O velho dilema das naked 600

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: O velho dilema das naked 600

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:
Jota escreveu: Além disso, com o mesmo torque e mais de 20kg de diferença de peso, só ilusionista pra achar que a XJ6 andará melhor em baixa rotação.
Jota, acho que tu é a única pessoa que ainda não sabe que a XJ6 pesa 180kg a seco. :roll:
só um criacionista pra achar que ferro pesa o mesmo que alumínio. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:Juliano, estão te enganando. :lol:

Não é que a NH6 tem menos torque em baixa que a XJ6, é que ela tem bem mais em alta e a mesma coisa em baixa, então pode ter essa falsa impressão.
Coloque as curvas uma ao lado da outra e vc vai ver.
Jota, depois que você sugeriu colocar as curvas de potência e torque das duas lado a lado eu resolvi tentar. Usei como base os números do moto-station.com, mas os gráficos estavam fora de escala, então preferi aproveitar as curvas e acertar elas dentro dos gráficos para bater com os números divulgados pelas fábricas. Lógico que não reflete perfeitamente a realidade, mas acho que dá pra ter uma noção do comportamento das motos.

Imagem
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Jota

Mensagem por Jota »

Minholi, tá mais fácil acreditar que o MAD não é xiita que numa curva de torque que diminui entre 3,5 e 6 mil rpm. A curva é sempre ascendente. Pode até ter algumas falhas, mas nem na FZ6, que é manca pacarai em baixa, a curva é descendente. Procure algo um pouco menos fantasioso.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Jota escreveu:Minholi, tá mais fácil acreditar que o MAD não é xiita que numa curva de torque que diminui entre 3,5 e 6 mil rpm. A curva é sempre ascendente. Pode até ter algumas falhas, mas nem na FZ6, que é manca pacarai em baixa, a curva é descendente. Procure algo um pouco menos fantasioso.
Imagem
Me desculpe Jota, eu não procurei ser perfeccionista, e pra ser sincero, se levarmos em conta os números divulgados na análise das duas motos por esse site de onde eu peguei os gráficos, a XJ6 toma um pau feio da Hornet 100% do tempo, o que eu volto a afirmar que não ocorre na prática.
Imagem
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:
Jota escreveu: Além disso, com o mesmo torque e mais de 20kg de diferença de peso, só ilusionista pra achar que a XJ6 andará melhor em baixa rotação.
Jota, acho que tu é a única pessoa que ainda não sabe que a XJ6 pesa 180kg a seco. :roll:
só um criacionista pra achar que ferro pesa o mesmo que alumínio. ;-)
Só corrigindo, são 186kg a seco. Pode conferir na ficha técnica Jota, pra parar de falar, como você gosta de dizer, ASNEIRA. }:)
http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?4359
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

minholi escreveu:
Jota escreveu:Minholi, tá mais fácil acreditar que o MAD não é xiita que numa curva de torque que diminui entre 3,5 e 6 mil rpm. A curva é sempre ascendente. Pode até ter algumas falhas, mas nem na FZ6, que é manca pacarai em baixa, a curva é descendente. Procure algo um pouco menos fantasioso.
Me desculpe Jota, eu não procurei ser perfeccionista, e pra ser sincero, se levarmos em conta os números divulgados na análise das duas motos por esse site de onde eu peguei os gráficos, a XJ6 toma um pau feio da Hornet 100% do tempo, o que eu volto a afirmar que não ocorre na prática.
Liga não Minholi, o Jota anda em crise, ao ser contrariado anda subindo nas tamancas. }:) :lol:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Napalm_Death
Roda Presa

Mensagem por Napalm_Death »

"O velho dilema das naked 600"

Pra mim nunca foi dilema, Hornet na cabeça, nem vou argumentar muito, na hora de decidir não esqueça "Honda é Honda" o resto é só o resto :lol: :lol: :lol:

Abraços.
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Pela diferença de preço, era mais fácil escolher entre Yamaha e Kawasaky........... Hornet deixaria pra outra categoria........
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

realmente os gráficos não demonstram maior torque ou disposição deste em baixa rotação na XJ6, comparando com a NH6, acho que nem tem pq comparar... a simples explicação para a XJ6 ter um comportamento melhor na cidade é a relação de transmissão mais curta, adequada a potência e torque disponível.. simples.
Jota

Mensagem por Jota »

Isso aí, Minholi, o gráfico correto está sempre na ascendente, ainda que em alguma etapa a ascendência seja menos pronunciada, até atingir o torque máximo, lá pelos 8-

O gráfico que vc postou é ao contrário, desde os 3,5k ele está na descendente.
Uma moto com aquela curva de torque seria horrível de pilotar.

Nem esquenta, o peixe tá no anzol, e não é vc. ;-)

[]s e parabéns
Cezar
Novato

Mensagem por Cezar »

No seu caso iria se XJ6 devido a andar mais na cidade, custo beneficio seria bem melhor OK
Abraço
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Perdão, mas "Deixo a Bandit de lado pois acho o seu visual um pouco ultrapassado.."
Troque por "visual retrô".

