Dou o braço a torcer....
-
Robson
Dou o braço a torcer....
Ontem eu vi uma Comet 250 preta no estande da Kasinski em um shopping de SJCampos....
E não é que o raio da moto ficou muito bonita toda preta, com quadro e rodas pretas tb ????
Parece que esconderam os defeitos de acabamento, como soldas mal feitas, parafusos aparentes, etc....
ficou bom...
Pena que no site deles eles insistem em mostrar a Comet amarela com quadro preto, que ficou meio cafona...
O preço da moto lá era R$ 14200, com frete incluso, mas o vendedor disse que tinha choro ainda...
E vendedor é vendedor, ele jurou de pés juntos que a Comet 250 anda mais que Falcon, já que a Comet tem 32 CV e a Falcon "apenas" 30 CV....
hehehe... como já tive Falcon, e já andei na Comet, nem quis discutir...
Abraços
E não é que o raio da moto ficou muito bonita toda preta, com quadro e rodas pretas tb ????
Parece que esconderam os defeitos de acabamento, como soldas mal feitas, parafusos aparentes, etc....
Pena que no site deles eles insistem em mostrar a Comet amarela com quadro preto, que ficou meio cafona...
O preço da moto lá era R$ 14200, com frete incluso, mas o vendedor disse que tinha choro ainda...
E vendedor é vendedor, ele jurou de pés juntos que a Comet 250 anda mais que Falcon, já que a Comet tem 32 CV e a Falcon "apenas" 30 CV....
Abraços
- deMesquita
- Roda Presa
Re: Dou o braço a torcer....
Vixiiiiiiij, vai chover 
É o efeito "fórum novo"!Baeta escreveu:Vixiiiiiiij, vai chover
Mas realmente Robson, um amigo meu tem uma cometa 250 e o irmão dele uma falcon, ah, quando chega na subida, ele vê o irmão sumir na frente dele.

XLX250R 87
Fazer 2007
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
De que adianta só a potência, se o motor não tiver torque? Não dá para comparar a Falconete com a Cometinha.Manowar escreveu:
Mas realmente Robson, um amigo meu tem uma cometa 250 e o irmão dele uma falcon, ah, quando chega na subida, ele vê o irmão sumir na frente dele.
A Falconete tem 50% a mais de torque prá mesma potência, além disso a "cavalaria" da Falcon "acorda" mais cedo.
Falcon:
Torque máximo: 3,5 kgf a 6.000 rpm (~29,4 CV)
Potência máxima: 30,6 CV a 8.000 rpm
Comet 250
Torque máximo: 2,2 kgf a 7.500 rpm (~22,6 CV)
Potência máxima: 32,5 CV a 10.000 rpm
Mas, ainda sim a Cometinha é "endiabrada".
Ela começa a acordar lá pelos 7.500 rpm. Nessa rotação as suas concorrentes (Twister e Fazer) já deram tudo o que tinham prá dar e a Cometinha ainda tem 2500 rpm de folga prá despejar mais uns 10 CV.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bem calculado Russo, isso evidencia uma outra coisa: no torque máximo a comet tem mais potencia que a declarada pela yamanha pra fazer e chega muito perto da declarada para a twister. Essa conversa já é cansada, mas os 4mil a mais pela comet valem a pena de algum modo ou de outro frente a fazer/twister.Russo escreveu:De que adianta só a potência, se o motor não tiver torque? Não dá para comparar a Falconete com a Cometinha.Manowar escreveu:
A Falconete tem 50% a mais de torque prá mesma potência, além disso a "cavalaria" da Falcon "acorda" mais cedo.
Falcon:
Torque máximo: 3,5 kgf a 6.000 rpm (~29,4 CV)
Potência máxima: 30,6 CV a 8.000 rpm
Comet 250
Torque máximo: 2,2 kgf a 7.500 rpm (~22,6 CV)
Potência máxima: 32,5 CV a 10.000 rpm
Mas, ainda sim a Cometinha é "endiabrada".
Ela começa a acordar lá pelos 7.500 rpm. Nessa rotação as suas concorrentes (Twister e Fazer) já deram tudo o que tinham prá dar e a Cometinha ainda tem 2500 rpm de folga prá despejar mais uns 10 CV.

