FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gaucho

Re: FZ6 X H6 X NH6 (minhas avaliações)

Mensagem por Gaucho »

JAL escreveu:
Não precisa. O Gaucho estava sentado no bagageiro. }:)
INCRÉDULO........vou filmar :-D
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Gaucho escreveu:
JAL escreveu:
Não precisa. O Gaucho estava sentado no bagageiro. }:)
INCRÉDULO........vou filmar :-D
:lol: :lol: ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Parece que a FZ6 tem um sério problema de distribuição de peso, tem muito peso atrás :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Valeu aí Gaucho!!! :bnn: :bnn: :bnn:

Mas já vai acostumando, como temos uma FZ6 não temos credibilidade pra falar, quem nunca andou numa é que tem. :roll:

:lol:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

MAD escreveu:Valeu aí Gaucho!!! :bnn: :bnn: :bnn:

Mas já vai acostumando, como temos uma FZ6 não temos credibilidade pra falar, quem nunca andou numa é que tem. :roll:

:lol:
A tua não conta pq tu carrega sempre aquela maleta e aquela placa de chumbo no fundo :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Bagé escreveu:Parece que a FZ6 tem um sério problema de distribuição de peso, tem muito peso atrás :roll:

.
Isso pode ser verdade Bagé , isso explicaria por exemplo o problema que ela tem que todos falam que fica muito leve a frente em altas velocidades , que balança em cabeceira de ponte , e empina sozinha ...

;-)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Agora vai ficar bom................

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

MAD escreveu:Gaucho, antes da S2, só tinha as de 98cv. Essas de 77cv são parecidas com a minha na aparência (mesma carenagem, diferente da S2), mas o motor é amansado. Quando foi lançada a S2, mantiveram outra versão com a aparencia antiga e com o motor amansado, um pouco mais barata e acho que só para alguns mercados.

O freio da minha é pistão duplo (semelhante ao da XJ6), não é de 4 pistões como a S2. A balança é de alumínio, mas com desenho um pouco diferente da S2.

Um GIF pra que se percebam as mudanças:
FZ6 S1 2005 - 98 cv
FZ6 S1 2007 - 78 cv
FZ6 S2 2007 - 98 cv

Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

#NETTO# escreveu:
Bagé escreveu:Parece que a FZ6 tem um sério problema de distribuição de peso, tem muito peso atrás :roll:

.
Isso pode ser verdade Bagé , isso explicaria por exemplo o problema que ela tem que todos falam que fica muito leve a frente em altas velocidades , que balança em cabeceira de ponte , e empina sozinha ...

;-)
Outra bobagem de quem nunca andou... :-(

A minha é a S e é mais pesada na frente, nunca senti nenhum tipo de shimmi nem kick back e nunca balançou em cabeceira de ponte, e empina do mesmo jeito.

Essa característica é uma soma de fatores, sendo os principais o centro de gravidade alto e o comportamento do motor, cujo torque aumenta muito nessa rotação em que ela empina.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Jota

Mensagem por Jota »

nem a srad 750 empina sem embreagem de segunda no meio da aceleração ( e não passando marcha).
por isso eu acredito, é algo misterioso mas a mão de Deus deve ajudar.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

a h6 e a fz6 so no acelerador empinam facil de primeira bixo, só pegar a manha.. kkkkkk, sao levinhas..

e a fz6 deve ser ainda mais facil de levantar pq depois dos 10Krpm dizem q vira o capeta..

a minha nao chega levantar muito mas entre 10 e 12 mil giros a frente sobe bem facilzinho, deve ser pelo peso excessivo no banco!! hehhahahaha }:)
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Conheço gente que empinou uma biz... mas estava sentado na placa!!! :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

alan-sc escreveu:a h6 e a fz6 so no acelerador empinam facil de primeira bixo, só pegar a manha.. kkkkkk, sao levinhas..

e a fz6 deve ser ainda mais facil de levantar pq depois dos 10Krpm dizem q vira o capeta..

a minha nao chega levantar muito mas entre 10 e 12 mil giros a frente sobe bem facilzinho, deve ser pelo peso excessivo no banco!! hehhahahaha }:)
alan, não é de primeira, essa daí empina de segunda.

mas não é na hora que coloca a segunda. ela vem de segunda, vai acelerando acelerando, chega uma hora, lá pelos 100km/h, ela empina sozinha.

e ainda tem gente que não acredita em Deus.
Luciano-ES
Roda Presa

Mensagem por Luciano-ES »

Galera... to com a minha NH6 a 25 dias.... e a bichinha é tensa...
esses dias me ""estressei"" no trânsito... onde o carro não saiu do corredor, ficando no meio... isso a 80km/h... enfim.. dei farol.. de uma buzina de leve.. e por fim cortei giro para ele sair da frente rsrs, isso foi depois de uns 15 segundos do farol..
enfim.. ele saiu... e para ridicularmente demonstrar meu stress, joguei uma marcha para baixo e mandei o acelerador todo... resultado... empinei do nada sem querer.. e no susto deixei de acelerar... a frente balançou toda... e ai depois de retomado o controle, sai como gente...

Enfim.. ainda tenho muito de aprender com ela...

Quem possuir apostilas de direção defensiva // esportiva e cursos do gênero,estou correndo atrás...

Estamos aew!!
Abraço a todos! Boa noite!!
.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

Gaucho escreveu:Hj fui dar o 1º rolé p amaciar a FZ6........saí c + 2 amigos p acelerarmos na BR 040

abastecemos até o talo as 3 motos e rodamos uns 220 kms

tocada entre 100 e 180........não passei de 9K giros pois está amaciando:

DESEMPENHO
Comparando c minhas últimas motos de estrada (Hayabusa e TDM).........a FZ perde feio das duas

a Hayabusa mesmo sendo chamada de "caminhão" por muitos, é melhor em tudo ;-) ............curva +, a frente não balança nas "cabeças de ponte" (falta 1 amortecedor de direção urgente na FZ)

a Hayabusa é melhor de curva e transmite muita + segurança.....e nessa tocada seria tb + econômica

até na subida da serra de Petrópolis, c a minha tocada, a Haya é bem melhor e + segura ;-)

qq pergunta ;-)
não e minha opniao não mad e realmente do proprio dono que diz que ela balança nas cabeceiras de ponte , e em outros topicos ja li tambem pelo dono que e muito leve a frente em altas velocidades , so não to com coragem pra procurar ...

vlw :lol:
MAD escreveu:Outra bobagem de quem nunca andou... :-(

A minha é a S e é mais pesada na frente, nunca senti nenhum tipo de shimmi nem kick back e nunca balançou em cabeceira de ponte, e empina do mesmo jeito.

Essa característica é uma soma de fatores, sendo os principais o centro de gravidade alto e o comportamento do motor, cujo torque aumenta muito nessa rotação em que ela empina.
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Jota escreveu:nem a srad 750 empina sem embreagem de segunda no meio da aceleração .
afirmei de 1ª......................2ª não faz de jeito nehum, só debreando :-D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Não tô dizendo que essa FZ tem problema de distribuição de peso

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bagé escreveu:Não tô dizendo que essa FZ tem problema de distribuição de peso
.
deve ser p isso q SOBE tão fácil :-D
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

alan-sc escreveu:a h6 empina facil de primeira bixo, só pegar a manha..
esse final de semana faremos outro passeio

vou acelerar contra a H6 e NH6 dos meus amigos.............e vou acelerar a moto deles tb

aí terei o veredito final
MacGyver
Roda Presa

Mensagem por MacGyver »

So acredito vendo, tive H6 e não chega nem perto de perto de empinar só no acelerador...

Gaucho, faz um videozinho pra gente... sai com a moto só na marcha lenta, e acelera tudo de uma vez, com o corpo na posição de pilotagem de uma naked (posição de chopper não vale) e se subir sem voce puxar no braço, eu nunca mais contesto nada do que voce falar.
Responder