Comparativo curto, grosso e inútil: Mônica X Haya
-
Euclides
Re: Comparativo curto, grosso e inútil: Mônica X Haya
Nilo escreveu:Putzzz escrevi um mega texto em relação ao conforto Haya x Strom rsrsrs... perdiii não sei oq fiz.
Bom vou resumir... a V-Strom é mais confotavel que a Haya... tanto a posição de pilotagem quanto às estradas ruins. Se vc tem vontade de ter uma Haya, procure uma barata, fique com ela uns 3 ou 4 meses igual eu fiz e depois volta pra V-Strom... pega uma mais nova ou algo assim... é legal andar de Haya, mais como dizia meu amigo Du Pantoja é 30% do tempo de alegria(curvas de alta, usina de força, muita velocidade e adrenalina) e 70% sofrimento(dores no corpo, desconforto, calor infernal subindo pelas carenagens na cidade, se pegar estrada ruim entãoo affffffff)...
Jota, em termos de cantada, vc está bem mais servido. Certo tio Robs?
-
Euclides
evandro escreveu:E eu vou parafrasear o Spidi: qualquer moto te leva onde você quer ir.
Mas sem conforto, não me serve.
Não adianta, questão de conforto é pessoal e só andando BASTANTE para tirar as conclusões.
![]()
Acho que tudo vai depender do porte fisico do cara, no meu caso que sou alto e gordo sofro mais em motos com pilotagem esportiva, nunca viajei numa SS pra falar algo, entao só posso supor mesmo, mas nas motos que viajei que foram poucas por sinal uma XTZ 250, FZ6 e Shadow 750, a mais confortavel disparado foi a Shadow com banco êre e pedaleiras avançadas, o barato mesmo foram as pedalerias aquilo é bom demais da conta! Se não fosse as merdas de estradas que temos eu já teria comprado uma custom faz tempo e teria deixado ela ULTRA confortavel pra encarar kilometros e kilometros.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Acabo de chegar de uma banda de 300 km e vou atualizar algumas coisas:
Consumo: Andando no máximo a 120 e mantendo essa velocidade sempre que dava fez 16 km/l.
Câmbio: tinha esquecido que entre a 4ª, 5a e 6ª marchas existe uma certa dificuldade para passar, achei elas muito "espaçadas", não raro erro a 6ª e fica desengatada, o chute tem que ser maior para engatar.
Consumo: Andando no máximo a 120 e mantendo essa velocidade sempre que dava fez 16 km/l.
Câmbio: tinha esquecido que entre a 4ª, 5a e 6ª marchas existe uma certa dificuldade para passar, achei elas muito "espaçadas", não raro erro a 6ª e fica desengatada, o chute tem que ser maior para engatar.
- Felipe Ghost Rider
- Mito
LG, nisso ai tu vai me desculpar, mas em momento nenhum o SD me passou inseguranca, seja no autodromo ou nas estradas a mais de 200.Luiz Gustavo - LG escreveu:É , aceitar até que aceita, mas um pneu que não é radial explodir a 200 deve ser lindo.Felipe Mark escreveu:Pneu da F dura pra caralho...e ainda usa Sport Demon de 350 conto.
A letra de velocidade maxima dele é a "V" (240km/h) como teria essa indicacao se não fosse seguro andar a essa velocidade?
Cara, minha F tá com 11,3k rodados e o pneu dianteiro tá mais gasto que o traseiro...nem sei como isso é possível, coisa mais escrotaFelipe Ghost Rider escreveu:LG, nisso ai tu vai me desculpar, mas em momento nenhum o SD me passou inseguranca, seja no autodromo ou nas estradas a mais de 200.Luiz Gustavo - LG escreveu:É , aceitar até que aceita, mas um pneu que não é radial explodir a 200 deve ser lindo.Felipe Mark escreveu:Pneu da F dura pra caralho...e ainda usa Sport Demon de 350 conto.
A letra de velocidade maxima dele é a "V" (240km/h) como teria essa indicacao se não fosse seguro andar a essa velocidade?
Aliás, não tinha nem percebido mas meu pneu dianteiro deveria ter NO MÁXIMO uns 2k km pra rodar...
O quanto que é "durar pra caralho" pra um pneu???
Quanto tempo duram os pneus da haybusa ?
Tenho 1,84 de altura será que vou ter problema na haybusa ?
Será que existe test drive na concessionária, aluguel ou outra forma de experimentar a moto ?
Tenho 1,84 de altura será que vou ter problema na haybusa ?
Será que existe test drive na concessionária, aluguel ou outra forma de experimentar a moto ?
Tenho 1,80 e nenhum problema ergonômico. Ela comporta muito bem pessoas altas.
Conforme relatos de 4.500 a 9.000 km, depende do modelo.
Depende do seu relacionamento com a concessionária, em 1 ou 2 eu conseguiria por aqui por já ser conhecido. O melhor mesmo é arrumar um conhecido que tenha seguro.
Conforme relatos de 4.500 a 9.000 km, depende do modelo.
Depende do seu relacionamento com a concessionária, em 1 ou 2 eu conseguiria por aqui por já ser conhecido. O melhor mesmo é arrumar um conhecido que tenha seguro.
7Galo escreveu:Cara, minha F tá com 11,3k rodados e o pneu dianteiro tá mais gasto que o traseiro...nem sei como isso é possível, coisa mais escrota![]()
![]()
![]()
Aliás, não tinha nem percebido mas meu pneu dianteiro deveria ter NO MÁXIMO uns 2k km pra rodar...
O quanto que é "durar pra caralho" pra um pneu???
Bem vindo ao clube. Eu acredito q isso seja pra qm anda forte. Qnd andamos forçando a moto (pneu) o q da direçao a moto é o pneu dianteiro, o q sofre mais carga qnd alicatamos o freio é a dianteira. Eis q o pneu dianteiro vai pro saco mais rapido.
O meu pneu durou 4 meses. Sempre troquei os dois juntos. O dianteiro ja tem um temp q entrou no twi o traseiro roda um bocado ainda.
hehehe... é engraçado. No inicio eu troquei o traseiro antes do dianteiro(qnd tinha biz). Ai passei a trocar os dois juntos(ja na cb5). Agora é o dianteiro antes do traseiro.
Tornado 300
Paulinho e suas declarações!!! Sempre se complicandoPaulinhu escreveu:Ainda que seja...
Rapaz, toda vez que a gente pega uma estradinha e eu vejo Tâmara sentada daquele jeito... bate uma invejinha!![]()
Difícil achar garupa melhor que a da Strom...
Evandro, a sua tinha tinha baú com encosto pra garupa ?!

Lesminha 25i
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Felipe Ghost Rider escreveu:LG, nisso ai tu vai me desculpar, mas em momento nenhum o SD me passou inseguranca, seja no autodromo ou nas estradas a mais de 200.Luiz Gustavo - LG escreveu:É , aceitar até que aceita, mas um pneu que não é radial explodir a 200 deve ser lindo.Felipe Mark escreveu:Pneu da F dura pra caralho...e ainda usa Sport Demon de 350 conto.
Falha nossa. A ultima vez que usei um sport demon ele nao tinha essa indicação. Foi numa CB 500.