Minha Yes morreu =( - RESOLVIDO !
- rafaexpress
- Motoqueiro
Minha Yes morreu =( - RESOLVIDO !
Bom dia caros amigos, blz ?!
Seguinte, tenho uma Yes 2007, minha fiel companheira de trabalho que me deixou na mão hoje de manhã
Liguei a bixinha, puxei o afogador, fui levar o lixo na lixeira, puis o capa, luvas, jaqueta, tudo em ordem... baixei o afogador e normal, fui sair com ela de repente fez um "PÓ", um estourinho de leve e a bixinha não pega mais nem com reza
Tentei dar um tranquinho na rampa, mas ela ameaça ligar e nada :(
Alguém tem alguma sugestão ?!
Abs !
Seguinte, tenho uma Yes 2007, minha fiel companheira de trabalho que me deixou na mão hoje de manhã
Liguei a bixinha, puxei o afogador, fui levar o lixo na lixeira, puis o capa, luvas, jaqueta, tudo em ordem... baixei o afogador e normal, fui sair com ela de repente fez um "PÓ", um estourinho de leve e a bixinha não pega mais nem com reza
Tentei dar um tranquinho na rampa, mas ela ameaça ligar e nada :(
Alguém tem alguma sugestão ?!
Abs !
Editado pela última vez por rafaexpress em 05 Jan 2010, 20:04, em um total de 1 vez.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
julio batatais
Re: Minha Yes morreu =(

tem gasosa?
a torneira não tá fechada?
recomendo mecanico.
- Fredericow
- Motoqueiro
tem um colega meu que tem uma yes e ocorreu a mesma coisa, no caso dele a vela de ignição tinha estragado.
Faça um teste p/ ver se é a vela, pq sem fogo o motor num pega...
honda sh150i
- Nando Abreu
- Motoqueiro
- Contato:
Bota no reserva ....... 
- resopi
- Roda Presa
- Contato:
Ola, por acaso ontem pegou muita chuva com ela?
Tente remover as mangueiras de respiro do carburador... uma que sai do lado e outra embaixo... e tente ligar a moto.. se pegar de boas troque essas manguerinhas por uma nova e mais curta... nao sou muito bom de mecânica mas fiz isso na minha yes que aconteceu a mesma coisa!!!
Tente remover as mangueiras de respiro do carburador... uma que sai do lado e outra embaixo... e tente ligar a moto.. se pegar de boas troque essas manguerinhas por uma nova e mais curta... nao sou muito bom de mecânica mas fiz isso na minha yes que aconteceu a mesma coisa!!!
Você não gosta de moto, mas sua filha gosta.....
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
HD DELUXE 1.600cc - Também conhecida como Agatha.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Que nada, lavei ela a última vez e ainda usei por uns kilômetros... não pode ser isso !!!resopi escreveu:Ola, por acaso ontem pegou muita chuva com ela?
Como eu disse ela chegou a pegar hj de manhã, mas dps morreu !!!
Vou ver esse lance das mangueiras qdo chegar em casa...
Só tem essas 2 mangueiras que saem do carbura ?
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Ela tá com 10.500 kms.. será que é isso mesmo ?! :(Fredericow escreveu:tem um colega meu que tem uma yes e ocorreu a mesma coisa, no caso dele a vela de ignição tinha estragado.
O problema eh que não tenho outra pra por no lugar
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Fredericow
- Motoqueiro
não sei como é a yes, ams na lander que eu tive a orientação era p/ trocar a vela aos 10.000km. E isso não tem hora p/ dar problema, pode rodar mais de 20K e pode dar problema com mil.
Teste a vela, puxa o cachimbo, encosta ele no motor e dá a partida, se der fogo (faíscas azuis) é que a vela tá boa, se num dar nada é pq ela já era.
dá uma olhada aqui tb: http://moto-pilotagem.blogspot.com/2007 ... gncia.html
Teste a vela, puxa o cachimbo, encosta ele no motor e dá a partida, se der fogo (faíscas azuis) é que a vela tá boa, se num dar nada é pq ela já era.
dá uma olhada aqui tb: http://moto-pilotagem.blogspot.com/2007 ... gncia.html
honda sh150i
1 - A gasolina chega no carburador? Para verificar, puxe a mangueira que sai da torneira para o carburador;
2 - Se chega gasolina no carburador, tente esvaziar a cuba (parafuso abaixo do carburador). Se não sair gasolina, é a bóia que "encantou" e não deixa encher a cuba. Nesse caso, de umas batidas no carburador com o cabo de uma chave de fenda
3 - Se tem gasolina, o problema deve ser elétrico. Veja se a vela está em ordem. Para isso, retire e vela, coloque ela no caximbo novamente, encoste em uma parte metálica da moto e tente dar a partida. Se sair uma faísca boa, não é a vela.
