V-Strom 650

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: V-Strom 650

Mensagem por Jota »

Rodrigo Paula escreveu:Jota, aquela fila que se formou em frente ao TRE é para o TD???? :roll:
:kkk:

melhor do dia.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Jota, valeu.

Fale mais sobre a estabilidade em curva. Ouvi dizer que é boa, acima da média pra categoria. Dá pra fazer umas curvinhas legais? Não como a Hornet é claro, mas umas curvinhas legais?

Conta aí do motor. Acho que os motores tem uma velocidade onde eles chegam na boa, sem demorar e sem stress. Daí pra cima o motor alcança, mas é demorado, tem que ter uma reta boa. Por exemplo, na CB500 esse limite acho que é na faixa de 170 e na Hornet, uns 180-190. E na VStrom, qual é a vel. máxima "usável" da moto?
Jota

Mensagem por Jota »

juliano, até 160 vai rápido.
mas não tão rápido como na nh6.
talvez só um pouquinho mais rápido que na cb500.
mas a "sensação" que a cb passa de força do motor é maior.
explico:
o motor da cb500 é o oposto do motor da dl650. fraquinho em baixa e bem forte acima de 8 mil.
o da dl não muda de força, seja a 3 ou 8 mil giros. é como se fosse um motor elétrico.

tanto que pra retomar não vai fazer muita diferença baixar uma marcha, ao contrário da cb. pra acelerar tb não precisa levar ao limite de giros. o motor da dl não traz emoção como as 4 cilindros (a hornet antiga é um excelente exemplo de motor que traz emoção), é motor pra turismo, não pra esportividade.

sobre curvas, na dl vc vai raspar as pedaleiras com mais facilidades que a hornet. é uma moto que transmite muita segurança, e não se abala com os desníveis no asfalto. inclina com muita facilidade, e tem uma espécie de "inércia" de curva que faz com que ela mantenha a inclinação que vc determinou a ela, sem abrir ou fechar a curva. pra mim isso é o melhor que existe, mas tem gente que não gosta, pq a mudança de trajeto é um pouco mais demorada.
Faro
Motociclista

Mensagem por Faro »

Jota escreveu:hj à tarde, se Deus quiser.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Tá montado, tive uma moto dessa aqui na loja por poucos dias e gostei da mesma, é uma excelente moto. ;-)
Abraços,

Faro
BMW GS1200
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

Grande Jota, a Stromzinha é isso mesmo... eu costumo dizer que com ela vc dança uma bela valsa e, por exemplo XT660, é uma lambada bem apimentada ;-)

Na minha eu coloquei uma barra estabilizadora no guidão, comprei de CG mesmo, foi 10 reias efaz uma diferença boa.
quando vc for ver o filtro K&N veja quanto sai pedindo 2, ai fico com 1!
BUELL XB12X ULYSSES 2008
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Jota... belo relato, parabéns só depois das fotos, eheheheh...
Jota escreveu: resumo: moto muito boa pra tiozão tranquilo que gosta de viajar e razoável pro trânsito urbano; limitada, muito limitada mesmo na terra. não é uma moto pra se apaixonar, mas é garantia de um casamento feliz.
inté.
E ae, lembra que uma vez eu elegi a Stronzinha como sendo a motoka mais racional disponível no nosso mercado?
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Juliano Assimila
Motoqueiro

Legal.

Para simples comparação, o torque:

V-Strom 650:
48 ft lbs @ 7400 RPM

Hornet 2007 (acho que já é o modelo novo) fonte: bikez.com
47.2 ft.lbs @ 10500 RPM

Se for comprar uma, Já estou bem ciente de que é pra esperar uma performance bem inferior, estão todos os donos dizendo.
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Juliano,

Acho que são propósitos de moto distintos inclusive.

Não imagino uma Strom andando igual uma NH6 (pensando no tipo de uso)
Márcio
Bira

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:Ae Kamerad Jota... belo relato, parabéns só depois das fotos, eheheheh...
Jota escreveu: resumo: moto muito boa pra tiozão tranquilo que gosta de viajar e razoável pro trânsito urbano; limitada, muito limitada mesmo na terra. não é uma moto pra se apaixonar, mas é garantia de um casamento feliz.
inté.
E ae, lembra que uma vez eu elegi a Stronzinha como sendo a motoka mais racional disponível no nosso mercado?
é isso mesmo.

por esse motivo eu não teria uma AGORA. mas está na minha lista de motos futuras com certeza. ;-)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Márcio escreveu:Juliano,

Acho que são propósitos de moto distintos inclusive.

Não imagino uma Strom andando igual uma NH6 (pensando no tipo de uso)
Sim, andariam bem diferente. Mas acho que o torque parecido serve pra mostrar que a Strom tb tem boa força, só distribuída diferente.
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Euclides escreveu:Não pensei que fizesse tanta diferença. E lembro que eram carinhos.
É isso mesmo Euclides. ;-)

Na época paguei mais de 300 reais na pecinha... :-?

Mas hoje já tem oRenato de Floripa que fabrica e um outro por 100 reais...

