Comparativo curto, grosso e inútil: Mônica X Haya
Comparativo curto, grosso e inútil: Mônica X Haya
É meu mesmo, feito a pedido de um usuário que pensa num UP. Achei pertinente compartilhar com todo mundo já que ultimamente quase só tem tópico de apresentação.
Motor: covardia, são quase 100 CVs a mais, é bruta demais depois de 7.000 rpm. Mas permite uma condução bem civilizada e tranquila abaixo disso.
Conforto: melhor que a F por conta do banco mais largo e por ser de gel, inclusive garupa. Minha mulher achou melhor também pelos mesmos motivos. Posição pouca coisa mais inclinada.
Consumo: meu ritmo é 120~140, na F fazia 17/18 e na Haya tá fazendo 14, andando no máximo a 120 e mantendo essa velocidade sempre que dava fez 16 km/l, de 120~140 faz 14,5 e acima disso não sei. Na cidade cheia de anda e pára fica em torno de 10.
Câmbio: tinha esquecido que entre a 4ª, 5a e 6ª marchas existe uma certa dificuldade para passar, achei elas muito "espaçadas", não raro erro a 6ª e fica desengatada, o chute tem que ser maior para engatar. O câmbio da F é melhor para trocas.
Ciclística: MUITO MELHOR, a moto é bem rígida, curvas que fazia balançando na F a Haya vai firme. Eu e a patroa rodando a 160 numa curva a moto nem se mexia, até ela se apavorou com a rigidez e com a velocidade que estávamos... sem sentir. Tem múltiplas regulagens nos amortecedores que permitem um acerto fino para cada piloto.
Botei 280 abaixado na bolha e a moto ia num trilho, impressionante a aerodinâmica dessa moto. Ah, e como sobe rápido... PQP. O movimento do ponteiro da velocidade subindo é linear, sem engasgos. (Nunca fiz isso em outra SS, provavelmente seja igual)
Botei 200 de peito aberto e tranquilo da mesma forma, mas aí tem que ter um casco descente, pontos para o Shoei X11.
Sou fã da F e a Haya é um UP natural pra quem curte a Mônica, pois tem posição parecida e vocação para turismo esportivo. Só que permite uma tocada mais sangue nozóio quando se quer.
A princípio é isso, se alguém tiver alguma dúvida específica é só pedir.
Minholi, se pudesse fazer uma daquelas montagens comparando as motos seria um complemento interessante ao tópico.
Motor: covardia, são quase 100 CVs a mais, é bruta demais depois de 7.000 rpm. Mas permite uma condução bem civilizada e tranquila abaixo disso.
Conforto: melhor que a F por conta do banco mais largo e por ser de gel, inclusive garupa. Minha mulher achou melhor também pelos mesmos motivos. Posição pouca coisa mais inclinada.
Consumo: meu ritmo é 120~140, na F fazia 17/18 e na Haya tá fazendo 14, andando no máximo a 120 e mantendo essa velocidade sempre que dava fez 16 km/l, de 120~140 faz 14,5 e acima disso não sei. Na cidade cheia de anda e pára fica em torno de 10.
Câmbio: tinha esquecido que entre a 4ª, 5a e 6ª marchas existe uma certa dificuldade para passar, achei elas muito "espaçadas", não raro erro a 6ª e fica desengatada, o chute tem que ser maior para engatar. O câmbio da F é melhor para trocas.
Ciclística: MUITO MELHOR, a moto é bem rígida, curvas que fazia balançando na F a Haya vai firme. Eu e a patroa rodando a 160 numa curva a moto nem se mexia, até ela se apavorou com a rigidez e com a velocidade que estávamos... sem sentir. Tem múltiplas regulagens nos amortecedores que permitem um acerto fino para cada piloto.
Botei 280 abaixado na bolha e a moto ia num trilho, impressionante a aerodinâmica dessa moto. Ah, e como sobe rápido... PQP. O movimento do ponteiro da velocidade subindo é linear, sem engasgos. (Nunca fiz isso em outra SS, provavelmente seja igual)
Botei 200 de peito aberto e tranquilo da mesma forma, mas aí tem que ter um casco descente, pontos para o Shoei X11.
Sou fã da F e a Haya é um UP natural pra quem curte a Mônica, pois tem posição parecida e vocação para turismo esportivo. Só que permite uma tocada mais sangue nozóio quando se quer.
A princípio é isso, se alguém tiver alguma dúvida específica é só pedir.
Minholi, se pudesse fazer uma daquelas montagens comparando as motos seria um complemento interessante ao tópico.
Editado pela última vez por eclinck em 11 Jan 2010, 09:05, em um total de 2 vezes.
Re: Comparativo curto e grosso Mônica X Haya
quase tudo isso ai X2 minha unica afirmação vai para o consumo, deve ser meu jeito coxinha de tocar, na cidade nao passo de 3mil rpm fica na casa dos 14 na estrada vou colocando marcha até que chegue a 140 que é minha tocada e so uso mesmo o motor em ultrapassagens chega nos 19, e creio que essa moto tbm é um UP pra quem ja tem SS e quer curtir uma viajem com a patroa, sem deixar de lado a potecia, alias com o torque monstro vai sentir até mais potecia que em uma 1000.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Ow Evandro, valeu cara!
