Alguém aqui compraria uma Burgman 400 ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Paulinhu
Dinossauro

Re: Alguém aqui compraria uma Burgman 400 ?

Mensagem por Paulinhu »

muttley_sp escreveu:Onde era a trilha?
Foi pra mim ?!
Se sim... não captei a vossa mensagem!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
muttley_sp
Novato

Mensagem por muttley_sp »

Paulinhu escreveu:
OMEGAred escreveu:Osama, tá com medinho de andar de Burgman? :lol:

Ande em uma que você sai desse papinho de 750 > 385, 6,5 > 4,27, rodinhas pequenas, mimimi... ;-)
Aí vou ter que discordar...

Quase caí por 3 vezes na última sexta-feira... isso porque a Neo tem rodas em aro 16'. Mas nos buracos cobertos pela água da chuva, a noite... :-?

Isso Paulinho! )3 vezes numa noite só, haja buraqueira... E aro 16 não é tão pequeno assim.
Muttley_sp

"Yes. No. Maybe. I Don't Know. Can You Repeat the Question?"
Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Pois é... pra você ver!
Eu fui um dos que sempre falei que era puro mimimi esse negócio de reclamar das rodinhas!

O problema é quando o buraco é fundo, e grande o suficiente pra engolir a roda toda...
Das três quase idas ao chão... todas foram por causa da traseira... fica muito arredia quando cata um buraco assim!

[ ]'s
muttley_sp
Novato

Dependendo do buraco não tem tamanho de roda que te salve da surpresa.

Deve-se evitar transitar na chuva ou quando ainda a pista estiver muito molhada, e não só por causa dos buracos, ainda tem sujeira, óleo na pista e a falta de cuidado dos condutores de outros veículo.

Ouço falar muito menos de acidentes com scooters do que com outras motos, se bem que o número de scooters é bem menor. Mas mesmo assim e apesar das rodinhas ainda acho elas muito seguras desde que se respeite os seus limites.
Muttley_sp

Paulinhu
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

muttley_sp escreveu:Dependendo do buraco não tem tamanho de roda que te salve da surpresa.

Deve-se evitar transitar na chuva ou quando ainda a pista estiver muito molhada, e não só por causa dos buracos, ainda tem sujeira, óleo na pista e a falta de cuidado dos condutores de outros veículo.

Ouço falar muito menos de acidentes com scooters do que com outras motos, se bem que o número de scooters é bem menor. Mas mesmo assim e apesar das rodinhas ainda acho elas muito seguras desde que se respeite os seus limites.
Até concordo contigo... menos na parte do 'deve-se evitar transitar de moto na chuva'.

Não faço parte do time que só tira a bixeira da garagem em finais de semana de céu claro e sol a pino, pra rodar em estradas maravilhosas!
A parte interessante do negócio, e que vai render boas histórias e experiências... está totalmente no inverso disso! :wink:

[ ]'s
muttley_sp
Novato

Eu sei camarada, mas é que gato escaldado tem medo de água fria... :lol:
Muttley_sp

muttley_sp
Novato

OMEGAred escreveu:Osama, tá com medinho de andar de Burgman? :lol:

Ande em uma que você sai desse papinho de 750 > 385, 6,5 > 4,27, rodinhas pequenas, mimimi... ;-)

Kd vc Osama??? :boff:
Muttley_sp

Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Caralééo, tava trabalhando e cheguei agora, desculpem a demora :lol: :lol: :lol: .

Sério que esta coisa é tudo isso ai ??? :o

Mesmo com a baita diferença de potência, cilidrada e torque, tudo por causa do peso que é de 184 kg, contra 239 da Shadow ?? Cacacas ! :frt:

Sou mesmo de mimimimimi heim, pois isso deve ser o único caso no mundo motociclistico, será que dá pau em CB e GS 500 tbm ?? :boff: :boff:

Já andei na BIZ, na NEO e no Burguinho 125 e achei simplesmente deplorável (por favior, é minha opinião pessoal, nmada contra quem tem, por favor), de Burgão nunca andei, mas se vcs que andaram estão falando, vou procurar saber se há maneira de fazer um test drive em uma cc.
Osama B Laden
Dinossauro

muttley_sp escreveu:Eu sei camarada, mas é que gato escaldado tem medo de água fria... :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bira

Mensagem por Bira »

Osama B Laden escreveu:Caralééo, tava trabalhando e cheguei agora, desculpem a demora :lol: :lol: :lol: .

