Ducati Monster 796 2010

Grupo de discussão geral sobre motos.
FBP1978
Novato

Re: Ducati Monster 796 2010

Mensagem por FBP1978 »

:frt:
FBP
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Toecutter escreveu:E na sequência toma nabo da CG turbo do boy com um careca na garupa? :bnn:
:lol: :lol: :lol:

O unico que entendeu a referencia :rof:

Agora outra coisa:

Quanto custa um slipper clutch para uma Hornet, Fazer, etc?

Quanto custa um set de rodas Marchesini?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Optimus Leo escreveu:
Toecutter escreveu:E na sequência toma nabo da CG turbo do boy com um careca na garupa? :bnn:
:lol: :lol: :lol:

O unico que entendeu a referencia :rof:

Agora outra coisa:

Quanto custa um slipper clutch para uma Hornet, Fazer, etc?

Quanto custa um set de rodas Marchesini?
OL, não sei nem o que é um "slipper clutch"! rsrsrsrs Vc acha que vou saber o preço?

Rodas Marchesini? Vixe, nem sei quanto custa.

Sei que a 796 tem muita coisa TOP, só acho que são coisas que não fazem diferença numa naked média. ;-)

Eu acho essa 796 linda, top, ihuuu, pode até ser que valha 40-45 pilas, como disseram... mas acho que ela é uma moto de "nicho", como dizem, sem pretenções de ter "preço competitivo" em relação às outras nakeds médias. Esse é o ponto. Competitiva ela seria se "oferecendo mais" cobrasse "menos ou a mesma coisa". Oferecer mais (admitindo que ela ofereça mais apenas por amor ao debate) quando se cobra mais é apenas obrigação, não é nada de extraordinário.

Mas, deixa pra lá...
Optimus Leo
Mito

Slipper clutch = embreagem deslizante. Quanto vale em media, uma no Brasil?

Marchesini nao deve de ser barato um jogo ne?

Nao fazem diferenca para quem so quer saber de potencia pura e barulinho de 4cil...(o povao). E tambem, nao tem representacao oficial Ducati la...entao, importar por 3ros sempre sobre o custo.

Embreagem deslizante, Brembos POTENTES (os da minha 620 sao MUITO boms, freiao para uma moto de 60hp), suspensao Sachs, rodas mais leves Marchesini...sao coisas que da para notar, so que quem quer ficar acelerando em reta e cortando giro nao vai sentir.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

OL, digo e repito: rodas Marchesini e emberagem deslizante não vão fazer diferença nenhuma para quem não é piloto fodástico. Não é que não façam diferença pra quem só anda em reta, não fazem diferença para 9 entre cada 10 motociclistas.

Talvez você, por ser um grande piloto, perceba muita diferença, mas garanto que para os mortais não há diferença alguma.

Freios, esses sim fazem diferença, principalmente quando vêm c/ ABS, como é o caso da Hornet.

Mas, ter "freios Brembo POTENTES" te servem se vc vai andar em pista, no uso cotidiano, sinceramente, é mais firula.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Aí Gelous, eu tenho uma Vespinha em casa, eu posso colocar nela freios Brembo, rodas Marchesini e os cambau, mas no final ela vai continuar sendo só uma merda duma vespa, capit??

E fui pq eu não debato porcaria

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Toecutter

Mensagem por Toecutter »

Bagé escreveu:Aí Gelous, eu tenho uma Vespinha em casa, eu posso colocar nela freios Brembo, rodas Marchesini e os cambau, mas no final ela vai continuar sendo só uma merda duma vespa, capit??

E fui pq eu não debato porcaria

.
Aí humilhou geral.

Imagem
Guembezao
Roda Presa

Mensagem por Guembezao »

Eu gosto dos caninhos soldados... mas bom custo X beneficio elas nao tem nao.
Optimus Leo
Mito

Gelous escreveu:OL, digo e repito: rodas Marchesini e emberagem deslizante não vão fazer diferença nenhuma para quem não é piloto fodástico. Não é que não façam diferença pra quem só anda em reta, não fazem diferença para 9 entre cada 10 motociclistas.

Talvez você, por ser um grande piloto, perceba muita diferença, mas garanto que para os mortais não há diferença alguma.

Freios, esses sim fazem diferença, principalmente quando vêm c/ ABS, como é o caso da Hornet.

Mas, ter "freios Brembo POTENTES" te servem se vc vai andar em pista, no uso cotidiano, sinceramente, é mais firula.
Slipper clutch faz diferenca sim. Especialmente para cabacos. Sabe o legal que e poder reduzir sem travar a roda traseira? :wink:

E eu, sempre acho melhor tem freios alem da potencia do vehiculo...

Tudo isso sao items premium, que aumentam o custo da moto. Mais tambem sao items legais. Igual, quem compra uma Ducati geralmente nao e alguem que quer uma 4cil japo generica e ficar pagando de boy cortando giro com um roncar...e alguem que procura grife, ou que quer algo diferente, e porque tem dinheiro suficiente para comprar a exclusividade.
Guembezao escreveu:Eu gosto dos caninhos soldados... mas bom custo X beneficio elas nao tem nao.
No meu caso sim, dependendo do caso, aqui as Ducati tem melhor custo x beneficio do que as japas.

Opa, eu comprei minha 748 a preco de Fazoca 250 0km :lol: :lol: :lol: :lol:

E prefiro uma Monster S4R (ate uma S2R) do que uma Horneta velha, ou Bandit. Muito melhor moto no conjunto geral. E uma vez que revisei no Moto.com.br, estavam ate no mesmo rango de precos, ate achei umas Ducati mais baratas.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Optimus Leo escreveu:
Gelous escreveu:OL, digo e repito: rodas Marchesini e emberagem deslizante não vão fazer diferença nenhuma para quem não é piloto fodástico. Não é que não façam diferença pra quem só anda em reta, não fazem diferença para 9 entre cada 10 motociclistas.

Slipper clutch faz diferenca sim. Especialmente para cabacos. Sabe o legal que e poder reduzir sem travar a roda traseira? :wink:

E eu, sempre acho melhor tem freios alem da potencia do vehiculo...

Tudo isso sao items premium, que aumentam o custo da moto. Mais tambem sao items legais. Igual, quem compra uma Ducati geralmente nao e alguem que quer uma 4cil japo generica e ficar pagando de boy cortando giro com um roncar...e alguem que procura grife, ou que quer algo diferente, e porque tem dinheiro suficiente para comprar a exclusividade.
Guembezao escreveu:Eu gosto dos caninhos soldados... mas bom custo X beneficio elas nao tem nao.
No meu caso sim, dependendo do caso, aqui as Ducati tem melhor custo x beneficio do que as japas.

Opa, eu comprei minha 748 a preco de Fazoca 250 0km :lol: :lol: :lol: :lol:

E prefiro uma Monster S4R (ate uma S2R) do que uma Horneta velha, ou Bandit. Muito melhor moto no conjunto geral. E uma vez que revisei no Moto.com.br, estavam ate no mesmo rango de precos, ate achei umas Ducati mais baratas.
Leo, essa dos Slipper clutch não sabia o que era, bacana. Mas nunca precisei então não me faz falta, é um luxo pra cabaço metido ? :-D
Sobre os freios, te pergunto pq vc é eng. ou estudante de engenharia. No caso, como vc mesmo diz, "ter freios além da potência do veículo", mas isso faz mesmo diferença? Pq não são só os freios que garantem uma boa freiada, tem todo o conjunto da moto. (amortecedores, ergonomia da moto) desculpe se estou falando besteira, mas acho meio inútil esses super freios se o resto da moto não acompanha. Tipo "ítens premmiun" que funcionalmente não se justificam em uma moto de uso "civil".
Vc ficou magoado :frag: com o povo pq "todo" mundo odeia o som da Ducati e fala bem do som das 4cc? Eu vejo muita Ducati e BMW, Harley andando por aqui e te digo que viva a diversidade!!!!! Agora vc vê como tu é chato qdo fala mal das Harley ? Sabe! Pimenta do C* dos outros é refresco :-D Eu particularmente gosto muito das Ducati e até teria uma, mas optei pela minha pq faz td o que a Ducati faz, custa mais barato e ainda digo que é melhor para levar a patroa. Essa história de grife :frag: não me importa!!! Essa de que vou "baixar calcinha" etc que vc vive dizendo....Felizmente nunca precisei desse subterfugios :-D

