DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!
DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!
Pois é amigos. Ontem conheci um cara que comprou uma DAFRA, não sei qual, que bateu o motor com 112,5 km, antes de completar os cinco dias para o emplacamento. Diz ele que ela cuspiu o óleo todo. Depois vou saber qual o modelo. A loja daqui de Friburgo já consertou (28 dias), mas ele foi para a Justiça, pois não quer mais ela, mas sim o dinheiro de volta.
Não é a toa que eu disse no outro tópico que ela parece de brinquedo.
Infelizmente, ou felizmente, sempre há uma cobaia para tirar nossas dúvidas.
Já ouvi falar de honda e yamaha com motor batido aos 1000/1500 km, mas aos 112 chega a ser cômico.
Tirem suas conclusões.
Moderas. botei este tópico para chamar a atenção, mas depois pode juntar com o outro da DAFRA, se achar melhor.
Não é a toa que eu disse no outro tópico que ela parece de brinquedo.
Infelizmente, ou felizmente, sempre há uma cobaia para tirar nossas dúvidas.
Já ouvi falar de honda e yamaha com motor batido aos 1000/1500 km, mas aos 112 chega a ser cômico.
Tirem suas conclusões.
Moderas. botei este tópico para chamar a atenção, mas depois pode juntar com o outro da DAFRA, se achar melhor.
-
Psycho_Crazy
- Roda Presa
Re: DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!
que bosta de moto hein? hahahahaha
O foda de internet é que a gente nunca sabe o que de fato aconteceu! Pode realmente ser que a moto seja uma bosta, mas pode ser que o cara que comprou tenha feito algo, ou a concessionária tenha pisado na bola, etc. Veremos!
Heheheh, como eu disse no outro tópico, o que adianta gastar zilhões com publicidade na Globo, BBB, outdoors, revistas, jornais... se não têm qualidade? A propaganda negativa no boca a boca é mais forte.
Não posso falar nada pq não vi as motos de perto ainda, mas quem daqui viu já falou que é o capeta de ruim o acabamento.
Sei não, mas tô achando que essa Dafra será o maior fiasco da indústria motoclística do Brasil. O maior investimento inicial será tb o maior tombo. Vai ser ótimo exemplo do que não se fazer nas faculdades de Administração por aí.
[ ]'s
Não posso falar nada pq não vi as motos de perto ainda, mas quem daqui viu já falou que é o capeta de ruim o acabamento.
Sei não, mas tô achando que essa Dafra será o maior fiasco da indústria motoclística do Brasil. O maior investimento inicial será tb o maior tombo. Vai ser ótimo exemplo do que não se fazer nas faculdades de Administração por aí.
[ ]'s

Serio mesmo Kuati? Engraçado é que no outro tópico tem gente falando bem do acabamento... vai entender!
Será uma pena se a Dafra não se firmar!
Será uma pena se a Dafra não se firmar!
- edu.fernandes
- Roda Presa
Pô, moçada, que pena. E eu que botava fé nessa marca prá quebrar a hegemonia das grandes marcas.
Eu torço para que seja um caso isolado, e que eles botem as motocas (boas, claro...) prá alegrar mais gente.
Agora, aqui prá nóis... 112 kms. Pô, o cara enviuvou na noite de núpcias. Não deu nem prá apagar o fogo.
[].s!
Eu torço para que seja um caso isolado, e que eles botem as motocas (boas, claro...) prá alegrar mais gente.
Agora, aqui prá nóis... 112 kms. Pô, o cara enviuvou na noite de núpcias. Não deu nem prá apagar o fogo.
[].s!

- lchicralla
- Dinossauro
No tal do "ouvi dizer", aqui na minha cidade parece que tb teve mais de um caso parecido.
Mas, infelizmente estou fazendo o papel da 'tia fofoqueira' pois não tenho nenhuma informação mais concreta.
Certificarei-me e voltarei com mais notícias.
Mas, infelizmente estou fazendo o papel da 'tia fofoqueira' pois não tenho nenhuma informação mais concreta.
Certificarei-me e voltarei com mais notícias.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
resumindo essas motos xing ling num prestão..simples assim, eu não invisto meu dinheiro suado numa bosta dessas, prefiro pegar uma Honda, Suzuki ou Yamaha... mas essas lenhas não..
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
-
Gaucho
Comprei uma XT600 2004 ZERO q veio c -1,5 litros de óleo no motor........minha sorte q comprei e busquei de carretinha
chegando em casa fui dar conferida e pegou + de 1,5 litros p chegar no nível
Se tivesse vindo andando nela, teria batido motor c menos de 50 kms.
isso chama-se REVISÃO DE ENTREGA............DE MERDA NÉ ?
chegando em casa fui dar conferida e pegou + de 1,5 litros p chegar no nível
Se tivesse vindo andando nela, teria batido motor c menos de 50 kms.
isso chama-se REVISÃO DE ENTREGA............DE MERDA NÉ ?
Ha muitos anos atras, o pessoal da antiga ( e melhor que qualquer uma nacional ja publicada ) Revista MOTOSHOW, pegou uma CBX 150 Aero zerada para testar, a moto fundiu o Motor com menos de 50 Km na epoca!!! Honda e yamaha pisam na bola tambem.. o problema é que nao ficamos sabendo...
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
- Mosimann
- Roda Presa
Comprei um Audi A4 V6 3.0 2002 numa concessionária da VW aqui nos EUA. O carro havia sido todo revisado para entrega. 30 Km depois acende no painel a luz do óleo. Parei na mesma hora e fui ver... Resumo. Fizeram a troca de óleo e filtro e colocaram a quantidade pro motor 1.8 e não pro V6.
Por isso vou dizer que Audi não presta ?
Por isso vou dizer que Audi não presta ?
Não, mas que AQUELA Concessionária onde você comprou o Audi realmente não presta. :) :)
É o mesmo caso da Dafra. Uma Concessionária daqui do Recife (a da Imbiribeira, onde funcionou a Justiça do Trabalho) foi montada às pressas e o pessoal é muito fraco para atender. Quis dar uma volta na scooter deles e o vendedor disse que não tinha gasolina, mas que iriam providenciar para o final da tarde. Pode isso?
É o mesmo caso da Dafra. Uma Concessionária daqui do Recife (a da Imbiribeira, onde funcionou a Justiça do Trabalho) foi montada às pressas e o pessoal é muito fraco para atender. Quis dar uma volta na scooter deles e o vendedor disse que não tinha gasolina, mas que iriam providenciar para o final da tarde. Pode isso?
rodmaia / RE Meteor 350
Amigo, desculpe, mas para mim, resolver o problema seria trocar a moto. Afinal, ela sofreu uma p... desvalorização com apenas 112 km. Ademais, essa seria a melhor atitude deles, já que estão se lançando no mercado. Se não querem que fale mal, então troquem a moto.minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Não "ouvi dizer"...a própria vítima me contou, mas não pude ouvir os detalhes, pois estava com pressa, mas assim que encontrá-lo vou procurar saber e posto aqui.

