Fazer falhando. O que pode ser? (RESOLVIDO!!!!!)
Re: Fazer falhando. O que pode ser?
travar a roda traseira?motociclista-sjc escreveu:Não sei se isso vai acontecer com moto nova, apesar de agora só existirem motos injetadas, mas o que eu tenho pra rodar é uma pobre Fan 125... Capaz de andar bem mais kilômetros tranquilo sem jamais abrir o carbura, claro, comparando com um grande amigo daqui do Instituto, ele tem uma Fazer 07 que já queimou 2 bombas, ficou na autorizada 5 vezes e já teve que trocar o kit cilindro e pistão na garantia 1 vez(média 5.000kms mensais), uma vez ele sentiu o óleo quente enxarcando a canela que o levou a parar a moto imediatamente. Já tive Twister que desisti de pagar nos 9.000kms sem jamais engasgar... Juro.
Não tenho nada contra a injeção, só que um sistema que pode parar simplesmente por queima vai travar a roda traseira pela "instantânea" falta de alimentação em alto regime: Caixão. Sei lá, vai que eu entro numa curva e dou de cara com um Boeing... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
minha moto já deu problema na bomba de combustível. A roda traseira não trava. Tá viajando.
Agora todo mundo que eu vi que tem problema em pino da biela da Fazer, estouro de tubo de deliberação, etc., é porque esmerilhava a moto.
Nego quer ter uma moto com + tecnologia e não dar manutenção, andar na reserva (queima a bomba), nao limpar filtro de gasolina, tratar igual CG véia. É isso q dá.
Se carbura fosse assim tão bom as CG Titan não estariam vindo injetadas.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Macumunando coisas caóticas
- motociclista-sjc
- Motociclista
Só sei que o lado bom da injeção é pra quem vai te vender peças...
E se uma Fazer não aguenta o trampo aí já é outro papo, nada a ver com
desqualificar um carburador, aliás, o tubo de óleo nada tem a ver com
a injeção.
"Jamais vi alguma montadora fazer alguma coisa em prol do consumidor
brasileiro, a imposição do sistema de injeção trouxe uma Titan ao preço
da Twister 250 2003 de quando ela custava 7.200,00 ZERO KM." É bom demais.
Repito... Considerações a parte, cada um sabe o que melhor lhe cabe.
"Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique...

a injeção.
"Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique...
- crique_aqui
- Motoqueiro
Como é que é, rapá?!PriesT escreveu:...nao limpar filtro de gasolina...
Que diabo de filtro é esse?
Onde fica?
Só ouvi falar de um pseudofiltro, que é uma tela que fica na bomba.
Explica ai, rapá. Nunca limpei essa porra não.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Mas isso não é peculiar às motos injetadas.motociclista-sjc escreveu: Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique...![]()
![]()
A feladaputa da minha ex-sahara tb fez isso várias vezes.
Carai priest se tu tivesse saindo do litoral pro deserto do atacama, até ficaria calado, mas dentro do brasil correr esse risco acho dificilPriesT escreveu: Imagine o seguinte... tu tá indo de Brasília pro Litoral, e no meio do caminho a moto começa a beber horrores e a engasgar por causa da mudança de altitude. O q vc vai fazer? Parar no meio da estrada e trocar uma agulha? rsrsrsrsrsrs
- Fredericow
- Motoqueiro
a injeção eletrônica só muda a programação na fazer modelo 2010, só ela e a lander mod. 2009 que possuem a sonda lambda. As 250cc da yamaha de anos anteriores tem a injeção que mantém a mesmo configuração com a moto no nível do mar ou @ 2000 metros de altitude.
Mesmo assim só mais a moto injetada (mesmo sem a tal sonda) do que carburada. Tive uma ybr antes de comprar a lander e o único problema que eu tinha na moto era no carburador.
O carburador à vácuo como da cg sport, twister e outras já era melhor, apesar disso vez ou outra é necessário mexer p/ regular, limpar e etc.
Esse problema da fazer é difícil de diagnosticar, podem ser várias coisas, desde uma vela com mal funcionamento até defeito de algum sensor.
Mesmo assim só mais a moto injetada (mesmo sem a tal sonda) do que carburada. Tive uma ybr antes de comprar a lander e o único problema que eu tinha na moto era no carburador.
O carburador à vácuo como da cg sport, twister e outras já era melhor, apesar disso vez ou outra é necessário mexer p/ regular, limpar e etc.
Esse problema da fazer é difícil de diagnosticar, podem ser várias coisas, desde uma vela com mal funcionamento até defeito de algum sensor.
Fala Crique, blz ?
Cara, isso aí pode ser um simples ajuste da marcha lenta, pois está muito baixo, quando ela fica assim morre mesmo nas retomadas, não sei na sua, mas quando fazia o ajuste para baixo da marcha lenta, até pipocar a moto começava a fazer (preferencialmente deixe ela acima de 1.300 rpm).
Dá uma olhada nisso primeiro, depois é o que já sugeriram.
Vela (li que está nova, mas às vezes vela nova não é garantia de vela boa);
Filtro de ar (dá uma olhada, de repente vc "tira" um tijolo de tanta terra que pode ter pego);
Gasosa estragada (Pode acontecer);
fuga de corrente (acho improvável, pois o sintoma aparecia em várias outras situações, mas é uma sugestão)
lembre-se do caso da NH da Fernanda-DF, fora o caso da moto dela, já li em algumas XTs também, é uma característica das injetadas, pouco ou nenhuma aceitação a "gambitech's" se fez alguma é bom olhar isso também.
Fora isso aí pode ser parte elétrica(aí é pode ser desde um simples fio que está "partindo" até um problema mais sério, no caso tem que ver o chicote da moto, dar uma olhadinha com calma para conseguir identificar o fio ), sensores(graças a Deus eles estão sendo "universalizados" vai poder achar algum beeeem mais em conta), limpeza da injeção eletrônica(sinceramente li um tópico lá no XT600 que me deixou tranquilo quanto a isso, é fácil de fazer, mas o grande receio é um cabeção "judiar" do anel de vedação do Sensor Híbrido na montagem/desmontagem do corpo de injeção), eu começaria pelo mais simples e iria descendo a lista.....
No mais vamos nos conversando, arruma lá a marcha lenta (acho que é aí que está o problema) e volta aqui na net e fala pra gente como ficou.
Grande abraço,
Cara, isso aí pode ser um simples ajuste da marcha lenta, pois está muito baixo, quando ela fica assim morre mesmo nas retomadas, não sei na sua, mas quando fazia o ajuste para baixo da marcha lenta, até pipocar a moto começava a fazer (preferencialmente deixe ela acima de 1.300 rpm).
Dá uma olhada nisso primeiro, depois é o que já sugeriram.
Vela (li que está nova, mas às vezes vela nova não é garantia de vela boa);
Filtro de ar (dá uma olhada, de repente vc "tira" um tijolo de tanta terra que pode ter pego);
Gasosa estragada (Pode acontecer);
fuga de corrente (acho improvável, pois o sintoma aparecia em várias outras situações, mas é uma sugestão)
lembre-se do caso da NH da Fernanda-DF, fora o caso da moto dela, já li em algumas XTs também, é uma característica das injetadas, pouco ou nenhuma aceitação a "gambitech's" se fez alguma é bom olhar isso também.
Fora isso aí pode ser parte elétrica(aí é pode ser desde um simples fio que está "partindo" até um problema mais sério, no caso tem que ver o chicote da moto, dar uma olhadinha com calma para conseguir identificar o fio ), sensores(graças a Deus eles estão sendo "universalizados" vai poder achar algum beeeem mais em conta), limpeza da injeção eletrônica(sinceramente li um tópico lá no XT600 que me deixou tranquilo quanto a isso, é fácil de fazer, mas o grande receio é um cabeção "judiar" do anel de vedação do Sensor Híbrido na montagem/desmontagem do corpo de injeção), eu começaria pelo mais simples e iria descendo a lista.....
No mais vamos nos conversando, arruma lá a marcha lenta (acho que é aí que está o problema) e volta aqui na net e fala pra gente como ficou.
Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
É essa tela mesmo. Se não limpar favorece a queima do filtro.crique_aqui escreveu:Como é que é, rapá?!PriesT escreveu:...nao limpar filtro de gasolina...
Que diabo de filtro é esse?
Onde fica?
Só ouvi falar de um pseudofiltro, que é uma tela que fica na bomba.
Explica ai, rapá. Nunca limpei essa porra não.
Fazer 250 '08 ---> Bandit N1200 '06 --->Ninja 250 '09 ---> Bandit 1250S '09 ---> Ulysses XB12X '08 ---> Shadow 750 '08 ---> GSX-R 1000 K8 `09 ---> Harley Davidson FXDF ´12
Esqueci só um detalhe básico e primário, faça o ajuste da marcha lenta com a moto quente.
Sei que é primário, mas é que ela fria "está com o afogador eletrônico ligado" e aí não vai dar certo.
P.s.: A marcha lenta baixa apaga a moto na retomada e sim, moto que apaga seja carburada ou injetada "trava a roda traseira", caso não consiga "voltar a funfar" no tranco, é assim com carro, moto, caminhão, etc.
P.s.2: Sempre tenho que ajustar a marcha lenta da Fazer após as revisões, pois o pessoal lá tem mão pesada e deixa um pouco (pouca coisa mesmo) acima dos 1.500 rpm's.
Sei que é primário, mas é que ela fria "está com o afogador eletrônico ligado" e aí não vai dar certo.
P.s.: A marcha lenta baixa apaga a moto na retomada e sim, moto que apaga seja carburada ou injetada "trava a roda traseira", caso não consiga "voltar a funfar" no tranco, é assim com carro, moto, caminhão, etc.
P.s.2: Sempre tenho que ajustar a marcha lenta da Fazer após as revisões, pois o pessoal lá tem mão pesada e deixa um pouco (pouca coisa mesmo) acima dos 1.500 rpm's.
Véi, será que a Fazer 250 aguenta o trampo?motociclista-sjc escreveu:Só sei que o lado bom da injeção é pra quem vai te vender peças...
a injeção.
"Hj eu quase me estabaquei pq a desgraçada morreu no meio da curva de um retorno e, quando soltei a embreagem, a roda traseira travou com ela ainda inclinada." Quem disse isso não fui eu.... Foi o Crique...![]()
![]()
A minha comprei em fevereiro de 2008. Tá com 48 mil km rodados. Viagens, bate-volta, uso urbano, uso em terra... Andei de todo jeito com ela. Raro é o dia q essa motinha fica parada em casa.
Peguei buraco com ela, quebrei as duas rodas, mandei arrumar, continua andando.
Manutenção foi só 1 jogo de pneu e 1 pneu traseiro, uma escova de partida, um cabo do acelerador, uma bomba de gasolina, 4 jogos de pastilhas, 1 kit relação, 2 lampadas de farol e 1 lâmpada do painel.
Juntando tudo isso aí foram 1027 reais em 1 ano e meio de andação, não contando trocas de óleo e filtro.
Em 1 ano e meio devo ter gastado uns 1400 reais em manutenção.
E ela tá aí firme e forte.
Dizer q não aguenta o batente é mentira.
- crique_aqui
- Motoqueiro
Da bomba né?PriesT escreveu: É essa tela mesmo. Se não limpar favorece a queima do filtro.
Valeu, chinaf!
Hj regulo a marcha lenta, com ela ainda quente (valeu por lembrar, Priest), e amanhã posto o resultado.
É motociclista... O Carburador é tão bom que as marcas adotam a inGeSSão eletrônica pq ela não presta. Não presta nem um pouco que desde os anos 70 é usada lá fora... É kadakoiza...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA????
OLHA QUE TEM UMA NOVA CC HONDA NA CIDADE QUE É UMA MARAVILHA!!!!
Bruno25 escreveu:TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA????![]()
![]()
![]()
OLHA QUE TEM UMA NOVA CC HONDA NA CIDADE QUE É UMA MARAVILHA!!!!![]()
![]()
![]()
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- crique_aqui
- Motoqueiro
Vai dar uma de Eleéobaba pra concorrência?Bruno25 escreveu:TU JA PENSOU EM TROCAR POR UMA HONDA????
Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.
Pegou de primeira e não engasgou nem apagou, pelo menos no trecho de casa para o trabalho.
Impressionante como uma coisa tão besta pode comprometer o comportamento da moto.
Valeu pela força, galera.
Imagina se eu levasse numa concessionária. A moto passaria o dia lá e eles não descobririam nada. E ainda cobrariam.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Fazer falhando.
Não estou dizendo que inGeSSão não presta, só volto a citar: os fatos estão aí, um após o outro.Albert escreveu:É motociclista... O Carburador é tão bom que as marcas adotam a inGeSSão eletrônica pq ela não presta. Não presta nem um pouco que desde os anos 70 é usada lá fora... É kadakoiza...
De qualquer forma cada um sabe as escolhas que faz... Só o tempo é o dono da razão.
Só não vou pagar 1.500,00 só para ter inGeSSão eletrônica ainda mais numa moto com cara de inseto.
E pelo que percebi, eu comprei a última das motos carburadas da Honda e estou bem satisfeito.
Feliz estaria a bordo de uma Hornet, mas aí já vai pra casa dos sonhos.
Tomara!crique_aqui escreveu:Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.
Pegou de primeira e não engasgou nem apagou, pelo menos no trecho de casa para o trabalho.
Impressionante como uma coisa tão besta pode comprometer o comportamento da moto.![]()
Valeu pela força, galera.![]()
Imagina se eu levasse numa concessionária. A moto passaria o dia lá e eles não descobririam nada. E ainda cobrariam.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
Legal saber que deu certo!!!!crique_aqui escreveu: Regulei a marcha lenta e parece que o troço normalizou.
Impressionante como uma coisa tão besta pode comprometer o comportamento da moto.![]()
Valeu pela força, galera.![]()
Acompanha mais uns dias e se não voltar a dar problema era a regulagem da marcha lenta mesmo!!!
Enfim, vamos nos conversando.
Grande abraço,
- crique_aqui
- Motoqueiro
Putz!
Na volta do almoço, dei uma açulerada pq estava atrasado e, ao reduzir por causa do fotosensor, a desgraçada deu uma engasgada na retomada.
Só botando fogo mesmo!
Na volta do almoço, dei uma açulerada pq estava atrasado e, ao reduzir por causa do fotosensor, a desgraçada deu uma engasgada na retomada.
Só botando fogo mesmo!
- motociclista-sjc
- Motociclista
Só a autorizada mesmo para diagnosticar... Ou um bom mecânico que entenda de injetadas. Boa sorte aê.
Espera o problema se agravar não, vai lá.
Espera o problema se agravar não, vai lá.