DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Dioclau
Novato

DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!

Mensagem por Dioclau »

Pois é amigos. Ontem conheci um cara que comprou uma DAFRA, não sei qual, que bateu o motor com 112,5 km, antes de completar os cinco dias para o emplacamento. Diz ele que ela cuspiu o óleo todo. Depois vou saber qual o modelo. A loja daqui de Friburgo já consertou (28 dias), mas ele foi para a Justiça, pois não quer mais ela, mas sim o dinheiro de volta.

Não é a toa que eu disse no outro tópico que ela parece de brinquedo.

Infelizmente, ou felizmente, sempre há uma cobaia para tirar nossas dúvidas.

Já ouvi falar de honda e yamaha com motor batido aos 1000/1500 km, mas aos 112 chega a ser cômico.

Tirem suas conclusões.

Moderas. botei este tópico para chamar a atenção, mas depois pode juntar com o outro da DAFRA, se achar melhor.
Psycho_Crazy
Roda Presa

Re: DAFRA bateu motor com 112,5 km!!!

Mensagem por Psycho_Crazy »

que bosta de moto hein? hahahahaha
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

O foda de internet é que a gente nunca sabe o que de fato aconteceu! Pode realmente ser que a moto seja uma bosta, mas pode ser que o cara que comprou tenha feito algo, ou a concessionária tenha pisado na bola, etc. Veremos!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Heheheh, como eu disse no outro tópico, o que adianta gastar zilhões com publicidade na Globo, BBB, outdoors, revistas, jornais... se não têm qualidade? A propaganda negativa no boca a boca é mais forte.

Não posso falar nada pq não vi as motos de perto ainda, mas quem daqui viu já falou que é o capeta de ruim o acabamento.

Sei não, mas tô achando que essa Dafra será o maior fiasco da indústria motoclística do Brasil. O maior investimento inicial será tb o maior tombo. Vai ser ótimo exemplo do que não se fazer nas faculdades de Administração por aí.

[ ]'s
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Serio mesmo Kuati? Engraçado é que no outro tópico tem gente falando bem do acabamento... vai entender!

Será uma pena se a Dafra não se firmar!
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

Pô, moçada, que pena. E eu que botava fé nessa marca prá quebrar a hegemonia das grandes marcas.
Eu torço para que seja um caso isolado, e que eles botem as motocas (boas, claro...) prá alegrar mais gente.
Agora, aqui prá nóis... 112 kms. Pô, o cara enviuvou na noite de núpcias. Não deu nem prá apagar o fogo. :lol: }:)
[].s! ;-)
Imagem
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

No tal do "ouvi dizer", aqui na minha cidade parece que tb teve mais de um caso parecido.

Mas, infelizmente estou fazendo o papel da 'tia fofoqueira' pois não tenho nenhuma informação mais concreta.

Certificarei-me e voltarei com mais notícias.
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

resumindo essas motos xing ling num prestão..simples assim, eu não invisto meu dinheiro suado numa bosta dessas, prefiro pegar uma Honda, Suzuki ou Yamaha... mas essas lenhas não..
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Comprei uma XT600 2004 ZERO q veio c -1,5 litros de óleo no motor........minha sorte q comprei e busquei de carretinha

chegando em casa fui dar conferida e pegou + de 1,5 litros p chegar no nível

Se tivesse vindo andando nela, teria batido motor c menos de 50 kms.

isso chama-se REVISÃO DE ENTREGA............DE MERDA NÉ ?
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Ha muitos anos atras, o pessoal da antiga ( e melhor que qualquer uma nacional ja publicada ) Revista MOTOSHOW, pegou uma CBX 150 Aero zerada para testar, a moto fundiu o Motor com menos de 50 Km na epoca!!! Honda e yamaha pisam na bola tambem.. o problema é que nao ficamos sabendo...
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Mosimann
Roda Presa

Mensagem por Mosimann »

Comprei um Audi A4 V6 3.0 2002 numa concessionária da VW aqui nos EUA. O carro havia sido todo revisado para entrega. 30 Km depois acende no painel a luz do óleo. Parei na mesma hora e fui ver... Resumo. Fizeram a troca de óleo e filtro e colocaram a quantidade pro motor 1.8 e não pro V6.

Por isso vou dizer que Audi não presta ? :no:
rodmaia
Novato

Mensagem por rodmaia »

Não, mas que AQUELA Concessionária onde você comprou o Audi realmente não presta. :) :)

É o mesmo caso da Dafra. Uma Concessionária daqui do Recife (a da Imbiribeira, onde funcionou a Justiça do Trabalho) foi montada às pressas e o pessoal é muito fraco para atender. Quis dar uma volta na scooter deles e o vendedor disse que não tinha gasolina, mas que iriam providenciar para o final da tarde. Pode isso?
rodmaia / RE Meteor 350
Dioclau
Novato

Mensagem por Dioclau »

minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Amigo, desculpe, mas para mim, resolver o problema seria trocar a moto. Afinal, ela sofreu uma p... desvalorização com apenas 112 km. Ademais, essa seria a melhor atitude deles, já que estão se lançando no mercado. Se não querem que fale mal, então troquem a moto.

