minha segunda moto...
-
Jota
Re: minha segunda moto...
por enquanto só 1/3 de parabéns, concha y toro é bom, mas tem pelo menos uns 20 modelos. se for um cabernet sauvignon casillero de 2005 já vale meio parabéns, mas se for um carmin de peumo carmenere 2005 aí é parabéns completo, experiência pra guardar na memória.Aline Spencer escreveu: Jota , o vinho foi Concha y Toro que eu adoro ...
e quanto as fotos somente quando eu pegar a moto né ?.
..vou tirar várias fotos....espero que fique do teu...agrado..claro
e pode me dando os parabéns - meio -
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
É Jota, já sei onde vc quer chegar. DES DE QUE (by netto) a menina aceite, é lógico.Jota escreveu:por enquanto só 1/3 de parabéns, concha y toro é bom, mas tem pelo menos uns 20 modelos. se for um cabernet sauvignon casillero de 2005 já vale meio parabéns, mas se for um carmin de peumo carmenere 2005 aí é parabéns completo, experiência pra guardar na memória.
-
Jota
Sim, no sul.Rodrigo Paula escreveu:É Jota, já sei onde vc quer chegar. DES DE QUE (by netto) a menina aceite, é lógico.Jota escreveu:por enquanto só 1/3 de parabéns, concha y toro é bom, mas tem pelo menos uns 20 modelos. se for um cabernet sauvignon casillero de 2005 já vale meio parabéns, mas se for um carmin de peumo carmenere 2005 aí é parabéns completo, experiência pra guardar na memória.
De moto, claro.
esquece, ele não gosta disso não, o máximo que ele vai admirar é a moto. mas talvez ele tente disfarçar.Aline Spencer escreveu:Jota , o vinho foi Concha y Toro que eu adoro ...Jota escreveu:Sem fotos, sem especificar qual foi o vinho, sem parabéns.
mas....
pelamordideus, fotos da lander x com vc montada, só a moto a gente já tá cansado de ver.
e quanto as fotos somente quando eu pegar a moto né ?.
..vou tirar várias fotos....espero que fique do teu...agrado..claro
e pode me dando os parabéns - meio -
Esse M@D é uma comédia. 
Bem ..brincadeiras à parte..
Os guris mais lindos do mundo podem me explicar melhor como funciona o sistema de freios a disco ..?
Os guris mais lindos do mundo podem me explicar melhor como funciona o sistema de freios a disco ..?
funcionamento:
freio a disco: http://carros.hsw.uol.com.br/freios-a-disco2.htm
freio a tambor: http://carros.hsw.uol.com.br/freios-a-tambor1.htm
na prática se ganha em eficiência, menor contaminação e melhor refrigeração pois é externo e blá blá blá...
saudações
na prática se ganha em eficiência, menor contaminação e melhor refrigeração pois é externo e blá blá blá...
saudações
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Aline, acho que tu quer saber das diferenças em relação ao freio a tambor, manutenção etc. Você precisa trocar periodicamente o fluido de freio e as pastilhas de freio. As pastilhas tem estrias que indicam se já está na hora de trocar. O fluido deve ser trocado segundo a orientação do manual, e também deve-se observar o nível do fluido pela janela do reservatório. O freio da disco é mais potente que o tambor, é mais progressivo, e mantém a eficiência quando molhado. Como é mais potente, você deve dosar a frenagem sempre que possível, nada de "alicatar" os freios para evitar travamentos.
Porém, já vou te dar uma dica importante sobre a linha Lander. Os freios dela, apesar de melhores que um freio a tambor, não são muito fortes e são bem "borrachudos", quando se quer frear forte tem que apertar bem, pois dá a impressão que ele "sede", não passa um bom "tato". Então para melhorar isso recomendo enfaticamente que tu troque as mangueiras originais por mangueiras tipo aerokip, feitas em malha de aço. Elas não sedem com o aquecimento, como as de borracha, e isso evita a perda de potência e o efeito borrachudo, dá um ótimo "tato" na hora de frear, mais fácil de dosar e sentir a pressão necessária no manete de freio. Não é muito barato, então troca pelo menos a mangueira do freio dianteiro, mas vele muito a pena, muda da água pro vinho!
Imagino que a troca do fluido não será feita por ti, ou tu gosta de botar a mão na massa?
Se tu quiser saber como é tem um tópico no Pérolas que mostra como é:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=5&t=5818
Espero que tenha ajudado. Fui..
