barulho dentro do capacete
barulho dentro do capacete
Coisa de gente nova no assunto mesmo rsrsrsrsrs
Na estrada o barulho dentro do capacete é alto o suficiente para não se escutar um fone de ouvido?
Pergunto isso porque coloquei o fone dentro da cidade e na estrada, para ouvir tive que aumentar o volume no máximo e mesmo assim ficou difícil. É assim mesmo ou o capacete que decepcionou?
Tenho um Nitro 1710
[]´s
Na estrada o barulho dentro do capacete é alto o suficiente para não se escutar um fone de ouvido?
Pergunto isso porque coloquei o fone dentro da cidade e na estrada, para ouvir tive que aumentar o volume no máximo e mesmo assim ficou difícil. É assim mesmo ou o capacete que decepcionou?
Tenho um Nitro 1710
[]´s
-
GoGoBoy
- Mito
Re: barulho dentro do capacete
compra aqueles que não entra no ouvido, aqueles com almofadinha em volta e sem alça unindo eles
melhor que tem e consegue ouvir sem ter de aumentar tudo e daí não ouvir o trânsito à sua volta, porém não recomendo hehehehe
melhor que tem e consegue ouvir sem ter de aumentar tudo e daí não ouvir o trânsito à sua volta, porém não recomendo hehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
- Bruno_Ctba
- Roda Presa
Compra um Peels F-21 ai tu vai ver o que é barulho! hahaha
CB 450 DX - A Venturosa Montaria
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
Próximo passo restauração de freios, pintura das carenagens e rabeta novas, pintura do motor e do quadro(...)
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Eu uso aqueles fones "internos" mas só quando vou levar a mina a noite (uns 30km) ou então andando de madrugada sozinho.
De dia não rola, pois gambé pode embaçar. hehehe
Uma dica é "equalizar" o volume das MP3, com o programa MP3GAIN, (tem no baixaqui, superdownloads, etc) e deixar as músicas com o volume mais alto.
Fiuuuuuum
De dia não rola, pois gambé pode embaçar. hehehe
Uma dica é "equalizar" o volume das MP3, com o programa MP3GAIN, (tem no baixaqui, superdownloads, etc) e deixar as músicas com o volume mais alto.
Fiuuuuuum
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
bom eu numa ultima viagem que fiz com o pessoal pra pitanga, fui com um mp3 com fones normais, meu capacete é um SKY K10 porémmmm estava com bolha na moto, se não tivesse duvidaria muito que conseguiriar ouvir algo sem alguma proteção aerodinamica, so se o capacete for muitooooooo fodaxxxxxxxxxxticoooo pra conseguir ouvir bem, qual moto vc tem?
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO- Guilherme
- Roda Presa
- Contato:
Ae Matheus, esse caso é barulhento em que sentido? Fiquei curioso pq estou querendo comprar um Nitro, modelo 400 e quero saber se ele é barulhento por causa do vento que entra nele sem parar ou por motivo de forração mesmo? Abração!!!
Então deve ser normal mesmo. Não é barulho de vento não.
A idéia é ouvir somente na estrada. Dentro da cidale seria loucura.
Eu tenho um B6. Na próxima viagem vou verificar se abaixado atrás da bolha o barulho diminui. Isso eu não testei ou melhor, não prestei atenção se o barulho diminui o suficiente para ouvir o sim.
Antes que perguntem a B6 tem uma pequena bolha Givi.
[]´s
A idéia é ouvir somente na estrada. Dentro da cidale seria loucura.
Eu tenho um B6. Na próxima viagem vou verificar se abaixado atrás da bolha o barulho diminui. Isso eu não testei ou melhor, não prestei atenção se o barulho diminui o suficiente para ouvir o sim.
Antes que perguntem a B6 tem uma pequena bolha Givi.
[]´s
fone de ouvido + capacete = no way
(mas cada um cada um...)
o barulho dentro do seu capacete deve ser de vento sim e, varia de capacete para capacete $$$ ...
o barulho dentro do seu capacete deve ser de vento sim e, varia de capacete para capacete $$$ ...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Uso os fones de ouvido adaptados ao capacete, um Shoei Multitec (articulável). Acima dos 110 km/h fica difícil ouvir a música, tenho que ajustar bem a posição dos fones (que não estão dentro do canal auditivo). Ouço qdo viajando, na cidade uso pouco.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Capacete silencioso é lenda. Existe os mais barulhentos e os menos barulhentos. Tem jeito não. As vezes uso protetor auricular na estrada. Mal mal dá para ouvir o ronco da moto. Os pensamentos vão longe
. Com fone de ouvido é foda mesmo. Tem que andar com o volume no talo
- Saurus
- Mito
Eu também resolvi o problema com protetores auriculares, daqueles de espuma mesmo. São baratos (R$ 2,00/par), cada par dura cêrca de um mês, são confortáveis, não bloqueia totalmente o som, permitindo "ouvir" o tráfego à sua volta, etc.
Os protetores de silicone são bem mais duráveis e um pouco mais caros, porém não são tão confortáveis e começam a causar incômodo (e até dores) no canal auditivo após uns 30 minutos de uso.
Já passei até 4 horas ininterruptas usando os de espuma e não tive nenhum problema nem incômodos.
Mas é importante que esses de espuma sejam da marca 3M.
Fica aí a sugestão.
Os protetores de silicone são bem mais duráveis e um pouco mais caros, porém não são tão confortáveis e começam a causar incômodo (e até dores) no canal auditivo após uns 30 minutos de uso.
Já passei até 4 horas ininterruptas usando os de espuma e não tive nenhum problema nem incômodos.
Mas é importante que esses de espuma sejam da marca 3M.
Fica aí a sugestão.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
n3cr0n
compra um shorei X11 que vc vai ver o que é silencio
mais pra pessoas normais eu uso o fone original do ipod junto com um capa shark rsi e da pra ouvir de boa
mais pra pessoas normais eu uso o fone original do ipod junto com um capa shark rsi e da pra ouvir de boa
-
Luiz Almeida
- Mito
Foi assim que o Cicero Paes, não ouvindo os ruídos do motor, ficou no meio da estrada, com motor estourado, em plena Argentina. Motivo: O "mecânico de confiança" deixou a Sahara dele com pouquíssimo óleo.Baeta escreveu: As vezes uso protetor auricular na estrada. Mal mal dá para ouvir o ronco da moto.
O motor até tentou avisar...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Mas nesse caso o mec(x)ânico pisou na bola. Antes de iniciar uma viagem, deve-se verificar uma série de itens, fazer o "check-list". Seu amigo também "marcou touca" em não conferir.Luiz Almeida escreveu:Foi assim que o Cicero Paes, não ouvindo os ruídos do motor, ficou no meio da estrada, com motor estourado, em plena Argentina. Motivo: O "mecânico de confiança" deixou a Sahara dele com pouquíssimo óleo.Baeta escreveu: As vezes uso protetor auricular na estrada. Mal mal dá para ouvir o ronco da moto.
-
Luiz Almeida
- Mito
Ele, um viajador muito experiente, não ouviu as reclamações e os gemidos do motor. E, claro, confiou demais no mecânico. Veja no site dele: www.ciceropaes.com.brSaurus escreveu:Mas nesse caso o mec(x)ânico pisou na bola. Antes de iniciar uma viagem, deve-se verificar uma série de itens, fazer o "check-list". Seu amigo também "marcou touca" em não conferir.Luiz Almeida escreveu:Foi assim que o Cicero Paes, não ouvindo os ruídos do motor, ficou no meio da estrada, com motor estourado, em plena Argentina. Motivo: O "mecânico de confiança" deixou a Sahara dele com pouquíssimo óleo.Baeta escreveu: As vezes uso protetor auricular na estrada. Mal mal dá para ouvir o ronco da moto.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Puma
O meu capacete tambem faz alguns barulhos estranhos, o mais assustador e uma voz fraca que escuto as vezes ao longe, tipo:
...motoqueiro filha da putaaaaaaaaaaaaaaaa...
Pelo sim pelo não eu acelero.
Valeu!!!!
fui......................
Valeu!!!!
- Saurus
- Mito
Puma escreveu:O meu capacete tambem faz alguns barulhos estranhos, o mais assustador e uma voz fraca que escuto as vezes ao longe, tipo:
Valeu!!!!
A julgar pelo seu avatar, não é de se estranhar que você ouça esssas vozes dento do capacete.
Eu escuto isso vindo de motoristas, da minha esposa, dos meus filhos, etc...
Eu uso um daqueles fones que vai dentro do ouvido na estrada... ele tem uma borracha/silicone na ponta, usa o principio do protetor auricular pros ruidos externos não interferirem na musica...
Comprei um parecido com esse daqui:

Claro que um poco mais vagabundo... paguei 30 mango...
o unico problema eh q assim como o protetor auricular, depois de muito tempo de uso dá uma dor nos canais da orelha... mas qdo chega nesse estagio é pq já ta na hora de parar, fumar um cigarro, tomar uma coca e descansar as pernas mesmo...
[]´s
Comprei um parecido com esse daqui:

Claro que um poco mais vagabundo... paguei 30 mango...
o unico problema eh q assim como o protetor auricular, depois de muito tempo de uso dá uma dor nos canais da orelha... mas qdo chega nesse estagio é pq já ta na hora de parar, fumar um cigarro, tomar uma coca e descansar as pernas mesmo...
[]´s
Cara, o dia que vc comprar um capacete "Pro" aì vc vai ver o que é silêncio... não adianta que a maioria dos nacionais são barulhentos mesmo...
Tenho um Bieffe que sempre foi uma desgraça... depois que comprei um CMS aí sim descobri a diferença...
Tenho um Bieffe que sempre foi uma desgraça... depois que comprei um CMS aí sim descobri a diferença...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Sempre vale lembrar: fones de ouvido de qualquer espécie [quando ligados a aparelhagem sonora] são proibidos, enquanto os protetores auriculares não. A justificativa pra uma norma que parece inicialmente controversa é de que a música é que a música não só abafa os sons externos, como também te distrai (você fica cantando a letra, viajando lembrando do clipe que assistiu no dia anterior...), deixando você com "reflexos bêbados", como ao falar ao celular e coisas do tipo.
. . Há quem ache que não afeta em nada, há quem ache que é um absurdo o uso. Eu não uso, mas já pensei em usar e não condeno quem usa... Sinceramente não vejo tantos impedimentos assim. Pra quem não consegue conciliar a direção e o áudio: não use (ou use só os protetores). Pra quem consegue: aproveite :}
. . Há quem ache que não afeta em nada, há quem ache que é um absurdo o uso. Eu não uso, mas já pensei em usar e não condeno quem usa... Sinceramente não vejo tantos impedimentos assim. Pra quem não consegue conciliar a direção e o áudio: não use (ou use só os protetores). Pra quem consegue: aproveite :}
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.