inté
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Optimus Leo
Mito

Joao Neis escreveu: Leo, essa dos Slipper clutch não sabia o que era, bacana. Mas nunca precisei então não me faz falta, é um luxo pra cabaço metido ? :-D
Sobre os freios, te pergunto pq vc é eng. ou estudante de engenharia. No caso, como vc mesmo diz, "ter freios além da potência do veículo", mas isso faz mesmo diferença? Pq não são só os freios que garantem uma boa freiada, tem todo o conjunto da moto. (amortecedores, ergonomia da moto) desculpe se estou falando besteira, mas acho meio inútil esses super freios se o resto da moto não acompanha. Tipo "ítens premmiun" que funcionalmente não se justificam em uma moto de uso "civil".
Vc ficou magoado :frag: com o povo pq "todo" mundo odeia o som da Ducati e fala bem do som das 4cc? Eu vejo muita Ducati e BMW, Harley andando por aqui e te digo que viva a diversidade!!!!! Agora vc vê como tu é chato qdo fala mal das Harley ? Sabe! Pimenta do C* dos outros é refresco :-D Eu particularmente gosto muito das Ducati e até teria uma, mas optei pela minha pq faz td o que a Ducati faz, custa mais barato e ainda digo que é melhor para levar a patroa. Essa história de grife :frag: não me importa!!! Essa de que vou "baixar calcinha" etc que vc vive dizendo....Felizmente nunca precisei desse subterfugios :-D

inté
Slipper clutch e algo bom, especialmente para reduzida rapidas e numa moto com muito torque. O problema para mim, e justamente o contrario...ja me acostumei a reduzir forte da maneira tradicional (acelerando entre marchas), que pegar a costume de simplemente chutar o cambio pra baixo custa...mais e legal mesmo.

Vale lembrar que esta Monster 796 e considerada a Ducati "entry level", para novatos.

E quem disse que o resto do conjunto nao esta ao nivel dos freios? O chassis, suspensoes (Showa nas versoes basicas, Ohlins nas mais top, e ate na basica a traseira e Sachs ajustavel) e pneus sao boms sims. Para uma moto de 60HP, os freios Brembo da minha 620 achei MUITO boms. Melhor do que digamos, Comet 650 e SV650 (As motos que seriam mais similares). Tambem gostei mais do chassis da Monster.

Barulho de Ducati e algo especial...e mais o barulho da embreagem seca do que mais nada. Adoro esse barulho. CLACK CLACK CLACK, e especial (e os comentarios do povo neofito, eu sempre racho de risada) Eu tambem gosto de 4cil (o que me convenceu a comprar minha CB400SF foi o barulho do escape mais do que nada), mais esse ronco de um L-Twin italiano a traves de um par de Termis e para conhecedor...da para sentir os pulsos do escape, nao sei. Nao faz um berrao que acorda o bairro inteiro (como fazia na CB), mais se acelerar, da para "sentir" o torque, a potencia.

A CB fazia um ronco em WOT que todo o mundo achava que era uma 900...a Ducati nao faz esse alvoroco, mais mesmo assim, numa acelerada, todo o mundo ficava "Putz!".

Harley e mesmo lixo, especialmente se for straight pipe (O 90% das que eu encontro por aqui) }:)

Grife nunca me tenho importado...mais so te digo, o pessoal ve que eu tenho uma Ducati e acha que estou milhonario :rof:

E como disse, as duas Ducati que tenho tido tem sido porque tem estado num preco melhor que japonesas similares...entao, porque nao pegar elas? Eu ate no inicio nao gostava de Ducati, achava sobrevalorada, puro nome e tals...voce anda numa, e realmente sente que nao e so nome nao. Sao motos muito competentes.

Frizione a secco e bicilindrico nao e para todo o mundo :-D
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Grife, apenas grife.
Não vale o que cobram. No mais, bela moto.
Responder