O velho dilema das naked 600

Grupo de discussão geral sobre motos.
MAD
Dinossauro
Contato:

Re: O velho dilema das naked 600

Mensagem por MAD »

Pra mim estão dando pouco valor ao conforto. Escuto muito que a suspa da Hornet é bem dura, e considerando o estado geral da pavimentação nas cidades brasileiras, acho que a XJ6 é a escolha mais acertada.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Minholi, com que frequência o cara chega a 10000 rpm é com ele.

Mas que 100cv não é o mesmo que 80cv, não é mesmo.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

muita bobagem.
tomar pau tomo de falcon tb e não to nem ai.
tomar pau de xj6 vai ser muito melhor!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Juliano Assimila escreveu:Minholi, com que frequência o cara chega a 10000 rpm é com ele.

Mas que 100cv não é o mesmo que 80cv, não é mesmo.
Tem razão, não é mesmo. Assim como 27mil reais também não é igual a 35mil. Mas realmente, isso é algo que depende de cada um. Leve em consideração a mensagem que deu origem ao tópico. Se aparecer alguém me perguntando qual das duas ele deve comprar pra andar a maior parte do tempo em ritmo de prova de motovelocidade eu indico a Hornet sem pestanejar. ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Relaxa velhinho...
É só um monte de ferro mesmo.
Nem te dei os parabéns, então... Parabéns pela moto.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Cityite escreveu:Referi-me ao peso pois usarei a moto apenas na cidade. Não tenho nenhuma pretensão de viajar, apenas algumas "esticadas".
Só por esta parte eu já diria que não precisa mais que uma XJ6. Mas vamos às outras perguntas específicas...
Cityite escreveu:Bom, a Hornet é mais leve, menor no comprimento e na largura, além de ter menor distância entre eixos. Esses atributos a tornam mais adequada pra cidade? Qual deles é mais importante?
Com tanques cheios a NH6 é menos de 10kg mais leve, mas a XJ6 não aparenta ter o peso que tem. Ambas são consideradas bem ágeis na cidade, nesse ponto, empate.
Cityite escreveu: Seu motor mais potente a torna inconveniente pra uso urbano? Nesse caso a XJ6 seria melhor opção, por proporcionar uma tocada mais "suave"?
A NH6 vai muito bem no trânsito, mas a XJ6 imagino que seja melhor ainda. Além de ser mais suave a XJ6 tem motor mais cheio em baixa.
Cityite escreveu:Pelo que tenho lido aqui mesmo no M@d acho que o consumo dessas duas motos é bem semelhante. Verdade? Também me refiro ao consumo por considera-lo um assunto essencial.
Se andar esportivamente acho que as duas gastarão a mesma coisa, mas no dia a dia ou viagens a tendencia é a XJ6 levar vantagem.

Ô Minholi, tu que já andou na FZ6 e na XJ, o que achou da embreagem, é bem mais leve mesmo?
Viajaire é preciso...

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

MAD escreveu:Ô Minholi, tu que já andou na FZ6 e na XJ, o que achou da embreagem, é bem mais leve mesmo?
É sim, não achei o câmbio da FZ6 ruim, mas dá pra notar a diferença. Outra coisa, a FZ6 é mais alta, pouca coisa também, e em baixa rotação ela pede bem mais trocas de marcha pra manter o giro na casa dos 4~5mil que é onde ela fica mais esperta.

Acho que de forma resumida essas são as diferenças que eu notei. Ah! Tem também o óbvio: Se subir giro a FZ6 mete mais medo. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Juliano Assimila escreveu:Relaxa velhinho...
É só um monte de ferro mesmo.
Nem te dei os parabéns, então... Parabéns pela moto.
Obrigado! E não se engane, eu estou tranquilo! :lol: ;-)
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Quanto mais vejo lançamentos hi-tech no segmento das naked 600, mais me convenço que a Bandit é a melhor de todas.
Principalmente pra quem leva a esposa e bagagem pra curtir a viagem.

Espero que a Suzuki não mate a Bandit pra trazer outra moto monoposto pro mercado.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Leandro escreveu:Quanto mais vejo lançamentos hi-tech no segmento das naked 600, mais me convenço que a Bandit é a melhor de todas. Principalmente pra quem leva a esposa e bagagem pra curtir a viagem.
Leandro, a minha escolha foi justamente entre esses dois modelos e por motivos bem parecidos, mas acrescente na equação o uso na cidade que eu acho que fica claro o motivo da minha escolha.

Sobre as bagagens:

Imagem

Imagem

Imagem

O banco da Bandit é melhor, mas a suspensão da XJ6 é melhor. Daí vai do sujeito usar uma daquelas almofadas de gel e pronto, resolvido o problema. ;-)
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Com o lançamento da XJ6, acredito sim que muitos terão essas dúvidas, qual naked 600 comprar?

Entre NH6, Bandit 650 S, Kawa 750 e XJ6, ficaria com a Bandit 650 S, desde que custasse 28k. Se a Yamaha baixar o valor da XJ6 para uns 24k, 25k ficaria sim com uma XJ6, mas prefiro a XJ6 F.

Me lembro que fui em setembro de 2008 numa concessionaria Suzuki daqui de Natal(Fiori Motos), foi terrível ver o gerente me informar que o preço da Bandit 650 S era R$32.709,00, a vista, ele não baixou nem um centavo sequer, simplesmente me falou "o preço é esse e você está levando ainda um ano de seguro grátis". Falei fico sem o seguro mas me dê desconto, ele falou "não". Detalhe, durante todo o ano de 2008, ele ainda não tinha vendido uma Bandit.

Hoje na Yamaha tem XJ6 N por 28,3k, muito mais negócio do que comprar uma Bandit na loja do gerente arrogante.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Jota

Mensagem por Jota »

MAD escreveu:
Cityite escreveu:Referi-me ao peso pois usarei a moto apenas na cidade. Não tenho nenhuma pretensão de viajar, apenas algumas "esticadas".
Só por esta parte eu já diria que não precisa mais que uma XJ6. Mas vamos às outras perguntas específicas...
Cityite escreveu:Bom, a Hornet é mais leve, menor no comprimento e na largura, além de ter menor distância entre eixos. Esses atributos a tornam mais adequada pra cidade? Qual deles é mais importante?
Com tanques cheios a NH6 é menos de 10kg mais leve, mas a XJ6 não aparenta ter o peso que tem. Ambas são consideradas bem ágeis na cidade, nesse ponto, empate.
Cityite escreveu: Seu motor mais potente a torna inconveniente pra uso urbano? Nesse caso a XJ6 seria melhor opção, por proporcionar uma tocada mais "suave"?
A NH6 vai muito bem no trânsito, mas a XJ6 imagino que seja melhor ainda. Além de ser mais suave a XJ6 tem motor mais cheio em baixa.
Cityite escreveu:Pelo que tenho lido aqui mesmo no M@d acho que o consumo dessas duas motos é bem semelhante. Verdade? Também me refiro ao consumo por considera-lo um assunto essencial.
Se andar esportivamente acho que as duas gastarão a mesma coisa, mas no dia a dia ou viagens a tendencia é a XJ6 levar vantagem.

Ô Minholi, tu que já andou na FZ6 e na XJ, o que achou da embreagem, é bem mais leve mesmo?
Apesar da aparente sapiência e pose de entendido, aposto 5 por 1 que nunca deu uma única volta num quarteirão na XJ6, mas como a moto é da religião dele...

Tô enganado? :roll: }:)
Jota

Mensagem por Jota »

Juliano Assimila escreveu:
O problema é a XJ6 tem bom torque em baixa, talvez até mais que a Hornet. Daí tem gente que anda com as duas só em baixa e conclui que a XJ6 anda tão bem quanto a Hornet.

