CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"
CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"
Ae Kamerads:
Quando eu comprei a CB400 velha prá customizar, em 2003, resolvi que faria não uma, mas duas motos customizadas, ou seja, a motoka foi feita para aceitar, rapidamente, dois tipos de configuração diferentes.
A configuração "padrão", com a qual eu rodo a maior parte do tempo, é a "cafe race", com banco-rabeta monoposto e guidão baixo. Essa ai da foto abaixo, que muitos já viram:

Nessa configuração ela fica bem gostosa de rodar e chama muito a atenção por onde eu passo. Porém, como nem tudo são flores na vida de um motoqueiro-ciclista, tem horas que "o bicho pega!". E o que estã pegando agora é o frio. Está fazendo cerca de 5 a 6ºC de manhã cedo quando eu saio e uns 8 a 9ºC quando eu volto, à noite, do trabalho.
Então, resolvi mudar a configuração da motoka, de "cafe race" para "touring-custom". A alteração é bem simples de ser feita e, em pouco menos de uma hora está concluída.
O primeiro passo é alterar o guidão, deixando-o mais alto. O meu guidão tem duas buchas de alumínio de 3 cm de altura, feitas especialmente para ele e os parafusos do "raiser" foram substituídos, por um torneiro, por outros também 3 cm mais compridos. Quando eu quero o guidão baixo, instalo as buchas por baixo da mesa superior, e quando quero o guidão mais alto, instalo as buchas sobre a mesa e altero a inclinação do guidão.
O segundo passo é instalar a "bolha". Eu uso o parabrisa de acrilico que equipava as antigas CB450 utilizadas pela Polícia Militar. Comprei-o num ferr0-velho, sem as ferragens, por R$ 40,00 e mandei polir numa oficina especializada, por mais R$ 20,00. Ficou como novo.
Esse parabrisa é fixado no guidão da moto pelos "suportes universais by Russo", que fabriquei em alumínio. São os mesmos suportes que eu utilizo para fixar os alforjes, as malas laterais, a camera digital e o GPS nas motos.
O passo seguinte é substituir o banco monoposto pelo banco duplo. Feito isso eu instalar o bagageiro. Estou usando um bagageiro que eu ganhei no ferro-velho. É o bagageiro original das antigas Agrale. Estava todo enferrujado, mas um jato de areia e uma pintura deixaram-no como novo.
Nesse bagageiro eu mandei soldar o sissy-bar (encosto da garupa). Detalhe: o encosto da garupa nada mais é do que um encosto de cabeça de banco de automóvel, que eu comprei numa loja de artigos para tapeçaria, por R$ 10,00 e paguei mais R$ 10,00 para um estofador encapá-lo.
Para poder instalar o bagageiro, tenho que retirar os piscas traseiros, que são reinstalados na extermidade final do bagageiro. O procedimento é simples pois os piscas tem conexões por plugs.
Depois instalo os alforjes, que são alforjes de "verdade", alforjes para equitação, comprados numa selaria, por R$ 60,00 e utilizo, para sua fixação, os tais "suportes universais".
Por último instalo o bauzinho de couro no bagageiro, para poder carregar a "tralha de frio e chuva". Esse bauzinho foi comprado de segunda mão, em 2001, numa loja de acessórios para motos custom, também por R$ 60,00.
Pronto: a motoka ficou completamente diferente. Tá certo que não fica tão "vistosa" quanto na configuração "cafe race", mas tenho proteção para frio e espaço para as tralhas.
Ei-la, numa photo de celular meia-boca:

Quando eu comprei a CB400 velha prá customizar, em 2003, resolvi que faria não uma, mas duas motos customizadas, ou seja, a motoka foi feita para aceitar, rapidamente, dois tipos de configuração diferentes.
A configuração "padrão", com a qual eu rodo a maior parte do tempo, é a "cafe race", com banco-rabeta monoposto e guidão baixo. Essa ai da foto abaixo, que muitos já viram:

Nessa configuração ela fica bem gostosa de rodar e chama muito a atenção por onde eu passo. Porém, como nem tudo são flores na vida de um motoqueiro-ciclista, tem horas que "o bicho pega!". E o que estã pegando agora é o frio. Está fazendo cerca de 5 a 6ºC de manhã cedo quando eu saio e uns 8 a 9ºC quando eu volto, à noite, do trabalho.
Então, resolvi mudar a configuração da motoka, de "cafe race" para "touring-custom". A alteração é bem simples de ser feita e, em pouco menos de uma hora está concluída.
O primeiro passo é alterar o guidão, deixando-o mais alto. O meu guidão tem duas buchas de alumínio de 3 cm de altura, feitas especialmente para ele e os parafusos do "raiser" foram substituídos, por um torneiro, por outros também 3 cm mais compridos. Quando eu quero o guidão baixo, instalo as buchas por baixo da mesa superior, e quando quero o guidão mais alto, instalo as buchas sobre a mesa e altero a inclinação do guidão.
O segundo passo é instalar a "bolha". Eu uso o parabrisa de acrilico que equipava as antigas CB450 utilizadas pela Polícia Militar. Comprei-o num ferr0-velho, sem as ferragens, por R$ 40,00 e mandei polir numa oficina especializada, por mais R$ 20,00. Ficou como novo.
Esse parabrisa é fixado no guidão da moto pelos "suportes universais by Russo", que fabriquei em alumínio. São os mesmos suportes que eu utilizo para fixar os alforjes, as malas laterais, a camera digital e o GPS nas motos.
O passo seguinte é substituir o banco monoposto pelo banco duplo. Feito isso eu instalar o bagageiro. Estou usando um bagageiro que eu ganhei no ferro-velho. É o bagageiro original das antigas Agrale. Estava todo enferrujado, mas um jato de areia e uma pintura deixaram-no como novo.
Nesse bagageiro eu mandei soldar o sissy-bar (encosto da garupa). Detalhe: o encosto da garupa nada mais é do que um encosto de cabeça de banco de automóvel, que eu comprei numa loja de artigos para tapeçaria, por R$ 10,00 e paguei mais R$ 10,00 para um estofador encapá-lo.
Para poder instalar o bagageiro, tenho que retirar os piscas traseiros, que são reinstalados na extermidade final do bagageiro. O procedimento é simples pois os piscas tem conexões por plugs.
Depois instalo os alforjes, que são alforjes de "verdade", alforjes para equitação, comprados numa selaria, por R$ 60,00 e utilizo, para sua fixação, os tais "suportes universais".
Por último instalo o bauzinho de couro no bagageiro, para poder carregar a "tralha de frio e chuva". Esse bauzinho foi comprado de segunda mão, em 2001, numa loja de acessórios para motos custom, também por R$ 60,00.
Pronto: a motoka ficou completamente diferente. Tá certo que não fica tão "vistosa" quanto na configuração "cafe race", mas tenho proteção para frio e espaço para as tralhas.
Ei-la, numa photo de celular meia-boca:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Re: CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"
mas rapaz, que é isso !!!
já patenteou ?
ficou muito bom o trabalho hein, mais uma vez meus parabéns.
já patenteou ?
ficou muito bom o trabalho hein, mais uma vez meus parabéns.
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
É...
Tou babando aqui...
Camarada Russo, não tenho palavras...
Isso é o que eu chamo de alquimia...
A sua benção!
Tou babando aqui...
Camarada Russo, não tenho palavras...
Isso é o que eu chamo de alquimia...
A sua benção!
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
Não estrague a Vincent.
Deixe ela assim do jeito que tava ou será amaldiçoado:

- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
CARACA !!!
Que moto linda !!!
Parabéns mesmo, irmão...ficou phoda !!!
Você é um artista...um artesão. Muito bom gosto.
Que moto linda !!!
Parabéns mesmo, irmão...ficou phoda !!!
Você é um artista...um artesão. Muito bom gosto.

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Custom escreveu:Não estrague a Vincent.
Prefiro ser amaldiçoado a pegar vento gelado na caixa de catarro, eheheheh... e tem outra:
Maldições de brazucas não pegam em russos,

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Mau/Santos
- Mito
Russo.....seu sócio na Pardal Friends Inc. , o Barbeiro, já viu essa?
Pra ele não serve.....meu irmão fez faculdade em Rio Preto, e lá só faz calor no auge do inverno....no resto do ano, o clima é mais quente ainda! hehehehe!!
Pra ele não serve.....meu irmão fez faculdade em Rio Preto, e lá só faz calor no auge do inverno....no resto do ano, o clima é mais quente ainda! hehehehe!!
Since 03/03/2006
Versão Churrastiba 2008!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Xi, macho que é macho anda na chuva e no frio sem luva! E sen bolha!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Nada de chorumelas... sem fotos para comprovar essa sua macheza toda, o sr. não passa de um "fanfarrão" sr. luigi... pede prá sair! pede prá sair!luigi escreveu:Xi, macho que é macho anda na chuva e no frio sem luva! E sen bolha!

