Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira R34
Dinossauro

Re: Fazer falhando. O que pode ser?

Mensagem por Bira R34 »

motociclista-sjc escreveu:Não sei se isso vai acontecer com moto nova, apesar de agora só existirem motos injetadas, mas o que eu tenho pra rodar é uma pobre Fan 125... Capaz de andar bem mais kilômetros tranquilo sem jamais abrir o carbura, claro, comparando com um grande amigo daqui do Instituto, ele tem uma Fazer 07 que já queimou 2 bombas, ficou na autorizada 5 vezes e já teve que trocar o kit cilindro e pistão na garantia 1 vez(média 5.000kms mensais), uma vez ele sentiu o óleo quente enxarcando a canela que o levou a parar a moto imediatamente. Já tive Twister que desisti de pagar nos 9.000kms sem jamais engasgar... Juro.
Não tenho nada contra a injeção, só que um sistema que pode parar simplesmente por queima vai travar a roda traseira pela "instantânea" falta de alimentação em alto regime: Caixão. Sei lá, vai que eu entro numa curva e dou de cara com um Boeing... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
travar a roda traseira?

minha moto já deu problema na bomba de combustível. A roda traseira não trava. Tá viajando.

Agora todo mundo que eu vi que tem problema em pino da biela da Fazer, estouro de tubo de deliberação, etc., é porque esmerilhava a moto.

Nego quer ter uma moto com + tecnologia e não dar manutenção, andar na reserva (queima a bomba), nao limpar filtro de gasolina, tratar igual CG véia. É isso q dá.

Se carbura fosse assim tão bom as CG Titan não estariam vindo injetadas.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

Macumunando coisas caóticas
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Só sei que o lado bom da injeção é pra quem vai te vender peças...
E se uma Fazer não aguenta o trampo aí já é outro papo, nada a ver com
desqualificar um carburador, aliás, o tubo de óleo nada tem a ver com
a injeção.
"Jamais vi alguma montadora fazer alguma coisa em prol do consumidor
brasileiro, a imposição do sistema de injeção trouxe uma Titan ao preço
da Twister 250 2003 de quando ela custava 7.200,00 ZERO KM." É bom demais.
Repito... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
"Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique... :rof: :rof: :rof:
crique_aqui
Motoqueiro

Mensagem por crique_aqui »

PriesT escreveu:...nao limpar filtro de gasolina...
Como é que é, rapá?!

Que diabo de filtro é esse?

Onde fica?

Só ouvi falar de um pseudofiltro, que é uma tela que fica na bomba.

Explica ai, rapá. Nunca limpei essa porra não.
crique_aqui
Motoqueiro

motociclista-sjc escreveu: Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique... :rof: :rof: :rof:
Mas isso não é peculiar às motos injetadas.

A feladaputa da minha ex-sahara tb fez isso várias vezes.
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

PriesT escreveu: Imagine o seguinte... tu tá indo de Brasília pro Litoral, e no meio do caminho a moto começa a beber horrores e a engasgar por causa da mudança de altitude. O q vc vai fazer? Parar no meio da estrada e trocar uma agulha? rsrsrsrsrsrs
Carai priest se tu tivesse saindo do litoral pro deserto do atacama, até ficaria calado, mas dentro do brasil correr esse risco acho dificil :-?
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

a injeção eletrônica só muda a programação na fazer modelo 2010, só ela e a lander mod. 2009 que possuem a sonda lambda. As 250cc da yamaha de anos anteriores tem a injeção que mantém a mesmo configuração com a moto no nível do mar ou @ 2000 metros de altitude.

Mesmo assim só mais a moto injetada (mesmo sem a tal sonda) do que carburada. Tive uma ybr antes de comprar a lander e o único problema que eu tinha na moto era no carburador.
O carburador à vácuo como da cg sport, twister e outras já era melhor, apesar disso vez ou outra é necessário mexer p/ regular, limpar e etc.

Esse problema da fazer é difícil de diagnosticar, podem ser várias coisas, desde uma vela com mal funcionamento até defeito de algum sensor.
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Fala Crique, blz ?