Hoje, eu arriscaria um dos dois antes de pagar tanto. >:-P
Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo.

Quanto ao motor da moto é isso mesmo, bem lisinha a danada. Mas para quem saiu de uma 250 para ela, com certeza já acha o motor "muito bão da gota sô" :-D
Lendo os comentários de Jota, quem sabe quando eu ficar mais velho pego uma hornet (ou afins) para sentir mais essa "emoção" de uma 4 cil :roll: kkk...

Abraço senhores.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Jota

Mensagem por Jota »

Omago, vc sabe de alguém que já comprou esse de 100 legais?
Quais impressões?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Esse alongador dá pra instalar direitinho sem problema com os cabos e flexíveis? Eu tinha um alongador da marca Anker na Lander, mas tive que passar os cabos em posição diferente, senão ficavam esticados demais na hora de esterçar.

Estou começando a achar que um motor que nem da Stromzinha é o ideal pra mim. Sou tiozão nas acelerações: só ando na casquinha do acelerador e troco marcha em 4 ou 5 mil rpm na Bandit... Ela só passa dessa rotação em 6ª marcha pra manter cruzeiro de 140. Acho que não uso nem metade do motor que ela tem. :-D Se eu tivesse uma Órnet ou Fazer 600, acho que usaria 1/3 do motor. :lol:

Por esse meu jeito de andar, às vezes acho a Bandit "fraca", mas é porque tenho preguiça de ficar mudando muito de marcha pra subir o giro. Estou achando que vou aproveitar muito mais um motor mais forte em baixa e mais "curto".

Valeu pelo depoimento Jota, já estava namorando mas agora estou seriamente pensando em pegar um ônibus desses pra mim também. :cool:
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Jota...
Tá procurando isso por acaso?
Tá sobrando aqui em casa. Usei por um tempo na Bandit, mas cheguei à conclusão de que pra meu porte "mini" não faz muita difereça. Tirei e tá sobrando aqui. Comprei ele do Bira a um tempo atrás.
Imagem

Imagem

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Bira

Mensagem por Bira »

esses alongadores aí são bons.

fizeram uma bela diferença na burgman 400, não cheguei a usar na B12. mas na V-Strom podem dar um bom ajuste na posição de pilotagem.
Bira

Mensagem por Bira »

Akama escreveu:Esse alongador dá pra instalar direitinho sem problema com os cabos e flexíveis? Eu tinha um alongador da marca Anker na Lander, mas tive que passar os cabos em posição diferente, senão ficavam esticados demais na hora de esterçar.

Estou começando a achar que um motor que nem da Stromzinha é o ideal pra mim. Sou tiozão nas acelerações: só ando na casquinha do acelerador e troco marcha em 4 ou 5 mil rpm na Bandit... Ela só passa dessa rotação em 6ª marcha pra manter cruzeiro de 140. Acho que não uso nem metade do motor que ela tem. :-D Se eu tivesse uma Órnet ou Fazer 600, acho que usaria 1/3 do motor. :lol:

Por esse meu jeito de andar, às vezes acho a Bandit "fraca", mas é porque tenho preguiça de ficar mudando muito de marcha pra subir o giro. Estou achando que vou aproveitar muito mais um motor mais forte em baixa e mais "curto".

Valeu pelo depoimento Jota, já estava namorando mas agora estou seriamente pensando em pegar um ônibus desses pra mim também. :cool:
poisé.

eu piloto a b12 estilo tiozão também. mas ainda gosto de um "barulhinho bom" e da posição de pilotagem das nakeds.

se um motor mais forte em baixa e sem nada demais na alta é o que to tá procurando, acho que tu vai gostar muito da strom. ;-)

eu compraria uma DL650, mas não no momento. ainda quero curtir muito a b12. :-D
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

isso aí é acessório para anão.

Nero, o que mais da bandit tu tem aí? Tá virado num contrabandista
Bira

Mensagem por Bira »

Tio Frei escreveu:isso aí é acessório para anão.

Nero, o que mais da bandit tu tem aí? Tá virado num contrabandista
é nada. tenho 1,81, e ajuda bastante no conforto dependendo da moto.

agora em naked é pra anão mesmo... kkkkkkkkkkkk
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Esse "alongador/encurtador" nao afeta a dirigibilidade nao??

me parece que o guidao preso fora do "centro" do garfo muda toda a forma de curvar, não???
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Jota, não sei de ninguem que tenha usado esses de 100 reais... pelo menos acredito que teriam dito lá na lista :roll:

Acho que valeria a pena a peça da moto de NERO ai nas fotos. Como é tudo Suzuki, deve servir. ;-)

Em tempo, tenho 1,80m e como disse surtiu bastante efeito na minha posição de pilotagem.

Rubens, eu ainda não vi diferença na dirigibilidade, mas também ainda não peguei estrada com ela (= altas velocidades). Mas nunca vi relatos de problemas com essa peça, o máximo que já me falaram seria para colocar uma barra de guidao para ajudar na trepidação... mas quem sabe alguém poste mais detalhes disso depois.

Abraço
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Responder