a minha namorada, então quando tiver um relato da garupa posta pra nós.
Vou acabar abraçando um Stromzinha também, só que vou esperar as 2011 que dizem que virá com ABS, só acredito vendo.

Abraços.

O banco da garupa da Vstrom é uma poltrona confortável daquelas que a vovó passa o dia assistindo televisão. Minha mulher disse que é o bancão mais confortável que ela já provou e dá pra aguentar grandes tocadas sem ter que ficar parando pra relachar a busanfa, segundo ela melhor até do que o do piloto, que com algum tempo e com a posição das pernas começa a incomodar.
IF YOU DON'T RIDE, YOU DON'T KNOW
Fernando
Motociclista

Mensagem por Fernando »

Minha vez.... acabei de chegar de BH com a Strom650 que comprei.....

Antes, meus agradecimentos ao Jota e ao Fernando-BH pela força...

Foram 1033 kms em 12 horas, a bolha/carenagem são muito eficientes (tanto a 100 ou a 180km/h), suspensão e motor pra retas e curvas show de bola, a moto deita bem e permite as manobras rápidas de mudar de pista (uma particularidade, durante a viagem ando muito só com o braço direito guiando, e mesmo só com um braço a moto é fácil de manobrar apesar que a resposta da manobra é lenta) a suspensão absorve bem as irregularidades da pista, posição de pilotagem e banco bons tb.... só o consumo deixa 1 pouco a desejar... creio que vá melhorar depois da próxima revisão... vim na média de 140-150, 110-120... se usada na casa dos 5000 a 6000 RPM mantem um bom consumo.... o motor é bem elástico e dócil... pode-se andar a 150 ou a 5km/h no transito, ir na manha sem trancos sem reclamar... obedece muito bem aos comandos de embreagem e acelerador.... vibração? que vibração? a moto não vibra!
Freios bons, o relato do Jota é perfeito....
Iluminação dos faróis nota 10, tanto farol baixo como alto ;-)
Retrovisores bons e bem posicionados e a altura de pilotagem é interessante, permite um bom campo de visão frontal

Alguns detalhes, vc sente as pancadas de vento contra a frente da moto, sente que isso "segura" um pouco... mas só afeta a moto, atrás da bolha é tranquilo.... com a chuva piora um pouco a visibilidade da pista (ainda mais o trecho de serra que fiz a noite) pois a agua acumula com a sujeira na frente e fica embaçada a bolha, isso atrapalha 1 pouco....
Já na volta havia fixado o gps no guidão e vim acompanhando todo o trajeto.... a moto tem o velocimetro adiantado em 10km/h, quando o painel marca 110km/h na verdade a moto está a 100km/h, a relação velocidade/rotação fica como no exemplo: 6000rpm x 0,02 = 120km/h (no painel)

No geral é uma moto boa para percorrer longas distâncias... tem um bom custo-benefício como diria o Russo ;-), segue as fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode Começar agora e fazer um novo fim" (Chico Xavier)
Responder