Não "ouvi dizer"...a própria vítima me contou, mas não pude ouvir os detalhes, pois estava com pressa, mas assim que encontrá-lo vou procurar saber e posto aqui.
Robson

Mensagem por Robson »

Qdo é que vão entender que falta de competência da concessionária É PROBLEMA DA MONTADORA ????

Que empresa que gosta que façam propaganda negativa de seus produtos ?

Se o motor morreu com 112 km por causa de má montagem/revisão, É CULPA DA DAFRA, que não escolhe com competência quem vai dar suporte à marca.

É incrível como não se vê esse tipo de notícia com CG ou YBR, por piores que sejam as concessionárias Honda e Yamaha.

Abraços
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Dioclau escreveu:
minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena, mas olhem o lado bom, resolveram o problema.
Amigo, desculpe, mas para mim, resolver o problema seria trocar a moto.
zahaahahahahahahah.......estamos no Brasil, e todo produto c garantia é p ser consertado (100% deles).

Ficaria feliz se eles trocassem o motor ;-) ......mas c certeza trocarão as peças danificadas :(
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Bom, aqui em Londrina surgiu um "boato" desses de que o cara adquiriu uma moto Dafra e rodou 1000 m e o motor estourou, porém até agora não encontrei quem confirmasse isto! :?
Dioclau, por favor, apresente provas, afinal você só conheceu o cara e nem sabe o modelo da moto? Muita gente faz suposições em cima de modelos novos, mas não confirmam nada! Vai entender. :x
Outro dia um cara disse que queria comprar minha moto, mas já falou que a XT225 dá problema de câmbio, de corrente de comando, de parte elétrica, etc, etc e etc. Mas o cara queria comprar minha moto! Eu só disse que ele ia ter dor de cabeça, melhor comprar uma Honda, e fim de papo! :wink:
Até hoje minha moto é trocar óleo, pneus e abastecer.

XT225 - 25626 km
cortacerol
Roda Presa
Localização: Capital do Sangue Quente do Melhor e do Pior do Brasil

Mensagem por cortacerol »

Esse tipo de ocorrência, independente de quem tenha culpa, só ajuda a qualificar a "tríade H-Y-S" e suas respectivas decisões.

Uma delas está sendo a de não lançar aqui 125/250cc estilo custom.
- S u z u k i I n t r u d e r 1 2 5 c c -
Imagem
Com uma nova patroa.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Responsabilidade solidária. Isso que une revenda e montadora. O próprio nome diz: concessionária, ou seja, uma pessoa jurídica ganhou autorização para representar uma marca e vender seus produtos.
Se a concessionária não presta, a montadora que se vire para resolver o problema ou descredenciar.

Quanto a bater motor, o episódio chamou a atenção porque hoje em dia o foco é Dafra. Mas já ouvi falar de gente que tirou CG zero Km da loja Honda sem óleo no motor. Nem precisa dizer o que ocorreu.

Não tenho por que defender a Dafra, até porque não vi nada que deixe a Dafra fora da vala comum ocupada por Sundown, Traxx, MVK, etc.
Mas eu só acredito se a pessoa lesada vier a publico divulgar os fatos, identificar a revenda, se identificar, e também definir o modelo da moto. Porque não há nada mais fácil que espalhar boato do tipo: "comprei uma moto da marca X e ela abriu o bico com 100 Km."
Isso pode ser até lorota espalhada por concorrente. Aliás, o lixaredo do Orkut está cheio desse tipo de boato.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

minholi escreveu:Um caso isolado, nada mais. É só surgir uma montadora nova que esse tipo de notícia aparece e ganha força. É pena

Interessa a muita gente que essa notícia seja verdadeira. E a internet é um prato cheio pra propalar "casos". :x É uma pena como disse o Minholi. Tantos outros casos idênticos já relatados pelos colegas.... Interessa muito mais é ver como se posiciona o fabricante e a concessionária, pois essa é a típica "pisada na bola" na hora errada, ainda que tenha sido um 'esquecimento de um mecânico'.

Mas felizmente não tem volta, a Dafra ( os "melhores" chineses ) vêm com força, organização e tecnologia. Sim, tecnologia.
Detalhes de acabamento retratados na lente atenta da Fernanda registram um 'aqui agora', mas o manhã muda velozmente.

E mais, meus olhos percorreram a Kansas e sinceramente não me surpreenderam negativamente; :no: pelo contrário. Rodar com uma moto com estilo, apresentação e estrutura mecânica conhecida por um preço inferior a de uma pequena cilindrada nacional similar não tem como gerar dúvidas.
Responder