A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
M.P.
Novato

Re: A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!

Mensagem por M.P. »

pretti escreveu: Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.
Ai voce esta falando em troca de marchas, certo?

Na mesma marcha, pode estar subindo, descendo, plano, se manter a mesma velocidade a rotacao é a mesma :drunk:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

M.P. escreveu:e outra, se querem comparar quem faz mais curva, coloquem o mesmo pneu nas motos.

A ninja vem com um dunlop que equivale a um pirelli p6000 para os carros. Nao preciso dizer mais nada nao é..
Bem lembrado, esse é mais detalhe inferior na Ninjinha, pois as demais usam o confiável Sport Demon.
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

M.P. escreveu:e outra, se querem comparar quem faz mais curva, coloquem o mesmo pneu nas motos.

A ninja vem com um dunlop que equivale a um pirelli p6000 para os carros. Nao preciso dizer mais nada nao é..
Não vem mais ....os pneu da ninjinha agora é este:
site do modelo: http://www.irc-tire.com/mce/ entrar em "COMMUTER" no menu a direita.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

M.P. escreveu:
pretti escreveu: Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.
Ai voce esta falando em troca de marchas, certo?
Na mesma marcha, pode estar subindo, descendo, plano, se manter a mesma velocidade a rotacao é a mesma :drunk:
Ué... preciso andar mais de moto e estudar a maldita matemática de 5ª série! :-D
Ainda não entrou em minha cabeça que a rotação do motor seja a mesma independente de condições externas...
M.P.
Novato

Mensagem por M.P. »

sua moto deve ter cambio CVT, por isso voce nao esta entendendo rsrsrs

ou entao a embreagem esta patinando :-?
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ué?! Acho que seria o mesmo princípio de que um Uno Mille estaria urrando à 5.000 rpm para subir uma serra a 100Km/h e o mesmo Uno estaria descendo a 100km/h em tranquilos 2.800 rpm.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Ahh, mas aí a marcha seria outra.... :pdl:
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

pretti escreveu:
SPEED RACER escreveu:
pretti escreveu:
Kuati escreveu:Pretti, o próprio texto fala que o teste foi em "pista travada", daí que estradas abertas na grande maioria das vezes não são "pistas travadas".
É aí que a Ninjinha se mostra melhor, pra viajar com velocidade de cruzeiro de 130 km/h sem estar com o motor esgoelado como uma Fazer 250 ou uma CB300, ainda com a vantagem da carenagem.

O lance de vc ter 1,82 tb pode ter contribuído pra vc não ter gostado da moto, já que muita gente com mais de 1,80 reclama de não ficar bem encaixado na Ninjinha.

Eu estou bem pendente a pegar uma Ninjinha, mas ainda não fiz test-drive, eu sei do que a moto é capaz, viajar a 130 km/h de cruzeiro com alguma folga pra ultrapassagens, mas mesmo sabendo do que ela é capaz o medo de frustração é muito grande, já que na estrada minha memória vai remeter a CB 1300, daí a broxada pode ser legal, ler relatos como o seu ajuda a gente a se situar, mas saber se a moto me serve só fazendo TD mesmo, de preferência em rodovia.
Também acho que o teste em rodovia seria apropriado para saber em que rotação ela se encontra a 130 km/h no plano, em descida e subida. Tem que estar dentro dessa faixa útil - a partir de 8.000 - se não já era. :( E se ela não for capaz de manter-se na faixa útil é outro problema também a ser considerado. talvez resulte numa pilotagem desgastante, aflita por manter a moto esgoelada ali naquela faixa superior de giros.
Não fiz um teste drive completo da CB300, em estrada por exemplo, mas atá onde li em algumas matérias e a julgar pela suavidade do motor ela deve surpreender.
Da Fazer, modelo anterior, posso falar de cadeira, pois tive uma em 2006 e fiz uma avaliação extensa aqui mesmo no m@d. Por isso sei do que ela capaz, pilotada esportivamente em curvas. Peguntem ao Fernando BH como essa moto desce as dezenas de curvas da serra de Moeda? Deixou muito marmanjo chupando dedo. }:)
Sem querer ser chato (ja sendo) a 130km/h a rotação será a mesma em descida, subida, reto, etc ;-)
Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.
Se for na mesma marcha, isso é IMPOSSÌVEL acontecer ;-)
B-King Of The Urban Jungle
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

pretti escreveu:Ué?! Acho que seria o mesmo princípio de que um Uno Mille estaria urrando à 5.000 rpm para subir uma serra a 100Km/h e o mesmo Uno estaria descendo a 100km/h em tranquilos 2.800 rpm.
Subindo em 1ª e descendo em 5ª, pode ate ser :-D
B-King Of The Urban Jungle
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

A questão que esperamos ansiosamente seja respondida é: a que rotação se encontra o motor da Ninjinha a 130 km/h. Pronto! :-D
E, comparativamente, manter os mesmos 130 numa CB (com uma pequenina bolha, por exemplo) representariam esforço e incômodo digno de nota?
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

pretti escreveu:Ahh, mas aí a marcha seria outra.... :pdl:

haha, ja caiu a ficha dele.... a rotacao mantem a mesma sim, mas muda o tanto que voce ta acelerando, hehe, numa subida voce puxa mais o punho e mantem a rotacao/velocidade, na descida voce alivia a mao direita mantendo a mesma rotacao/velocidade... hehe

e seu viado, nao respondeu o que falei antes!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

ahh, lembrando das 250 que andam legal.. tem a bandit 250 em meados de 95, com motor 4 cilindros rendendo 38 cavalos a 14 mil giros e 144 kg (acho que seco)... ou senao pra apelar de vez a aprilia rs250 com 70cv e 140kg.. hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Apelou mesmo, 2t não da para comparar, até a rs 125 anda mais! :dce:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
M.P.
Novato

