Essa indústria da multa...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Essa indústria da multa...
ABSURDO
Carro é multado por avanço de sinal após colisão

RIO - Fotografia do carro amassado na traseira; do veículo infrator logo atrás; o Boletim de Registro de Acidentes de Trânsito (Brat), feito por PMs; o registro (ocorrência 156.994) no 31º BPM (Recreio) e documentos da companhia de seguros, provando que foi feito o conserto no veículo. Nada disso foi prova suficiente para que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da prefeitura suspendesse uma multa de avanço de sinal, no valor de R$ 190, da motorista Marcia Andréa de Souza Borges, no início deste ano. Só no ano passado, o município aplicou 1.615.653 multas. Deste total, 250 mil geraram recursos.
No dia 28 de agosto passado, Marcia e seu filho, de 17 anos, foram vítimas de um acidente de trânsito na Avenida das Américas, na altura n 6.455, na Barra, por volta das 7h15m, no sentido Recreio. Ao parar no sinal vermelho, seu Renault KPR-0940 foi violentamente atingido na traseira por uma picape em alta velocidade. Com o impacto, o carro de Marcia foi projetado para além do sinal.
Certa de que haveria uma solução rápida para o equívoco, ela recorreu. Mas a surpresa foi ainda maior quando chegou em sua casa uma notificação de que o recurso fora indeferido.
A Secretaria municipal de Transportes, através de sua assessoria, informou nesta terça-feira que o caso foi resolvido - ontem mesmo. Após ler a carta de Marcia publicada no GLOBO segunda-feira, a secretaria determinou que o processo fosse analisado novamente.
Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 156141.asp
Carro é multado por avanço de sinal após colisão

RIO - Fotografia do carro amassado na traseira; do veículo infrator logo atrás; o Boletim de Registro de Acidentes de Trânsito (Brat), feito por PMs; o registro (ocorrência 156.994) no 31º BPM (Recreio) e documentos da companhia de seguros, provando que foi feito o conserto no veículo. Nada disso foi prova suficiente para que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da prefeitura suspendesse uma multa de avanço de sinal, no valor de R$ 190, da motorista Marcia Andréa de Souza Borges, no início deste ano. Só no ano passado, o município aplicou 1.615.653 multas. Deste total, 250 mil geraram recursos.
No dia 28 de agosto passado, Marcia e seu filho, de 17 anos, foram vítimas de um acidente de trânsito na Avenida das Américas, na altura n 6.455, na Barra, por volta das 7h15m, no sentido Recreio. Ao parar no sinal vermelho, seu Renault KPR-0940 foi violentamente atingido na traseira por uma picape em alta velocidade. Com o impacto, o carro de Marcia foi projetado para além do sinal.
Certa de que haveria uma solução rápida para o equívoco, ela recorreu. Mas a surpresa foi ainda maior quando chegou em sua casa uma notificação de que o recurso fora indeferido.
A Secretaria municipal de Transportes, através de sua assessoria, informou nesta terça-feira que o caso foi resolvido - ontem mesmo. Após ler a carta de Marcia publicada no GLOBO segunda-feira, a secretaria determinou que o processo fosse analisado novamente.
Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 156141.asp

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Re: Essa indústria da multa...
Aqui em Porto Alegre, os azulzinhos tem metas de multa, aquele que chega no QG sem bater a meta é moralmente assediado, como se você um vendedor.
O mais estranho é que cada vez mais se vê motoristas dirigindo com celular, e parece que estes não são multados.
Só com este tipo de infração já seria suficiente para a EPTC satisfazer sua fome por multas.

O mais estranho é que cada vez mais se vê motoristas dirigindo com celular, e parece que estes não são multados.
Só com este tipo de infração já seria suficiente para a EPTC satisfazer sua fome por multas.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Que isso, não existe essa tal da indústria da multa.
A culpa só pode ter sido da mulher que não fez o carro desaparecer antes de ser atingido...
A culpa só pode ter sido da mulher que não fez o carro desaparecer antes de ser atingido...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
ba-nâ-ni-a
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Multa aqui é o seguinte, se nego tem alguem forte no DETRAN, nunca paga multa.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Essa indústria é uma das poucas coisas que funciona nesse país!!!
Lógico né?? Gera grana pra ''eles'', por isso se vê radares em tudo qto é lugar, tecnologia de última geração e etc...
Pena não se ver esse esforço pra acabar com a bandidagem... Pq?? Será que é pq gera despesa pra eles??? Será???
Lógico né?? Gera grana pra ''eles'', por isso se vê radares em tudo qto é lugar, tecnologia de última geração e etc...
Pena não se ver esse esforço pra acabar com a bandidagem... Pq?? Será que é pq gera despesa pra eles??? Será???
Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..
A ´´indústria´´ da multa morre se as pessoas respeitarem as leis de trânsito, só isso
.
A ´´indústria´´ da multa morre se as pessoas respeitarem as leis de trânsito, só isso
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
tá abafando champz... é isso ai. abuso do governo não existe nesta republiquetaBagé escreveu:Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..
.
cada merda que tenho que ler, vou te contar... pesquisa ai todo o trampo que o governo da américa tem pra multar qualquer zé ruela por qualquer coisa que ai tu vai ver como é que tem que ser ai.
fui
-
Aí que tá, tu acha que a américa é exemplo pra tudo, tu cresceu ouvindo isso, nunca ouviu nada mais do que o que acontece na américa, aliás, tu sabia que existe outros países fora a américa?b0fh escreveu:tá abafando champz... é isso ai. abuso do governo não existe nesta republiquetaBagé escreveu:Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..
.
cada merda que tenho que ler, vou te contar... pesquisa ai todo o trampo que o governo da américa tem pra multar qualquer zé ruela por qualquer coisa que ai tu vai ver como é que tem que ser ai.
fui
Não adianta mimimi, tu tens o verdadeiro pensamento tupiniquim, multa aqui não é bom, multa lá fora é pq a polícia funciona
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
uso a américa de exemplo porque o povo daqui em geral é tão mulambento e fdp quanto o nosso (pelo menos na tendência, na prática é bem menos porque não tem essa impunidade tosca do brasil).
o brasil quer usar leis e law enforcement de europa com um povinho xexelento, nunca que vai dar certo... exemplos não faltam, como esse do post original.
fui
ah, foi ver como é que fazem pra multar um mulambo americano?
o brasil quer usar leis e law enforcement de europa com um povinho xexelento, nunca que vai dar certo... exemplos não faltam, como esse do post original.
fui
ah, foi ver como é que fazem pra multar um mulambo americano?
-
Fala mais aí tupiniquim chorão
.
.

Bagé@tchê.rs
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
A única coisa boa da América estar aqui é que é em cima dela que eu faço cocô todos os dias.
Eheheheheheheheh...
Eheheheheheheheh...

- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
bagé, então a mulher ali na reportagem queria mesmo passar no vermelho, por isso que ela freiou pra bater e fingir que não era intenção dela passar, né?
Cada coisa..
Zeidan, vem explicar pq não é indústria da multa nesse caso...
Cada coisa..
Zeidan, vem explicar pq não é indústria da multa nesse caso...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Manta, isso é um caso bem particular, não se pode sair generalizando falando que é indústria da multa e bla bla...Eu já levei inúmeras multas, t0das elas eu realmente transgredi alguma lei de trânsito e não conheço ninguém que tenha levado uma que não tenha transgredido a lei. É claro que existem erro, como esse que na verdade não se sabe ao certo o que aconteceu...
Multa é o melhor instrumento de ´´educação´´ no trânsito o resto da conversa que tem que conscientizar e bla bla bla é conversa fiada
.
Multa é o melhor instrumento de ´´educação´´ no trânsito o resto da conversa que tem que conscientizar e bla bla bla é conversa fiada
.

Bagé@tchê.rs
Imaginar que multas, vão acabar com a imprudência, impericia e desrespeito no trânsito é pensar pequeno, a solução esta na educação.
Quem puder pagar (e não são poucos) continuará cometendo infrações, e o governo continuará arrecadando, inclusive com o absurdo que começou com a Martaxa de integrar a "receita" das multas ao orçamento, uma aberração.
No caso do tópico, é um tremendo absurdo, pois é evidente que o carro avançou o sinal por sofrer a colisão traseira, que analisou esta ocorrência devia ser punido, por rejeitar o pedido da motorista, provavelmente sem analisar os fatos.
Esse negócio de achar que motoboy é culpado pelas desgraças da humanidade, e quanto pior, melhor.... é a verdadeira visão tupiniquim.
Saudações
Quem puder pagar (e não são poucos) continuará cometendo infrações, e o governo continuará arrecadando, inclusive com o absurdo que começou com a Martaxa de integrar a "receita" das multas ao orçamento, uma aberração.
No caso do tópico, é um tremendo absurdo, pois é evidente que o carro avançou o sinal por sofrer a colisão traseira, que analisou esta ocorrência devia ser punido, por rejeitar o pedido da motorista, provavelmente sem analisar os fatos.
Esse negócio de achar que motoboy é culpado pelas desgraças da humanidade, e quanto pior, melhor.... é a verdadeira visão tupiniquim.
Saudações
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Em fevereiro recebi uma multa cuja transgressão ocorreu em novembro de 2009. "Estacionar em lugar não permitido"...na Armando Lombardi nº 35.
Ora...não me lembrava dessa transgressão...
Como a Armando Lombardo é aqui ao lado da minha casa...quando saí de carro e passei por lá procurei o tal nº 35...
Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???
Vou recorrer? Pra que? Pra perder tempo?
E depois dizem que não existe indústria da multa...???
Como a Armando Lombardo é aqui ao lado da minha casa...quando saí de carro e passei por lá procurei o tal nº 35...
Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???

Tá, mas tu estacionou ou não em lugar proibido?Sem Noção escreveu:Em fevereiro recebi uma multa cuja transgressão ocorreu em novembro de 2009. "Estacionar em lugar não permitido"...na Armando Lombardi nº 35.
.

Bagé@tchê.rs
- kbça
- Dinossauro
Se o carro estava sob responsabilidade da oficina, a multa é responsabilidade desta...
Mas a indústria de multas é FATO! Ou como tu explica, Bagé, o meu carro estacionado em Belém Novo em local permitido (estava trabalhando naquele local àquela época) e ser multado numa esquina da Assis Brasil por estacionar muito junto à esquina NO MESMO HORÁRIO EM QUE ESTAVA TRABALHANDO EM BELÉM NOVO?
Feito!
Mas a indústria de multas é FATO! Ou como tu explica, Bagé, o meu carro estacionado em Belém Novo em local permitido (estava trabalhando naquele local àquela época) e ser multado numa esquina da Assis Brasil por estacionar muito junto à esquina NO MESMO HORÁRIO EM QUE ESTAVA TRABALHANDO EM BELÉM NOVO?
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Isso ai é PM caxias, os famosos vibradores, pegam na pistola e ficam vibrando....Bagé escreveu:Sem Noção escreveu: Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???
.
Esse tipo de policial, já é manjado, a famosa falta do que fazer, a serviço da industria das multas...
Parece uma doença, que o individuo adquire ao se tornar policial, tem um amigão que "virou" policial a uns 3 anos, extremamente gente boa, um cara com o coração enorme....
Depois que entrou para a PM, o cara virou um verdadeiro PC, com o linguajar desconexo deles, e as atitudes, chegando até a discutir com assuntos em que obviamente não tinha razão.
Isso ai é lavagem cerebral, ele mesmo disse que quase todos os dias antes de sair para as ruas, é obrigado a assistir um video basicamente de abordagem e reações, mas cheio de mensagens subliminares....
Linha do Tempo :
gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.
fui
-