CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Quando eu comprei a CB400 velha prá customizar, em 2003, resolvi que faria não uma, mas duas motos customizadas, ou seja, a motoka foi feita para aceitar, rapidamente, dois tipos de configuração diferentes.

A configuração "padrão", com a qual eu rodo a maior parte do tempo, é a "cafe race", com banco-rabeta monoposto e guidão baixo. Essa ai da foto abaixo, que muitos já viram:

Imagem

Nessa configuração ela fica bem gostosa de rodar e chama muito a atenção por onde eu passo. Porém, como nem tudo são flores na vida de um motoqueiro-ciclista, tem horas que "o bicho pega!". E o que estã pegando agora é o frio. Está fazendo cerca de 5 a 6ºC de manhã cedo quando eu saio e uns 8 a 9ºC quando eu volto, à noite, do trabalho.

Então, resolvi mudar a configuração da motoka, de "cafe race" para "touring-custom". A alteração é bem simples de ser feita e, em pouco menos de uma hora está concluída.

O primeiro passo é alterar o guidão, deixando-o mais alto. O meu guidão tem duas buchas de alumínio de 3 cm de altura, feitas especialmente para ele e os parafusos do "raiser" foram substituídos, por um torneiro, por outros também 3 cm mais compridos. Quando eu quero o guidão baixo, instalo as buchas por baixo da mesa superior, e quando quero o guidão mais alto, instalo as buchas sobre a mesa e altero a inclinação do guidão.

O segundo passo é instalar a "bolha". Eu uso o parabrisa de acrilico que equipava as antigas CB450 utilizadas pela Polícia Militar. Comprei-o num ferr0-velho, sem as ferragens, por R$ 40,00 e mandei polir numa oficina especializada, por mais R$ 20,00. Ficou como novo.

Esse parabrisa é fixado no guidão da moto pelos "suportes universais by Russo", que fabriquei em alumínio. São os mesmos suportes que eu utilizo para fixar os alforjes, as malas laterais, a camera digital e o GPS nas motos.

O passo seguinte é substituir o banco monoposto pelo banco duplo. Feito isso eu instalar o bagageiro. Estou usando um bagageiro que eu ganhei no ferro-velho. É o bagageiro original das antigas Agrale. Estava todo enferrujado, mas um jato de areia e uma pintura deixaram-no como novo.

Nesse bagageiro eu mandei soldar o sissy-bar (encosto da garupa). Detalhe: o encosto da garupa nada mais é do que um encosto de cabeça de banco de automóvel, que eu comprei numa loja de artigos para tapeçaria, por R$ 10,00 e paguei mais R$ 10,00 para um estofador encapá-lo.

Para poder instalar o bagageiro, tenho que retirar os piscas traseiros, que são reinstalados na extermidade final do bagageiro. O procedimento é simples pois os piscas tem conexões por plugs.

Depois instalo os alforjes, que são alforjes de "verdade", alforjes para equitação, comprados numa selaria, por R$ 60,00 e utilizo, para sua fixação, os tais "suportes universais".

Por último instalo o bauzinho de couro no bagageiro, para poder carregar a "tralha de frio e chuva". Esse bauzinho foi comprado de segunda mão, em 2001, numa loja de acessórios para motos custom, também por R$ 60,00.

Pronto: a motoka ficou completamente diferente. Tá certo que não fica tão "vistosa" quanto na configuração "cafe race", mas tenho proteção para frio e espaço para as tralhas.

Ei-la, numa photo de celular meia-boca:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
alexsandro_jean
Motoqueiro

Re: CB400CR do Russo em "pelagem de inverno"

Mensagem por alexsandro_jean »

mas rapaz, que é isso !!!

já patenteou ?

ficou muito bom o trabalho hein, mais uma vez meus parabéns.
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

É...

Tou babando aqui...

Camarada Russo, não tenho palavras...

Isso é o que eu chamo de alquimia...

A sua benção!
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Não estrague a Vincent.

Deixe ela assim do jeito que tava ou será amaldiçoado:

Imagem
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

CARACA !!!

Que moto linda !!!

Parabéns mesmo, irmão...ficou phoda !!!

Você é um artista...um artesão. Muito bom gosto.
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:Não estrague a Vincent.