Mensagem por M.P. »

pretti escreveu:A questão que esperamos ansiosamente seja respondida é: a que rotação se encontra o motor da Ninjinha a 130 km/h. Pronto! :-D
E, comparativamente, manter os mesmos 130 numa CB (com uma pequenina bolha, por exemplo) representariam esforço e incômodo digno de nota?
aprox. 9700rpm em 6 marcha :ewj:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:

"A Kawasaki, fora todos seus adjetivos estéticos e dinâmicos, é a única das três capaz de suportar velocidade até 160 km/h reais (CB e Fazer estacionam a 132 km/h)."

Fonte: http://motosbrasil.net/2009/08/14/compa ... -na-pista/

Isso aí, pra mim, é a principal diferença que torna a Ninjinha uma boa opção pra viajar e as outras duas não.

---

Ah se a Ninjinha fosse 350cc e tivesse dois discos de freio na dianteira (por conta da maior potência). Mesmo que custasse 2 mil reais a mais, seria a moto perfeita pra mim no momento.

[ ]'s
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Kuati escreveu:Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:

"A Kawasaki, fora todos seus adjetivos estéticos e dinâmicos, é a única das três capaz de suportar velocidade até 160 km/h reais (CB e Fazer estacionam a 132 km/h)."

Isso aí, pra mim, é a principal diferença que torna a Ninjinha uma boa opção pra viajar e as outras duas não.
Kuati, cada fonte diz uma coisa. Os tais quase 160 km/h da Ninjinha são alvo de controvérsia Veja outros testes o que dizem:
"Uma curta viagem revelou muito sobre o potencial dinâmico dessa pequena Kawasaki. A velocidade máxima real foi de 140 km/h, enquanto o velocímetro mostrava 145 km/h e o conta-giros indicava 12 mil RPM, em sexta marcha."
fonte: http://motociclismo.blog.br/post/Teste- ... onal!.aspx
E não é único que li, apesar de respeitar o trabalho do Leandro Mello que apontou 158 m/h.

Quanto a Fazer, com bolha dá pra levar. Os ponteiros "atochados" é que dão a impressão que a moto está no limite (e aquela música medonha de trilha sonora }:) ). Na verdade, observe que ainda há mais 1.000 rpm disponíveis.
Eu seguia pelos retões da BR040 mantendo os 130 km/h (no velocímetro) numa boa. Claro, que uma bolha ajudaria a levar uma viagem. 8-). Chegou em seu destino e vai usar no dia-a-dia arranca a bolha fora, simples. Só que vc leva a modernidade estética e técnica da Yamaha e economiza uns bons reais. :wink:
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Kuati escreveu:Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:

---

Ah se a Ninjinha fosse 350cc e tivesse dois discos de freio na dianteira (por conta da maior potência). Mesmo que custasse 2 mil reais a mais, seria a moto perfeita pra mim no momento.

[ ]'s
De fato a Fazer está no talo, em condições favoráveis, ela dá pouco mais de 140 de painel, a ninjinha é uma biclindrica arrefeciada a água,com apelo 100% esportivo, apesar de terem privilegiado o conforto, penso que, para que faz maior parte de uso urbano da moto, a ninjinha não é indicado. Tenho na minha Fazer uma bolha da motovisor, isso melhora bastante o conforto e um pouco o desempenho, mas tem que se abaixar se quiser manter os 130km/h e em em aclives ela sente para manter os 110/120. Penso que a ninjinha é, como toda moto esportiva, uma moto voltada para o lazer, apesar desta ter o preço relativamente acessível, o custo de manutenção é mais elevado e requer o uso bons equipamentos, capacete, botas, luvas, macacão...

Abraços.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Fabio_hornet escreveu:Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
Será?!? é justamente isso que estou propondo à reflexão. 8-)
Está me parecendo que estão forçando a barra demais em querer colocar a 250r num degrau superior.
Engraçado: relacionei aí atrás num outro post em resposta à Dinda um monte de itens que a Honda e a Yamaha oferecem e a Kawa ou não oferece ou tem em nível de qualidade inferior, isso embora cobrando uns 4 paus a menos :o , e todo mundo parece fingir de morto pra esse fato e fecham seus olhos.
Ahh, mas ela só tem aquela bosta de pneu Dunlop... }:)
Fabio_hornet
Motociclista

Mensagem por Fabio_hornet »

pretti escreveu:
Fabio_hornet escreveu:Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
Será?!? é justamente isso que estou propondo à reflexão. 8-)
Está me parecendo que estão forçando a barra demais em querer colocar a 250r num degrau superior.
Engraçado: relacionei aí atrás num outro post em resposta à Dinda um monte de itens que a Honda e a Yamaha oferecem e a Kawa ou não oferece ou tem em nível de qualidade inferior, isso embora cobrando uns 4 paus a menos :o , e todo mundo parece fingir de morto pra esse fato e fecham seus olhos.
Ahh, mas ela só tem aquela bosta de pneu Dunlop... }:)

To falando em desempenho, eu não ligo nem um pouco pra painel digital, marcador de combustível, banco fofinho, consumo e etc.
Em desempenho ela é superior as duas, podem falar, esperniar qto quiserem.
Só a carenagem de plástico injetado (não de fibra) já justifica o preço a mais.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
Responder