Porém, já vou te dar uma dica importante sobre a linha Lander. Os freios dela, apesar de melhores que um freio a tambor, não são muito fortes e são bem "borrachudos", quando se quer frear forte tem que apertar bem, pois dá a impressão que ele "sede", não passa um bom "tato". Então para melhorar isso recomendo enfaticamente que tu troque as mangueiras originais por mangueiras tipo aerokip, feitas em malha de aço. Elas não sedem com o aquecimento, como as de borracha, e isso evita a perda de potência e o efeito borrachudo, dá um ótimo "tato" na hora de frear, mais fácil de dosar e sentir a pressão necessária no manete de freio. Não é muito barato, então troca pelo menos a mangueira do freio dianteiro, mas vele muito a pena, muda da água pro vinho!
Imagino que a troca do fluido não será feita por ti, ou tu gosta de botar a mão na massa?
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... f=5&t=5818
Espero que tenha ajudado. Fui..
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Obrigada pelas ótimas dicas que vocês me deram - Rauber e Mad..ajudou muito .. e queria mesmo saber a diferença do tambor e a disco ...
Acho q esta semana já pego minha moto...não aguento mais esperar...beijos e obrigada !!
Acho q esta semana já pego minha moto...não aguento mais esperar...beijos e obrigada !!
Aline Spencer escreveu:Bem ..brincadeiras à parte..
Desde de quando você é "guri mais lindo do mundo", hein ROBERTO LEAL?Rauber escreveu:funcionamento:
na prática se ganha em eficiência, menor contaminação e melhor refrigeração pois é externo e blá blá blá...![]()
saudações
2004=BIZ100
| 2005=Twister
| 2008=Falcon-SM
| 2009=BIZ125
| 2011= GS500
| 2013= XJ6N 
Panga escreveu:Aline Spencer escreveu:Bem ..brincadeiras à parte..
Os guris mais lindos do mundo podem me explicar melhor como funciona o sistema de freios a disco ..?Desde de quando você é "guri mais lindo do mundo", hein ROBERTO LEAL?Rauber escreveu:funcionamento:
na prática se ganha em eficiência, menor contaminação e melhor refrigeração pois é externo e blá blá blá...![]()
saudações
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tadinho Panga !!
que maldade com o teu amigo ...rs
fechei negócio com a moto !!!!
Estou super feliz ...
mas a moto da loja esta muito arranhada..e não quero assim .....pedi ao vendedor uma outra moto ..
vou pegar a preta....que é linda ....
Fiquei triste porque ele disse q pode demorar de 20/30 dias pra vir outra.... esperar tanto.....
Estou super feliz ...
mas a moto da loja esta muito arranhada..e não quero assim .....pedi ao vendedor uma outra moto ..
Fiquei triste porque ele disse q pode demorar de 20/30 dias pra vir outra.... esperar tanto.....
Aline Spencer escreveu:fechei negócio com a moto !!!!
Estou super feliz ...
Quando fui buscar a da minha irmã zero km os plásticos estavam todos riscados.
Mandei trocar na hora de levar a moto, pegar uma outra lander lá, tiraram tod a carenagem e apssaram pra da minha irmã, e a riscada passou pra oura lander... hahaha.
Mas a lander risca MUITO fácil... procura alguém que trabalhe com comunicação visual (adesivos de carros e etc) por aí e manda adesivas ela inteira com vinil transparente, se não em pouco tempo a moto tá com cara de velha...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Lembre-se, parabéns só com a foto sua e da moto.Aline Spencer escreveu:fechei negócio com a moto !!!!.
Rodrigo Paula escreveu:Lembre-se, parabéns só com a foto sua e da moto.Aline Spencer escreveu:fechei negócio com a moto !!!!.
Ah sim ,vocês são fogo hein ??!!
-
Jota
Pronto, pra facilitar.Aline Spencer escreveu:Rodrigo Paula escreveu:Lembre-se, parabéns só com a foto sua e da moto.Aline Spencer escreveu:fechei negócio com a moto !!!!.
oh Smoker...... tô precisando da tua ajuda aqui , hein ?
Jota escreveu:Pronto, pra facilitar.Aline Spencer escreveu:Rodrigo Paula escreveu:Lembre-se, parabéns só com a foto sua e da moto.Aline Spencer escreveu:fechei negócio com a moto !!!!.
No aguardo das fotos para dar os parabéns.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Ajuda de quem??????Aline Spencer escreveu:oh Smoker...... tô precisando da tua ajuda aqui , hein ?
Sério, vc procura ajuda no Smoker?????
Bem que me avisaram. O Smoker é quase um buda.