GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Felipe Ghost Rider
Mito

Re: GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Esse Evandro aí é um herege de força maior. Tem uma F, usa bauleto, entrega pizza, vende, compra uma hOnda, fala que Onda é bom. Afff

Nem vou contar o resto pois isso aí é caso perdido. }:) }:) }:) }:)
Robson

Mensagem por Robson »

evandro escreveu:F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão. :lol:

As R embora mais brutas são mais previsíveis e permitem algumas correções.

É essa a percepção que tenho das motos em questão, só uma correção, a F é moto de tiozão }:) , pra andar forte nas retas, mas maneirar em curvas e serras...

A SRAD 750, apesar de toda a potência, é uma moto "mais na mão", justamente por ser mais leve e muito mais "manobrável"....
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Concordo com o Evandro, suponho que a F seja igual a Blackbird, moto de macho huahuahuau. Entrou errado numa curva e quer corrigir??? Corrigir o carai, vai é comer pasto mesmo hahahaha.

Essas Sport-Touring (Mônica, Blackbird) não são muito de deixar barato erro pra quem quer andar forte em pista sinuosa não, a capacidade de correção dentro da curva é bem mais limitada que numa Super-Sport.

[ ]'s
Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Não resisto a dar uma de advogado do diabo.

Cara, com qualquer uma das duas você vai estar mto bem servido. A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas. Na estrada ela vai ficar pra trás, mas você vai ter muito mais conforto nela.

Já a R é a insanidade. Não pense que uma SS 750 anda muito menos do que uma 1000. A diferença é pouca. Essas motos são o diabo! Numa linguagem mais entendível, correm pra c*ralho!

Agora aquela coisa que você já deve ter ouvido e eu vou falar de novo, porque nunca é demais: CUIDADO!

De novo: CUIDADO!

Uma SS na mão de quem não sabe dominá-la é uma arma, e essa de andar devagar com elas é papo. Até hoje nunca encontrei um cristo que conseguisse. Fora que devagar pra uma moto dessa é 120 por hora!

Todo mundo sabe que a idéia quando se compra uma moto superesportiva é só uma : correr! E acho MUITO difícil que você consiga segurar o pulso. Eu mesmo não conseguiria.

Portanto meu caro: Vá devagar. Sei que é sonho, e voce tem que mais é realizar, mas um negócio que acelera de 0 a 100 em 3 segundos e chega a 290 km/h de final requer alguns.... cuidados especiais. ;-)
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Pra que vai comprar a F se você quer a R ?

Vai ficar olhando pro brotossauro na garagem desejando a outra..

Vai de R e lembra que o chão e duro e o bolso sensível.

Abraços.
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

Felipe Ghost Rider escreveu:rwgodoy apareça no pastel da viçosa da asa norte na 3º feira pra trocar umas idéias com a galera.

Passoka, a chance de "errar" com a F eu estava dizendo em médias/baixas velocidades. Pois é ai onde com uma R você tem que ter mais "acerto" pra não errar na mão. Nas altas velocidades é lógico que a R vai ter mais resposta em tudo.
GR, Valeu pelo convite! Esta terça estou de plantão <:( , mas de qualquer forma, oportunidades não vão faltar; bom saber que a galera se reúne aqui pela asa norte... e depois? Estica-se até o Terraço Shopping!? Sou da época em que o pessoal se reunia no autódromo, juntamente com a turma do Jeep Clube de Brasília...

Um abraço!
rwgodoy
Novato

Mensagem por rwgodoy »

PriesT escreveu:Não resisto a dar uma de advogado do diabo.

Cara, com qualquer uma das duas você vai estar mto bem servido. A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas. Na estrada ela vai ficar pra trás, mas você vai ter muito mais conforto nela.

Já a R é a insanidade. Não pense que uma SS 750 anda muito menos do que uma 1000. A diferença é pouca. Essas motos são o diabo! Numa linguagem mais entendível, correm pra c*ralho!

Agora aquela coisa que você já deve ter ouvido e eu vou falar de novo, porque nunca é demais: CUIDADO!

De novo: CUIDADO!

Uma SS na mão de quem não sabe dominá-la é uma arma, e essa de andar devagar com elas é papo. Até hoje nunca encontrei um cristo que conseguisse. Fora que devagar pra uma moto dessa é 120 por hora!

Todo mundo sabe que a idéia quando se compra uma moto superesportiva é só uma : correr! E acho MUITO difícil que você consiga segurar o pulso. Eu mesmo não conseguiria.