Dá pra andar na boa com a Hornet na cidade, te garanto eu também. Talvez tenha um pouco a menos de torque do que a XJ6. Mas é boa pra cidade sim.
Juliano, estão te enganando. :lol:

Não é que a NH6 tem menos torque em baixa que a XJ6, é que ela tem bem mais em alta e a mesma coisa em baixa, então pode ter essa falsa impressão.
Coloque as curvas uma ao lado da outra e vc vai ver.
Além disso, com o mesmo torque e mais de 20kg de diferença de peso, só ilusionista pra achar que a XJ6 andará melhor em baixa rotação.
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Osama B Laden escreveu:Independente da moto que vc comprar, tenho um macacão X-Vince para te vender :roll: .

Agora, de Jaca, só equipamento de cordura, ô coisa confortável. ;-)
E não se iluda, vindo de onde veio essa oferta, esse macacão tá mais pra sagui. }:)
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Quer dizer que o torque em baixa (leia-se uso urbano) é igual nas duas?
Mudando de assunto:
Ao pessoal de BH; o que me dizem do roubo de Hornets aqui em Belzonte? Vcs fazem seguro?
cstehling
Motoqueiro

Mensagem por cstehling »

minholi escreveu:
Leandro escreveu:Quanto mais vejo lançamentos hi-tech no segmento das naked 600, mais me convenço que a Bandit é a melhor de todas. Principalmente pra quem leva a esposa e bagagem pra curtir a viagem.

O banco da Bandit é melhor, mas a suspensão da XJ6 é melhor. Daí vai do sujeito usar uma daquelas almofadas de gel e pronto, resolvido o problema. ;-)
Nem em sonho a suspensão xj6 é melhor que a da bandit. Só pra começar a conversa a suspenção traseira da bandit é prolink, sem contar que tem regulagem de pré-carga da mola e retorno. Na suspenção dianteira tem regulagem de pré-carga.

Ps: o banco da bandit não é só melhor que da XJ6, é muito melhor. tanto piloto quanto garupa.
“Ir a uma churrascaria e pedir salada é o mesmo que ir ao puteiro e pedir um abraço.”
Cbx 250 *02/2003 - + 06/2006
Bandit 650S *10/2009 - +04/2011
NXR 150 Bros *04/2011 - +06/2012
XRE 300 *06/2012 - +12/2017
BMW G310R *12/2017 - +03/2019
Bandit 1200S *03/2019
Power by iMac.
chronos
Roda Presa

Mensagem por chronos »

Resposta pra sua dúvida:

Você é profissional?
Vai andar no talo, dando o máximo de esportividade da moto?

Se vc respondeu SIM, compre uma hornet...
Se respondeu NÃO, compre uma XJ6 ou uma ER6-N (interessante como esqueceram essa kawasaki...)
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu:
MAD escreveu:

Apesar da aparente sapiência e pose de entendido, aposto 5 por 1 que nunca deu uma única volta num quarteirão na XJ6, mas como a moto é da religião dele...

Tô enganado? :roll: }:)
Jota, é puro achômetro!! :wt: :bnn: :dce:

Brincadeira... o Minholi tá confirmando tudo que eu já li nos testes. ;-)
Viajaire é preciso...

MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Jota escreveu: Além disso, com o mesmo torque e mais de 20kg de diferença de peso, só ilusionista pra achar que a XJ6 andará melhor em baixa rotação.
Jota, acho que tu é a única pessoa que ainda não sabe que a XJ6 pesa 180kg a seco. :roll:
Viajaire é preciso...

Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

chronos escreveu:Se respondeu NÃO, compre uma XJ6 ou uma ER6-N (interessante como esqueceram essa kawasaki...)
Isso é pq acho que ainda não apareceu a versão carenada a Kawa. Simplesmente linda!!!
Já entre as Nakeds a Yamaha tem mais presença, mas acho que essas motos se equivalem.

Eu estou aqui tbém escolhendo moto e a Bandit S, modelo novo, entrou com força na lista do meu futuro UP. Muito bom ler a discussão de vcs.
Só digo para quem espera a carenada da Yamaha olhar tbém a Kawa que esta muito bonita e como disse acho que essas motos se equivalem.

Inté ;-)
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Responder