Capacete comprado nas gringa
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Re: Capacete comprado nas gringa
Pois é Fraja, aqui no Brasil um Shoei desse está na faixa de 3 mil. Muito caro
O capa é muito bonito,
Parabéns
E o preço nem comento hehehe
Abs
Parabéns
E o preço nem comento hehehe
Abs
CBR 600rr 2008 10000km e contando.....
XRE 300 09/10 900km
XRE 300 09/10 900km
R$ 3000 eh muito dinheiro mesmo. alias, acima de 800 ja eh um preco salgado. Tava lendo uma materia onde os americanos estavam criticando a shoei e a arai pelo preco alto dos capacetes top de linha. Em parte eles tem razao.
Tem gente q vive com 500 usd por mes ou menos la... creio.
Você bobeou... Nunca peça pra enviarem via Fedex. A Fedex paga o imposto de importação automaticamente, sempre. Era mais negócio vir pelo USPS Priority ou Express, com tracking. Aí tinha chance (pequena) de não ser taxado. E bobeou também por pagar ICMS: aqui no RJ não tem esse imposto sobre produtos importados. Se vc tem endereço aqui e em Sampa, deveria ter mandado vir pra cá. Mesmo assim, saiu por ótimo preço.
Xtman,
O capacete chegou no rj e a taxacao do ICMS foi pelo pela Sec de estado de fazenda (gov do rj). Tanto é que veio um DARJ/GNRE e um DARF.
Vou tentar ver o USPS Priority para as próximas vezes, mas nao gosto de sonegar, nao quero problemas com a receita.
F.
O capacete chegou no rj e a taxacao do ICMS foi pelo pela Sec de estado de fazenda (gov do rj). Tanto é que veio um DARJ/GNRE e um DARF.
Vou tentar ver o USPS Priority para as próximas vezes, mas nao gosto de sonegar, nao quero problemas com a receita.
F.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Que nada.fraja escreveu:R$ 3000 eh muito dinheiro mesmo. alias, acima de 800 ja eh um preco salgado. Tava lendo uma materia onde os americanos estavam criticando a shoei e a arai pelo preco alto dos capacetes top de linha. Em parte eles tem razao.
Uma vez li um jornal americano que falava sobre imigração ilegal. Contou que um trabalhador braçal ilegal nos USA manda pro país dele (em média, ou um exemplo individual, não sei) U$ 1000 por mês. Se manda isso pra casa, claro que ganha mais que isso por mês.
Sou muito azarado com a Receita, quase sempre sou taxado em items grandes, e nunca tive de pagar ICMS. No seu caso, o que provavelmente ocorreu foi que a Fedex, por ser pessoa jurídica, teve de pagar o imposto.
Xtman,
Pela conversa que tive com o fiscal la, ficou meio q subentendido q tudo depende (apesar da legislacao) do que ele vai entender o que é a compra. Teve um cara que trouxe 20 capacetes como pessoa fisica, dizendo que era pra ele e pra familia, o fiscal tributou como se fosse pra venda, ou seja, muito maior o valor.
Essa parte de importação é uma das areas de sombras que nos temos. A legislacao pode ser ate clara, mas a aplicacao nao eh muito nao.
abs
F.
Pela conversa que tive com o fiscal la, ficou meio q subentendido q tudo depende (apesar da legislacao) do que ele vai entender o que é a compra. Teve um cara que trouxe 20 capacetes como pessoa fisica, dizendo que era pra ele e pra familia, o fiscal tributou como se fosse pra venda, ou seja, muito maior o valor.
Essa parte de importação é uma das areas de sombras que nos temos. A legislacao pode ser ate clara, mas a aplicacao nao eh muito nao.
abs
F.
-
Praet
- Roda Presa
icms varia de estado para estado, e só é cobrado se o valor do produto ultrapassa os 500 usd (ou enviado por courrier, fedex dhl etc)
60% é aliquota de importação simples (até 3k usd) e não varia
60% é aliquota de importação simples (até 3k usd) e não varia
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Ué, eu pensava que era 60% sempre.
Pô, tô com 03 jogos de videogame que serão taxados...
Se vai até 60% pode ser que eu pague menos? Explica isso aí pra mim pois quero tentar recorrer do valor que vão me cobrar!!! rsrsrs
Pô, tô com 03 jogos de videogame que serão taxados...
Se vai até 60% pode ser que eu pague menos? Explica isso aí pra mim pois quero tentar recorrer do valor que vão me cobrar!!! rsrsrs

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Bode,
Foi o que me explicaram. É até 60%. agora não sei qual a matematica disso, se tem alguns itens que sao tributados ao maximo e etc. não sei mesmo.
Da um pulo la quando chegar de tenta entender, os caras sao até acessiveis.
abracos,
F.
Foi o que me explicaram. É até 60%. agora não sei qual a matematica disso, se tem alguns itens que sao tributados ao maximo e etc. não sei mesmo.
Da um pulo la quando chegar de tenta entender, os caras sao até acessiveis.
abracos,
F.
- Optimus Leo
- Mito
Ja entendi teu problema. Os caras nao tem forma de saber que tao complicado e cada pais com as importacoes, entao fica de parte do comprador de saber tudo e pedir.fraja escreveu:Evandro,
Os caras da loja não colocaram dados meus e etc
Eu quando peco coisas no USA, eu SEMPRE mando eles colocar todos os meus dados...porque o courier precissa para poder trazer. Tambem peco para mandar a nota fiscal (invoice) por fora para ser revisada facilmente pelo courier. Faz muito tempo atras, eu pedi umas pecas para meu Eclipse GSX, e os caras da loja me mandaram o invoice por dentro da caixa. Ficou como 3 semanas a mercadoria parada no courier, os caras me falavam que nao podiam enviar sem invoice, eu ate falei para eles que podiam abrir a caixa e procurar o invoice, mas eles dizeram que nao, que nao podiam fazer isso porque depois por algum reclamo da minha parte eles saiam perdendo (ate achei muito profissional de parte deles).
Depois de enrolar muito, liguei para a loja aonde tinha comprado as pecas, e mandei eles enviar por fax para o courier uma copia do meu invoice. Pronto. Em menos de uma semana recibi minhas pecas de Miami aqui na porta da casa.
Se nao tem invoice, ninguem despacha porque nao tem forma de saber o valor declarado.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Lá tem Bell, o original, não este que vende na G.O.fraja escreveu:R$ 3000 eh muito dinheiro mesmo. alias, acima de 800 ja eh um preco salgado. Tava lendo uma materia onde os americanos estavam criticando a shoei e a arai pelo preco alto dos capacetes top de linha. Em parte eles tem razao.
Kona The King
Optimus,
Foi vacilacao deles mesmo. Prq eles demoram 30 dias pra processar o meu pedido e ja tinham feito o charge no cartão... nao vou aliviar eles nao, principalmente prq o dono foi fanfarrao e não ligou de volta pro meus 5 recados na caixa postal dele e meus emails tb.
Depois de enviado chegou em 3 dias aqui, mas eles nao preencheram corretamente o AWB, então ficou agarrado na receita. Vacilacao de novo.
Não se se compraria novamente neles, pela falta de respeito comigo.
abs
F.
Foi vacilacao deles mesmo. Prq eles demoram 30 dias pra processar o meu pedido e ja tinham feito o charge no cartão... nao vou aliviar eles nao, principalmente prq o dono foi fanfarrao e não ligou de volta pro meus 5 recados na caixa postal dele e meus emails tb.
Depois de enviado chegou em 3 dias aqui, mas eles nao preencheram corretamente o AWB, então ficou agarrado na receita. Vacilacao de novo.
abs
F.
Teve um cara que trouxe 20 capacetes como pessoa fisica, dizendo que era pra ele e pra familia, o fiscal tributou como se fosse pra venda, ou seja, muito maior o valor.
Pqp, aí é cara de pau de mais. Comprar 20 pinicos e falar que é pra familia?
Devia ter até para a avó morta
- Optimus Leo
- Mito
Putz, nao entendo porque demorou tanto para procesar o pedido. Voce pediu algo back ordered ou similar? Nao tem razao para demorar tanto.fraja escreveu:Optimus,
abs
F.
AWB? O que e isso?
Optimus,
Aquele Ryan que trabalha como vendedor lá eh extremamente desorganizado e lento, o Brian é culpado porque nao quer saber e nao responde.
Não pedi nada backordered ou coisa relacionada. AWB eh a nota que preenchida por eles pra enviar pel fedex ou empresa de courier.
Eu tava vendo na internet varias reclamacoes sobre a loja sobre esse quesito.
Baeta,
Cara tem cada coisa... tem gente que importa ate coisa q nao pode, eu tava rindo do cara que importou comida animal e tava dando xilique porque o min da agricultura nao liberou e ele queria briga... rs.
Eles ganham bem, mas eh foda.
F.
Aquele Ryan que trabalha como vendedor lá eh extremamente desorganizado e lento, o Brian é culpado porque nao quer saber e nao responde.
Não pedi nada backordered ou coisa relacionada. AWB eh a nota que preenchida por eles pra enviar pel fedex ou empresa de courier.
Eu tava vendo na internet varias reclamacoes sobre a loja sobre esse quesito.
Baeta,
Cara tem cada coisa... tem gente que importa ate coisa q nao pode, eu tava rindo do cara que importou comida animal e tava dando xilique porque o min da agricultura nao liberou e ele queria briga... rs.
Eles ganham bem, mas eh foda.
F.
Sobre os capacetes BELL: A Bell tinha vendido sua marca para a Bieffe e se concentrou em fabricar somente capacetes para bicicletas, um filão milionário nos EUA. A Bieffe fabricava um monte de lixo e punha o logo da Bell (que sempre fabricou excelentes capacetes e foi pioneira em várias tecnologias de casco). Aí a Bell resolveu comprar de volta a marca e está fabricando de novo capacetes de excelente qualidade. Portanto, capacete Bell na GO é estoque antigo e ainda é lixo fabricado pela Bieffe. Capacete Bell "verdadeiro" tem à venda nos EUA. Claro que a preço maior, mas segundo os reviews lá, são de excelente qualidade. Achei muito bonitos esses modelos aí:claudio escreveu:Lá tem Bell, o original, não este que vende na G.O.fraja escreveu:R$ 3000 eh muito dinheiro mesmo. alias, acima de 800 ja eh um preco salgado. Tava lendo uma materia onde os americanos estavam criticando a shoei e a arai pelo preco alto dos capacetes top de linha. Em parte eles tem razao.

Editado pela última vez por XTman em 14 Dez 2009, 11:03, em um total de 1 vez.
- mobi
- Motociclista
- Contato:
PQP, se apaixonei nesse capa aí... XTMan, manda o link que eu quero dar uma zolhada nesse aí. Quero ver se saio dessa mesmice de AGV/Arai/Shark/Suomy com estilo, conforto e economia!
[]s,
Mobi
[]s,
Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
- Optimus Leo
- Mito
O Bell Star tem tido muitas boas reviews, tanto de paginas como de usuarios dele. Em varios forums que participo, tem pessoal que so diz coisas boas deles.
Aqui tem a comparacao de STG entre o Bell Star, Shark RSR2 e Shoei X-11.
http://stores.sportbiketrackgear.com/Pa ... on+feature
E aqui mais info sobre o Star:
http://stores.sportbiketrackgear.com/Ca ... ell+Helmet
Tinha uma pagina que fez uma liquidacao barbara neles, algums por 200$...eu pensei em pegar um, mais ja tenho dois capas, entao preferi gastar a grana em outras coisas. Mais a tentacao foi grande de pegar um bagatela para provar.
Aqui tem a comparacao de STG entre o Bell Star, Shark RSR2 e Shoei X-11.
http://stores.sportbiketrackgear.com/Pa ... on+feature
E aqui mais info sobre o Star:
http://stores.sportbiketrackgear.com/Ca ... ell+Helmet
Tinha uma pagina que fez uma liquidacao barbara neles, algums por 200$...eu pensei em pegar um, mais ja tenho dois capas, entao preferi gastar a grana em outras coisas. Mais a tentacao foi grande de pegar um bagatela para provar.