Todos aqi sabem empinar????
-
Luciano
Re: Todos aqi sabem empinar????
mais um video pra galera que quer aprender a empinar:
http://xpock.com.br/2008/03/12/esses-do ... as-motocas
http://xpock.com.br/2008/03/12/esses-do ... as-motocas
- Carlos_GS500
- Dinossauro
A unica vez que tentei empinar a gs.
Como a gs é bem melhor que a cb em baixa, e o motor é muito potente
. Ela levantou muito. Meti o pé no freio traseiro. Fazendo a frente bater forte. Os limões, quase virou caipirinha!!!
E pela foto do adriano. Não parece que ergueu muito não. Pela posição do corpo, parece que veio no motor ,não passando daquela altura!!!
Tá com o corpo muito inclinado, a uma altura muito baixa, pra ter levantado mais que aquilo, é dificil!!!

Vale lembrar que empinar economiza pneu dianteiro!!!
Como a gs é bem melhor que a cb em baixa, e o motor é muito potente
E pela foto do adriano. Não parece que ergueu muito não. Pela posição do corpo, parece que veio no motor ,não passando daquela altura!!!
Tá com o corpo muito inclinado, a uma altura muito baixa, pra ter levantado mais que aquilo, é dificil!!!

Vale lembrar que empinar economiza pneu dianteiro!!!
Pow...eu acho que empinar ajuda sim.
Equilibrio, frenagem, aceleração, enfim.....a pessoa fica com um melhor controle sobre a moto. A maioria, se não todos, pilotos do motogp e motocross devem saber empinar. É um controle que exige técnica sim.
Como já falaram.....não vai te ajudar a passar numa lombada e não cair. Mas que ajuda, ajuda!!
Eu só empino a bike, que já é legal, é legal quando tu vai conseguindo "levar uns postes"! hauihauiua
Na moto já tenho um pouco de medo em fazer, pois o tombo é maior. Mas aos poucos vou tentando!
Abraço!
Equilibrio, frenagem, aceleração, enfim.....a pessoa fica com um melhor controle sobre a moto. A maioria, se não todos, pilotos do motogp e motocross devem saber empinar. É um controle que exige técnica sim.
Como já falaram.....não vai te ajudar a passar numa lombada e não cair. Mas que ajuda, ajuda!!
Eu só empino a bike, que já é legal, é legal quando tu vai conseguindo "levar uns postes"! hauihauiua
Na moto já tenho um pouco de medo em fazer, pois o tombo é maior. Mas aos poucos vou tentando!
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
é esse tipo de susto q eu quero evitar! Alguem pode falar "entao nao acelera tanto". Mas ai eu nao vou usar a moto no seu limite (é logico nas condiçoes apropriadas).locatelli escreveu:Ja levantei 750F e Srad 1000, mas foi tudo no "susto" sem técnica nehuma, apenas no motor e açulerando...
O pior foi a 1000, levantou quando fui passar a 3, pegou uma imperfeição do asfalto, levantou e começou a se balançar toda, isso a uns 150km/h, quando baixou tive que parar e respirar um pouco...
Não tento pq tenho medo de dar merda...
Se fosse eu nesse caso tinha ido pro chao. Pois assim q ela batesse no chao e começa-se a balançar tinha comprado um belo lote a 150km!
Nao acho q saber empinar a moto vai lhe salvar de alguma situacao de risco. Com certeza saber empinar uma moto mostra um certo tipo de controle sobre a moto, mas em uma pilotagem, nao vejo vantagem alguma a nao ser fazer "graca" hehe.
Nao to criticando empinadas, acho bem legal as vezes e confesso q as vezes tb brinco...
Nao to criticando empinadas, acho bem legal as vezes e confesso q as vezes tb brinco...
Quando a fruta esta madura, não demora muito para cair.

-
MSpain
- Roda Presa
Galera, na boa, já empinei qdo mais jovem, levava até 2 postes no máximo, nunca tive muita técnica, lá pelos idos de 87/88.
Achava legal, até que tomei um susto na porta de casa e quase matei meu Pai de infarto tbm.
Reavaliei. Em 26/03/90 dei PT numa XLX 350 e quebrei 21 ossos, inclusive 2 vértebras (L3 e L4) e , por um verdadeiro milagre não fiquei paraplégico.
Um ano para voltar a andar e ainda no frio preciso da bengala...
Virei 'tiozinho' e, acredito que com esse 'juízo' adquirido mais a proteção do meu paciente Anjo de Guarda , não caí mais.
No meu caso, isso é importante para continuar a usar a motocicleta, que eu adoro. Se nos dias de hj eu quebro uma que seja das minhas próteses, não ando nunca mais de moto.
Tem também o fato de estragar prematuramente relação, pneu, freio, suspensão dianteira, caixa de direção e cabeçote do motor.
Eu não tô mais pra isso não. Gastei R$ 2.300,00 no conjunto de embreagem da minha DR e doeu pacas no bolso.
Com relação aos gastos, cada um sabe onde o calo aperta...
Agora, quem sabe, gosta e pode, que faça! Importante estar bem equipado, com certeza.
Mas é bom lembrar dos prós e contras, e eu falo com propriedade porque já empinei, no MEU CASO, hoje só há contras.
Como foi citado acima, um bom curso de pilotagem vai ajudar mais a ter total controle da moto, em qq situação.
Mas isso é só a minha opinião, é claro.
Tenho um amigo de infância - o Fábio, mais conhecido como Dentinho - que começou a empinar a moto na porta da oficina, hoje é dono da Equipe Força e Ação, ganha a vida com isso.
Tenho outro amigo de infância que começou aki no Brasil e hj está cheio da grana na Espanha, o Antonio Carlos Farias, AC Farias.Nem sei se tá vivo, faz 13 anos que não nos falamos...
Vi recentemente o Leandro Mello empinando a R1 na saída do curvão na pista da Pirelli a 150 km/h no motor -aquela queimadinha básica na embreagem- bem na minha frente e achei legal, mas só porque era ele e não eu...ele é piloto, eu , aprendiz e era convidado.
Também perdi amigos empinando moto na rua, qdo eu também empinava.
Sei lá, depois dos pinos e placas, prefiro ficar na minha e curtir meus filhos e minha esposa.
Tô de boa.
Bons ventos a todos, muitos KMs até os 90 anos...
MSpain
Achava legal, até que tomei um susto na porta de casa e quase matei meu Pai de infarto tbm.
Reavaliei. Em 26/03/90 dei PT numa XLX 350 e quebrei 21 ossos, inclusive 2 vértebras (L3 e L4) e , por um verdadeiro milagre não fiquei paraplégico.
Um ano para voltar a andar e ainda no frio preciso da bengala...
Virei 'tiozinho' e, acredito que com esse 'juízo' adquirido mais a proteção do meu paciente Anjo de Guarda , não caí mais.
No meu caso, isso é importante para continuar a usar a motocicleta, que eu adoro. Se nos dias de hj eu quebro uma que seja das minhas próteses, não ando nunca mais de moto.
Tem também o fato de estragar prematuramente relação, pneu, freio, suspensão dianteira, caixa de direção e cabeçote do motor.
Eu não tô mais pra isso não. Gastei R$ 2.300,00 no conjunto de embreagem da minha DR e doeu pacas no bolso.
Com relação aos gastos, cada um sabe onde o calo aperta...
Agora, quem sabe, gosta e pode, que faça! Importante estar bem equipado, com certeza.
Mas é bom lembrar dos prós e contras, e eu falo com propriedade porque já empinei, no MEU CASO, hoje só há contras.
Como foi citado acima, um bom curso de pilotagem vai ajudar mais a ter total controle da moto, em qq situação.
Mas isso é só a minha opinião, é claro.
Tenho um amigo de infância - o Fábio, mais conhecido como Dentinho - que começou a empinar a moto na porta da oficina, hoje é dono da Equipe Força e Ação, ganha a vida com isso.
Tenho outro amigo de infância que começou aki no Brasil e hj está cheio da grana na Espanha, o Antonio Carlos Farias, AC Farias.Nem sei se tá vivo, faz 13 anos que não nos falamos...
Vi recentemente o Leandro Mello empinando a R1 na saída do curvão na pista da Pirelli a 150 km/h no motor -aquela queimadinha básica na embreagem- bem na minha frente e achei legal, mas só porque era ele e não eu...ele é piloto, eu , aprendiz e era convidado.
Também perdi amigos empinando moto na rua, qdo eu também empinava.
Sei lá, depois dos pinos e placas, prefiro ficar na minha e curtir meus filhos e minha esposa.
Tô de boa.
MSpain
- tu-barao
- Roda Presa
De vez em quando eu dou umas aceleradas fortes na B12 pra ver ela levantar um pouquinho. A b12 2005 subia fácil fácil , nessa é mais difícil devido a balança mais longa. Mas ela é um monstro pra fazer isso e dá um certo medo. Nunca tirei mais de 1 palmo do chão. E RL também faço de vez em quando ao parar em farol , mas devagar , tipo uns 40km/h , só pra ela subir um pouco , e também nunca consegui tirar a roda traseira mais de 10cm do chão. Dá medo pq se cair o prejú é muito grande. Outro dia tentei e freei muito forte , e travou a roda dianteira , já aconteceu isso uma meia dúzia de vezes , já estou até pegando a manha...hehe
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
já pensei até em botar essa foto de avatar, mais na hora me toquei que era presepada

