Capacete comprado nas gringa

Grupo de discussão geral sobre motos.
fraja
Roda Presa

Capacete comprado nas gringa

Mensagem por fraja »

Srs,

So pra informação. comprei um capacete shoei x-twelve nos USA por 690.00 USD + o frete de 50.00 USD.
Chegou aqui no brasil e por mole da empresa que eu comprei tive que pagar uma multa, saiu tudo por R$ 1600.00 .

Pra quem nao pensa que nao vale a pena comprar la fora, vale e muito.

abracos,

F.

ps: ja chegou desemabraco e com os tributos pagos na minha porta, so tive q reembolsar.
samurai
Motoqueiro

Re: Capacete comprado nas gringa

Mensagem por samurai »

Blz Fraja,
bota aí as fotos do casco, de onde você importou, etc.

XT225 - 31880 km
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Mandei esse aqui.

Imagem

A loja foi sportbiketrackgear.com . Eles não foram muito profissionais, mas pelo relato de outros do forum o azar foi meu.

Usei o Fedex como meio de transporte, pois eles fazem o desembaraco aduaneiro e entregam na tua porta. Depois de despachado, chegou em 3 dias.

Abracos,

F.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Que multa foi essa? Se fosse imposto de importação daria bem mais.
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Evandro,

Os caras da loja não colocaram dados meus e etc e o fiscal achou por bem enquadrar num artigo la, que alem do impostos tem uma multa... O imposto pode chegar ATÉ 60%. Tem umas regrinhas para o calculo, foi o que me explicaram. Valeu bem a pena. e com o dolar baixando, eu fiquei mais feliz porque comprei no cartão de credito e o dolar do cartão é o comercial + iof. to so sorrisos.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Mesmo pagando imposto por 1.600? Com certeza valeu a pena. ;-)
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Agora lembrei do seu post, he he he!
Muito lindo o capacete!
Estou precisando comprar outro, o meu Shark está tudo picado e riscado, vou esperar a virada do ano, numa dessas ganho um de presente meu mesmo, he he he!

XT225 - 31880 km
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Cara eu to impressionado prq se eu tivesse dinheiro sobrando e trouxesse um container cheio de capacetes, eu poderia vender no mercado por R$ 2000.00 e ainda ter lucro. ou seja, nao entende-se prq esses capacetes vendidos nas lojas aqui no brasil (na maioria das vezes com importacoes fradulentas ou duvidosas) não saem por menos de 3000.00.

Eu liguei pra uma loja e disse que queria a nota fiscal e mais a nota de nacionalizacao (GRU) . o cara disse que nao tinha. Não tendo, como vou cobrar a garantia ? to cheio desses miguezinhos.

Fiquem de olho e cobrem a nota. prq se acontecer algo, voce pode ate enviar pra garantia, mas quando voltar vai ficar aprendido ate voce pagar imposto novamente.
Skolaude
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Skolaude »

Tá, só não entendi uma coisa, pra que capacete de 1.600? Pra enfeitar sua casa? Afinal vc não usa capacete mesmo... :hg:
You Get What You Give.
Yamaha WR 250F
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Skolaude,

Ahahahaa. Enfeita tb. Mas agora eu nao tenho mais desculpas pra nao usar. :) e voce continua como uma freira botando ate cueca de couro pra pilotar moto ?
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Fiquem de olho e cobrem a nota. prq se acontecer algo, voce pode ate enviar pra garantia, mas quando voltar vai ficar aprendido ate voce pagar imposto novamente.

Não bro, na remessa voce passa no correio e preenche uma guia dizendo que está enviando pra reparo coberto da garantia, leva a nota de importação e zéfini. Na remessa deles lá, tem que preencher como 0 dolar e especificar no invoice que é devolução pra reparo ou substituição de ítem coberto pela garantia. Agora: Fedex e DHL é taxado no máximo, sem perdão. Eles fazem tudo, voce paga aqui em cash na retirada, mas a vantagem é que pra mim, por ex., demora 3 dias pra vir qq coisa dos states até a minha porta. Na pressa, FEDEX. Sem pressa, USPS, etc,

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Mobi,

Mas é justamente nesse ponto que eu estou tocando: Sem a nota de importação isso não é possivel.

O que acontece com a maioria das lojas no brasil, é que eles esquentam o produto com uma nota fiscal de saida, mas não tem a nota fiscal de entrada ou a nota fiscal de importação quando o produto é importado.

Tive um exemplo disso a 1 mes atras, meu primo comprou um arai numa loja em SP, em menos de 2 semanas ele notou um trincado no capacete, escreveu para a arai, eles disseram que eh so enviar que eles trocariam, pois aquele lote estava recebendo muitas reclamações. enfim, foi mandar pros USA, na volta ficou agarrado na aduana, teve que pagar o imposto pra libera-lo.
A unica forma de liberar era a nota de importaçào ou a de nacionalizacao (aquele darf onde tem os dados ou do importador/distribuidor) e não tinha. pediu a loja, a loja ficou de miguezinho e não passou...

Quando a importação é oficial tem nota fiscal de entrada/saida e guias de nacionalização a loja que compra do distribuidor recebe e repassa ao cliente.

abs

F.
mobi
Motociclista
Contato:

Mensagem por mobi »

Que melda hein?

Nesse caso uma denuncia na RF contra o comerciante/meliante caia bem, né não? Se ele não pagou, e quer mandar teu primo se virar na garantia (já começa aí a merda, quem vende é responsável por te encaminhar ao agente que garante o produto sem nenhuma espécie de ônus, talvés o frete, vá lá)...

Pra essas coisas importadas, é melhor ir por sí mesmo, ou trabalhar com loja certificada como representante oficial do fabricante.
Tô acostumado a negociar/vender peças de carros importados aqui: tem fornecedor meu que me dá garantia da peça pelo resto da vida! Se a peça foder alguma coisa em 20 anos (ainda não testei, hehehe, mas tenho impresso essa garantia, o governo lá adora fraudes como essas pra enrabar o vendedor), o exportador me substitui a peça sem nenhum ônus pra mim, é só apresentar as notas de compra ou o número do invoice. E aqui, compro capacete da loja do Alex Barros, ele é representante da AGV e da Dainese.

[]s,

Mobi
Bandit 650S 09/10 Pearl Nebular Black - Xenon 6K :: Yoshimura TRS Titanio :: Manoplas aluminio grafite :: Filtro K&N :: Velas Iridium :: Retrovisores Everlast
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Mobi,

Eu conversei com o Fiscal, eles já estão a par disso desde aquela lei do capacete (selo do inmetro e etc) porque eles comecaram a notar que tinha muito lote de capacete que era solicitado ao inmetro averbação, mas SEM nota fiscal de entrada...

Isso eh uma historia bem antiga, digamos assim... hj em dia, eles (as instituicoes) estão se falando muito mais, então ta mais facil pra pegar esse tipo de bicicleta.

Tomara que esses malucos se danem. alias, teve uma importadora de moto que se deu mal nao faz nem 6 meses. multa milionaria...

abracos,

F.
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

So complementando a parte de taxas pra pessoa fisica.

Imposto de Importação : Ate 60%
ICMS: 15%
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Essa conta não bate, a não ser que o valor do casco foi declarado mais baixo. Ou o dolar baixou pra 1,10 e eu não fiquei sabendo ^^

740 usd(produto+frete) * 60% imposto = 1184 * 15% icms = 1361 * 1,7 dolar = 2313 reais
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Ih....mas nao têm selinho do IMETRO.........entao não presta.......... }:)

Ehehe.........brincadeira..........belo capa !!! ;-)
Yamaha FZ15
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

O imposto pode ser até 60%, isso depende da aliquota destinada ao tipo de produto e tem produtos que não necessariamente são tributados por não terem similar nacional.
A conta fica um pouco estranha mesmo, mas foi isso que eu ouvi quando fui lá.

Selinho do inmetro eh foda ! ninguem merece aquela porra.
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Selo do Inmetro aqui em BH até camelô vende. Preocupa com isso não.

Cara como é mais barato lá fora hein?????
Imagem
fraja
Roda Presa

Mensagem por fraja »

Rodrigo,

Eu tb to impressionado. Eu comprei alguns outros itens pra minha moto que sairam pelo menos uns 200 reais mais barato que se fosse comprado aqui, mas ainda é um pouco caro sim.
Conversando com o cara que fez a liberação da minha carga, ele disse que para esses produtos onde as lojas onde tem importação no brasil continuam muito caro, vale a pena trazer uns 20 ou acima e vender para os amigos e se voce tiver cnpj tentar vender num site na web.

Existem ferramentas de importação que podem ser usadas e valores negociados.

Basta saber se tem publico pra isso, afinal de contas, nem todo mundo pode pagar um capacete com preco acima de 1000.00

F.
Responder