Yamaha XTZ 250 Lander X

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Yamaha XTZ 250 Lander X

Mensagem por eclinck »

Vendas da Lander em 2008:

Jan Fev
XTZ 250 1.713 1.325

Fonte: Abraciclo.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

evandro escreveu:Vendas da Lander em 2008:

Jan Fev
XTZ 250 1.713 1.325

Fonte: Abraciclo.
Se fosse uma 600cc estes seriam excelentes números de venda, mas sendo uma 250cc e se tratando de uma marca conceituada como a Yamaha eu acho muito pouco, são menos de 50 por dia para todo o Brasil.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Para né Jecastro! Ela vende 50% concorrente. Ou seja, vende bem!

Eu acredito que vou ser o primeito do M@D a ter uma Lander X! Vou pegar a minha no sabado! Postarei fotos e vou falar sobre ela e sobre a despedida da Fazer!

Abraço!
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

GFLL escreveu:Para né Jecastro! Ela vende 50% concorrente. Ou seja, vende bem!

Eu acredito que vou ser o primeito do M@D a ter uma Lander X! Vou pegar a minha no sabado! Postarei fotos e vou falar sobre ela e sobre a despedida da Fazer!

Abraço!
Já dou os parabéns antecipado!! A moto é linda mesmo.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Caramba. Ficou maravilhosa. Deu até vontade de fazer um carne. Linda linda linda

Papai Noel, me dá uma Lander X de natal :-D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Liguei em uma revenda yamaha hoje. A Lander X para o final do mês à 12,5k. Perguntei sobre a MT, chegaria uma esse findi à 28k :shock: :-(
cjunior
Roda Presa

Mensagem por cjunior »

--------------------------------------------------------------------------------

Ví a Lander Motard na Yamaha da minha cidade, é impressionante a beleza dela. Moto de muito bom gosto, o paralama e o pneu dianteiros são muito bonitos. A lanterna trazeira é show.
Pra falar a verdade, o projetista da moto, antes do o fazer, deve ter tido uma noite muito boa para no outro dia desenha-la.

Ficou show!!!!
O valor dele aqui: 12.990,00
BUELL XB12X ULYSSES 2008
renan
Novato

Mensagem por renan »

Tbm fui na yamaha ver a moto e achei linda!!!! Muito bem acabada e a pintura preta ficou show. Aqui em niterói estão pedindo 12.500,00 pedi pra cotarem o seguro e vamos ver enquanto fica.

Fotos do Site www.sobremotos.com.br

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vídeo fraquinho mas dá um 360º na moto

link
Que todas as retas se tornem curvas!

Imagem
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

No forum Pequenas Notáveis, um amigo disse que a revista duas rodas fez um teste com a Lander X e acharam um problema na redução do ângulo do cáster, dizendo que isso poderia ocorrer o efeito shimmy (rápido movimento do guidon para um lado e pro outro sem controle) a partir de 120km/h.

Alguém sabe disso? Procede?
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Locke escreveu:No forum Pequenas Notáveis, um amigo disse que a revista duas rodas fez um teste com a Lander X e acharam um problema na redução do ângulo do cáster, dizendo que isso poderia ocorrer o efeito shimmy (rápido movimento do guidon para um lado e pro outro sem controle) a partir de 120km/h.

Depois de amanhã eu te falo, e olha que eu vou usar um GIVI E45!heheehehe
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Locke escreveu:No forum Pequenas Notáveis, um amigo disse que a revista duas rodas fez um teste com a Lander X e acharam um problema na redução do ângulo do cáster, dizendo que isso poderia ocorrer o efeito shimmy (rápido movimento do guidon para um lado e pro outro sem controle) a partir de 120km/h.

Realmente comentam isso na reportagem. Vou sacanear a reportagem e posto aqui. Estranho que na Motociclismo não comentaram nada a respeito.
GFLL escreveu: e olha que eu vou usar um GIVI E45!heheehehe
Hoje e estava pensando nisso. Estou seriamente pensando em pegar uma e imaginei como seria ela com o baú? Deve matar a moto :-D :-?
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

Baeta escreveu:

Realmente comentam isso na reportagem. Vou sacanear a reportagem e posto aqui. Estranho que na Motociclismo não comentaram nada a respeito.
GFLL escreveu: e olha que eu vou usar um GIVI E45!heheehehe
Hoje e estava pensando nisso. Estou seriamente pensando em pegar uma e imaginei como seria ela com o baú? Deve matar a moto :-D :-?
Baeta, vc não acha que estou com uma duvida danada por causa disso cara?
O duro é que depois que acostumamos com um baú é difícil ficar sem. Mas vou tentar usar o mínimo possível.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Taí, de mão beijada pro cês :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

Bonitona mesmo!
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Valeu pelo scaner Baeta!!

Bem, mesmo com o shimmy eles deram nota 7 pela suspensão dianteira. Então deve ser um shimmyzinho :-D
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Poise achei estranho, pq essa redução no angulo de caster era justamente para evitar o shimmy ao meu ver, e olha que a moto usa um pneu 110 e ainda novo na dianteira, e tinha sido dito que suspensao tinha sido enrichecida, muito estranho mesmo, resumindo nao tem nao mais o que mecher para tentar anular esse possivel shimmy....
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
renan
Novato

Mensagem por renan »

Muito estranho a matéria da Duas Rodas, estou com a revista motociclismo tbm com o teste da X e nela diz exatamente o contrário que a moto é muito estável superando as expectativas. Até salienta que é uma motard de fábrica que não possui instabilidade na dianteira como acontece quando se transformam motos trail em motards em casa.

Quem fala a verdade? <:(

Eu levo em conta a revista moto adventure, moto, motociclismo e por ultimo a duas rodas que por sinal não compro por achar uma Merda!

Dúvido muito que a Yamaha desse esse mole.... :no:
Que todas as retas se tornem curvas!

Imagem
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

Filipe escreveu:Poise achei estranho, pq essa redução no angulo de caster era justamente para evitar o shimmy ao meu ver
. . Reduzindo o ângulo de cáster, a tendência é gerar shimmy mesmo. Como o entre-eixos diminui e o garfo fica num ângulo mais "reto" em relação ao solo, a moto fica esperta até não poder mais, mas qualquer toque já a faz virar, e uma desregulagem com a aerodinâmica faz shimmy fácil num cáster com ângulo agudo.
. . No caso da Lander X, a redução do ângulo foi pra "levantar" a frente e diminuir o entre-eixos, que aumentaria por causa da mudança nos aros. Por esse motivo eu não creio que a diferença seja tão notável (já que, na prática, o entre-eixos ficou o mesmo e a altura da moto também, apesar de ter um grau de diferença no cáster), mas vá saber, né?
diego nunes
http://dnun.es.
Rogerio Ctba-Pr
Novato

Mensagem por Rogerio Ctba-Pr »

Valeu pelo serviço....Baeta Mg
Imagem
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

dnunes escreveu:
Filipe escreveu:Poise achei estranho, pq essa redução no angulo de caster era justamente para evitar o shimmy ao meu ver
. . Reduzindo o ângulo de cáster, a tendência é gerar shimmy mesmo. Como o entre-eixos diminui e o garfo fica num ângulo mais "reto" em relação ao solo, a moto fica esperta até não poder mais, mas qualquer toque já a faz virar, e uma desregulagem com a aerodinâmica faz shimmy fácil num cáster com ângulo agudo.
. . No caso da Lander X, a redução do ângulo foi pra "levantar" a frente e diminuir o entre-eixos, que aumentaria por causa da mudança nos aros. Por esse motivo eu não creio que a diferença seja tão notável (já que, na prática, o entre-eixos ficou o mesmo e a altura da moto também, apesar de ter um grau de diferença no cáster), mas vá saber, né?
Tens razao diminuindo o angulo de caster a tendendicia é shimar mais mesmo, inverti as "bolas" :-D
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder