A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!
Re: A Ninjinha vai para a revisão dos 1000km. Impressões!!!
Ai voce esta falando em troca de marchas, certo?pretti escreveu: Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.
Na mesma marcha, pode estar subindo, descendo, plano, se manter a mesma velocidade a rotacao é a mesma
Bem lembrado, esse é mais detalhe inferior na Ninjinha, pois as demais usam o confiável Sport Demon.M.P. escreveu:e outra, se querem comparar quem faz mais curva, coloquem o mesmo pneu nas motos.
A ninja vem com um dunlop que equivale a um pirelli p6000 para os carros. Nao preciso dizer mais nada nao é..
-
Alequirino
- Dinossauro
Não vem mais ....os pneu da ninjinha agora é este:M.P. escreveu:e outra, se querem comparar quem faz mais curva, coloquem o mesmo pneu nas motos.
A ninja vem com um dunlop que equivale a um pirelli p6000 para os carros. Nao preciso dizer mais nada nao é..
site do modelo: http://www.irc-tire.com/mce/ entrar em "COMMUTER" no menu a direita.
Ué... preciso andar mais de moto e estudar a maldita matemática de 5ª série!M.P. escreveu:Ai voce esta falando em troca de marchas, certo?pretti escreveu: Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.
Na mesma marcha, pode estar subindo, descendo, plano, se manter a mesma velocidade a rotacao é a mesma
Ainda não entrou em minha cabeça que a rotação do motor seja a mesma independente de condições externas...
sua moto deve ter cambio CVT, por isso voce nao esta entendendo rsrsrs
ou entao a embreagem esta patinando
ou entao a embreagem esta patinando
Ué?! Acho que seria o mesmo princípio de que um Uno Mille estaria urrando à 5.000 rpm para subir uma serra a 100Km/h e o mesmo Uno estaria descendo a 100km/h em tranquilos 2.800 rpm.
Ahh, mas aí a marcha seria outra.... 
- SPEED RACER
- Mito
Se for na mesma marcha, isso é IMPOSSÌVEL acontecerpretti escreveu:Ué, se vc pega uma descida forte embalado pode até tirar um pouco a mão o que resulta em queda de rotação ao passo que se você pega uma meia subida longa em estrada com vento contra, por exemplo, você tem que socar a mão e chamar os giros lá pra cima se quiser não perder velocidade.SPEED RACER escreveu:Sem querer ser chato (ja sendo) a 130km/h a rotação será a mesma em descida, subida, reto, etcpretti escreveu:Também acho que o teste em rodovia seria apropriado para saber em que rotação ela se encontra a 130 km/h no plano, em descida e subida. Tem que estar dentro dessa faixa útil - a partir de 8.000 - se não já era. :( E se ela não for capaz de manter-se na faixa útil é outro problema também a ser considerado. talvez resulte numa pilotagem desgastante, aflita por manter a moto esgoelada ali naquela faixa superior de giros.Kuati escreveu:Pretti, o próprio texto fala que o teste foi em "pista travada", daí que estradas abertas na grande maioria das vezes não são "pistas travadas".
É aí que a Ninjinha se mostra melhor, pra viajar com velocidade de cruzeiro de 130 km/h sem estar com o motor esgoelado como uma Fazer 250 ou uma CB300, ainda com a vantagem da carenagem.
O lance de vc ter 1,82 tb pode ter contribuído pra vc não ter gostado da moto, já que muita gente com mais de 1,80 reclama de não ficar bem encaixado na Ninjinha.
Eu estou bem pendente a pegar uma Ninjinha, mas ainda não fiz test-drive, eu sei do que a moto é capaz, viajar a 130 km/h de cruzeiro com alguma folga pra ultrapassagens, mas mesmo sabendo do que ela é capaz o medo de frustração é muito grande, já que na estrada minha memória vai remeter a CB 1300, daí a broxada pode ser legal, ler relatos como o seu ajuda a gente a se situar, mas saber se a moto me serve só fazendo TD mesmo, de preferência em rodovia.
Não fiz um teste drive completo da CB300, em estrada por exemplo, mas atá onde li em algumas matérias e a julgar pela suavidade do motor ela deve surpreender.
Da Fazer, modelo anterior, posso falar de cadeira, pois tive uma em 2006 e fiz uma avaliação extensa aqui mesmo no m@d. Por isso sei do que ela capaz, pilotada esportivamente em curvas. Peguntem ao Fernando BH como essa moto desce as dezenas de curvas da serra de Moeda? Deixou muito marmanjo chupando dedo.
B-King Of The Urban Jungle
- SPEED RACER
- Mito
Subindo em 1ª e descendo em 5ª, pode ate serpretti escreveu:Ué?! Acho que seria o mesmo princípio de que um Uno Mille estaria urrando à 5.000 rpm para subir uma serra a 100Km/h e o mesmo Uno estaria descendo a 100km/h em tranquilos 2.800 rpm.
B-King Of The Urban Jungle
A questão que esperamos ansiosamente seja respondida é: a que rotação se encontra o motor da Ninjinha a 130 km/h. Pronto!
E, comparativamente, manter os mesmos 130 numa CB (com uma pequenina bolha, por exemplo) representariam esforço e incômodo digno de nota?
E, comparativamente, manter os mesmos 130 numa CB (com uma pequenina bolha, por exemplo) representariam esforço e incômodo digno de nota?