Prefiro ser amaldiçoado a pegar vento gelado na caixa de catarro, eheheheh... e tem outra:
Maldições de brazucas não pegam em russos, >:-P :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Russo.....seu sócio na Pardal Friends Inc. , o Barbeiro, já viu essa?
Pra ele não serve.....meu irmão fez faculdade em Rio Preto, e lá só faz calor no auge do inverno....no resto do ano, o clima é mais quente ainda! hehehehe!!
Since 03/03/2006
Raphael
Motoqueiro

Mensagem por Raphael »

Versão Churrastiba 2008!
*** Que Bons Ventos Aqui Soprem**

Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Xi, macho que é macho anda na chuva e no frio sem luva! E sen bolha!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

luigi escreveu:Xi, macho que é macho anda na chuva e no frio sem luva! E sen bolha!
Nada de chorumelas... sem fotos para comprovar essa sua macheza toda, o sr. não passa de um "fanfarrão" sr. luigi... pede prá sair! pede prá sair! :lol: :lol: :lol:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

As fotos abaixo são de quando eu estava "fabricando" a moto, em 2003:

As duas bases dos bancos em fibra - a monoposto e a biposto:
Imagem

Os bancos monoposto e biposto, quando chegaram da tapeçaria:
Imagem

O banco monoposto já adaptado na rabeta:
Imagem

O banco biposto (parece um sofa-cama de casal, eheheh)
Imagem
Imagem
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

Russo escreveu:
Custom escreveu:Não estrague a Vincent.

Prefiro ser amaldiçoado a pegar vento gelado na caixa de catarro, eheheheh... e tem outra:
Maldições de brazucas não pegam em russos, >:-P :lol:
Não quer pegar vento gelado vai de ônibus ou implore prá Dna. Russa te emprestar o carro.

.
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Belo trabalho Russo.

Estás certíssimo de preparar a moto pro frio, não tem nada a ver ser macho ou não pra pegar frio, quem tá numa moto numa cidade como Curitiba e Porto Alegre (onde estou agora) podes crer que o adjetivo mais correto é Guerreiro.

Nos vemos no Churrastiba, ok ? :-D
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Custom escreveu:
Não quer pegar vento gelado vai de ônibus ou implore prá Dna. Russa te emprestar o carro.

.
Ae Kamerad... sem chances da D.Russa emprestar a caranga.
Alguém aí tem uns vales-transportes prá emprestar pro pobre do Russo? :lol: :lol:

louzada escreveu:Belo trabalho Russo.

Estás certíssimo de preparar a moto pro frio, não tem nada a ver ser macho ou não pra pegar frio, quem tá numa moto numa cidade como Curitiba e Porto Alegre (onde estou agora) podes crer que o adjetivo mais correto é Guerreiro.

Nos vemos no Churrastiba, ok ? :-D
Putz... pena que o frio veio agora, não sei se dura mais 15 dias até o Churrastiba. Tomara, vai ser uma beleza ver os muitos "machões" batendo queixo, eheheheheh...
Imagem
barbeirorp

Mensagem por barbeirorp »

meu Deus...

que penteadeira!

russo... sinceramente.. essa bolha ai só serve pra fazer turbulência no capacete heheeheheheheheheheh

nós que temos pouca gordura sob a pele, sofremos com o frio mesmo... normal! mas a bolha só "ameniza" a brincadeira...

pq num colocas.. uma "escudo" que nem aquelas kawa dos chips?? hehehehehe
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Haha barbeiro, eu também tenho pouca pela sobre os ossos, e mesmo assim!

Passei pra Serra do rio do rastro, 12 horas de chuva, vento, ciclone e frio e sem luva e com a roupa toda molhada, e nada de ficar choramingando, só parar de vez em quando pra esquentar a mão no motor hahaha!
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Linda essa moto!
Parabens!
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

barbeirorp escreveu:meu Deus...

que penteadeira!

russo... sinceramente.. essa bolha ai só serve pra fazer turbulência no capacete heheeheheheheheheheh

nós que temos pouca gordura sob a pele, sofremos com o frio mesmo... normal! mas a bolha só "ameniza" a brincadeira...

pq num colocas.. uma "escudo" que nem aquelas kawa dos chips?? hehehehehe

Po.....na Europa, onde o frio é mais intenso q no sul do nosso país, eles adaptam umas capas muito feias (mas funcionais) na frente das motos, e o piloto praticamente VESTE essa capa, enfiando as mãos numas mangas grossas q saem das manoplas......fica estranhíssimo, mas deve proteger legal!
Foras aquelas motos de bacana, cujas manoplas são aquecidas!
MUUUITA MORDOMIA!
hehehehe!!
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Russo, ficou linda essa sua moto de inverno. ;-)
Eu deixaria sempre assim!

Prezado, não querendo incomodar mas já perturbando, você tem fotos desse suporte de guidão que você fez em alumínio para levantar o guidão? Faz tempo que quero fazer um suporte assim para elevar levemente o guidão de Twister que uso na minha Intruder 125. Levemente eu digo justamente uns 3 cm.
Pensei até em comprar um par de "castanhas" de guidão da própria Intruder, montá-las invertidas, e colocar parafusos mais longos, mas não me parece uma solução firme e forte.

Obrigado. Abraço!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Bom estéticamente ficou uma bosta :lol: , matou o desing da moto. Mais curitiba faz frio pra burro, e o inverno castiga legal a "carcaça", entao pela funcionalidade ficou dez ;-)
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder