GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Re: GSX-750F (Zerada) X GSX-750R (2001/2002) - Qual Comprar?
Esse Evandro aí é um herege de força maior. Tem uma F, usa bauleto, entrega pizza, vende, compra uma hOnda, fala que Onda é bom. Afff
Nem vou contar o resto pois isso aí é caso perdido.

Nem vou contar o resto pois isso aí é caso perdido.
-
Robson
evandro escreveu:F é moto pra macho, não deixa margem pra erro. Acelerou/freiou/calculou mal, é chão.![]()
As R embora mais brutas são mais previsíveis e permitem algumas correções.
É essa a percepção que tenho das motos em questão, só uma correção, a F é moto de tiozão
A SRAD 750, apesar de toda a potência, é uma moto "mais na mão", justamente por ser mais leve e muito mais "manobrável"....
Concordo com o Evandro, suponho que a F seja igual a Blackbird, moto de macho huahuahuau. Entrou errado numa curva e quer corrigir??? Corrigir o carai, vai é comer pasto mesmo hahahaha.
Essas Sport-Touring (Mônica, Blackbird) não são muito de deixar barato erro pra quem quer andar forte em pista sinuosa não, a capacidade de correção dentro da curva é bem mais limitada que numa Super-Sport.
[ ]'s
Essas Sport-Touring (Mônica, Blackbird) não são muito de deixar barato erro pra quem quer andar forte em pista sinuosa não, a capacidade de correção dentro da curva é bem mais limitada que numa Super-Sport.
[ ]'s

Não resisto a dar uma de advogado do diabo.
Cara, com qualquer uma das duas você vai estar mto bem servido. A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas. Na estrada ela vai ficar pra trás, mas você vai ter muito mais conforto nela.
Já a R é a insanidade. Não pense que uma SS 750 anda muito menos do que uma 1000. A diferença é pouca. Essas motos são o diabo! Numa linguagem mais entendível, correm pra c*ralho!
Agora aquela coisa que você já deve ter ouvido e eu vou falar de novo, porque nunca é demais: CUIDADO!
De novo: CUIDADO!
Uma SS na mão de quem não sabe dominá-la é uma arma, e essa de andar devagar com elas é papo. Até hoje nunca encontrei um cristo que conseguisse. Fora que devagar pra uma moto dessa é 120 por hora!
Todo mundo sabe que a idéia quando se compra uma moto superesportiva é só uma : correr! E acho MUITO difícil que você consiga segurar o pulso. Eu mesmo não conseguiria.
Portanto meu caro: Vá devagar. Sei que é sonho, e voce tem que mais é realizar, mas um negócio que acelera de 0 a 100 em 3 segundos e chega a 290 km/h de final requer alguns.... cuidados especiais.
Cara, com qualquer uma das duas você vai estar mto bem servido. A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas. Na estrada ela vai ficar pra trás, mas você vai ter muito mais conforto nela.
Já a R é a insanidade. Não pense que uma SS 750 anda muito menos do que uma 1000. A diferença é pouca. Essas motos são o diabo! Numa linguagem mais entendível, correm pra c*ralho!
Agora aquela coisa que você já deve ter ouvido e eu vou falar de novo, porque nunca é demais: CUIDADO!
Uma SS na mão de quem não sabe dominá-la é uma arma, e essa de andar devagar com elas é papo. Até hoje nunca encontrei um cristo que conseguisse. Fora que devagar pra uma moto dessa é 120 por hora!
Todo mundo sabe que a idéia quando se compra uma moto superesportiva é só uma : correr! E acho MUITO difícil que você consiga segurar o pulso. Eu mesmo não conseguiria.
Portanto meu caro: Vá devagar. Sei que é sonho, e voce tem que mais é realizar, mas um negócio que acelera de 0 a 100 em 3 segundos e chega a 290 km/h de final requer alguns.... cuidados especiais.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
Macumunando coisas caóticas
Pra que vai comprar a F se você quer a R ?
Vai ficar olhando pro brotossauro na garagem desejando a outra..
Vai de R e lembra que o chão e duro e o bolso sensível.
Abraços.
Vai ficar olhando pro brotossauro na garagem desejando a outra..
Vai de R e lembra que o chão e duro e o bolso sensível.
Abraços.
GR, Valeu pelo convite! Esta terça estou de plantãoFelipe Ghost Rider escreveu:rwgodoy apareça no pastel da viçosa da asa norte na 3º feira pra trocar umas idéias com a galera.
Passoka, a chance de "errar" com a F eu estava dizendo em médias/baixas velocidades. Pois é ai onde com uma R você tem que ter mais "acerto" pra não errar na mão. Nas altas velocidades é lógico que a R vai ter mais resposta em tudo.
Um abraço!
PriesT,PriesT escreveu:Não resisto a dar uma de advogado do diabo.
Valeu pelas lembranças... todo cuidado, aliás em qualquer moto, é pouco! Quiçá nas SS... mas a idéia é esta mesmo ir devagar... minha experiência com motos se restringe a uma CB500 em idos de 4 anos atrás, só neste ano tirei carteira oficialmente
Mais uma vez obrigado a todos pela participação... até mesmo aos "advogados do diabo"...kkkkkkkkkk
RwGodoy
- Guerreiro-BA
- Roda Presa
Opinião do Tiozão!!!
A F realmente é moto prá quem só tem habilidade prá andar em retas!!! É uma moto que chega aos 240 km/h e acredito que uma viagem a uma velocidade dessa é bastante perigosa, imagina a 290 km/h nas SS!!! Tem que ter muito culhão e uma vontade enorme de conhecer de perto o Criador!!! Eu na minha vida humilde, a qual tento prolongar ao máximo, prefiro continuar a ter meu prazer em pilotar uma modesta moto e ainda de quebra poder ver meus filhos, mulher, pais, irmãos, parentes, amigos, o mundo no dia seguinte a uma viagem!!!! Aos jaspions só posso dizer: tenham cuidado!!! E depois não venham com aquela velha conversa de que a bruxa anda solta....!!!!
A F realmente é moto prá quem só tem habilidade prá andar em retas!!! É uma moto que chega aos 240 km/h e acredito que uma viagem a uma velocidade dessa é bastante perigosa, imagina a 290 km/h nas SS!!! Tem que ter muito culhão e uma vontade enorme de conhecer de perto o Criador!!! Eu na minha vida humilde, a qual tento prolongar ao máximo, prefiro continuar a ter meu prazer em pilotar uma modesta moto e ainda de quebra poder ver meus filhos, mulher, pais, irmãos, parentes, amigos, o mundo no dia seguinte a uma viagem!!!! Aos jaspions só posso dizer: tenham cuidado!!! E depois não venham com aquela velha conversa de que a bruxa anda solta....!!!!
----\\\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo--

Cid Guerreiro
Kawa Ninja Verde ZX14 2013
Kawa Ninja Preta ZX14 2010
Kawa Z750 Branca 2010
Suzi GSX750F Preta 2007
Suzi GS500E Preta 2003
Engraçado esse negócio de começar com moto F por que é mais fácil de controlar do que uma RR. Pra mim é apenas "teoria", pois na prática a coisa é bem diferente. O que manda mesmo é o juízo na mão direita.
Eu comecei no mundo das SS em 2001 justamente com uma ZX7R, moto super-socada mesmo. Me colocaram um medão danado, pois falavam que a moto era uma máquina de pista com faróis e piscas, que eu ia me matar. Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Eu já tive várias esportivas de lá pra cá. Nem tenha dúvida, compre uma SS!!! Essa 750F é uma motinha (na minha opinião) chocha. Visualzinho mal resolvido, não empolga, tecnologia bem ultrapassada, motorzinho fraco, futuro de mercado incerto...
Muita calma na hora de comrpar: tem Srad 1000 2004 por 34,9k (negócio bom) e Srad 750 96 por 32k (só pra trouxas). Ou seja, se vacilar vai subir numa bomba relógio de gastos com manutenção e perda de dinheiro na hora de passar pra frente.
Eu comecei no mundo das SS em 2001 justamente com uma ZX7R, moto super-socada mesmo. Me colocaram um medão danado, pois falavam que a moto era uma máquina de pista com faróis e piscas, que eu ia me matar. Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Lógico que se você acelerar pra valer tem que ter experiência pra saber o que vai vir. Mas ora, se você acelerar e entrar com tudo com uma CG na curva, com aqueles pneuzinhos, o risco vai sair até maior!
Eu já tive várias esportivas de lá pra cá. Nem tenha dúvida, compre uma SS!!! Essa 750F é uma motinha (na minha opinião) chocha. Visualzinho mal resolvido, não empolga, tecnologia bem ultrapassada, motorzinho fraco, futuro de mercado incerto...
Muita calma na hora de comrpar: tem Srad 1000 2004 por 34,9k (negócio bom) e Srad 750 96 por 32k (só pra trouxas). Ou seja, se vacilar vai subir numa bomba relógio de gastos com manutenção e perda de dinheiro na hora de passar pra frente.
Felipe
Tu não aceita mesmo que a Falcon curva melhor que a F. Meu caro, isso é fato, não adianta espernear. Pode botar tua F com K&N, ponteira, velas ultra-hyper-fodásticas que numa estrada sinuosa ou serra não chega nem perto de uma Falcon. Qualquer coisa podemos tirar a prova, valendo R$ 1.000,00.
Whitedeath
Reza a profecia que quem comprar moto em 2008 que não seja injetada e ultramoderna estará pagando mico. Salvo se fizer um excelente negócio, tipo uma F 2005 por 15.000.
Como peguei a minha F de volta num negócio apenas razoável, paguei mico.
Diniz
Acho a F mais bonita que muita SS magrela, mas aí é questão de gosto, coisa que às vezes não tem o devido respeito.
Tu não aceita mesmo que a Falcon curva melhor que a F. Meu caro, isso é fato, não adianta espernear. Pode botar tua F com K&N, ponteira, velas ultra-hyper-fodásticas que numa estrada sinuosa ou serra não chega nem perto de uma Falcon. Qualquer coisa podemos tirar a prova, valendo R$ 1.000,00.
Whitedeath
Reza a profecia que quem comprar moto em 2008 que não seja injetada e ultramoderna estará pagando mico. Salvo se fizer um excelente negócio, tipo uma F 2005 por 15.000.
Como peguei a minha F de volta num negócio apenas razoável, paguei mico.
Diniz
Acho a F mais bonita que muita SS magrela, mas aí é questão de gosto, coisa que às vezes não tem o devido respeito.
- EDUARDO GUIM
- Roda Presa
Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!
PiresT, vc disse q " A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas." Isso ai NUNCA, mas NUNCA mesmo, ela nem de longe consegue acompanhar as esportivas, por mais antiga q seja a esportiva ela não consegue acompanhar. Acho q ela anda na mesma faixa da HORNET, e não das esportivas. Mas volto a dizer isso é apenas uma opinião de um simples motociclista!
Abraços aos irmãos madianos!!!
PiresT, vc disse q " A F na cidade, em arrancada, etc, consegue acompanhar as esportivas." Isso ai NUNCA, mas NUNCA mesmo, ela nem de longe consegue acompanhar as esportivas, por mais antiga q seja a esportiva ela não consegue acompanhar. Acho q ela anda na mesma faixa da HORNET, e não das esportivas. Mas volto a dizer isso é apenas uma opinião de um simples motociclista!
- whitedeath
- Motociclista
evandro
Faz assim amigo se vc achar essa F por 15K segura com os dentes e me liga que eu to indo buscar
Faz assim amigo se vc achar essa F por 15K segura com os dentes e me liga que eu to indo buscar
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Na rigon a poucos meses tinha uma F com 4 meses de uso!!! Impecavel. Com escape ´´yoshumura´´ de carbono mais original, por 29,500!!!
Acho que perder 5.500 pila,mais 1,500 chuto em escape, em 4 meses deve ser foda!!!
A zero estava por 31 a 32!!!
Eu iria de ss com certeza!!! Desde que esteja em muito bom estado!!! E se tem grana pra manter.
Pq a diferença de manutenção entre as duas é grande!!! Andei numa F e não gostei por ela ser muito ruim de curva!!! Se comparada a GS!!!
A srad que vc quer é a de farol de coração??? Ou modelo abelinha???
Acho que perder 5.500 pila,mais 1,500 chuto em escape, em 4 meses deve ser foda!!!
A zero estava por 31 a 32!!!
Eu iria de ss com certeza!!! Desde que esteja em muito bom estado!!! E se tem grana pra manter.
Pq a diferença de manutenção entre as duas é grande!!! Andei numa F e não gostei por ela ser muito ruim de curva!!! Se comparada a GS!!!
A srad que vc quer é a de farol de coração??? Ou modelo abelinha???
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Opa acabei de ver que srad 01 02 já é farol de coração!!! Uma das ss mais bonitas que já vi!!! Foi maus!!!
A srad abelhinha foi só até 00!!!
A srad abelhinha foi só até 00!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
EDUARDO GUIM escreveu:Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!
Cara, vc está enganado.
Ela é manca perto da arrancada da Hornet.
Acho que ela só consegue buscar a abelhinha perto dos 200 km/h. Já cansei de ver a monicassauro no retrovisor.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Para o que você quer a moto? para longas viagens ou apenas para passear no final de semana? dar umas viajadas curtas as vezes?
para o meu uso iria de 750F... pois se comporta melhor em viagens e se pode adicionar os bauletos heheh
brincadeira a parte, uma moto é uma coisa e a outra outra coisa... uso diferente. Se curte viajar 750F, se
é pra ficar pagando pau por ai a Srad...
se for comprar a 750F procure bem... que acha com preço bom. Tinha nova 0km esses dias a 30,9... mas já
esteja preparado para uma brusca desvalorização quando for vender...
Forte abraço!
para o meu uso iria de 750F... pois se comporta melhor em viagens e se pode adicionar os bauletos heheh
brincadeira a parte, uma moto é uma coisa e a outra outra coisa... uso diferente. Se curte viajar 750F, se
é pra ficar pagando pau por ai a Srad...
se for comprar a 750F procure bem... que acha com preço bom. Tinha nova 0km esses dias a 30,9... mas já
esteja preparado para uma brusca desvalorização quando for vender...
Forte abraço!
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Concordo com o amigodiniz escreveu: Final da história: essas SS se você não acelerar muito, são muito tranquilas e muito mais controláveis que outros tipos demoto. Estabilíssimas, freio muito forte, reserva de potência em ultrapassagens...
Ja dirigi duas GXR750, e posso dizer.....a seguranca que essas SS trasmitem é impressionante....
Na minha B12, em altas velocidades, a moto (e o piloto) ficam numa turbulencia que incomodam bastante.....ah...mas é verdade....a 750 F tem carenagem integral, entao esse problema nao deve de existir...
Mas aí vem a ciclistica das SS.....essas motos fazem curva que parecem estar sobre trilhos !!! Freiam pra carai, e tem uma potencia impressionante no motor....
E dá pra andar na boa sim ! Essas SS de 600cc e 750cc tem grande potencia, mas pra andar "bem" somente a partir de uns 6000 rpm (ou mais).....abaixo dessa rotacao , se comportam muito civilizadamente.....
flws.
hahahha, eu me divirto com esse forum.
Cara, vai no que seu coração mandar. Se pelo que entendi vc quer uma SS e pronto. A F é só mesmo pelo fato de ser 0km. Ambas são excelentes motos para seus devidos fins. Eu prefiro a SRAD. Antes de pegar a B12 quase peguei uma SRAD 1000 2001, que por sinal está a venda até hoje
. Tive uma 955i, que na minha opinião era um misto de SS e ST. SS devido a facilidade de se curvar e o comportamento dos 3 canecos e ST pela posição de pilotagem. Muito boa. Tanto que até hoje não vi nenhuma SS que ficasse confortável para meus 1,87m. O foda da SS é que será usada, então pesquisa bastante, muito mesmo. Até enjoar hehehe
Quanto a segurança, o negócio é ter cuidado. Eu mesmo comecei de cara numa CB500. Antes só tinha andado em CG e DT. Falar que anda devagar é mito. O negócio é ter juízo mesmo. Boa sorte
Cara, vai no que seu coração mandar. Se pelo que entendi vc quer uma SS e pronto. A F é só mesmo pelo fato de ser 0km. Ambas são excelentes motos para seus devidos fins. Eu prefiro a SRAD. Antes de pegar a B12 quase peguei uma SRAD 1000 2001, que por sinal está a venda até hoje
Quanto a segurança, o negócio é ter cuidado. Eu mesmo comecei de cara numa CB500. Antes só tinha andado em CG e DT. Falar que anda devagar é mito. O negócio é ter juízo mesmo. Boa sorte
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Por isso deu capote em uma 955 e um leve capote na bandit!!!Baeta escreveu:
Brincadeiras a parte concordo plenamente!!!
Eu mesmo quando comprei a strada pensava em uma cbr 450, como primeira moto!!! Depois de cair 7 vezes com a STRADA. Dei graças a deus de não ter comprado a cbr!!!
- EDUARDO GUIM
- Roda Presa
Rmurari escreveu:EDUARDO GUIM escreveu:Cara, é o seguinte se eu fosse vc iria de SRAD, já tive oportunidade de pilotar uma F por mais de um mês, e vou ser sincero (me desculpem os donos de F) eu não gostei nem um pouco da moto. Aliás, gostei sim, da posição, MAIS NADAAAAA! Mas é tudo uma questão de gosto, anda nas duas e escolhe a melhor pra ti!
Cara, vc está enganado.
Ela é manca perto da arrancada da Hornet.
Acho que ela só consegue buscar a abelhinha perto dos 200 km/h. Já cansei de ver a monicassauro no retrovisor.
É isso mesmo q estou dizendo Rmurari, ela é manca, e q se ela consegue andar perto de alguma é das Hornet's e não das SS!
Abraços!!