Dou o braço a torcer....

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gabriel SP
Roda Presa

Re: Dou o braço a torcer....

Mensagem por Gabriel SP »

Saurus escreveu:Esses números de Comet, Falcon, Fazer e Twister estão equivocados. O que realmente vale são medições em dinamômetro e outros testes mais precisos e acurados, não o que fabricantes declaram que mediram com motor em banco de provas.

Em números REAIS, Comet tem pouca coisa a mais de potência que uma Fazer, a qual tem pouca coisa a mais de potência que uma Twister.

O torque da Comet é o menor das três 250cc mencionadas. O torque da Fazer é o maior, segundo testes em dinamômetro.

Ou seja, me parece que a Yamaha é a que menos mente em relação aos dados de potência e torque das motos que produz.

Agora é só aguardar a lapidação da qual serei alvo.

Ufa, até que enfim alguém percebeu isso. No papel tudo é uma beleza, mas na prática.... :-?
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Gabriel SP escreveu:
Ufa, até que enfim alguém percebeu isso. No papel tudo é uma beleza, mas na prática.... :-?
Adriano escreveu:A quem interessar uma matéria em espanhol com a GT 250R Comet com a potência declarada de 27,8 cv em pdf. Interessante é observar as curvas de potência e torque obtida pela revista. ;-)

http://hyosungcomet.com/foro/download.php?id=2637
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Robson escreveu:Ontem eu vi uma Comet 250 preta no estande da Kasinski em um shopping de SJCampos....

E não é que o raio da moto ficou muito bonita toda preta, com quadro e rodas pretas tb ???? :-D

Parece que esconderam os defeitos de acabamento, como soldas mal feitas, parafusos aparentes, etc.... :twisted: ficou bom...

Pena que no site deles eles insistem em mostrar a Comet amarela com quadro preto, que ficou meio cafona...

O preço da moto lá era R$ 14200, com frete incluso, mas o vendedor disse que tinha choro ainda...

E vendedor é vendedor, ele jurou de pés juntos que a Comet 250 anda mais que Falcon, já que a Comet tem 32 CV e a Falcon "apenas" 30 CV.... :? hehehe... como já tive Falcon, e já andei na Comet, nem quis discutir...

Abraços
Pois é cara, mesmo que você não goste, não compre, etc... é sempre bom ter novidades.

A Kasinski foi a única que trouxe um tempero esportivo para as 250cc. E isso nós queriamos faz tempo!

A Sundown trouxe uma bonita MOTARD, que também queriamos faz tempo. E trouxe uma POPular decente, com equipamentos legais e preço mais que convidativo.

Os "china" tem defeitos, mas estão sacudindo as coisas por aqui, sem dúvida nenhuma.

[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Legal esse PDF então a GT250R tem 6 marchas contra 5 da Comet,
Como os + criticos podem ver ela foi testada em dyno a potencia declarada é até + baixa que a real que deu 27,9cv contra 27,8cv declarados só que o torque está + baixo que o declarado 2,1kgm contra 1,97kgm do dyno, maxima de 176 no dyno + pelo que eu entendi demora 20seg pra atingir a mesma e por ultimo praticamente 175kilos o que deixa com 6,69kg pra cada cavalinho.
Agora só falta falar que a materia é comprada que mercado europeu num é exigente hehhehheeh
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

whitedeath, infelizmente como toda revista de motociclismo, o nível de informação não é 100%... :( Então é bom alertar que a Comet GTR (pelo menos a "brasileira") tem somente 5 marchas como já ocorre na Comet GT, e que a potência declarada pela Kasinsi é de 32,5 cv a 10000rpm. ;-)
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Adriano escreveu:whitedeath, infelizmente como toda revista de motociclismo, o nível de informação não é 100%... :( Então é bom alertar que a Comet GTR (pelo menos a "brasileira") tem somente 5 marchas como já ocorre na Comet GT, e que a potência declarada pela Kasinsi é de 32,5 cv a 10000rpm. ;-)
Oloko só 5 marchas então tá na cara que vão colocar carenagem na Comet e vender como GT250R :-(
Essas são as vantagens de ser lisarbianos... :-?
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Olha não posso afirmar...mas não ví nenhum lugar que a GTR seja 6 marchas não... :oops:

Ah! A "nossa" GTR é a mesma "deles", pelo que eu saiba só muda a carburação e escapamento por causa da nossa gasosa e...aqueles adesivos porcos da Kasinski... :lol:
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Na real, todo dono de Fazer e Twister tem vontade de experimentar uma Comet. Toda essa curiosidade sobre ela é porque ela tem justamente aquilo que falta nas 250 da Honda e Yamaha, que é o segundo caneco. Isso permite a ela uma boa velocidade final, que faz falta numa auto estrada.

Apesar da vontade de experimentar, quando o negócio é ter uma, o buraco é mais embaixo. Além de ser Kasinski, já li em vários testes que a ciclística dele não é tão equilibrada.

Mas uma coisa eu faria se tivesse uma. Já vi que ela tem uma quinta longa (dá 155 no dina), então eu encurtaria a relação um pouco pra deixar ela mais esperta. Como ia ficar mais forte, provavelmente nem perderia final.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Aliás, tá ai uma coisa que os "china" são péssimos: grafismos.

Os adesivos da Hunter 125 modelo 2007 são de CHORAR! Eu vou ter que tirar...

Os da 2008 melhoraram, mas continuam ruins pro meu gosto.
orgulho de ser CGzeiro!
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Pior jabsb :(

Os adesivos são péssimos pois são NACIONAIS! :cry:
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

teve uma hora no vídeo que a velo pulou de 103 pra 169, eu pensei, caramba acelera rápidão, heuheuehue, o vídeo foi editado, =p
F 2006
Demolisher
Roda Presa

Mensagem por Demolisher »

Teve um camarada aqui em Belzonti que apareceu na Motostreet com uma comet toda preta...

Falou mundos e fundos a favor da moto, que andava bem, que era isoo, aquilo, etc, etc, etc...

Aí, pra encerrar, ele colou dois emblemas da Suzuki no tanque da jakazinski....

Vai entender...hehehehehehehehe...
Daniel_MV
Novato

Mensagem por Daniel_MV »

Eu já dei uma voltinha em uma Comet e realmente é um puta motão, imponente, muita gente inclusive acha que é 500cc eheheh

Apesar disso, eu não gastaria 14K em uma 250cc, e tem o detalhe de ser uma Kasinski também, eu tenho uma Sundown Max e não me arrependo de ter comprado ela, mas realmente as vezes não tem uma Honda ou Yamaha ou Suzuki trás alguns inconvenientes, ainda assim, Sundown está dentro do risco tolerável, mas Kasinski é pedir pra ter dor de cabeça, senão durante o uso, na hora de vender

Eu pretendo fazer um Up no final desse ano ou no começo do outro, mas em vez de pegar uma 250cc zero, prefiro procurar uma GS500 usada, muito mais moto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

eheheheh... até lá fora os editores das revistas comem bola kamerads...
culpa do maldito CRTL C CRTL V, eheheheh...

na tabela diz 6 relaciones mas no gráfico do dinamometro só aparecem 5.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder