barulho dentro do capacete
Re: barulho dentro do capacete
concordo... eu tenho um X11 Vermeulen e eh animalbandido escreveu:compra um shorei X11 que vc vai ver o que é silencio![]()
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- Stromtrooper
- Roda Presa
- Contato:
O Shark S800 com o intercom da cardo (Scala Rider com os fones instalados sob a espuma original do capacete) fica silencioso pra caramba e dá pra ouvir musica numa boa sem ter que estourar no volume.
>Vee preta, preta pretinha!<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
>Respeite as Harleys, um dia você compra uma e descobre porque tanta gente adora essas motos.<
- pe49
- Roda Presa
buenas....Matheusf escreveu:Coisa de gente nova no assunto mesmo rsrsrsrsrsNa estrada o barulho dentro do capacete é alto o suficiente para não se escutar um fone de ouvido?
Pergunto isso porque coloquei o fone dentro da cidade e na estrada, para ouvir tive que aumentar o volume no máximo e mesmo assim ficou difícil. É assim mesmo ou o capacete que decepcionou?
Tenho um Nitro 1710
[]´s
escutar musica andando de moto??? não. só de carro.
andando de moto quero ouvir os bois mugindo, o vento, e......alguem buzinando atras de mim, pedindo passagem............
capacete aberto, para ouvir tudo ao redor.
salud, pe-49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
10zin escreveu:concordo... eu tenho um X11 Vermeulen e eh animalbandido escreveu:compra um shorei X11 que vc vai ver o que é silencio![]()
Preciso andar com um X11, comprei um Suomy Extreme e achei barulhento pra caramba ...
Se eu nao me engano o Suomy Extreme nao tem viseira anti-ruido, ela tem aquele plastico que segura a viseira, correto? isso influencia mto no barulho.Fabio escreveu:10zin escreveu:concordo... eu tenho um X11 Vermeulen e eh animalbandido escreveu:compra um shorei X11 que vc vai ver o que é silencio![]()
Preciso andar com um X11, comprei um Suomy Extreme e achei barulhento pra caramba ...
Eu ja vi uns Suomy novos com o sistema de viseira anti-ruido.

É, hoje eu consegui verificar exatamente de onde vem o barulho.
O vento entra por uma parte onde não tem espuma (ou tem pouca) que fica logo atrás da olhara. Um pouquinho de espuma ali deixa o capacete muito silecioso.
Mas é f*** gastar uma bela de uma grana num capacete e por causa de 1 cm2 tudo fica às favas.
Dnunes, abafador ou qualquer outra coisa dentro do ouvido é cohntra a lei. nada contra a música do fone e sim contra o fone.
Se fosse por causa da música o som no carro também seria proibido.
[]´s
O vento entra por uma parte onde não tem espuma (ou tem pouca) que fica logo atrás da olhara. Um pouquinho de espuma ali deixa o capacete muito silecioso.
Mas é f*** gastar uma bela de uma grana num capacete e por causa de 1 cm2 tudo fica às favas.
Dnunes, abafador ou qualquer outra coisa dentro do ouvido é cohntra a lei. nada contra a música do fone e sim contra o fone.
[]´s
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Art. 252. Dirigir o veículo:
...
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.
(negrito meu)
a lei não fala de fones no capacete...
...
VI - utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;
Infração - média;
Penalidade - multa.
(negrito meu)
a lei não fala de fones no capacete...
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Eu uso o fone original do iPod e um capacete baratim (Zeus 2000a) e até uns 150km/h dá pra ouvir tranquilo com o volume a 70%).
Minha moto tem bolha o que ajuda muito tambem.
O iPod/iTunes já faz uma normalização através de ajuste dinamico do volume, ou seja, mantém o arquivo mp3 totalmente intacto só mudando o volume durante a execução. Para isso configure o Check Sound para on no Itunes e no iPod também. Quando fizer isso o iTunes vai passar umas horas verificando todos seus mp3 da biblioteca e criando um arquivo de índice com o ganho de cada música. Aí o iPod se encarrega de ficar ajustando o volume de forma transparente para cada música.
Para motos, onde você não pode ficar escolhendo a música, o único mp3 que recomendo é o iPod, esquema de playlists fantástico.
Minha moto tem bolha o que ajuda muito tambem.
O iPod/iTunes já faz uma normalização através de ajuste dinamico do volume, ou seja, mantém o arquivo mp3 totalmente intacto só mudando o volume durante a execução. Para isso configure o Check Sound para on no Itunes e no iPod também. Quando fizer isso o iTunes vai passar umas horas verificando todos seus mp3 da biblioteca e criando um arquivo de índice com o ganho de cada música. Aí o iPod se encarrega de ficar ajustando o volume de forma transparente para cada música.
Para motos, onde você não pode ficar escolhendo a música, o único mp3 que recomendo é o iPod, esquema de playlists fantástico.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
É por aqui que entra o barulho do ar.

Com um pouquinho mais de espuma na junção tudo fica muito silencioso. E põe silencioso nisso.
Uma pena o capacete estar pecando nesse aspecto. Nisso eu me decepcionei com ele.
[]´s

Com um pouquinho mais de espuma na junção tudo fica muito silencioso. E põe silencioso nisso.
Uma pena o capacete estar pecando nesse aspecto. Nisso eu me decepcionei com ele.
[]´s
Leva na Casa das Viseiras e pede os caras colocarem mais espuma... explica o q vc quer e ve se eh possivel.Matheusf escreveu:É por aqui que entra o barulho do ar.
[]´s

Boa idéia, mas eu já estou resolvendo com um pouquinho de espuma que coloco quando vou pegar estrada.
Mas vamos ver quanto sai essa brincadeira na loja
[]´s
Mas vamos ver quanto sai essa brincadeira na loja
[]´s
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Eu sinceramente defendo que seja, aliás. É um perigo, essa garotada que pega o carro, coloca um Indie Rock no último volume e sai por aí. Primeiro porque ficam desatentos aos barulhos externos e por acompanhar a música e depois por difundir essa bosta de som dus'infernosMatheusf escreveu:Dnunes, abafador ou qualquer outra coisa dentro do ouvido é cohntra a lei. nada contra a música do fone e sim contra o fone.
. . Tem alguma citação da lei que comprove isso? Que eu me lembre, só a que a Fernanda citou versa sobre a audição, e não inclui abafadores, só os fones (e quando conectados a uma aparelhagem sonora, não fala nada deles sozinhos).
Fernanda-DF escreveu:Art. 252. Dirigir o veículo:
...
Infração - média;
Penalidade - multa.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
4 coisas que não existem:
- mula sem cabeça;
- twister dando 180;
- capacete silencioso;
- luva impermeável.
- mula sem cabeça;
- twister dando 180;
- capacete silencioso;
- luva impermeável.
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
Cara, não digo que dentro do capacete ficou silencioso de tudo, mas ficou muito, mas muito bom. Algo muito semelhante a um estar dentro de um veículo.
[]´s
[]´s
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Matheusf escreveu:É, hoje eu consegui verificar exatamente de onde vem o barulho.
[]´s
não tem nada no código de transito citando abafador
o que tem 'e sobre fones ligados em som ou celular
"utilizando-se de fones nos ouvidos conectados a aparelhagem sonora ou de telefone celular;"