4 - Verifique os fusíveis
5 - Tem alarme? se tiver, desative-o
6 - Se nada disso funcionaou, chame um mecânico.
2 - Se chega gasolina no carburador, tente esvaziar a cuba (parafuso abaixo do carburador). Se não sair gasolina, é a bóia que "encantou" e não deixa encher a cuba. Nesse caso, de umas batidas no carburador com o cabo de uma chave de fenda
3 - Se tem gasolina, o problema deve ser elétrico. Veja se a vela está em ordem. Para isso, retire e vela, coloque ela no caximbo novamente, encoste em uma parte metálica da moto e tente dar a partida. Se sair uma faísca boa, não é a vela.
4 - Verifique os fusíveis
5 - Tem alarme? se tiver, desative-o
6 - Se nada disso funcionaou, chame um mecânico.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Valeu galera, vou testar tudo isso qdo chegar em casa e de noite falo como foi
Abs !!!
Abs !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
Puma
<< CABAÇO DETECT >>
fui...........
fui...........
Da uma olhada no manuel... mas, se não to enganado, a "vida útil" da vela das Suzys é de aproximadamente 6.000km...rafaexpress escreveu:Ela tá com 10.500 kms.. será que é isso mesmo ?! :(Fredericow escreveu:tem um colega meu que tem uma yes e ocorreu a mesma coisa, no caso dele a vela de ignição tinha estragado.
O problema eh que não tenho outra pra por no lugarmas vou verificar isso !!!
- rafaexpress
- Motoqueiro
O que falar de retardado como vc ? Eu to aqui numa boa tentando tirar uma dúvida e vc OTÁRIO vem com gracinha... dispenso comentários como o seu PUMA ! Eu não nasci sabendo, e tenho certeza que vc tbm não !!!Puma escreveu:<< CABAÇO DETECT >>
![]()
![]()
fui...........
AH, troca esse seu avatar, ele é ridículo !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
A recomendação é troca de vela a cada 12 mil Km.
Muito provavelmente sua moto está pedindo reserva. Na próxima tentativa de ligá-la, acione a reserva antes.
E não precisa muito tempo com afogador puxado, nessa época do ano o motor responde bem melhor se acionar o afogador só no momento da partida mesmo. Depois vai dosando na mão leve no acelerador.
E não ligue para as tiradas dos colegas de Forum. Aqui é comum isso, é uma característica do M@D. Dificilmente isso mudará.
Muito provavelmente sua moto está pedindo reserva. Na próxima tentativa de ligá-la, acione a reserva antes.
E não precisa muito tempo com afogador puxado, nessa época do ano o motor responde bem melhor se acionar o afogador só no momento da partida mesmo. Depois vai dosando na mão leve no acelerador.
E não ligue para as tiradas dos colegas de Forum. Aqui é comum isso, é uma característica do M@D. Dificilmente isso mudará.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Piccoli, ainda tem bastante gasosa... tem um pouco mais de 1/4 !piccoli escreveu:A recomendação é troca de vela a cada 12 mil Km.
Foi nessa dosada de mão leve no acelerador que ela morreu, hehehe qdo eu fui subir a rampa do prédio ela fez POF e já era...
Vou fazer os testes de vela, cuba, mangueiras, etc... vamos ver o que acontece...
AH, eu já conheço o estilo do fórum, mas é que eu não resisto em deixar de responder.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Saurus
- Mito
Você sente o cheiro da gasolina ao tentar ligar a moto, ou seja, fica cheiro de gasolina por perto da moto?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tem alarme a moto?
A bateria é água ou gel? É original?
Não sabia que a vida útil das velas das motos suzy tem a vida útil tão curta.
A bateria é água ou gel? É original?
Não sabia que a vida útil das velas das motos suzy tem a vida útil tão curta.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
X2...Puma escreveu:<< CABAÇO DETECT >>
![]()
![]()
fui...........
rafaexpress escreveu:O que falar de retardado como vc ? ... OTÁRIO ... dispenso comentários como o seu PUMA !Puma escreveu:<< CABAÇO DETECT >>
![]()
![]()
fui...........
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
-
Puma
rafaexpress escreveu:O que falar de retardado como vc ? Eu to aqui numa boa tentando tirar uma dúvida e vc OTÁRIO vem com gracinha... dispenso comentários como o seu PUMA ! Eu não nasci sabendo, e tenho certeza que vc tbm não !!!Puma escreveu:<< CABAÇO DETECT >>
![]()
![]()
fui...........
Uiiiiiiiiii..................pelo visto foi na veia!!!!
Serviu direitinho a carapuça, em pensar que eu estava só brincando.
hahahahahahahahaha
Alem de Cabaço é Estressadinho!!!
hahahahahahahahahaha
fui................