Cara, isso aí pode ser um simples ajuste da marcha lenta, pois está muito baixo, quando ela fica assim morre mesmo nas retomadas, não sei na sua, mas quando fazia o ajuste para baixo da marcha lenta, até pipocar a moto começava a fazer (preferencialmente deixe ela acima de 1.300 rpm).

Dá uma olhada nisso primeiro, depois é o que já sugeriram.

Vela (li que está nova, mas às vezes vela nova não é garantia de vela boa);
Filtro de ar (dá uma olhada, de repente vc "tira" um tijolo de tanta terra que pode ter pego);
Gasosa estragada (Pode acontecer);
fuga de corrente (acho improvável, pois o sintoma aparecia em várias outras situações, mas é uma sugestão)

lembre-se do caso da NH da Fernanda-DF, fora o caso da moto dela, já li em algumas XTs também, é uma característica das injetadas, pouco ou nenhuma aceitação a "gambitech's" se fez alguma é bom olhar isso também.

Fora isso aí pode ser parte elétrica(aí é pode ser desde um simples fio que está "partindo" até um problema mais sério, no caso tem que ver o chicote da moto, dar uma olhadinha com calma para conseguir identificar o fio ), sensores(graças a Deus eles estão sendo "universalizados" vai poder achar algum beeeem mais em conta), limpeza da injeção eletrônica(sinceramente li um tópico lá no XT600 que me deixou tranquilo quanto a isso, é fácil de fazer, mas o grande receio é um cabeção "judiar" do anel de vedação do Sensor Híbrido na montagem/desmontagem do corpo de injeção), eu começaria pelo mais simples e iria descendo a lista.....

No mais vamos nos conversando, arruma lá a marcha lenta (acho que é aí que está o problema) e volta aqui na net e fala pra gente como ficou.

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

crique_aqui escreveu:
PriesT escreveu:...nao limpar filtro de gasolina...
Como é que é, rapá?!

Que diabo de filtro é esse?

Onde fica?

Só ouvi falar de um pseudofiltro, que é uma tela que fica na bomba.

Explica ai, rapá. Nunca limpei essa porra não.
É essa tela mesmo. Se não limpar favorece a queima do filtro.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12

chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Esqueci só um detalhe básico e primário, faça o ajuste da marcha lenta com a moto quente.

Sei que é primário, mas é que ela fria "está com o afogador eletrônico ligado" e aí não vai dar certo.

P.s.: A marcha lenta baixa apaga a moto na retomada e sim, moto que apaga seja carburada ou injetada "trava a roda traseira", caso não consiga "voltar a funfar" no tranco, é assim com carro, moto, caminhão, etc.

P.s.2: Sempre tenho que ajustar a marcha lenta da Fazer após as revisões, pois o pessoal lá tem mão pesada e deixa um pouco (pouca coisa mesmo) acima dos 1.500 rpm's.
Bira R34
Dinossauro

Mensagem por Bira R34 »

motociclista-sjc escreveu:Só sei que o lado bom da injeção é pra quem vai te vender peças...
E se uma Fazer não aguenta o trampo aí já é outro papo, nada a ver com
desqualificar um carburador, aliás, o tubo de óleo nada tem a ver com
a injeção.
"Jamais vi alguma montadora fazer alguma coisa em prol do consumidor
brasileiro, a imposição do sistema de injeção trouxe uma Titan ao preço
da Twister 250 2003 de quando ela custava 7.200,00 ZERO KM." É bom demais.
Repito... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
"Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique... :rof: :rof: :rof:
Véi, será que a Fazer 250 aguenta o trampo?

A minha comprei em fevereiro de 2008. Tá com 48 mil km rodados. Viagens, bate-volta, uso urbano, uso em terra... Andei de todo jeito com ela. Raro é o dia q essa motinha fica parada em casa.

Peguei buraco com ela, quebrei as duas rodas, mandei arrumar, continua andando.

Manutenção foi só 1 jogo de pneu e 1 pneu traseiro, uma escova de partida, um cabo do acelerador, uma bomba de gasolina, 4 jogos de pastilhas, 1 kit relação, 2 lampadas de farol e 1 lâmpada do painel.

Juntando tudo isso aí foram 1027 reais em 1 ano e meio de andação, não contando trocas de óleo e filtro.

Em 1 ano e meio devo ter gastado uns 1400 reais em manutenção.

E ela tá aí firme e forte.

Dizer q não aguenta o batente é mentira.

crique_aqui
Motoqueiro

PriesT escreveu: É essa tela mesmo. Se não limpar favorece a queima do filtro.
Da bomba né? :-D

Valeu, chinaf!

Hj regulo a marcha lenta, com ela ainda quente (valeu por lembrar, Priest), e amanhã posto o resultado. ;-)
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

É motociclista... O Carburador é tão bom que as marcas adotam a inGeSSão eletrônica pq ela não presta. Não presta nem um pouco que desde os anos 70 é usada lá fora... É kadakoiza...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

OLHA QUE TEM UMA NOVA CC HONDA NA CIDADE QUE É UMA MARAVILHA!!!! :lol: :lol: :lol:
Dinossauro

Mensagem por Paulinhu »

Bruno25 escreveu:TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA???? :lol: :lol: :lol:

OLHA QUE TEM UMA NOVA CC HONDA NA CIDADE QUE É UMA MARAVILHA!!!! :lol: :lol: :lol:
:-XX

:lol: :lol: :lol:
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...

[ ]'s
crique_aqui
Motoqueiro

Bruno25 escreveu:TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA????

OLHA QUE TEM UMA NOVA CC HONDA NA CIDADE QUE É UMA MARAVILHA!!!!
Vai dar uma de Eleéobaba pra concorrência?

:lol:

Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.

Pegou de primeira e não engasgou nem apagou, pelo menos no trecho de casa para o trabalho.

Impressionante como uma coisa tão besta pode comprometer o comportamento da moto. :o

Valeu pela força, galera. ;-)

Imagina se eu levasse numa concessionária. A moto passaria o dia lá e eles não descobririam nada. E ainda cobrariam. :pqp:
motociclista-sjc
Motociclista

Fazer falhando.

Albert escreveu:É motociclista... O Carburador é tão bom que as marcas adotam a inGeSSão eletrônica pq ela não presta. Não presta nem um pouco que desde os anos 70 é usada lá fora... É kadakoiza...
Não estou dizendo que inGeSSão não presta, só volto a citar: os fatos estão aí, um após o outro.
De qualquer forma cada um sabe as escolhas que faz... Só o tempo é o dono da razão.
Só não vou pagar 1.500,00 só para ter inGeSSão eletrônica ainda mais numa moto com cara de inseto.
E pelo que percebi, eu comprei a última das motos carburadas da Honda e estou bem satisfeito.
Feliz estaria a bordo de uma Hornet, mas aí já vai pra casa dos sonhos.
omago
Motociclista

Mensagem por omago »

crique_aqui escreveu:Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.
Pegou de primeira e não engasgou nem apagou, pelo menos no trecho de casa para o trabalho.
Impressionante como uma coisa tão besta pode comprometer o comportamento da moto. :o
Imagina se eu levasse numa concessionária. A moto passaria o dia lá e eles não descobririam nada. E ainda cobrariam. :pqp:
Tomara! ;-)
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

crique_aqui escreveu: Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.

Legal saber que deu certo!!!!

Acompanha mais uns dias e se não voltar a dar problema era a regulagem da marcha lenta mesmo!!!

Enfim, vamos nos conversando.

Grande abraço,
crique_aqui
Motoqueiro

Putz!

Na volta do almoço, dei uma açulerada pq estava atrasado e, ao reduzir por causa do fotosensor, a desgraçada deu uma engasgada na retomada. :pqp:

Só botando fogo mesmo! :emo260:
motociclista-sjc
Motociclista

Só a autorizada mesmo para diagnosticar... Ou um bom mecânico que entenda de injetadas. Boa sorte aê.
Espera o problema se agravar não, vai lá.
Responder