Todos aqi sabem empinar????

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Todos aqi sabem empinar????

Mensagem por RMD »

Eu estaava pensando uma coisa ontem.

Eu nao sou de fazer gracinhas e nem quero começar. Mas sinceramente tenho a vontade de aprender a mandar uns wheelies. MAS NAO PRA TIRAR ONDA! E sim pra aprender a ter mais controle sobre a moto. Acredito eu q se eu aprender a fazer isso, digamos q se eu passar por um "imprevisto" na BR tipo uma lombada e eu tirar a roda da frente do chao vou estar MUITO mais preparado pra reagir com segurança. Pois se isso acontecer comigo hj, VOU PRO CHAO NA CERTA por mais bobo q seja a coisa.

Entao a questao levantada é a seguinte:

É bom aprender a empinar pra consequentemente ter mais controle sobre a moto???
Andresman
Roda Presa

Re: Todos aqi sabem empinar????

Mensagem por Andresman »

não vou ser hipócrita....tenho vontade de aprender pelos 2 motivos...
mas nunca nem tentei...a dor de ver minha moto no chão numa destas tentativas me fazem desistir da idéia....se tivesse uma moto velha pra aprender...aí seria outro papo....
Veja a CB300 no Motos Blog.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

DanielVE e Andresman, estou vendo q nao estou so nesta barca. Eu penso EXATAMENTE como vc´s. Eu nunca abri todo o acelerador com medo da moto subir comigo e eu COM certeza nao terei braço pra segurar. Mas tb nao quero tentat na CB com medo de ver ela e EU espatifado no chao.
Tornado 300
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Nunca se quer tentei...acho que pelo segundo motivo (ter mais controle da moto) ate acharia valido...todavaia tem que ser tentar em um lugar apropriado e com uso de completo de equipamentos...e tem que ser com uma moto que se vc cair o preju nao seja grande né...
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Tai. Pra quem quiser aprender. Eu nao aprendi :(
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

RMD escreveu:Eu estaava pensando uma coisa ontem.

Eu nao sou de fazer gracinhas e nem quero começar. Mas sinceramente tenho a vontade de aprender a mandar uns wheelies. MAS NAO PRA TIRAR ONDA! E sim pra aprender a ter mais controle sobre a moto. Acredito eu q se eu aprender a fazer isso, digamos q se eu passar por um "imprevisto" na BR tipo uma lombada e eu tirar a roda da frente do chao vou estar MUITO mais preparado pra reagir com segurança. Pois se isso acontecer comigo hj, VOU PRO CHAO NA CERTA por mais bobo q seja a coisa.

Entao a questao levantada é a seguinte:

É bom aprender a empinar pra consequentemente ter mais controle sobre a moto???

ate certo ponto pode ate melhorar o controle sobre a moto... mas acho mais valido conhecer bem a moto que tem...
Imagem Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

a um longo tempo eu tentei, ralei minha DT, detonei meu queixo no asfalto e nada de aprender
queria ter as manha, mas sei la, acho que não tenho o dom
enrolo o cabo e não tenho medo da moto subir, ela subiu tiro a mão do acelerador
mas que é lindo uma motoca no ar, ha isso é nervoso
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Pezzin
Novato

Mensagem por Pezzin »

Só bicicleta de marcha ou BMX. }:)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Sei la baeta o cara fez parece SUPER simples mas a coisa nao é bem assim nao...
Tornado 300
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Comecei empinando uma teneré 88, depois fui p XT e XL 350......peguei a manha e empinava até CBX 750 a última foi minha TDM 900

a XT começava de 2ª marcha a uns 40 e trocava todas elas.....uma vez baixei nos 140.

a melhor de todas éra a TDM, podia abaixar a frente q levantava no motor.

agora comprei a Busa e começarei a tentar
Novello
Novato

Mensagem por Novello »

Sei só pra quebra galho, mas não consigo deixar a moto totalmente na vertical e ir passando marcha.....
Mas se a idéia é aumentar a segurança, como no caso passar sobre algum obstáculo que está no asfalto basta comprimir a suspenção dianteira e em seguida acelerar puxando o guidão para cima. A roda mal levanta, mas mesmo assim passa sobre buracos ou outros obstáculos...
Murilo_Gomes
Roda Presa

Mensagem por Murilo_Gomes »

Eu sei, levo razoavelmente bem, e passo marcha, mais creio eu q seja só pra tirar onda mesmo. Na hora do susto voce nao tem o reflexo rapido pra conseguir levantar a moto, ainda mais se estiver em marcha alta. Acho mais negocio voce fazer um curso de pilotagem e pegar mais intimidade com a moto, as levantadas vao ser consequencia das aceleradas mais fortes, e aos poucos vc vai aprendendo a segurar a moto no freio ou no motor mesmo em marchas mais pesadas.

Abraços

Murilo Gomes
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Acabou de ter um notícia aqui no forum de um cara que, mesmo já sabendo empinar, acabou morrendo de bobeira fazendo isso. Sei lá se vai ter mais controle por saber empinar, prefiro não arriscar.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Empinar é cool - e pode ser bem caro.

Baeta, bota juízo na área. :-D
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Patrick escreveu:Empinar é cool - e pode ser bem caro.

Baeta, bota juízo na área. :-D

Porra Patrick, já tinha até esquecido :x }:)
Bom, mas já que colocaram lenha na fogueira. Comecei empinando com a CB. Levava a bicha numa boa. Sem nunca ter passado susto. Daí pulei pra 955 e, como um passe de mágica, ficou mais facil }:) . Levantava a bicha e ia levando. Pra quem é de minas, conhece o megaspace. As quintas rola arrancada, tudo legalizado tá, antes que os purista de plantão me torrem. Arrancava moendo e empinando. 1º e inicio da 2º com a moto no alto. Fazia pouco mais da metade da pista, que é de 303 ou 330m não lembro. É o tipo de manobra que sempre achei louca e que só perde para os RL´s, na qual fazia também :roll: . Pois bem, um belo sábado, o palhaço aqui, saindo da loja foi fazer graça e se auto-fudeu. Resultado PT na 955. Alem da humilhação, joelho ralado e ombro doendo, que só não quebrou pq estava de jaqueta a pior sensação foi de conciencia pesada. Essa nem Mastercard dava jeito :(

Depois q peguei a B12 nem nunca tentei e nem quero. Já senti o prejuizo no bolso e na conciencia. E por pior q doa no bolso, na conciencia é pior ainda.

Agora só faço RL }:) }:) }:)brincadeira
Puma

Mensagem por Puma »

Eu empino muito bem Pipa!!!

Mas não uso cerol.

Valeu!!

fui.................
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Correndo o risco de ser chamado de freira:

Acho balela esse negocio de empinar pra ter controle. Nunca vi nenhum relato de quase acidente em que o cara passou reto numa lombada e saiu empinando pra não cair.

Quer ter controle da moto? Vai fazer um curso decente de pilotagem e aprende a ficar com as DUAS rodas no chão e aí sim ter a moto na mão.

Isso é ter controle.
Márcio
Repisol
Motociclista

Mensagem por Repisol »

existe algum piloto de moto gp, que não saiba empinar?

acho que é consequencia do dominio "total" sobre a moto, o problema é que confiança mata.

.
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

Nem todos aqui sabem empinar. Eu sou mais um deles.
Responder