Portanto meu caro: Vá devagar. Sei que é sonho, e voce tem que mais é realizar, mas um negócio que acelera de 0 a 100 em 3 segundos e chega a 290 km/h de final requer alguns.... cuidados especiais. ;-)
PriesT,

Valeu pelas lembranças... todo cuidado, aliás em qualquer moto, é pouco! Quiçá nas SS... mas a idéia é esta mesmo ir devagar... minha experiência com motos se restringe a uma CB500 em idos de 4 anos atrás, só neste ano tirei carteira oficialmente :oops: ... agora que o comiçhão das duas rodas voltaram a atiçar o sangue, na medida do possível, espero poder comprar a moto até o final do ano...

Mais uma vez obrigado a todos pela participação... até mesmo aos "advogados do diabo"...kkkkkkkkkk

RwGodoy
Guerreiro-BA
Roda Presa

Mensagem por Guerreiro-BA »

Opinião do Tiozão!!!

A F realmente é moto prá quem só tem habilidade prá andar em retas!!! É uma moto que chega aos 240 km/h e acredito que uma viagem a uma velocidade dessa é bastante perigosa, imagina a 290 km/h nas SS!!! Tem que ter muito culhão e uma vontade enorme de conhecer de perto o Criador!!! Eu na minha vida humilde, a qual tento prolongar ao máximo, prefiro continuar a ter meu prazer em pilotar uma modesta moto e ainda de quebra poder ver meus filhos, mulher, pais, irmãos, parentes, amigos, o mundo no dia seguinte a uma viagem!!!! Aos jaspions só posso dizer: tenham cuidado!!! E depois não venham com aquela velha conversa de que a bruxa anda solta....!!!!
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--
Imagem
Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Engraçado esse negócio de começar com moto F por que é mais fácil de controlar do que uma RR. Pra mim é apenas "teoria", pois na prática a coisa é bem diferente. O que manda mesmo é o juízo na mão direita.
Eu comecei no mundo das SS em 2001 justamente com uma ZX7R, moto super-socada mesmo. Me colocaram um medão danado, pois falavam que a moto era uma máquina de pista com faróis e piscas, que eu ia me matar. Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Eu já tive várias esportivas de lá pra cá. Nem tenha dúvida, compre uma SS!!! Essa 750F é uma motinha (na minha opinião) chocha. Visualzinho mal resolvido, não empolga, tecnologia bem ultrapassada, motorzinho fraco, futuro de mercado incerto...
Muita calma na hora de comrpar: tem Srad 1000 2004 por 34,9k (negócio bom) e Srad 750 96 por 32k (só pra trouxas). Ou seja, se vacilar vai subir numa bomba relógio de gastos com manutenção e perda de dinheiro na hora de passar pra frente.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Felipe

Tu não aceita mesmo que a Falcon curva melhor que a F. Meu caro, isso é fato, não adianta espernear. Pode botar tua F com K&N, ponteira, velas ultra-hyper-fodásticas que numa estrada sinuosa ou serra não chega nem perto de uma Falcon. Qualquer coisa podemos tirar a prova, valendo R$ 1.000,00. :-D

Whitedeath

Reza a profecia que quem comprar moto em 2008 que não seja injetada e ultramoderna estará pagando mico. Salvo se fizer um excelente negócio, tipo uma F 2005 por 15.000. }:)

Como peguei a minha F de volta num negócio apenas razoável, paguei mico. :lol:

Diniz

Acho a F mais bonita que muita SS magrela, mas aí é questão de gosto, coisa que às vezes não tem o devido respeito.
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!

PiresT, vc disse q " A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas." Isso ai NUNCA, mas NUNCA mesmo, ela nem de longe consegue acompanhar as esportivas, por mais antiga q seja a esportiva ela não consegue acompanhar. Acho q ela anda na mesma faixa da HORNET, e não das esportivas. Mas volto a dizer isso é apenas uma opinião de um simples motociclista!

Abraços aos irmãos madianos!!!
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

evandro
Faz assim amigo se vc achar essa F por 15K segura com os dentes e me liga que eu to indo buscar }:)
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Na rigon a poucos meses tinha uma F com 4 meses de uso!!! Impecavel. Com escape ´´yoshumura´´ de carbono mais original, por 29,500!!!

Acho que perder 5.500 pila,mais 1,500 chuto em escape, em 4 meses deve ser foda!!!

A zero estava por 31 a 32!!!

Eu iria de ss com certeza!!! Desde que esteja em muito bom estado!!! E se tem grana pra manter.

Pq a diferença de manutenção entre as duas é grande!!! Andei numa F e não gostei por ela ser muito ruim de curva!!! Se comparada a GS!!!

A srad que vc quer é a de farol de coração??? Ou modelo abelinha???
Carlos_GS500
Dinossauro

Opa acabei de ver que srad 01 02 já é farol de coração!!! Uma das ss mais bonitas que já vi!!! Foi maus!!!

A srad abelhinha foi só até 00!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

EDUARDO GUIM escreveu:Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!

PiresT, vc disse q " A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas." Isso ai NUNCA, mas NUNCA mesmo, ela nem de longe consegue acompanhar as esportivas, por mais antiga q seja a esportiva ela não consegue acompanhar. Acho q ela anda na mesma faixa da HORNET, e não das esportivas. Mas volto a dizer isso é apenas uma opinião de um simples motociclista!

Cara, vc está enganado.
Ela é manca perto da arrancada da Hornet.
Acho que ela só consegue buscar a abelhinha perto dos 200 km/h. Já cansei de ver a monicassauro no retrovisor.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Para o que você quer a moto? para longas viagens ou apenas para passear no final de semana? dar umas viajadas curtas as vezes?

para o meu uso iria de 750F... pois se comporta melhor em viagens e se pode adicionar os bauletos heheh

brincadeira a parte, uma moto é uma coisa e a outra outra coisa... uso diferente. Se curte viajar 750F, se
é pra ficar pagando pau por ai a Srad...

se for comprar a 750F procure bem... que acha com preço bom. Tinha nova 0km esses dias a 30,9... mas já
esteja preparado para uma brusca desvalorização quando for vender...

Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

diniz escreveu: Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Concordo com o amigo ;-)

Ja dirigi duas GXR750, e posso dizer.....a seguranca que essas SS trasmitem é impressionante....

Na minha B12, em altas velocidades, a moto (e o piloto) ficam numa turbulencia que incomodam bastante.....ah...mas é verdade....a 750 F tem carenagem integral, entao esse problema nao deve de existir...

Mas aí vem a ciclistica das SS.....essas motos fazem curva que parecem estar sobre trilhos !!! Freiam pra carai, e tem uma potencia impressionante no motor....

E dá pra andar na boa sim ! Essas SS de 600cc e 750cc tem grande potencia, mas pra andar "bem" somente a partir de uns 6000 rpm (ou mais).....abaixo dessa rotacao , se comportam muito civilizadamente.....

flws.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

hahahha, eu me divirto com esse forum.

Cara, vai no que seu coração mandar. Se pelo que entendi vc quer uma SS e pronto. A F é só mesmo pelo fato de ser 0km. Ambas são excelentes motos para seus devidos fins. Eu prefiro a SRAD. Antes de pegar a B12 quase peguei uma SRAD 1000 2001, que por sinal está a venda até hoje :-D. Tive uma 955i, que na minha opinião era um misto de SS e ST. SS devido a facilidade de se curvar e o comportamento dos 3 canecos e ST pela posição de pilotagem. Muito boa. Tanto que até hoje não vi nenhuma SS que ficasse confortável para meus 1,87m. O foda da SS é que será usada, então pesquisa bastante, muito mesmo. Até enjoar hehehe

Quanto a segurança, o negócio é ter cuidado. Eu mesmo comecei de cara numa CB500. Antes só tinha andado em CG e DT. Falar que anda devagar é mito. O negócio é ter juízo mesmo. Boa sorte ;-)
Carlos_GS500
Dinossauro

Baeta escreveu:
Quanto a segurança, o negócio é ter cuidado. Eu mesmo comecei de cara numa CB500. Antes só tinha andado em CG e DT. Falar que anda devagar é mito. O negócio é ter juízo mesmo. Boa sorte ;-)
Por isso deu capote em uma 955 e um leve capote na bandit!!! :lol: :lol: :lol:

Brincadeiras a parte concordo plenamente!!!

Eu mesmo quando comprei a strada pensava em uma cbr 450, como primeira moto!!! Depois de cair 7 vezes com a STRADA. Dei graças a deus de não ter comprado a cbr!!!
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Rmurari escreveu:
EDUARDO GUIM escreveu:Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!

Cara, vc está enganado.
Ela é manca perto da arrancada da Hornet.
Acho que ela só consegue buscar a abelhinha perto dos 200 km/h. Já cansei de ver a monicassauro no retrovisor.

É isso mesmo q estou dizendo Rmurari, ela é manca, e q se ela consegue andar perto de alguma é das Hornet's e não das SS!
Abraços!!
Responder