XLX250R 87
Fazer 2007
-
Robson
Pior que sou eu mesmo....Fernanda-DF escreveu:é um homônimo.
Russo, disse tudo, números isolados são lindos, mas quando se olha o todo, ou seja, a curva de torque, a Comet fica muito atrás da Falcon...
Orégano estragado é foda...Robson escreveu:Ontem eu vi uma Comet 250 preta no estande da Kasinski em um shopping de SJCampos....
E não é que o raio da moto ficou muito bonita toda preta, com quadro e rodas pretas tb ????![]()
Parece que esconderam os defeitos de acabamento, como soldas mal feitas, parafusos aparentes, etc....ficou bom...
E vendedor é vendedor, ele jurou de pés juntos que a Comet 250 anda mais que Falcon, já que a Comet tem 32 CV e a Falcon "apenas" 30 CV....hehehe... como já tive Falcon, e já andei na Comet, nem quis discutir...
Abraços
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A Comet é muito bonita, e a carenada, acho que se chama Comet 250 R, é uma bela moto com certeza, pena que essa moto é a Kasinski que vende e dá manutenção, eu não tenho coragem de comprar uma Kasinski não, infelizmente. Aqui em Natal já se vende bem mais Sundown Max, STX Motard, STX, Hunter, etc do que a Kasinski, aliás, a Marpas Kasinski daqui de Natal até hoje está afundada em diversas dívidas e sua falência é apenas questão de tempo.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
nas minhas férias em Outubro, estava em Ubachuva, e desceu um amigo no final-de-semana com uma Comet, quando fomos voltar pro apto eu troquei de moto com ele, desci da Fazer e subi na Comet, de boa
não queria mais devolver a moto, a Fazer (que já é muito mais moto que a Tutu) fica pequena e sem graça perto da Comet, imagina se o cara desce de uma Tutu e senta numa Comet, ele rouba a moto!
não queria mais devolver a moto, a Fazer (que já é muito mais moto que a Tutu) fica pequena e sem graça perto da Comet, imagina se o cara desce de uma Tutu e senta numa Comet, ele rouba a moto!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Robson
demo, vc sentiu muita diferença na performance das duas, Fazer e Comet ?
- whitedeath
- Motociclista
Robson, acho que o vendedor falo em relação a velocidade final,
a Twister que tem + final que a Fazer toma coro da Comet facil,
só que de arrancada a Comet perde pra Fazer assim como a Twister + coloco 3° adeus...
a Twister que tem + final que a Fazer toma coro da Comet facil,
só que de arrancada a Comet perde pra Fazer assim como a Twister + coloco 3° adeus...
- Adriano
- Roda Presa
Robson, pelo que andei calculando a tabela de força trativa da Comet e da Falcon, em aceleração e retomada de velocidade o torque da Falcon fala mais alto e ala é mais rápida que a Comet (fazendo-se valer do maior torque), agora em velocidade máxima a Comet tem tudo para andar bem mais que a Falcon que originalmente deve andar no plano a cerca de 140Km/h REAIS (acredito que em velocímetro algo em torno de 155Km/h) e a Comet a cerca de 160Km/h REAIS (aproximadamente 175km/h no velocimetro).
Então no velocímetro analógico os donos da Comet GT "aproximam" e leem 180km/h, agora nos digitais da GTR ele raramente passa dos 174km/h conforme vídeo abaixo:
Agora o acabamento da Comet GTR que ví no salão era praticamente impecável, me parece que os quadros pretos da Hyosung são uma tentativa de sanar os problemas de oxidação que ocorriam (ocorrem??).
Agora o que importa é que entre os dias 10 e 15 de janeiro eu te chamo pra dar uma olhada no acabamento da black Comet GTR!

Então no velocímetro analógico os donos da Comet GT "aproximam" e leem 180km/h, agora nos digitais da GTR ele raramente passa dos 174km/h conforme vídeo abaixo:
Agora o acabamento da Comet GTR que ví no salão era praticamente impecável, me parece que os quadros pretos da Hyosung são uma tentativa de sanar os problemas de oxidação que ocorriam (ocorrem??).
Agora o que importa é que entre os dias 10 e 15 de janeiro eu te chamo pra dar uma olhada no acabamento da black Comet GTR!
Essa comet se sair injetada em 2009, vai ser uma opção pra eu minha barriga posar de gatinho.
Pode ser que a Falconete arranque na frente, afinal são 400cc, mas de final acho q não leva não...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- jecastro
- Motoqueiro
Dificilmente vai sair injetada, na europa eles já tem as normas equivalente as nossas de 2009 e ainda tem a carburada GT250, o que eles fizeram foi diminuir a potência ela ficou com 27,8cv , mas também tem uma versão com IE GT250i que tem 29,2cv ainda assim menos que a carburada nacional.Saparugaman escreveu:Essa comet se sair injetada em 2009, vai ser uma opção pra eu minha barriga posar de gatinho.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
- Saurus
- Mito
Esses números de Comet, Falcon, Fazer e Twister estão equivocados. O que realmente vale são medições em dinamômetro e outros testes mais precisos e acurados, não o que fabricantes declaram que mediram com motor em banco de provas.
Em números REAIS, Comet tem pouca coisa a mais de potência que uma Fazer, a qual tem pouca coisa a mais de potência que uma Twister.
O torque da Comet é o menor das três 250cc mencionadas. O torque da Fazer é o maior, segundo testes em dinamômetro.
Ou seja, me parece que a Yamaha é a que menos mente em relação aos dados de potência e torque das motos que produz.
Agora é só aguardar a lapidação da qual serei alvo.
Em números REAIS, Comet tem pouca coisa a mais de potência que uma Fazer, a qual tem pouca coisa a mais de potência que uma Twister.
O torque da Comet é o menor das três 250cc mencionadas. O torque da Fazer é o maior, segundo testes em dinamômetro.
Ou seja, me parece que a Yamaha é a que menos mente em relação aos dados de potência e torque das motos que produz.
Agora é só aguardar a lapidação da qual serei alvo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Adriano
- Roda Presa
A quem interessar uma matéria em espanhol com a GT 250R Comet com a potência declarada de 27,8 cv em pdf. Interessante é observar as curvas de potência e torque obtida pela revista.
http://hyosungcomet.com/foro/download.php?id=2637
http://hyosungcomet.com/foro/download.php?id=2637

Suzuki GSX 1300R