- EduLeitão
- Dinossauro
pretti escreveu:Ahh, mas aí a marcha seria outra....
haha, ja caiu a ficha dele.... a rotacao mantem a mesma sim, mas muda o tanto que voce ta acelerando, hehe, numa subida voce puxa mais o punho e mantem a rotacao/velocidade, na descida voce alivia a mao direita mantendo a mesma rotacao/velocidade... hehe
e seu viado, nao respondeu o que falei antes!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
ahh, lembrando das 250 que andam legal.. tem a bandit 250 em meados de 95, com motor 4 cilindros rendendo 38 cavalos a 14 mil giros e 144 kg (acho que seco)... ou senao pra apelar de vez a aprilia rs250 com 70cv e 140kg.. hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- petrorroupe
- Motociclista
Apelou mesmo, 2t não da para comparar, até a rs 125 anda mais! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

aprox. 9700rpm em 6 marchapretti escreveu:A questão que esperamos ansiosamente seja respondida é: a que rotação se encontra o motor da Ninjinha a 130 km/h. Pronto!![]()
Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:
"A Kawasaki, fora todos seus adjetivos estéticos e dinâmicos, é a única das três capaz de suportar velocidade até 160 km/h reais (CB e Fazer estacionam a 132 km/h)."
Fonte: http://motosbrasil.net/2009/08/14/compa ... -na-pista/
Isso aí, pra mim, é a principal diferença que torna a Ninjinha uma boa opção pra viajar e as outras duas não.
---
Ah se a Ninjinha fosse 350cc e tivesse dois discos de freio na dianteira (por conta da maior potência). Mesmo que custasse 2 mil reais a mais, seria a moto perfeita pra mim no momento.
[ ]'s
"A Kawasaki, fora todos seus adjetivos estéticos e dinâmicos, é a única das três capaz de suportar velocidade até 160 km/h reais (CB e Fazer estacionam a 132 km/h)."
Isso aí, pra mim, é a principal diferença que torna a Ninjinha uma boa opção pra viajar e as outras duas não.
---
Ah se a Ninjinha fosse 350cc e tivesse dois discos de freio na dianteira (por conta da maior potência). Mesmo que custasse 2 mil reais a mais, seria a moto perfeita pra mim no momento.
[ ]'s

Kuati, cada fonte diz uma coisa. Os tais quase 160 km/h da Ninjinha são alvo de controvérsia Veja outros testes o que dizem:Kuati escreveu:Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:
"Uma curta viagem revelou muito sobre o potencial dinâmico dessa pequena Kawasaki. A velocidade máxima real foi de 140 km/h, enquanto o velocímetro mostrava 145 km/h e o conta-giros indicava 12 mil RPM, em sexta marcha."
fonte: http://motociclismo.blog.br/post/Teste- ... onal!.aspx
E não é único que li, apesar de respeitar o trabalho do Leandro Mello que apontou 158 m/h.
Quanto a Fazer, com bolha dá pra levar. Os ponteiros "atochados" é que dão a impressão que a moto está no limite (e aquela música medonha de trilha sonora
Eu seguia pelos retões da BR040 mantendo os 130 km/h (no velocímetro) numa boa. Claro, que uma bolha ajudaria a levar uma viagem.
- Fabio_hornet
- Motociclista
Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
A moto é um veículo desequilibrado para pessoas equilibradas.
XTZ 150 Crosser
- Klein
- Motociclista
De fato a Fazer está no talo, em condições favoráveis, ela dá pouco mais de 140 de painel, a ninjinha é uma biclindrica arrefeciada a água,com apelo 100% esportivo, apesar de terem privilegiado o conforto, penso que, para que faz maior parte de uso urbano da moto, a ninjinha não é indicado. Tenho na minha Fazer uma bolha da motovisor, isso melhora bastante o conforto e um pouco o desempenho, mas tem que se abaixar se quiser manter os 130km/h e em em aclives ela sente para manter os 110/120. Penso que a ninjinha é, como toda moto esportiva, uma moto voltada para o lazer, apesar desta ter o preço relativamente acessível, o custo de manutenção é mais elevado e requer o uso bons equipamentos, capacete, botas, luvas, macacão...Kuati escreveu:Aqui, me parece que a Fazer vai bem esgoelada:
---
[ ]'s
Abraços.
Será?!? é justamente isso que estou propondo à reflexão.Fabio_hornet escreveu:Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.
Está me parecendo que estão forçando a barra demais em querer colocar a 250r num degrau superior.
Engraçado: relacionei aí atrás num outro post em resposta à Dinda um monte de itens que a Honda e a Yamaha oferecem e a Kawa ou não oferece ou tem em nível de qualidade inferior, isso embora cobrando uns 4 paus a menos
Ahh, mas ela só tem aquela bosta de pneu Dunlop...
- Fabio_hornet
- Motociclista
pretti escreveu:Será?!? é justamente isso que estou propondo à reflexão.Fabio_hornet escreveu:Pretti, a ninja é uma bosta pra quem ja teve 4 cil, isso eu concordo, assino e até te falei por pvt mas, é injusto colocar ela no mesmo saco da cb300 e da fazer 250. Ela é superior as duas, só é necessário trocar aquele lixo de pneu dunlop.![]()
Está me parecendo que estão forçando a barra demais em querer colocar a 250r num degrau superior.
Engraçado: relacionei aí atrás num outro post em resposta à Dinda um monte de itens que a Honda e a Yamaha oferecem e a Kawa ou não oferece ou tem em nível de qualidade inferior, isso embora cobrando uns 4 paus a menos, e todo mundo parece fingir de morto pra esse fato e fecham seus olhos.
Ahh, mas ela só tem aquela bosta de pneu Dunlop...
To falando em desempenho, eu não ligo nem um pouco pra painel digital, marcador de combustível, banco fofinho, consumo e etc.
Em desempenho ela é superior as duas, podem falar, esperniar qto quiserem.
Só a carenagem de plástico injetado (não de fibra) já justifica o preço a mais.
GSXR 1000
XTZ 150 Crosser
XTZ 150 Crosser