cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta ??? OPINEM

Grupo de discussão geral sobre motos.
Baeta
Mito

Re: cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta

Mensagem por Baeta »

bom, pelo visto ele q vai mexer na sua moto. Entonces ele já está cantando a pedra que não quer mexer }:)

agora, achei estranho isso. Pelo menos aqui no forum nunca li nenhum comentário sobre isso. Kuati, Tarta e Spidi (acho q o Birdie tb) são os tarados escolados pela XX. Eles respondem.
Gaucho

Re: cbr 1100 XX Blackbird - Defeito na flauta ??? OPINEM

Mensagem por Gaucho »

esse seu amigo mexânico só fala merda :-( duvido q a XX (moto top da Honda na época tenha esse tipo de defeito)

todo motor 4cil injetado tem flauta.......e essa peça pode ser fabricada e é barata ;-)

aqui no Brasil tem várias empresas q fabricam p carros preparados/turbinadas flautas de 8 bicos

Imagem
Imagem
Imagem
TIAGO HENRIQUE
Novato
Contato:

Mensagem por TIAGO HENRIQUE »

nunca ouvi falar desse defeito ai viu... até hoje foram só aplausos pra Super XX , acho que esse mecanico nao quer é mexer na sua moto e inventa lorota.

boa sorte!

Grande abc!
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
Ander
Motoqueiro

Mensagem por Ander »

vc tava de olho em alguma moto nao-black-bird na loja deste dono-de-oficina? se sim, ta explicado
do contrario, ele é burro, mude de oficina
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Mude de oficina de qualquer forma. Falta ética.
-Sem moto nenhuma
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Até onde sei, em injeção eletronica, o sistema TEM que trabalhar numa pressão constante....normalmente em torno de 3,5 a 4,5 BAR...na maioria das vezes o regulador de pressão é junto com a bomba de combustível, dentro do tanque....mas pode ser externo também.
Flauta, quem toca é esse cara aí...nada a ver uma coisa com a outra.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
VictorHugo
Roda Presa

Mensagem por VictorHugo »

Gauchão matou a pau...

o cara falar que a moto foi descontinuada por causa da flauta, blarrrrg que nojo.... se um mecanico falar isto pra mim ele vai ganhar um certificado autenticado de que nunca vai mexer em nada meu...

Flauta é facil de fazer e regular a pressão em 3.5 é outra coisa simplissima de conseguir... se ele falar que é caro e nao acha, mete um dosador do tempra 16v que tem regulagem e que por padrão é 3 bar mas com uma allen tu regula em 20 segundos...

é... descontinuada por causa da flauta??? :rof: :rof:
Gaucho escreveu:esse seu amigo mexânico só fala merda :-( duvido q a XX (moto top da Honda na época tenha esse tipo de defeito)

todo motor 4cil injetado tem flauta.......e essa peça pode ser fabricada e é barata ;-)

aqui no Brasil tem várias empresas q fabricam p carros preparados/turbinadas flautas de 8 bicos

Imagem
Imagem
Imagem
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

se é o meu mecanico ele falaria, pode comprar que a moto é indestrutivel, se der pau na flauta a gente fábrica outra aqui mesmo !!!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Lenda pura, tem rato de oficina q nunca viu XX com motor aberto.
Nos fóruns de XX q eu participava o único problema que aparecia lá de vez enqdo era no retificador. Tinha gente que importava, tinha gente que colocava de CB400. Qdo eu tinha a minha (faz tempo) qquer peça encomendada em cc Honda chegava rápido, Hj não faço a mínima.
Imagem
svdneto
Roda Presa

Mensagem por svdneto »

Puts, falou merda o cara... a flauta serve apenas pra manter carregado de combustivel astes dos injetores, inclusive pra não dar falta de combustivel quando se prepara o motor pode fazer até uma flauta mais grossa e aumentar o diametro da linha de combustivel. O que tem que estar bom é o regulador de pressão que geralmente trabalha com 3bar em lenta (sob vacuo) e 3,5 em carga maxima (sem vacuo). Ele ou a bomba é que podem dar problema. Se der problema da pra adaptar de carro por exemplo que custa 50,00
Comet GT agora 350 efi / Bis 100 / e outros bixos "4 patas"
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

essas blackbird sao de ano 98 99 né?
Por isso que eu falo que tem que se pensar muito em pegar moto com mais de dez anos de uso, hora que começa a fazer grandes manutençoes.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

O que pode dar de problema numa peça dessas? Vedação?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

zugabum escreveu:O fato é que o dono da oficina entende pracaral... de moto e já mexeu em varias XX.

Talvez esteja desdenhando... sei la. Inclusive disse do problema do retificador. Mas nao é tao caro.

Caro, disse ele, é a flauta.
OK, Todo mundo já falou. Não leu, não acreditou, continua então no teu mecânico que tá te fazendo de otário.
Fabio Ninja escreveu:essas blackbird sao de ano 98 99 né?
Por isso que eu falo que tem que se pensar muito em pegar moto com mais de dez anos de uso, hora que começa a fazer grandes manutençoes.
Essas são carburadas, snme.
-Sem moto nenhuma
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Well escreveu:O que pode dar de problema numa peça dessas? Vedação?
não vejo outro problema..........a vedação dos bicos na flauta são feitos através de O`rings...........as mangueiras entram na pressão e são travadas c braçadeiras

essas flautas são de alumínio, ferro ou aço inox

qq defeito é só soldar ;-)
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Então o meXânico falou abobrinha. Não tem jeito de alguns anéis custarem 8k.
Normalmente quando um cara não entende nada do que fala, gosta de inventar.
O conceituado profissional mencionado acima, deve ser do tempo em que moto só tinha carburador e quando houve a mudança ele não se atualizou.

Já vi um dessa estirpe inventar de mexer com um motor injetado e a flauta parecer uma cachoeira.
Que fim teve o conserto eu não sei, mas que foi engraçado ver a cara de "ué??" dele, foi.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Na verdade as 97 e 98 é que são carburadas. As 99 e 00 são injetadas, e as 01 em diante são as injetadas de painel digital e várias outras modificações.
Imagem
b1rdie
Motoqueiro

Mensagem por b1rdie »

Zugabum, nada contra vc pedir informações aqui. Mas já tá parecendo que vc tá de onda, ou melhor, não tá de honda :crazy:

No outro tópico que vc abriu sobre xx eu postei um resposta mas parece que seu lance é puxar assunto e pular fora.

Este teu mecânico falou uma puta mentira e ele não tem como provar o que está falando.

Sugiro que peça pra ele mostrar uma única flauta de xx com esse defeito.
"Que me perdoem os freios, mas acelerar é fundamental".
Nvícios Imoraes.
adulterado por limites de caráter
Responder