Essa indústria da multa...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Essa indústria da multa...

Mensagem por Maggiolo »

ABSURDO
Carro é multado por avanço de sinal após colisão

Imagem

RIO - Fotografia do carro amassado na traseira; do veículo infrator logo atrás; o Boletim de Registro de Acidentes de Trânsito (Brat), feito por PMs; o registro (ocorrência 156.994) no 31º BPM (Recreio) e documentos da companhia de seguros, provando que foi feito o conserto no veículo. Nada disso foi prova suficiente para que a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) da prefeitura suspendesse uma multa de avanço de sinal, no valor de R$ 190, da motorista Marcia Andréa de Souza Borges, no início deste ano. Só no ano passado, o município aplicou 1.615.653 multas. Deste total, 250 mil geraram recursos.

No dia 28 de agosto passado, Marcia e seu filho, de 17 anos, foram vítimas de um acidente de trânsito na Avenida das Américas, na altura n 6.455, na Barra, por volta das 7h15m, no sentido Recreio. Ao parar no sinal vermelho, seu Renault KPR-0940 foi violentamente atingido na traseira por uma picape em alta velocidade. Com o impacto, o carro de Marcia foi projetado para além do sinal.

Certa de que haveria uma solução rápida para o equívoco, ela recorreu. Mas a surpresa foi ainda maior quando chegou em sua casa uma notificação de que o recurso fora indeferido.

A Secretaria municipal de Transportes, através de sua assessoria, informou nesta terça-feira que o caso foi resolvido - ontem mesmo. Após ler a carta de Marcia publicada no GLOBO segunda-feira, a secretaria determinou que o processo fosse analisado novamente.

Fonte: O Globo
http://oglobo.globo.com/rio/transito/ma ... 156141.asp
Imagem
LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Tche
Roda Presa

Re: Essa indústria da multa...

Mensagem por Tche »

Aqui em Porto Alegre, os azulzinhos tem metas de multa, aquele que chega no QG sem bater a meta é moralmente assediado, como se você um vendedor.

O mais estranho é que cada vez mais se vê motoristas dirigindo com celular, e parece que estes não são multados.

Só com este tipo de infração já seria suficiente para a EPTC satisfazer sua fome por multas.

:wsh: :wsh: :wsh: :wsh: :wsh:
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Que isso, não existe essa tal da indústria da multa.

A culpa só pode ter sido da mulher que não fez o carro desaparecer antes de ser atingido...
NC750x

-- no donut for you! --
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ba-nâ-ni-a
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Multa aqui é o seguinte, se nego tem alguem forte no DETRAN, nunca paga multa.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
oklahoma
Novato

Mensagem por oklahoma »

Essa indústria é uma das poucas coisas que funciona nesse país!!!
Lógico né?? Gera grana pra ''eles'', por isso se vê radares em tudo qto é lugar, tecnologia de última geração e etc...
Pena não se ver esse esforço pra acabar com a bandidagem... Pq?? Será que é pq gera despesa pra eles??? Será???
Imagem
- Moderador - clubeCBR.com.br -
- F O R C E - N I N J A -
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..

A ´´indústria´´ da multa morre se as pessoas respeitarem as leis de trânsito, só isso

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Bagé escreveu:Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..

A ´´indústria´´ da multa morre se as pessoas respeitarem as leis de trânsito, só isso

.
tá abafando champz... é isso ai. abuso do governo não existe nesta republiqueta :lol:

cada merda que tenho que ler, vou te contar... pesquisa ai todo o trampo que o governo da américa tem pra multar qualquer zé ruela por qualquer coisa que ai tu vai ver como é que tem que ser ai.

fui
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

b0fh escreveu:
Bagé escreveu:Mimimimi bárbaro....Seguinte, tem que multar mesmo e bem multado, eu até acho que as multas são baratas..

.
tá abafando champz... é isso ai. abuso do governo não existe nesta republiqueta :lol:

cada merda que tenho que ler, vou te contar... pesquisa ai todo o trampo que o governo da américa tem pra multar qualquer zé ruela por qualquer coisa que ai tu vai ver como é que tem que ser ai.

fui
Aí que tá, tu acha que a américa é exemplo pra tudo, tu cresceu ouvindo isso, nunca ouviu nada mais do que o que acontece na américa, aliás, tu sabia que existe outros países fora a américa?

Não adianta mimimi, tu tens o verdadeiro pensamento tupiniquim, multa aqui não é bom, multa lá fora é pq a polícia funciona :rof:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

uso a américa de exemplo porque o povo daqui em geral é tão mulambento e fdp quanto o nosso (pelo menos na tendência, na prática é bem menos porque não tem essa impunidade tosca do brasil).

o brasil quer usar leis e law enforcement de europa com um povinho xexelento, nunca que vai dar certo... exemplos não faltam, como esse do post original.

fui

ah, foi ver como é que fazem pra multar um mulambo americano?
-
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Fala mais aí tupiniquim chorão

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

A única coisa boa da América estar aqui é que é em cima dela que eu faço cocô todos os dias.

Eheheheheheheheh...
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

bagé, então a mulher ali na reportagem queria mesmo passar no vermelho, por isso que ela freiou pra bater e fingir que não era intenção dela passar, né?

Cada coisa..

Zeidan, vem explicar pq não é indústria da multa nesse caso...
NC750x

-- no donut for you! --
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Manta, isso é um caso bem particular, não se pode sair generalizando falando que é indústria da multa e bla bla...Eu já levei inúmeras multas, t0das elas eu realmente transgredi alguma lei de trânsito e não conheço ninguém que tenha levado uma que não tenha transgredido a lei. É claro que existem erro, como esse que na verdade não se sabe ao certo o que aconteceu...
Multa é o melhor instrumento de ´´educação´´ no trânsito o resto da conversa que tem que conscientizar e bla bla bla é conversa fiada

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

cmurari
Roda Presa

Mensagem por cmurari »

Imaginar que multas, vão acabar com a imprudência, impericia e desrespeito no trânsito é pensar pequeno, a solução esta na educação.

Quem puder pagar (e não são poucos) continuará cometendo infrações, e o governo continuará arrecadando, inclusive com o absurdo que começou com a Martaxa de integrar a "receita" das multas ao orçamento, uma aberração.

No caso do tópico, é um tremendo absurdo, pois é evidente que o carro avançou o sinal por sofrer a colisão traseira, que analisou esta ocorrência devia ser punido, por rejeitar o pedido da motorista, provavelmente sem analisar os fatos.

Esse negócio de achar que motoboy é culpado pelas desgraças da humanidade, e quanto pior, melhor.... é a verdadeira visão tupiniquim.

Saudações
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
Maggiolo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Maggiolo »

Em fevereiro recebi uma multa cuja transgressão ocorreu em novembro de 2009. "Estacionar em lugar não permitido"...na Armando Lombardi nº 35.

Ora...não me lembrava dessa transgressão...

Como a Armando Lombardo é aqui ao lado da minha casa...quando saí de carro e passei por lá procurei o tal nº 35...

Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???

Vou recorrer? Pra que? Pra perder tempo?

E depois dizem que não existe indústria da multa...???
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Sem Noção escreveu:Em fevereiro recebi uma multa cuja transgressão ocorreu em novembro de 2009. "Estacionar em lugar não permitido"...na Armando Lombardi nº 35.

Ora...não me lembrava dessa transgressão...

Como a Armando Lombardo é aqui ao lado da minha casa...quando saí de carro e passei por lá procurei o tal nº 35...

Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???

Vou recorrer? Pra que? Pra perder tempo?

E depois dizem que não existe indústria da multa...???
Tá, mas tu estacionou ou não em lugar proibido?

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Se o carro estava sob responsabilidade da oficina, a multa é responsabilidade desta...

Mas a indústria de multas é FATO! Ou como tu explica, Bagé, o meu carro estacionado em Belém Novo em local permitido (estava trabalhando naquele local àquela época) e ser multado numa esquina da Assis Brasil por estacionar muito junto à esquina NO MESMO HORÁRIO EM QUE ESTAVA TRABALHANDO EM BELÉM NOVO?

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
cmurari
Roda Presa

Mensagem por cmurari »

Bagé escreveu:
Sem Noção escreveu: Pra minha surpresa, era uma oficina mecânica...eu havia parado lá para consertar o meu carro...e os PMs me multaram por eu parar na calçada da oficina...é mole???
.
Isso ai é PM caxias, os famosos vibradores, pegam na pistola e ficam vibrando....

Esse tipo de policial, já é manjado, a famosa falta do que fazer, a serviço da industria das multas...

Parece uma doença, que o individuo adquire ao se tornar policial, tem um amigão que "virou" policial a uns 3 anos, extremamente gente boa, um cara com o coração enorme....

Depois que entrou para a PM, o cara virou um verdadeiro PC, com o linguajar desconexo deles, e as atitudes, chegando até a discutir com assuntos em que obviamente não tinha razão.

Isso ai é lavagem cerebral, ele mesmo disse que quase todos os dias antes de sair para as ruas, é obrigado a assistir um video basicamente de abordagem e reações, mas cheio de mensagens subliminares....
Linha do Tempo :
RX-75 / RS-125/ RX-125/ RDZ-125/ RDZ-135 3x/ TDR-180 3x/ RD-350 3x/ CBX-750F/ TDM-850/ GS-500E 3x/ ZX-9/ GSX-1100RW/ GSX-750F/ XTZ-125/ TDM-225 / Twister / GS650 ... Continua...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

gentes, relaxem, o bagré mora numa cidadezinha de merda no RS e vem pagar de que conhece o brasil... nem sabe o que é esta merda... rs

na cidadezinha dele certamente ainda não tem indústria da multa... mas tenha fé que um dia chega ai.

fui
-
Responder