Ducati Monster 796 2010
-
julio batatais
Ducati Monster 796 2010
[media][/media]
A Ducati acaba de confirmar oficialmente que irá comercializar a Monster com um novo motor, igual ao já utilizado na Hypermotard 796. Trata-se da unidade que tem 803 cc arrefecido a ar e que disponibiliza 87 cv de potência máxima.
A vontade de criar a Monster 796 não estará dissociada da fraca performance da sua “irmã” mais potente, a 1100, em termos de números de vendas. A Ducati pretende capitalizar na nova imagem da Monster – renovada à relativamente pouco tempo -, uma série mítica da casa de Borgo Panigale.
Em termos de aparência pouco ou nada muda na Monster 796 em relação às versões que já conhecemos. O quadro tipo treliça será sempre pintado de vermelho, assim como as rodas que serão sempre pretas, qualquer que seja o esquema de cores que o cliente escolha: Ducati Red, Arctic White, ou Diamond Black Silk.

A Ducati acaba de confirmar oficialmente que irá comercializar a Monster com um novo motor, igual ao já utilizado na Hypermotard 796. Trata-se da unidade que tem 803 cc arrefecido a ar e que disponibiliza 87 cv de potência máxima.
A vontade de criar a Monster 796 não estará dissociada da fraca performance da sua “irmã” mais potente, a 1100, em termos de números de vendas. A Ducati pretende capitalizar na nova imagem da Monster – renovada à relativamente pouco tempo -, uma série mítica da casa de Borgo Panigale.
Em termos de aparência pouco ou nada muda na Monster 796 em relação às versões que já conhecemos. O quadro tipo treliça será sempre pintado de vermelho, assim como as rodas que serão sempre pretas, qualquer que seja o esquema de cores que o cliente escolha: Ducati Red, Arctic White, ou Diamond Black Silk.
-
Gaucho
Re: Ducati Monster 796 2010
Gosto das Ducatis q eles usam suspensão e freios de motos de 180 cvs numa moto de 60 a 90 cvs.
Linda máquina!
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Ducati é sempre linda.
Esse quadro exposto é o máximo...
Mas essa daí vai chegar por um preço estratosférico...se chegar...
Esse quadro exposto é o máximo...
Mas essa daí vai chegar por um preço estratosférico...se chegar...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- Schiavetto
- Motoqueiro
aqui tem q nem agua....
Twister -> Honda Shadow Vt 600 -> HD Sportster 883 Low -> Suzuki Gsx 750F -> Yamaha Xtz Lander 250 / Srad 750
Se chegar no preço das japonesas vai se tornar uma ótima opção...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
CB 500 2001/2002 Preta
Dois Vizinhos/Curitiba - PR
- Optimus Leo
- Mito
E neste caso, Slipper clutch tambemGaucho escreveu:Gosto das Ducatis q eles usam suspensão e freios de motos de 180 cvs numa moto de 60 a 90 cvs.
O legal e que a Ducati lancou este "kit", que voce pode mudar a cor de qualquer das Monster atuais em menos de 10 minutos...traz o paralamas, cobertor de tanque, a mini carenagem e cobertor do banco.
Estas sao as cores:
“Giallo Ducati” Ducati Yellow
“Lilla Glamour” Lilac
“Arancione Scrambler” Ducati Scrambler Orange
“Ducati Corse” inspired by the new Ducati Corse logo
“Imola 72” in honor of the Imola 200-winning 750SS
“Darmah,” modelled after the legendary black and gold striping of the late ’70s
“Isle of Mann 79,” a tribute to Ducati’s 1978 Senior TT win
“Pantah,” Ducati’s iconic logo from the ’80s
“Mach 1,” a vibrant red in the spirit of the ’60s
“Sport 100,” a historic blue from Ducatis of the past

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Lindona hein, acho muito bonitas as Monstras.
Essa será que tem afogador que nem a 695?
Essa será que tem afogador que nem a 695?
Simplesmente maravilhosa e promete chegar ai Brasil com um valor bem competitivo em comparação as "nomais" como Hornet, Bandit , etc, etc, em torno de R$40.000 a R$45.000
FBP
Nooooossssaaaaaa... MEGA competitivo hein?FBP1978 escreveu:Simplesmente maravilhosa e promete chegar ai Brasil com um valor bem competitivo em comparação as "nomais" como Hornet, Bandit , etc, etc, em torno de R$40.000 a R$45.000
- Optimus Leo
- Mito
More than you can afford pal, Ducati.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Toecutter
E na sequência toma nabo da CG turbo do boy com um careca na garupa?Optimus Leo escreveu:More than you can afford pal, Ducati.
Eu passo mal na California com a quantidade dessas motos que tem por lá....
Gelous escreveu:Nooooossssaaaaaa... MEGA competitivo hein?FBP1978 escreveu:Simplesmente maravilhosa e promete chegar ai Brasil com um valor bem competitivo em comparação as "nomais" como Hornet, Bandit , etc, etc, em torno de R$40.000 a R$45.000
Em pensar que uma hornet esta por volta de R$35.000 uma Ducati a R$40.000 com certeza é competitivo...( não disse que é barato!!!)
