Minha Yes morreu =( - RESOLVIDO !
- Saurus
- Mito
Re: Minha Yes morreu =(
Como diz o Smoker, aqui no M@D a criança chora e a mãe vira de costas. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Depois vem aqui postar que era o fusível geral... Quer apostar?

- rafaexpress
- Motoqueiro
Fusível geral a moto ia dar sinal de vida ?XTman escreveu:Depois vem aqui postar que era o fusível geral... Quer apostar?![]()
![]()
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Não senti nada...Saurus escreveu:Você sente o cheiro da gasolina ao tentar ligar a moto, ou seja, fica cheiro de gasolina por perto da moto?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Batera original e não tem alarme !!!Rmurari escreveu:Tem alarme a moto?
A bateria é água ou gel? É original?
Não sabia que a vida útil das velas das motos suzy tem a vida útil tão curta.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Robson
Afogador no verão ????
Pra mim vc "afogou" a moto e encharcou a vela.
Depende Robson. Se a moto ficou muito tempo parada, é preciso afogador sim, mas só no momento da partida.Robson escreveu:Afogador no verão ????
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Pode ser varias coisas...
O motor de arranque gira?
O pesinho esta levantado? Não esta com folga na mola? Não lembro se a yes tem sensor de pesinho.
PS: SE A EMBREAGEM ESTIVER FUDIDA. Na hora de dar tranco ela ameaçar sim pegar e não vai... Tente dar tranco de segunda ou terceira. Pulando na moto!!! Apesar de ser uma 125 ser mais facil pelo peso.
Segunda coisa.
O bocal do tanque não esta entrando agua? Ou o suspiro da ladrão do tanque não esta sujo. Se entra agua no tanque geralmente acontece isso mesmo. Queima a gasolina que esta no caminho que ainda esta boa. E ai quando vem a gasolina com agua que acontece justamente isso.
Terceira coisa. Tente as minhas duas dicas depois de trocar a vela!!!
O motor de arranque gira?
O pesinho esta levantado? Não esta com folga na mola? Não lembro se a yes tem sensor de pesinho.
PS: SE A EMBREAGEM ESTIVER FUDIDA. Na hora de dar tranco ela ameaçar sim pegar e não vai... Tente dar tranco de segunda ou terceira. Pulando na moto!!! Apesar de ser uma 125 ser mais facil pelo peso.
Segunda coisa.
O bocal do tanque não esta entrando agua? Ou o suspiro da ladrão do tanque não esta sujo. Se entra agua no tanque geralmente acontece isso mesmo. Queima a gasolina que esta no caminho que ainda esta boa. E ai quando vem a gasolina com agua que acontece justamente isso.
Terceira coisa. Tente as minhas duas dicas depois de trocar a vela!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- Saurus
- Mito
Tio Róbis, não estou descartando a possibilidade da moto estar afogada (estilete travado, cuba cheia demais, bóia fora do nível correto, etc) mas as motoquinhas carburadas tem que usar o afogador mesmo em dias que está fazendo 40ºC à sombra quando o motor está a mais de 3 horas desligado. É assim com a Yes, YBR, Titans carburadas, etc. Minha XT600, mesmo nesse verãozão senegalês que faz no RJ, se estiver mais de 2h desligada, só pega se abrir o afogador. Depois de uns 2 minutos ligada é que dá para fechar o afogador e a moto se mantém ligada na boa. Essas motoquinhas 125/150cc carburadas só ficam "estáveis" depois de rodar uns 5 ou 6 km com afogador aberto.
Se o "cabação" aí
não está sentindo cheiro de gasolina ao tentar ligar a moto, das duas uma, ou não é afogamento de motor / encharcamento de vela ou o cara não tem olfato ou está putamente gripado.
Pode ser realmente a vela que já "deu", filtro de ar entupido, linha de combustível bloqueada/entupida ou torneirinha entupida/fechada, cabo de vela, etc.
Se o "cabação" aí
Pode ser realmente a vela que já "deu", filtro de ar entupido, linha de combustível bloqueada/entupida ou torneirinha entupida/fechada, cabo de vela, etc.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Se assim mesmo não pegar de novo. Pago mil reais na motoca...
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
-
Robson
Rmurari escreveu:Depende Robson. Se a moto ficou muito tempo parada, é preciso afogador sim, mas só no momento da partida.Robson escreveu:Afogador no verão ????
Só no momento da partida, é até aceito...
Mas afogador com dia quente, por longo período (ele mesmo falou que vestiu luva, capacete, levou lixo na lixeira), é coisa de cabaço...
Eu nem lembro mais quando usei afogador pela última vez, na Intruder nem funciona.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Engraçado. Não sei se por minha moto ter a carburação original. Ou por eu estar com ela a 5 anos já.
Mas ela pode estar parada a uma semana. E no frio que for. Q pega de primeira. Só demora um poquinho mais para estabilizar.
Eu mesmo só uso o afogador para poder andar de costas na moto... Afinal preciso que ela esteja acelerada em uns 3,500 a 5 mil giros para poder fazer a virada!!!
Nunca precisei acionar o afogador para fazer ela pegar de manhã. Alias nem gosto. Se é para evitar aceleradas com a moto fria. O aFOGADOR EM 7 8 SEGUNDO MANDA A ROTAÇÃO NOS 4 5 MIL GIROS LOGO DE CARA!!!
Mas ela pode estar parada a uma semana. E no frio que for. Q pega de primeira. Só demora um poquinho mais para estabilizar.
Eu mesmo só uso o afogador para poder andar de costas na moto... Afinal preciso que ela esteja acelerada em uns 3,500 a 5 mil giros para poder fazer a virada!!!
Nunca precisei acionar o afogador para fazer ela pegar de manhã. Alias nem gosto. Se é para evitar aceleradas com a moto fria. O aFOGADOR EM 7 8 SEGUNDO MANDA A ROTAÇÃO NOS 4 5 MIL GIROS LOGO DE CARA!!!
-
Puma
Robson escreveu:Rmurari escreveu:Depende Robson. Se a moto ficou muito tempo parada, é preciso afogador sim, mas só no momento da partida.Robson escreveu:Afogador no verão ????
Mas afogador com dia quente, por longo período (ele mesmo falou que vestiu luva, capacete, levou lixo na lixeira), é coisa de cabaço...![]()
![]()
![]()
Eu nem lembro mais quando usei afogador pela última vez, na Intruder nem funciona.
Coisa de cabaço nada, todo dia pela manha eu puxo o afogador, ligo a moto e deixo ela esquentando.
<< CABAÇO DETECT >>
Huuuuuuuuuuuuuhahahahahahahahahahahahahahaha
Ainda põe o lixo na lixeira!!!
KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKK
fui...............
- rafaexpress
- Motoqueiro
Eh nada cara... se eu não deixar ela pelo menos uns 3 minutos no neutro funcionando com o afogador a bixinha não anda... OU eu ando com o afogador puxado mesmo e so abaixo depois que esquentar !!!Robson escreveu:Rmurari escreveu:Depende Robson. Se a moto ficou muito tempo parada, é preciso afogador sim, mas só no momento da partida.Robson escreveu:Afogador no verão ????
Mas afogador com dia quente, por longo período (ele mesmo falou que vestiu luva, capacete, levou lixo na lixeira), é coisa de cabaço...![]()
![]()
![]()
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Robson
Então dê um tapa na carburação dela, pq isso não é normal em dias quentes.
Abraço
Abraço
Robson,Robson escreveu:Rmurari escreveu:Depende Robson. Se a moto ficou muito tempo parada, é preciso afogador sim, mas só no momento da partida.Robson escreveu:Afogador no verão ????
![]()
![]()
Minha Hornet fica parada a semana inteira. No sábado de manhã, utilizo o afogador para não "judiar" muito da partida, pelo menos assim ela pega de primeira. No verão, mesmo ela ficando 1 semana parada, só na partida já é o suficiente.
Agora, por longo período é de doer mesmo, pois a moto fica "acelerada" desnecessariamente, o que produz o desgaste prematuro das peças do motor. Tipo os moto-manos que ficam "punhetando" o acelerador no sinal (semáforo). Pra que isso??
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Quando vocês falam que pega de primeira, é só dando um toquinho no start ou dando uma bombeada no acelerador junto ???!
A Neo pega de primeira se der uma bombeada no acelerador, como ela não tem afogador, eu seguro um pouco o giro na mão mesmo... só pra não morrer, em pouquinho tempo ela fica na boa por si só!
É normal isso ?!
A Neo pega de primeira se der uma bombeada no acelerador, como ela não tem afogador, eu seguro um pouco o giro na mão mesmo... só pra não morrer, em pouquinho tempo ela fica na boa por si só!
É normal isso ?!
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Carlos_GS500
- Dinossauro
aS VEZES ME PERGUNTO SE AS MOTOS DE MOTOMANO. NÃO POSSUEM LENTA!!!
- AUGUSTOMURIAE
- Roda Presa
AMIGÃO, UMA PERGUNTA QUE PODE PARECER BESTEIRA, MAS PODE SER TB A FONTE DE SEU PROBLEMA. VOCE NOS RELATA QUE HA GASOLINA POREM NÃO HÁ CHEIRO DA MESMA PERTO DA MOTO... POR ACASO VOCE COLOCOU UM DAQUELES FILTROS DE GASOLINA EXTERNOS NA MOTOCA? SE COLOCOU, TIRE-O E FAÇA A LIGAÇÃO DIRETA. ELE PODE ESTAR ENTUPIDO. VERIFIQUE SE A VELA ESTA DANDO CENTELHAS, BATERIA DESCAREGADA, MOTO AFOGADA, CORTA CORRENTE LIGADO, FAÇA TODOS OS TESTES POSSIVEIS, SE NAO HOUVER REAÇÃO, O NEGOCIO É MECANICO AMIGAO, ABRAÇOS, E BOA SORTE!!!
A vida dá muitas voltas, aproveite cada uma delas para aprender e crescer como pessoa humana!
-
julio batatais
minha yes, que era 2006 dava um problema crônico
muito parecido com esse
mas era porque ficava muito tempo parada
sempre a mesma coisa: agulha do carburador
parece que tinha uma peça que dava apoio a esta agulha
que inchava ao contato com gasolina e a moto não pegava mais
até limpar e regular de novo
mas me parece que essa peça foi trocada nos modelos mais novos (não tenho certeza)
fazia exatamente iisso, voce ligava ela funcionava por alguns minutos depois morria e não pegava mais
as vezes se saisse com ela, ela andava uns 2 km depois babau (aconteceu 2 vezes)
muito parecido com esse
mas era porque ficava muito tempo parada
sempre a mesma coisa: agulha do carburador
parece que tinha uma peça que dava apoio a esta agulha
que inchava ao contato com gasolina e a moto não pegava mais
até limpar e regular de novo
mas me parece que essa peça foi trocada nos modelos mais novos (não tenho certeza)
fazia exatamente iisso, voce ligava ela funcionava por alguns minutos depois morria e não pegava mais
as vezes se saisse com ela, ela andava uns 2 km depois babau (aconteceu 2 vezes)