Risólis, dá um help pra gente ! Tem como fazer aquele comparativo entra a F e a Haya naquelas imagens?
Abraço!
Risólis, dá um help pra gente ! Tem como fazer aquele comparativo entra a F e a Haya naquelas imagens?
Abraço!
- Fabio Ninja
- Dinossauro
um amigo meu que tem uma srad 1000 2007, comparou tb a haya com srad, e achou o conforto a haya fora do comum para o estilo e o tamanho
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tá aí evandro...

Link para imagem em alta resolução: http://img189.imageshack.us/img189/1940 ... fxhaya.jpg

Link para imagem em alta resolução: http://img189.imageshack.us/img189/1940 ... fxhaya.jpg
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Custos de manutenção da Haya:
- Pneus R$ 1.200,00 par de Michelin PR2;
- Filtro de ar K&N R$ 195,00;
- Velas +/- R$ 30,00 cada;
- Retentor do amortecedor dianteiro R$ 45,00;
- Mão de obra numa revisão geral (desmonta tudo, foi uma semana) R$ 550,00.
Permumaria:
- Bolha mais alta, dita como "Race" U$ 80.00 no eBay, U$ 30.00 genérica na China;
- Bolha touring U$ 80 no eBay;
- Adesivo original da carenagem dianteira (não sei extamente o tamanho que viria) R$ 180,00 em concessionária, não achei no eBay nem em lojas de peças fora daqui;
Seguro no meu perfil feito com o BB/MB Pimenta R$ 1.050,00.
IPVA no RS R$ 780,00
- Pneus R$ 1.200,00 par de Michelin PR2;
- Filtro de ar K&N R$ 195,00;
- Velas +/- R$ 30,00 cada;
- Retentor do amortecedor dianteiro R$ 45,00;
- Mão de obra numa revisão geral (desmonta tudo, foi uma semana) R$ 550,00.
Permumaria:
- Bolha mais alta, dita como "Race" U$ 80.00 no eBay, U$ 30.00 genérica na China;
- Bolha touring U$ 80 no eBay;
- Adesivo original da carenagem dianteira (não sei extamente o tamanho que viria) R$ 180,00 em concessionária, não achei no eBay nem em lojas de peças fora daqui;
Seguro no meu perfil feito com o BB/MB Pimenta R$ 1.050,00.
IPVA no RS R$ 780,00
Valeu Minholi, detalhe para o banco de ambas, vejam como da F é curvo e da Haya é plano. Fiquei muito surpreso com o conforto dela, para o meu biotipo dá de 10 na V-Strom.
Evandro, você trabalha na 2 Rodas?
Não... ainda.XTman escreveu:Evandro, você trabalha na 2 Rodas?
Meu sonho seria ter algum negócio relacionado com isso.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Fala Evandro blz?
Me fala como é o comportamento da Haya em curvas mais travadas.
Abraço
Abraço
Evandro, nao atiça, não atiça...
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
Gaucho
adorei......tá de parabéns.minholi escreveu:Tá aí evandro...
como gostaria de entender 1 pouco de computador (mal sei ligar e digitar)
vou atropelar o evandro heheheRodrigo-BH escreveu:Fala Evandro blz?
Abraço
em esquina de ruas nao é boa nao, errou vai pro outro lado da rua, nos balões ela ja c comporta melhor, em serra me senti mto bem, melhor que a bandit, mas o forte mesmo é curvão de alta, que de pra deitar até o limite com velocidades prox aos 200km/h vai sobre trilhos.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Sabe que ainda não testei com afinco? Aqui tem uma serrinha show de bola mas não arrumei tempo, é aquela onde o CG_Killer bateu. Quando voltei do encontro de final de ano passei pela serra de Nova Petrópolis e vou te dizer que gostei, claro que não acompanharia uma CBR 600 por exemplo, mas com mais prática e domínio sobre a cavalaria daria para incomodar.Rodrigo Paula escreveu:Fala Evandro blz?
Abraço
Tudo é questão de piloto, e no caso tá faltando.
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Obrigado Gaucho, dá uma olhada no tópico "Tamanhos de motos" que tem várias comparações assim lá. Quanto a entender de computador, não é tão difícil quanto parece, é só ter tempo. Esse lance de comparar as motos mesmo foi um exercício pra passar o tempo e aprender a mexer melhor no editor de imagens.Gaucho escreveu:adorei......tá de parabéns.![]()
como gostaria de entender 1 pouco de computador (mal sei ligar e digitar)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Eu perguntei porque esses comparativos absurdos e sem nexo são especialidade daquela revista...evandro escreveu:Não... ainda.XTman escreveu:Evandro, você trabalha na 2 Rodas?![]()
Meu sonho seria ter algum negócio relacionado com isso.
Por que absurdo?
Eram dúvidas que eu tinha quando andava de F. É dúvida de 99% das pessoas que tem F.
VTC azedão!
Eram dúvidas que eu tinha quando andava de F. É dúvida de 99% das pessoas que tem F.
VTC azedão!
-
Robson
Re: Comparativo curto, grosso e inútil: Mônica X Haya
Eu não achei isso um comparativo....
É quase uma ode à Hayabusa... kkkkk
É quase uma ode à Hayabusa... kkkkk
-
Jota
evandro escreveu: VTC azedão!