FBP
Não entendi a lógica...
Uma Hornet, com ABS, 102cv, tá saindo por volta de 35 pilas.
Uma Ducati, com 87cv, por 40-45 é competitiva?
E isso porque a Hornet é a mais cara das médias. Por 34 tem Z750, por 27,5 tem XJ6, por 23 tem ER6...
Continuo sem entender como pode ser competitiva essa moto ....
E estou levando em consideração apenas preço... se for levar em consideração outras coisas aí é que não tem jeito mesmo.
E isso porque a Hornet é a mais cara das médias. Por 34 tem Z750, por 27,5 tem XJ6, por 23 tem ER6...
E estou levando em consideração apenas preço... se for levar em consideração outras coisas aí é que não tem jeito mesmo.
-
Toecutter
Fora a tranquilidade de andar de Hornet por uma cidade como SP !!! 
-
Gaucho
2Gelous escreveu:Não entendi a lógica...
e ainda tem FZ6 "N" p 28K e "S" p 28.800
Nem falei da FZ6 Empinadeira porque aí já é covardia!Gaucho escreveu:2Gelous escreveu:Não entendi a lógica...
e ainda tem FZ6 "N" p 28K e "S" p 28.800
Mas, pra mim a concorrente direta da Ducati em questão é a ER6!
É uma questão de ponto de vista Gelous, temos que avaliar o por que do preço!
Primeiramente a hornet é uma das motos mais roubadas em SP, então só em seguro vc já estaria quase pagando o preço de uma Ducati, agora com questão de moto por moto, estamos falando de uma Ducati, como dizem, "A Ferrari das motos", tem motos V2, tem susp Showa, freios Brembo, além de mono braço traseiro e coisas bem exclusivas e detalhadas.
Na minha opinião é como vc comparar um Esportivo Japones Subaru, Nissan, etc ou uma Ferrari, pode até ser que o Japones tenha mais potência, sejá mais veloz, e com certeza é muito bom, mas uma Ferrari sempre será uma Ferrari, pelo designs, construção, tradição além é claro do requinte.
Ter uma moto deste tipo vai além da potência e da velocidade final (que parece que só isso importa para muitos
), e sim a construção, segurança, exclusividade.
Ducati trepida, o ronco é bem diferente, tem quem ame e tem quem odeia, mas isso é só minha opinião (eu amo), por que sou fã da Ducati e dos motores V2.
Primeiramente a hornet é uma das motos mais roubadas em SP, então só em seguro vc já estaria quase pagando o preço de uma Ducati, agora com questão de moto por moto, estamos falando de uma Ducati, como dizem, "A Ferrari das motos", tem motos V2, tem susp Showa, freios Brembo, além de mono braço traseiro e coisas bem exclusivas e detalhadas.
Na minha opinião é como vc comparar um Esportivo Japones Subaru, Nissan, etc ou uma Ferrari, pode até ser que o Japones tenha mais potência, sejá mais veloz, e com certeza é muito bom, mas uma Ferrari sempre será uma Ferrari, pelo designs, construção, tradição além é claro do requinte.
Ter uma moto deste tipo vai além da potência e da velocidade final (que parece que só isso importa para muitos
Ducati trepida, o ronco é bem diferente, tem quem ame e tem quem odeia, mas isso é só minha opinião (eu amo), por que sou fã da Ducati e dos motores V2.
Editado pela última vez por FBP1978 em 29 Abr 2010, 17:26, em um total de 1 vez.
FBP
Então não me venham falar de "competitividade". Pra ser competitivo tem que ser da mesma categoria. Se a moto é "premium", se é moto para quem não gosta da mesmisse, beleza! Daí a dizer que uma moto de meros 80 cavalinhos, sem representatividade nenhuma no Brasil, é "competitiva" é falar bobagem.
A questão dos "roubos" de H6 aí em SP eu nem falo porque isso é uma questão de vcs, o que não torna uma moto mais ou menos "competitiva" no mercado nacional. Além disso, como disse, tem a ER6, certamente menos visada, motor 2 cilindros, com quase a mesma potência dessa Ducati por quase metade do preço.
Não adianta! A moto é LINDA, é show, é um filé, mas COMPETITIVA ela não é (ou pelo menos não será) nesse preço que vcs falaram.
Tem que goste DA MARCA e paga o que pedem. C'est la vie!
A questão dos "roubos" de H6 aí em SP eu nem falo porque isso é uma questão de vcs, o que não torna uma moto mais ou menos "competitiva" no mercado nacional. Além disso, como disse, tem a ER6, certamente menos visada, motor 2 cilindros, com quase a mesma potência dessa Ducati por quase metade do preço.
Não adianta! A moto é LINDA, é show, é um filé, mas COMPETITIVA ela não é (ou pelo menos não será) nesse preço que vcs falaram.
Tem que goste DA MARCA e paga o que pedem. C'est la vie!