Mesmo com a baita diferença de potência, cilidrada e torque, tudo por causa do peso que é de 184 kg, contra 239 da Shadow ?? Cacacas ! :frt:

Sou mesmo de mimimimimi heim, pois isso deve ser o único caso no mundo motociclistico, será que dá pau em CB e GS 500 tbm ?? :boff: :boff:

Já andei na BIZ, na NEO e no Burguinho 125 e achei simplesmente deplorável (por favior, é minha opinião pessoal, nmada contra quem tem, por favor), de Burgão nunca andei, mas se vcs que andaram estão falando, vou procurar saber se há maneira de fazer um test drive em uma cc.
anda pra baralho.

dá 160 de final (medidos em GPS).

mas eu não compraria outra. }:) ou melhor, talvez compraria para uso diário e só.

se bem que é tão gostoso andar na B12 que eu acho o consumo igual ao de carro 1.0 e o custo um pouco mais alto de manutenção (quando precisa) um preço baixo a se pagar por isso :pnk: .
Osama B Laden
Dinossauro

Bira escreveu:
Osama B Laden escreveu:Caralééo, tava trabalhando e cheguei agora, desculpem a demora :lol: :lol: :lol: .

anda pra baralho.

dá 160 de final (medidos em GPS).

mas eu não compraria outra. }:) ou melhor, talvez compraria para uso diário e só.

se bem que é tão gostoso andar na B12 que eu acho o consumo igual ao de carro 1.0 e o custo um pouco mais alto de manutenção (quando precisa) um preço baixo a se pagar por isso :pnk: .
Na verdade, preciso melhorar meu poder de síntese, pois bastava responder "eu não, obrigado" ao título do tópico, sem maiores indagações e colocações :ewj:

}:) }:)
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Pra não cria outro tópico de Burgmann...

Vai a pergunta:

Tenho um colega que comprou uma Burgmann 400 zero bala, faz ano e meio, roda 200 km dia pra trabalhar, nesta última revisão foi informado que tem que trocar o cano(terminal), enferrujou por dentro e soltou o miolo fazendo muito barulho, além do som da descarga, tem o barulho do miolo solto.

Alguém sabe onde encontrar o terminal com um preço acessível? pediram R$ 4.700,00 pelo terminal e ele se apavorou...

m@gro
Bira

Mensagem por Bira »

www.wemoto.com

trazer do exterior, é o único jeito.

200 km/dia com uma B400?!?!?!

o cara é motoboy? leva a papelada embaixo do banco?! }:)

fala pro teu amigo aproveitar e pedir outras peças de manutenção como por exemplo correia de transmissão, que o preço aqui no BR é um chute no s*co
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Obrigado Bira...

Vou repassar a informação....

Não é motoboy, ele é meu colega de trabalho, mas mora numa cidade a 100 km de distância e vem todo dia de moto. ..

cada um cada qual eu não faria isto....é inverno e verão, sol e chuva.... o cara está pensando em comprar uma Fazer 250 e desistir da Burgmann, peças mais baratas e mais econômica...

abração

m@gro
Bira

Mensagem por Bira »

m@gro escreveu:Obrigado Bira...

Vou repassar a informação....

Não é motoboy, ele é meu colega de trabalho, mas mora numa cidade a 100 km de distância e vem todo dia de moto. ..

cada um cada qual eu não faria isto....é inverno e verão, sol e chuva.... o cara está pensando em comprar uma Fazer 250 e desistir da Burgmann, peças mais baratas e mais econômica...

abração

m@gro
não precisa disso.

dá pra pedir tudo no exterior pra gastar menos sem abrir mão do conforto extra do lambretão... claro, isso se ele realmente gosta do scooter.

depender do jão toledo é de lascar.

tem outros sites gringos que tem material pra Burga também, mas o que lembrei de cara é o wemoto. O escape custa 215 libras "back ordered"( não tem para pronta entrega ) se for do modelo 2004-2007 BR (2003-2005EU). Tem frete, mas descontando o VAT (que pedidos no exterior não pagam) a diferença de custo é pouca em relação ao preço de tabela. Ainda sai bem mais em conta que comprar aqui. :lol: mesmo se pagar imposto de importação ;-)

a correia de transmissão dura 40 mil km, custa 1500 reais aqui e meros 50 dólares lá fora.
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

Cobrando uma Burgman 125 por um terminal de escape da 400? :-?

Tenta alguma loja que possa arrumar esse escape ou instalar um paralelo
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

Já que Omega tá reclamando dos pilotos de teclado, lá vai...

Ano passado minha Fazer 250 deu um problema na bomba de gasolina e precisou ficar parada 1 semana enquanto eu pedia a peça de sampa.