Agora, de XT 600 95.
Maravilha!!!
-
Robson
Qdo é que vão entender que falta de competência da concessionária É PROBLEMA DA MONTADORA ????
Que empresa que gosta que façam propaganda negativa de seus produtos ?
Se o motor morreu com 112 km por causa de má montagem/revisão, É CULPA DA DAFRA, que não escolhe com competência quem vai dar suporte à marca.
É incrível como não se vê esse tipo de notícia com CG ou YBR, por piores que sejam as concessionárias Honda e Yamaha.
Abraços
Que empresa que gosta que façam propaganda negativa de seus produtos ?
Se o motor morreu com 112 km por causa de má montagem/revisão, É CULPA DA DAFRA, que não escolhe com competência quem vai dar suporte à marca.
É incrível como não se vê esse tipo de notícia com CG ou YBR, por piores que sejam as concessionárias Honda e Yamaha.
Abraços
-
Gaucho
zahaahahahahahahah.......estamos no Brasil, e todo produto c garantia é p ser consertado (100% deles).Dioclau escreveu:Amigo, desculpe, mas para mim, resolver o problema seria trocar a moto.minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Ficaria feliz se eles trocassem o motor
Bom, aqui em Londrina surgiu um "boato" desses de que o cara adquiriu uma moto Dafra e rodou 1000 m e o motor estourou, porém até agora não encontrei quem confirmasse isto!
Dioclau, por favor, apresente provas, afinal você só conheceu o cara e nem sabe o modelo da moto? Muita gente faz suposições em cima de modelos novos, mas não confirmam nada! Vai entender.
Outro dia um cara disse que queria comprar minha moto, mas já falou que a XT225 dá problema de câmbio, de corrente de comando, de parte elétrica, etc, etc e etc. Mas o cara queria comprar minha moto! Eu só disse que ele ia ter dor de cabeça, melhor comprar uma Honda, e fim de papo!
Até hoje minha moto é trocar óleo, pneus e abastecer.
XT225 - 25626 km
Dioclau, por favor, apresente provas, afinal você só conheceu o cara e nem sabe o modelo da moto? Muita gente faz suposições em cima de modelos novos, mas não confirmam nada! Vai entender.
Outro dia um cara disse que queria comprar minha moto, mas já falou que a XT225 dá problema de câmbio, de corrente de comando, de parte elétrica, etc, etc e etc. Mas o cara queria comprar minha moto! Eu só disse que ele ia ter dor de cabeça, melhor comprar uma Honda, e fim de papo!
Até hoje minha moto é trocar óleo, pneus e abastecer.
XT225 - 25626 km
- cortacerol
- Roda Presa
- Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil
Esse tipo de ocorrência, independente de quem tenha culpa, só ajuda a qualificar a "tríade H-Y-S" e suas respectivas decisões.
Uma delas está sendo a de não lançar aqui 125/250cc estilo custom.
Uma delas está sendo a de não lançar aqui 125/250cc estilo custom.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -

Com uma nova patroa.

Com uma nova patroa.
Responsabilidade solidária. Isso que une revenda e montadora. O próprio nome diz: concessionária, ou seja, uma pessoa jurídica ganhou autorização para representar uma marca e vender seus produtos.
Se a concessionária não presta, a montadora que se vire para resolver o problema ou descredenciar.
Quanto a bater motor, o episódio chamou a atenção porque hoje em dia o foco é Dafra. Mas já ouvi falar de gente que tirou CG zero Km da loja Honda sem óleo no motor. Nem precisa dizer o que ocorreu.
Não tenho por que defender a Dafra, até porque não vi nada que deixe a Dafra fora da vala comum ocupada por Sundown, Traxx, MVK, etc.
Mas eu só acredito se a pessoa lesada vier a publico divulgar os fatos, identificar a revenda, se identificar, e também definir o modelo da moto. Porque não há nada mais fácil que espalhar boato do tipo: "comprei uma moto da marca X e ela abriu o bico com 100 Km."
Isso pode ser até lorota espalhada por concorrente. Aliás, o lixaredo do Orkut está cheio desse tipo de boato.
Se a concessionária não presta, a montadora que se vire para resolver o problema ou descredenciar.
Quanto a bater motor, o episódio chamou a atenção porque hoje em dia o foco é Dafra. Mas já ouvi falar de gente que tirou CG zero Km da loja Honda sem óleo no motor. Nem precisa dizer o que ocorreu.
Não tenho por que defender a Dafra, até porque não vi nada que deixe a Dafra fora da vala comum ocupada por Sundown, Traxx, MVK, etc.
Mas eu só acredito se a pessoa lesada vier a publico divulgar os fatos, identificar a revenda, se identificar, e também definir o modelo da moto. Porque não há nada mais fácil que espalhar boato do tipo: "comprei uma moto da marca X e ela abriu o bico com 100 Km."
Isso pode ser até lorota espalhada por concorrente. Aliás, o lixaredo do Orkut está cheio desse tipo de boato.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena
Interessa a muita gente que essa notícia seja verdadeira. E a internet é um prato cheio pra propalar "casos".
Mas felizmente não tem volta, a Dafra ( os "melhores" chineses ) vêm com força, organização e tecnologia. Sim, tecnologia.
Detalhes de acabamento retratados na lente atenta da Fernanda registram um 'aqui agora', mas o manhã muda velozmente.
E mais, meus olhos percorreram a Kansas e sinceramente não me surpreenderam negativamente;