já vi muitos videos de acidentes, alguns fatais,, e acho zoeira.
acho que se demonstra mais pericia andar no dia a dia aqui no transito baiano hehehe e não bater ou cair é coisa de profi hehehe
todos dias vejo situações reais de desastre, graças a Deus tenho um GPS ( GrandePaiSelestial ) lá encima ate agora me guiando
ps: eu sei que Celestial num é com S
mais adapto rapto e capto 

já vi muitos videos de acidentes, alguns fatais,, e acho zoeira.
acho que se demonstra mais pericia andar no dia a dia aqui no transito baiano hehehe e não bater ou cair é coisa de profi hehehe
todos dias vejo situações reais de desastre, graças a Deus tenho um GPS ( GrandePaiSelestial ) lá encima ate agora me guiando
ps: eu sei que Celestial num é com S
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
A porra da moto só tem DUAS rodas... E ainda querer andar em uma só é sacanagem!
Mas eu queria saber empinar a moto só pra umas saídas de sinal. Mas sou muito "bração" pra isso! Putz! 
DEUS abeçoe a todos
Melhor moto que já tive para dar RLtu-barao escreveu:E RL também faço de vez em quando ao parar em farol , mas devagar , tipo uns 40km/h , só pra ela subir um pouco , e também nunca consegui tirar a roda traseira mais de 10cm do chão. Dá medo pq se cair o prejú é muito grande. Outro dia tentei e freei muito forte , e travou a roda dianteira , já aconteceu isso uma meia dúzia de vezes , já estou até pegando a manha...hehe
e a pior moto foi a CB 500.
Tubarão, a B12 para o RL é perfeita. Já levei uns 10 metros com ela. A frente é muito pesada e traseira leve. Quando dá essas travadas geralmente dá tempo de soltar o freio e concertar ela. Vou ver se faço um video.
Como não gosto mais de empinar
Um video para os puristas me encherem o saco. Estranho que está no youtube desde 2003 e nunca viram heheheheh
Tosco é o único comentário que tem lá
Ai baeta nesse video vc estva na CB nao tem com a b12 nao?
Tornado 300
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Já empinei sem querer, mas foi bem rapido e a roda subiu pouco. A sensação é legal
, dá vontade se saber fazer. Mas sinceramente, se eu nunca aprender não vai me fazer falta nenhuma, não acho que aprender a empinar vai ajudar em alguma situação. Outra coisa, quem quiser empinar, saiba escolher o lugar, de preferência nunca dentro de cidade. Não esquecer que ao empinar, qualquer frenagem de emergência estará comprometida.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- pe49
- Roda Presa
barbaridade....
esse lance de empinar na rua...é coisa de motoboy chinelão....
pe49
esse lance de empinar na rua...é coisa de motoboy chinelão....
pe49
dragstar650-1998 "Laranja Mecânica" ISRA 29929
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
prefiro conversar com um boi no acostamento que discutir com os burros do transito...
capacete aberto: cheirando os fedores da estrada
Não tem perdão...
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Se o problema são os buracos compra logo uma XT660, Falcon, Tornado, etc...
Na verdade nunca tive vontade de aprender... Gosto muito de ver os outros levantando a moto mas a minha tem que ficar com as duas rodas no chão.
Na verdade nunca tive vontade de aprender... Gosto muito de ver os outros levantando a moto mas a minha tem que ficar com as duas rodas no chão.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
-
Robson
Controle pra mim é isso....SPEED RACER escreveu:Eu empino por prazer , acho uma delicia ter esse tipo de controle sobre a moto ..