cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta ??? OPINEM
Re: cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta
bom, pelo visto ele q vai mexer na sua moto. Entonces ele já está cantando a pedra que não quer mexer
agora, achei estranho isso. Pelo menos aqui no forum nunca li nenhum comentário sobre isso. Kuati, Tarta e Spidi (acho q o Birdie tb) são os tarados escolados pela XX. Eles respondem.
agora, achei estranho isso. Pelo menos aqui no forum nunca li nenhum comentário sobre isso. Kuati, Tarta e Spidi (acho q o Birdie tb) são os tarados escolados pela XX. Eles respondem.
-
Gaucho
Re: cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta ??? OPINEM
esse seu amigo mexânico só fala merda
duvido q a XX (moto top da Honda na época tenha esse tipo de defeito)
todo motor 4cil injetado tem flauta.......e essa peça pode ser fabricada e é barata
aqui no Brasil tem várias empresas q fabricam p carros preparados/turbinadas flautas de 8 bicos

todo motor 4cil injetado tem flauta.......e essa peça pode ser fabricada e é barata
aqui no Brasil tem várias empresas q fabricam p carros preparados/turbinadas flautas de 8 bicos

- TIAGO HENRIQUE
- Novato
- Contato:
nunca ouvi falar desse defeito ai viu... até hoje foram só aplausos pra Super XX , acho que esse mecanico nao quer é mexer na sua moto e inventa lorota.
boa sorte!
Grande abc!
boa sorte!
Grande abc!
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
vc tava de olho em alguma moto nao-black-bird na loja deste dono-de-oficina? se sim, ta explicado
do contrario, ele é burro, mude de oficina
do contrario, ele é burro, mude de oficina
Mude de oficina de qualquer forma. Falta ética.
-Sem moto nenhuma
Até onde sei, em injeção eletronica, o sistema TEM que trabalhar numa pressão constante....normalmente em torno de 3,5 a 4,5 BAR...na maioria das vezes o regulador de pressão é junto com a bomba de combustível, dentro do tanque....mas pode ser externo também.
Flauta, quem toca é esse cara aí...nada a ver uma coisa com a outra.
T+
Flauta, quem toca é esse cara aí...nada a ver uma coisa com a outra.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- VictorHugo
- Roda Presa
Gauchão matou a pau...
o cara falar que a moto foi descontinuada por causa da flauta, blarrrrg que nojo.... se um mecanico falar isto pra mim ele vai ganhar um certificado autenticado de que nunca vai mexer em nada meu...
Flauta é facil de fazer e regular a pressão em 3.5 é outra coisa simplissima de conseguir... se ele falar que é caro e nao acha, mete um dosador do tempra 16v que tem regulagem e que por padrão é 3 bar mas com uma allen tu regula em 20 segundos...
é... descontinuada por causa da flauta???
o cara falar que a moto foi descontinuada por causa da flauta, blarrrrg que nojo.... se um mecanico falar isto pra mim ele vai ganhar um certificado autenticado de que nunca vai mexer em nada meu...
Flauta é facil de fazer e regular a pressão em 3.5 é outra coisa simplissima de conseguir... se ele falar que é caro e nao acha, mete um dosador do tempra 16v que tem regulagem e que por padrão é 3 bar mas com uma allen tu regula em 20 segundos...
é... descontinuada por causa da flauta???
Gaucho escreveu:esse seu amigo mexânico só fala merdaduvido q a XX (moto top da Honda na época tenha esse tipo de defeito)
todo motor 4cil injetado tem flauta.......e essa peça pode ser fabricada e é barata![]()
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
se é o meu mecanico ele falaria, pode comprar que a moto é indestrutivel, se der pau na flauta a gente fábrica outra aqui mesmo !!!
Lenda pura, tem rato de oficina q nunca viu XX com motor aberto.
Nos fóruns de XX q eu participava o único problema que aparecia lá de vez enqdo era no retificador. Tinha gente que importava, tinha gente que colocava de CB400. Qdo eu tinha a minha (faz tempo) qquer peça encomendada em cc Honda chegava rápido, Hj não faço a mínima.
Nos fóruns de XX q eu participava o único problema que aparecia lá de vez enqdo era no retificador. Tinha gente que importava, tinha gente que colocava de CB400. Qdo eu tinha a minha (faz tempo) qquer peça encomendada em cc Honda chegava rápido, Hj não faço a mínima.

Puts, falou merda o cara... a flauta serve apenas pra manter carregado de combustivel astes dos injetores, inclusive pra não dar falta de combustivel quando se prepara o motor pode fazer até uma flauta mais grossa e aumentar o diametro da linha de combustivel. O que tem que estar bom é o regulador de pressão que geralmente trabalha com 3bar em lenta (sob vacuo) e 3,5 em carga maxima (sem vacuo). Ele ou a bomba é que podem dar problema. Se der problema da pra adaptar de carro por exemplo que custa 50,00
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
essas blackbird sao de ano 98 99 né?
Por isso que eu falo que tem que se pensar muito em pegar moto com mais de dez anos de uso, hora que começa a fazer grandes manutençoes.
Por isso que eu falo que tem que se pensar muito em pegar moto com mais de dez anos de uso, hora que começa a fazer grandes manutençoes.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
O que pode dar de problema numa peça dessas? Vedação?
OK, Todo mundo já falou. Não leu, não acreditou, continua então no teu mecânico que tá te fazendo de otário.zugabum escreveu:O fato é que o dono da oficina entende pracaral... de moto e já mexeu em varias XX.
Talvez esteja desdenhando... sei la. Inclusive disse do problema do retificador. Mas nao é tao caro.
Caro, disse ele, é a flauta.
Essas são carburadas, snme.Fabio Ninja escreveu:essas blackbird sao de ano 98 99 né?
-Sem moto nenhuma
-
Gaucho
não vejo outro problema..........a vedação dos bicos na flauta são feitos através de O`rings...........as mangueiras entram na pressão e são travadas c braçadeirasWell escreveu:O que pode dar de problema numa peça dessas? Vedação?
essas flautas são de alumínio, ferro ou aço inox
qq defeito é só soldar
Então o meXânico falou abobrinha. Não tem jeito de alguns anéis custarem 8k.
Normalmente quando um cara não entende nada do que fala, gosta de inventar.
O conceituado profissional mencionado acima, deve ser do tempo em que moto só tinha carburador e quando houve a mudança ele não se atualizou.
Já vi um dessa estirpe inventar de mexer com um motor injetado e a flauta parecer uma cachoeira.
Que fim teve o conserto eu não sei, mas que foi engraçado ver a cara de "ué??" dele, foi.
Normalmente quando um cara não entende nada do que fala, gosta de inventar.
O conceituado profissional mencionado acima, deve ser do tempo em que moto só tinha carburador e quando houve a mudança ele não se atualizou.
Já vi um dessa estirpe inventar de mexer com um motor injetado e a flauta parecer uma cachoeira.
Que fim teve o conserto eu não sei, mas que foi engraçado ver a cara de "ué??" dele, foi.
Na verdade as 97 e 98 é que são carburadas. As 99 e 00 são injetadas, e as 01 em diante são as injetadas de painel digital e várias outras modificações.

Zugabum, nada contra vc pedir informações aqui. Mas já tá parecendo que vc tá de onda, ou melhor, não tá de honda
No outro tópico que vc abriu sobre xx eu postei um resposta mas parece que seu lance é puxar assunto e pular fora.
Este teu mecânico falou uma puta mentira e ele não tem como provar o que está falando.
Sugiro que peça pra ele mostrar uma única flauta de xx com esse defeito.
No outro tópico que vc abriu sobre xx eu postei um resposta mas parece que seu lance é puxar assunto e pular fora.
Este teu mecânico falou uma puta mentira e ele não tem como provar o que está falando.
Sugiro que peça pra ele mostrar uma única flauta de xx com esse defeito.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.adulterado por limites de caráter