.
Re: DESATIVAÇÃO - Como proceder ?
Hum...colar as placas eu não tinha pensado nisto.... achava que só acontecia quando a formação de sulfato de chumbo era muito e a recarga não era suficiente para reverter este sulfato.....Anubis escreveu: Se secar a bateria ,as placas vão colar e bau bau. Eu deixaria com água e mediria sua carga a cada mês, carregando-a se necessário. O máximo que pode acontecer é a vc perder a bateria por falta de uso, mas, pelo menos, tvc entou.
Bom de qualquer maneira, se guardar a bateria com acido voce deve dar uma carga de vez em quando...... pois há uma descarga gradual com o tempo.
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
-
Puma
Vc gostam de trabalho!!!
Ontem já chegeui em casa olhei a bateria e joguei no lixo, quando for montar compro uma nova, guardar esta coisa em em casa carregada tó fora!!
fui.............
Ontem já chegeui em casa olhei a bateria e joguei no lixo, quando for montar compro uma nova, guardar esta coisa em em casa carregada tó fora!!
fui.............
Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Hahahaha... eu avisei...Puma escreveu:Vc gostam de trabalho!!!
fui.............
LUCIO escreveu:Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
Pra reformar peça por peça!!! Ou não leu?
Mexe com isso não. Depois do carnaval estou chegando para buscar ela. Quando vc a quiser de volta, só avisar

É? Conheço um cara que gosta de trabalhar todo no final de semana lixando canoa, pintando cachorro ...Puma escreveu:Vc gostam de trabalho!!!
fui.............
Anubis escreveu:É? Conheço um cara que gosta de trabalhar todo no final de semana lixando canoa, pintando cachorro ...Puma escreveu:Vc gostam de trabalho!!!
fui.............
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
-
Toecutter
Pra pintar o quadro e algumas outras peças, inclusive motor.LUCIO escreveu:Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
E também pra poder liberar espaço na garagem, acabei de doar a scooter da patroa que não ligava tem uns 6 meses.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
deixa aqui em casa, e quando tu for pintar ela, tu leva no japao aqui de brasilia que é muito bom com pintura.
e eu ainda aproveito e fico andando de 2T fumacenta.
e eu ainda aproveito e fico andando de 2T fumacenta.
Toe, para reforma até entendo, mas para desocupar espaço? ... acho que aí não tem necessidade... se vc pretende ficar sem usar a moto por muito tempo, as vezes é melhor vc guardar a moto com os devidos cuidados (capa, cavalete, lubrificação geral, tirar gasolina, óleo, desligar bateria, etc...) em alguns outro local (outra garagem, estacionamento, etc...) do que desmontar a moto toda...Toecutter escreveu:Pra pintar o quadro e algumas outras peças, inclusive motor.LUCIO escreveu:Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
E também pra poder liberar espaço na garagem, acabei de doar a scooter da patroa que não ligava tem uns 6 meses.
Agora se o intuito for uma boa reforma... se ela está caidinha e precisando... aí sim compensa a demontagem... e mesmo assim com os cuidados que o pessoal postou...
-
Toecutter
Poizé, uma das minhas dúvidas é o óleo (o fluido do radiador tb), deixo seco, troco, faço o que?LUCIO escreveu:Toe, para reforma até entendo, mas para desocupar espaço? ... acho que aí não tem necessidade... se vc pretende ficar sem usar a moto por muito tempo, as vezes é melhor vc guardar a moto com os devidos cuidados (capa, cavalete, lubrificação geral, tirar gasolina, óleo, desligar bateria, etc...) em alguns outro local (outra garagem, estacionamento, etc...) do que desmontar a moto toda...Toecutter escreveu:Pra pintar o quadro e algumas outras peças, inclusive motor.LUCIO escreveu:Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
Agora se o intuito for uma boa reforma... se ela está caidinha e precisando... aí sim compensa a demontagem... e mesmo assim com os cuidados que o pessoal postou...
bota óleo novo, pode ser algum baratex e pode encher até a tampa, e no radiador bota aditivo puro, sem água.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bofh,
Aditivo puro? não é muito ácido essa meleca usando puro...? o maior problema do radiador é a ferrugem...
Aditivo puro? não é muito ácido essa meleca usando puro...? o maior problema do radiador é a ferrugem...
Motor, na verdade a caixa, deixa cheio de óleo novo. Cilindro, tira a vela e mete WD40 lá dentro, mas bota com gosto e gás!Toecutter escreveu:Poizé, uma das minhas dúvidas é o óleo (o fluido do radiador tb), deixo seco, troco, faço o que?LUCIO escreveu:Toe, para reforma até entendo, mas para desocupar espaço? ... acho que aí não tem necessidade... se vc pretende ficar sem usar a moto por muito tempo, as vezes é melhor vc guardar a moto com os devidos cuidados (capa, cavalete, lubrificação geral, tirar gasolina, óleo, desligar bateria, etc...) em alguns outro local (outra garagem, estacionamento, etc...) do que desmontar a moto toda...Toecutter escreveu:Pra pintar o quadro e algumas outras peças, inclusive motor.LUCIO escreveu:Gostaria de entender pq desmontar a moto toda?...
Radiador vc só esgota e limpa direitinho, lava com água pura mesmo (torneiralrsrs). Aproveita pra já dar uma "varetada" e deixá-lo zeradinho!
Bengalas vc guarda do jeito que tá, quando for montar a moto de novo desmonta, limpa tudo e bota oleo novo!
O radiador da DT não é de alumínio?LUCIO escreveu:Bofh,
alumugem então 
mas o aditivo não tem nada de ácido, é etileno-glicol, meleca parecida com fluido de freio dot3/4/5.1
[]x
mas o aditivo não tem nada de ácido, é etileno-glicol, meleca parecida com fluido de freio dot3/4/5.1
[]x
-
Quando tu falou em desmontar a DT eu entendi que voce iria desmontar tudo, inclusive motor e cambio....Toecutter escreveu: Poizé, uma das minhas dúvidas é o óleo (o fluido do radiador tb), deixo seco, troco, faço o que?
Eu não faço a minima ideia, principalmene por ser 2T. Eu desmontaria, e besuntaria com oleo e guardaria. Se não desmontar voce terá de encher a caixa de oleo até o máximo e arrumar um jeito de colocar oleo em todo o motor, via vela e via admissão, e memsmo assim acho arriscado algum rolamento ou anel grudar.
Quanto ao radiador se for aluminio é lavar e guardar seco. Acho dificil ser de cobre. se for ai tem de ver o que passar para não zinabrar tudo....
Po Toe, HD tá ficando popular demaisToecutter escreveu:Calma crionças !!!
O Marcus não sabe o que quer, se vier aqui em casa vai ficar entre a DT e a HD
Eu ai Toe?
Vas passar o carnaval desmontando e besuntando a motoca de óleo ou desistiu?
-
Toecutter
Anubis escreveu:Eu ai Toe?
Certamente !!!
Desmontagem total e o melhor do carnaval !!!
Vou colocar uma filha pra documentar fotograficamente o processo. ;)