O velho dilema das naked 600

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cityite
Roda Presa

O velho dilema das naked 600

Mensagem por Cityite »

E aí, pessoal do M@d!
Saudações a todos! Já vou dizendo que não conheço o Wel... rs,rs,rs
Tenho acompanhado o M@d há alguns meses e posso dizer que aprendi muito com os tópicos.
Gostaria da ajuda de vcs em relação à compra de uma naked 600, 0 km.
Particularmente estou entre a Hornet e a XJ6. São as mais bonitas na minha opinião. Deixo a Bandit de lado pois acho o seu visual um pouco ultrapassado ( na minha opinião). Além disso ela é mais pesada que as outras duas.
Referi-me ao peso pois usarei a moto apenas na cidade. Não tenho nenhuma pretensão de viajar, apenas algumas "esticadas".
Bom, a Hornet é mais leve, menor no comprimento e na largura, além de ter menor distância entre eixos. Esses atributos a tornam mais adequada pra cidade? Qual deles é mais importante? Seu motor mais potente a torna inconveniente pra uso urbano? Nesse caso a XJ6 seria melhor opção, por proporcionar uma tocada mais "suave"? Pelo que tenho lido aqui mesmo no M@d acho que o consumo dessas duas motos é bem semelhante. Verdade? Também me refiro ao consumo por considera-lo um assunto essencial.
Em relação ao preço, não vejo problemas em pagar mais pela Hornet, se essa for REALMENTE a melhor opção!
Agradeço as opiniões,
Abraços
Baudo
Roda Presa

Re: O velho dilema das naked 600

Mensagem por Baudo »

Depende do preço... se for pouca diferença a H6 é muito mais moto que a XJ6...
A H6 tem quadro + motor + suspenção melhores... a XJ6 é mais simples, por isso o preço tem que valer a pena...

O seguro da H6 vai ser mais caro, pq vende mais portanto é mais visada...

Boa sorte, gostaria que estar com esse tipo de dúvida, mas no meu caso ficará para um futuro próximo...
Ricardo "Baudo" Imai Vilas Boas

CB 500 2001/2002 Preta

Dois Vizinhos/Curitiba - PR
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

XJ6!!!!!!!!!!!!!!!

A Hornet é mais moto mas é tudo mais caro...paga-se o preço...

Para uso na cidade a XJ6 é a escolha natural...

Tive a NH6 por um ano e achei ela muito boa (antes tive Falcon e CB 500). Na cidade anda normal...

Mas acho a XJ6 (se os valores forem diferenciados) melhor opção atualmente.
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Well Come!! kkkk

Cara, são propostas diferentes, mas duas excelentes motos.

A Hornet é descendente de esportiva, mais nervosa, mais arisca em altos giros...
A XJ6 eu chamaria de Bandit da Yamaha. Mais calma, suave, mas com uma patadinha a mais em baixa rotação, logo, para cidade teoricamente mais confortável de tocada.

Para uso em baixo giro, as duas sao parecidíssimas. É quando voce enrola o cabo na Hornet que verá a real diferença.

Em termos de CONFORTO, acredito que a XJ6 ganhe com folga. To falando do banco.

Consumo desconheço!

E o fator principal...
Onde voce mora ? Se for SP Capital ou Rio... XJ6 na cabeça! Hornet é pedir para ser roubado!
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Valeu,rsolani.
Eu moro em BH e tenho a impressão de que aqui o problema de roubo das Hornets não chegou nem próximo do que acontece no RJ e SP.
Talvez alguem de BH possa me dizer algo a respeito...
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Em BH... compra a NH6 do Jota!! :D

Aê Jota... quero comissão, hein! :roll:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Que ano a moto do Jota? Porque ele tá vendendo?
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Cityite escreveu:Que ano a moto do Jota? Porque ele tá vendendo?
É uma NH6 com ABS, 2008 com 11 mil km´s, vermelha... zeraaaaada!!

O cabra tem uma Ténéré 750, e pra ele qualquer outra moto é inferior ao mamute ultrapassado... daí já viu, nem usa a Hornet!
Tá pedindo 28K com tudo pago, licenciamento e afins!

E é daí de BH, uniu o útil ao agradável... :wink:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Cityite escreveu:Que ano a moto do Jota? Porque ele tá vendendo?
Olha la nos classificados. É uma nh6 com abs muito nova por 28k lullas. Ta vendendo pq ta parada. O jota só anda na super.

Depois é só comprar o capacete na minha mão que ta tudo resolvido. Tenho dois bells e um scorpion, mas trago qualquer capacete.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

cara a hornet seria uma moto ate pra moto boy tamanha maneabilidade dela na cidade ...

nao adianta Hornet e a moto pra qualquer tipo de uso que vc queira ...

vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Cityite escreveu:E aí, pessoal do M@d!
Tenho acompanhado o M@d há alguns meses e posso dizer que aprendi muito com os tópicos.
Gostaria da ajuda de vcs em relação à compra de uma naked 600, 0 km.
Particularmente estou entre a Hornet e a XJ6. São as mais bonitas na minha opinião. Deixo a Bandit de lado pois acho o seu visual um pouco ultrapassado ( na minha opinião). Além disso ela é mais pesada que as outras duas.
Referi-me ao peso pois usarei a moto apenas na cidade. Não tenho nenhuma pretensão de viajar, apenas algumas "esticadas".
Bom, a Hornet é mais leve, menor no comprimento e na largura, além de ter menor distância entre eixos. Esses atributos a tornam mais adequada pra cidade? Qual deles é mais importante? Seu motor mais potente a torna inconveniente pra uso urbano? Nesse caso a XJ6 seria melhor opção, por proporcionar uma tocada mais "suave"? Pelo que tenho lido aqui mesmo no M@d acho que o consumo dessas duas motos é bem semelhante. Verdade? Também me refiro ao consumo por considera-lo um assunto essencial.
É a XJ6 na cabeça. Consumo beirando os 18km/l enquanto a Hornet beira 15km/l. Mais conforto, mais adequada para a cidade, mais barata, desempenho na estrada semelhante pra quem não banca o jaspion. A diferença de peso entre as duas é de 7kg, a Hornet tem 198kg em ordem de marcha e a XJ6 tem 205kg. Esteticamente eu acho que é questão de gosto, eu acho ambas muito bonitas, mas a maioria das pessoas quando vê as duas motos acha a XJ6 mais bonita. A distância entre-eixos e outros quesitos que influenciam na ciclística são praticamente os mesmos. As dimensões das duas motos são praticamente as mesmas, sendo que a Hornet aparenta ser mais baixa e encorpada, enquanto a XJ6 aparenta ser mais alta. Dá pra notar que a Hornet é uma moto mais cara, alguns detalhes do seu acabamento e estrutura a fazem parecer mais robusta, como por exemplo a suspensão invertida, o quadro de alumínio, a rabeta e o pneu traseiro mais largo, que passam realmente essa impressão. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Porra, todo tópico tem jabá pra moto do JOta! kkkkkkkkkkkk
Well come vc na city.
Eu iria de XJ6, apesar de ser mais pesada que a vespa. Curti a moto também, mas acho que tem tudo para baixar mais.
Mas, ao que tudo indica, boa pra cidade vai ser a ER6n, da kawa. Ou 4 caneco também é prioridade?

Eu, se vc fosse e se o dinheiro desse, comprava uma hornet usada, ficava um tempo e ano que vem comprava outra coisa (uma xj6 sem recall nem ágio). Vai que gosta da hornetinha usada e fica com ela mais tempo?

Ab, Allende

Edit: falando nisso, como é a hornet para a cidade, alguem pode me dizer? Revistas falam que tem sempre aquela impressão de queimar embreagem (e isso é muito chato), já que sua força se dá bem tarde. A xj6 não tem isso, pelo que entendi, sua força começa aos 3.500rpm.
Editado pela última vez por Allende em 16 Mar 2010, 09:19, em um total de 1 vez.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
cascavel
Roda Presa

Mensagem por cascavel »

Cityite escreveu:E aí, pessoal do M@d!

Agradeço as opiniões,
Abraços

não se preocupe em querer conhecê-lo, pois ELE vai querer conhecê-lo, com certeza!!!
:boff: :boff: :boff: :boff:
se for falar mal da minha pessoa, me chame! sei coisas horríveis sobre mim...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Dooooiiiido para conhecer o WELL, né, cumpadre? Então tá.

WELL COME Cityite doido para conhecer o WELL!!!

Quanto ao seu dilema, mesmo sendo bem mais cara, acho qu vale mais a pena uma Hornet. Sei lá, acho que é uma moto melhor, de um segmento acima da XJ6. Se grana não é problema, prefiro a Hornet.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Cityite escreveu: Bom, a Hornet
Seu motor mais potente a torna inconveniente pra uso urbano?
manca p carai :-( ............só vai andar depois de uns 9 a 10K RPMs
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Para quem vai andar mais na cidade a XJ6 é mais moto, mais torque em baixos giros, mais barata e pneu menor (mais barato). Para o nosso mercado é sem duvida a melhor opção para quem não deseja uma tocada muito esportiva na categoria 600 naked.
:beer:
Yamaha MT 09
Jota

Mensagem por Jota »

Só conheci uma moto melhor que a nh6 na cidade - b12.

Ambas rodam lisinho desde 1800rpm.
Isso é o grande diferencial pra uma moto na cidade. Moto que não aceita andar a 2000rpm é um saco na cidade, a moto dá tranco, bate corrente, é um saco.

Por isso vstrom, tdm900, xt660, pra mim, não servem pra andar na cidade. São uma bosta. Mas tem quem goste. Pra mim na cidade é importante poder andar em última marcha a 40km/h, sem engasgos, trancos, linearmente.

E a nova hornet, somada aos comandos ultramacios, freios impecáveis, bom encaixe no banco, pedaleiras mais baixas e baixíssimo peso (pesa menos que uma cb-500) é campeã na cidade. Consumo por volta de 18km/l pra quem anda tranquilo.

A deficiência da nh6, pra mim, é nas estradas com asfalto ruim. A suspensão é muito firme e vc sente as irregularidades de modo bastante acentuado. Falta proteção aerodinâmica, como toda naked. O conjunto suspensão firme + falta de proteção torna a moto deficiente pra longas viagens.

Existe uma única ressalva da nh6 pra andar na cidade: os retrovisores são mal posicionados. Tirando isso, dizer que a nh6 não é boa pra cidade é contar piada.
Jota

Mensagem por Jota »

Sobre a XJ6, nunca andei então não vou dar pitaco.
E aposto que a maioria que falou a respeito tb deu pitaco sem nunca ter nem andado em uma...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:Sobre a XJ6, nunca andei então não vou dar pitaco.
E aposto que a maioria que falou a respeito tb deu pitaco sem nunca ter nem andado em uma...
Eu, por exemplo... :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

Leandro 66 escreveu:Para quem vai andar mais na cidade a XJ6 é mais moto, mais torque em baixos giros, mais barata e pneu menor (mais barato). Para o nosso mercado é sem duvida a melhor opção para quem não deseja uma tocada muito esportiva na categoria 600 naked.
Diferença de 30 lullas na frente e 50 lullas atrás.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
Responder