Peguei o carro da minha avó pra ir rodando enquanto isso, mas depois de um dia de carroceiro um amigo meu me ofereceu emprestada a burgman 125 dele e eu voltei a ficar feliz.

Rodo em média 80 km por dia, por um trecho que tem pista ruim, tapetão, curva, subida, descida, congestionamento, trânsito livre.... Ou seja, rodei aí uns 500 a 600 km com a burguinha. O suficiente pra não me chamarem de piloto de teclado. :lol:

No quesito praticidade, bate em muito a Fazer 250. senti saudade do protetor para as pernas, do bagageiro, etc.

Agora no quesito estabilidade e conforto... não me venham com churumelas. A rodinha de 10 polegadas realmente é foda. Não chega a passar sensação de insegurança o tempo todo porque a moto é leve e fácil de controlar. Não me espanta o Omega ter passado por aquelas valetinhas ou pelo barro. Se o bicho pegar, é só colocar a moto nas costas e levar a pé! :lol:

Agora a forma como a moto pula igual um cavalo xucro nas ondulações da pista dão uma ótima idéia de como ela se comportaria caindo numa valeta. Nem fudendo q eu tentaria a sorte.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

Eu!
Olá pessoal, sou novo por aqui.
Ando de moto faz tempo, quase 30 anos. Este é meu 1º scooter e estou adorando(principalmente dª onça). Comprei faz 3 meses, já rodei 7k e está tudo blz.

Abraço p o pessoal.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Well come allem.
dexpert
Roda Presa

Mensagem por dexpert »

Sou feliz proprietário de uma Burgman 125 há quase cinco anos. Ela já se pagou várias vezes. Tenho sorte de ter um mecanico competente que atende a domicílio e tem preços módicos. A manutenção da bichinha nunca foi problema.

De contra, só o diametro das rodas. A proporção entre elas e os buracos standard das ruas do Rio é um problema sério. A suspensão dianteira bate no fim mas resiste. Já troquei dois jógos de peneus, Tres de pastilhas, um jogo de canelas e mais nada sério. O resto é limpar o carb e trocar o óleo.

Vantagens:

Consumo baixo
Alta mobilidade
Velocidade média em transito é alta (aqui no Rio)´
Ótima para passear na praia.
Ótima para compras no supermercado. Levo fácil 8 ou dez bolsas plasticas. Isso se deve ao baú, porta coisas debaixo do banco e gancho no assoalho que é bem reto. já levei um PC completo com monitor de tubo e impressora.
A "caixa de marchas" é ideal. Vicia. Segue o torque do motor e a curva de acelereçaõ é linear. Dou pau em BMWGS no transito. Façanha comprovada por colega de trabalho que sempre fica atolado atras nos sinais. Eu estou sempre na frente.
Não me incomodo com o preço de revenda. O consumo é fator positivo e pelos meus cálculos o resultado é positivo em relação a deslocamento em onibus.
Eu castigo a coitada, de maneira que depois de cinco anos qualquer preço de revenda é irrelevante.

Pretendo brevemente comprar uma estradeira decente. Não vou vender a B125 e se bobiar continuarei a usa-la no dia a dia.

Algumas dessas vantagens se aplicam à B400. O conforto, a mobilidade, o espaço para carga, a transmissão. Existem vantagens adicionais: A potencia, robustez...
Não acredito que a manutenção normal seja cara. Qualquer reparo deve ser caro.
O preço de revenda é um problema sério. Então a saida é comprar uma usada em bom estado.

Para sair com a patroa é uma beleza. Me lembro quando tinha esportivas e a minha mulher deitava nas minhas costas e eu segurava o peso dela nas manetes.

O motor é bem isolado em qualquer Burgman. Não passo mais o sufoco de estar sentado em uma fornalha que era a Shadow 650.

Enfim... Eu compraria. Só não tenho como dizer se ela viaja bem. A B125 é stressante. Ela voa com qualquer veiculo que passe do lado na estrada. a 100 KM/H ela deve pesar gramas, mesmo com uma carga humana de 160 Kilos.

Na Europa só se vê Scooter de alta cilindrada nas cidades. De duas e tres rodas. Tem umas de duas rodas na frente que fazem curvas muito bem e nos sinais não é necessário botar os pés no chão. Tem um modelo BMW que é esquisito. Tem uma capotinha que olhando de lado deixa a moto oval.

É isso. se lembrar de mais algum argumento eu volto.
"Every time I start thinking the world is all bad, then I start seein' some people out there having a good time on motorcycles, it makes me take another look." - Steve McQueen, 1970
Responder