Eu amo de paixão a minha moto justamente por isso! Tem aquela cara de moto }:) Fora que é a antiga e verde, bem única ;-) , tem quase personalidade..

E, colegas, a moto vai ser usada para passear na cidade, que diferença faz esse toque/potência aí?

Digo, relacionado ao tópico, claro.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Muito legal a discussâo aqui!
Notei que o pessoal que tem Hornet gosta muito da moto, inclusive para uso na cidade. Do outro lado, os caras que tem XJ também gostam muito da moto, especialmente pelo seu uso na cidade. Das duas uma: ou o pessoal tende a "proteger" as motos que tem ou as duas motos sâo boas. Minha tendência é acreditar numa mistura das duas coisas: sempre tendemos a "valorizar" o que temos mas acho que não a ponto de esconder defeitos graves. Também acredito que AS DUAS MOTOS SÂO BOAS e aí o vai pesar realmente na compra é o dinheiro disponível, facilidade de manutenção, afinidade estética com a moto, etc, ou seja, questões subjetivas.
Obrigado a todos pelas opiniões!
Vou passar novamente nas concessionárias e pesquisar os preços no momento.
Vou continuar acompanhando o tópico.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Eu queria mesmo era um projeto de hornet com um motor mais manso e mais econômico... uma nh6 com motor de xj6? uma hornet 400? ô dilicia!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

Allende escreveu:Eu queria mesmo era um projeto de hornet com um motor mais manso e mais econômico... uma nh6 com motor de xj6? uma hornet 400? ô dilicia!
er6

.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

minholi escreveu:
Juliano Assimila escreveu:Vc acha 20% a menos de potência pouco?
20% de potência a mais que só existem em 10% da faixa útil do motor e que por acaso só é usada 1% do tempo diga-se de passagem... ;-)
se for tocada tiozão X tocada não toizão.
faz bastante diferença.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Cityite escreveu:Notei que o pessoal que tem Hornet gosta muito da moto, inclusive para uso na cidade. Do outro lado, os caras que tem XJ também gostam muito da moto, especialmente pelo seu uso na cidade. Das duas uma: ou o pessoal tende a "proteger" as motos que tem ou as duas motos sâo boas. Minha tendência é acreditar numa mistura das duas coisas: sempre tendemos a "valorizar" o que temos mas acho que não a ponto de esconder defeitos graves. Também acredito que AS DUAS MOTOS SÂO BOAS e aí o vai pesar realmente na compra é o dinheiro disponível, facilidade de manutenção, afinidade estética com a moto, etc, ou seja, questões subjetivas.
Obrigado a todos pelas opiniões!
Cityite, vou repetir o que eu disse quando fiz a primeira comparação entre as duas motos em outro tópico:

"A diferença de valor entre as duas é justificável"

Resumindo: A Hornet é mais moto sim, mas a relação custo/benefício da XJ6 é o grande atrativo da moto. Se optar por uma moto mais mansa e que ofereça conforto em detrimento da esportividade pode pegar a XJ6 sem medo. Se esportividade fala mais alto, vá de Hornet sem medo. ;-)
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

tem comparativo nas duas rodas de março.
a hornet é mais moto tecnologicamente, mais potencia, materiais mais nobres no quadro/balança, suspa invertida, mas é 5mil mais cara.
0 a 100 km/h 5,2s(Hornet) 5,8s(xj6)
peso seco 173kg(hornet) 180kg(xj6)
no autodromo ECPA
tempo volta 36s2 (hornet) 37s2 1segundo mais lenta.
antigida no retão no mesmo ponto 153km/h(hornet) 145km/h (xj6)
aqui em Curitiba perguntei na Promotos preço da XJ6 me disseram 28mil
hornet no jornal de domingo. Concessionária Honda Blokton.
CB600f hornet 09/10(STD): 33.260 OU 16.630+18*930,24 - total = 33.374,32
CB600f hornet 09/10(ABS):36680 OU 18.340+18*1025,61. - total = 36.800,98
Se for comprar zero e no cash com a diferença de uma pra outra da pra pagar seguro+equipamentos se o cara não vai usar a moto esportivamente no limite nem vai fazer diferença. Mas daria pra comprar a do Jota que é com ABS e já ta pronta pra só baixar o cacete e já leva a documentação que é mais uns dinheiros ali em cima daqueles valores.
Agora financiado se o cara tiver credito e aguentar a prestação tá bom demais.
Pro meu bolso as 2 não prestam. :-D
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Fernando PF
Roda Presa

Mensagem por Fernando PF »

cara, esse comparativo tá cagado.. isso é tempo de cb500 de 0 a 100... vale para as duas motos, são bem melhores que esse comparativo aí..
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

que polêmica por pouca coisa...

HORNET É MAIS MOTO... PONTO... ISSO É FATO...
Responder