Ae Kamerads:
As fotos abaixo são de quando eu estava "fabricando" a moto, em 2003:
As duas bases dos bancos em fibra - a monoposto e a biposto:

Os bancos monoposto e biposto, quando chegaram da tapeçaria:

O banco monoposto já adaptado na rabeta:

O banco biposto (parece um sofa-cama de casal, eheheh)

As fotos abaixo são de quando eu estava "fabricando" a moto, em 2003:
As duas bases dos bancos em fibra - a monoposto e a biposto:

Os bancos monoposto e biposto, quando chegaram da tapeçaria:

O banco monoposto já adaptado na rabeta:

O banco biposto (parece um sofa-cama de casal, eheheh)

Não quer pegar vento gelado vai de ônibus ou implore prá Dna. Russa te emprestar o carro.Russo escreveu:Custom escreveu:Não estrague a Vincent.
Prefiro ser amaldiçoado a pegar vento gelado na caixa de catarro, eheheheh... e tem outra:
Maldições de brazucas não pegam em russos,![]()
.
Belo trabalho Russo.
Estás certíssimo de preparar a moto pro frio, não tem nada a ver ser macho ou não pra pegar frio, quem tá numa moto numa cidade como Curitiba e Porto Alegre (onde estou agora) podes crer que o adjetivo mais correto é Guerreiro.
Nos vemos no Churrastiba, ok ?
Estás certíssimo de preparar a moto pro frio, não tem nada a ver ser macho ou não pra pegar frio, quem tá numa moto numa cidade como Curitiba e Porto Alegre (onde estou agora) podes crer que o adjetivo mais correto é Guerreiro.
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Ae Kamerad... sem chances da D.Russa emprestar a caranga.Custom escreveu:
Não quer pegar vento gelado vai de ônibus ou implore prá Dna. Russa te emprestar o carro.
.
Alguém aí tem uns vales-transportes prá emprestar pro pobre do Russo?
Putz... pena que o frio veio agora, não sei se dura mais 15 dias até o Churrastiba. Tomara, vai ser uma beleza ver os muitos "machões" batendo queixo, eheheheheh...louzada escreveu:Belo trabalho Russo.

-
barbeirorp
meu Deus...
que penteadeira!
russo... sinceramente.. essa bolha ai só serve pra fazer turbulência no capacete heheeheheheheheheheh
nós que temos pouca gordura sob a pele, sofremos com o frio mesmo... normal! mas a bolha só "ameniza" a brincadeira...
pq num colocas.. uma "escudo" que nem aquelas kawa dos chips?? hehehehehe
que penteadeira!
russo... sinceramente.. essa bolha ai só serve pra fazer turbulência no capacete heheeheheheheheheheh
nós que temos pouca gordura sob a pele, sofremos com o frio mesmo... normal! mas a bolha só "ameniza" a brincadeira...
Haha barbeiro, eu também tenho pouca pela sobre os ossos, e mesmo assim!
Passei pra Serra do rio do rastro, 12 horas de chuva, vento, ciclone e frio e sem luva e com a roupa toda molhada, e nada de ficar choramingando, só parar de vez em quando pra esquentar a mão no motor hahaha!
Passei pra Serra do rio do rastro, 12 horas de chuva, vento, ciclone e frio e sem luva e com a roupa toda molhada, e nada de ficar choramingando, só parar de vez em quando pra esquentar a mão no motor hahaha!
- Felipe Mark
- Motociclista
Linda essa moto!
Parabens!
Parabens!
- Mau/Santos
- Mito
barbeirorp escreveu:meu Deus...
que penteadeira!
Po.....na Europa, onde o frio é mais intenso q no sul do nosso país, eles adaptam umas capas muito feias (mas funcionais) na frente das motos, e o piloto praticamente VESTE essa capa, enfiando as mãos numas mangas grossas q saem das manoplas......fica estranhíssimo, mas deve proteger legal!
Foras aquelas motos de bacana, cujas manoplas são aquecidas!
MUUUITA MORDOMIA!
hehehehe!!
Russo, ficou linda essa sua moto de inverno.
Eu deixaria sempre assim!
Prezado, não querendo incomodar mas já perturbando, você tem fotos desse suporte de guidão que você fez em alumínio para levantar o guidão? Faz tempo que quero fazer um suporte assim para elevar levemente o guidão de Twister que uso na minha Intruder 125. Levemente eu digo justamente uns 3 cm.
Pensei até em comprar um par de "castanhas" de guidão da própria Intruder, montá-las invertidas, e colocar parafusos mais longos, mas não me parece uma solução firme e forte.
Obrigado. Abraço!
Eu deixaria sempre assim!
Prezado, não querendo incomodar mas já perturbando, você tem fotos desse suporte de guidão que você fez em alumínio para levantar o guidão? Faz tempo que quero fazer um suporte assim para elevar levemente o guidão de Twister que uso na minha Intruder 125. Levemente eu digo justamente uns 3 cm.
Pensei até em comprar um par de "castanhas" de guidão da própria Intruder, montá-las invertidas, e colocar parafusos mais longos, mas não me parece uma solução firme e forte.
Obrigado. Abraço!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Bom estéticamente ficou uma bosta
, matou o desing da moto. Mais curitiba faz frio pra burro, e o inverno castiga legal a "carcaça", entao pela funcionalidade ficou dez 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .